O que é Google Adsense – Programa de Afiliado para Ganhar Dinheiro

Criar Site no Webnode

O que é Google Adsense

De vez em quando eu recebo comentários e emails de visitantes com dúvidas referentes ao programa de afiliado do Google Adsense, que para a maioria dos blogueiros e webmasters, é o mais rentável que existe. Por isso eu resolvi criar este artigo, onde eu respondo as principais dúvidas dos visitantes.

O que é Google Adsense?

O Google Adsense é um programa de afiliado Grátis, que oferece aos webmasters uma oportunidade de ganhar dinheiro aproveitando o fluxo de visitantes que passam pelo site ou blog.

Basicamente, o webmaster insere um código em suas páginas, que exibe uma publicidade que é gerada automaticamente pelo sistema. Toda vez que um visitante acessa seu site e clica em uma dessas publicidades, o webmaster ganha um valor X, que pode ser qualquer, valor dependendo do anúncio que o visitante clicou. Confira a imagem abaixo.

google adsense anúncio

O Google Adsense Compensa?

Eu venho monetizando meus sites com o Google Adsense desde 2004. No início achei que não funcionava, porque eu conseguia ganhar apenas alguns centavos de dólar por dia, o que não era muito animador. Porém, isso acontecia porque na época, meus sites não recebiam muitos visitantes.

Com o passar do tempo, eu aprendi muita coisa relacionada a SEO e tive a oportunidade de publicar milhares de novos artigos na minha rede de sites, o que aumentou gradativamente os meus ganhos.

Eu já experimentei trocar todos os anúncios do Adsense por outros programas de afiliados com0 o Lomadee, no entanto, notei que pelo menos para mim, o Adsense é o melhor sistema de monetização.

Dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

Como é feito o pagamento aos afiliados?

No Brasil, o Google Adsense passou a realizar o pagamento por transferência eletrônica, para os principais bancos como o Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e etc.

Não tenho 18 anos. Posso participar?
Ao ler as regras do Adsense, podemos notar que não é permitido o cadastro de menores de 18, no entanto o Google não verifica isso, sendo possível que qualquer pessoa se cadastre.

O problema é que o Adsense somente realiza a transferência no nome do titular da conta bancária, que deve ser o mesmo nome cadastrado no Adsense. Portanto, quem não tem mais de 18 anos, pode ter uma pequena decepção aqui, já que não é possível criar uma conta bancária como titular. Ou seja, não tem como receber o dinheiro 🙁

Como otimizar os ganhos?

Como podemos imaginar, a forma mais coerente de aumentar os ganhos, seria dar um jeito de aumentar as visitas, o que poderia ser feito publicando mais conteúdo de qualidade e/ou otimizando as páginas para conseguir melhores posições nos resultados das buscas.

É claro que também é possível otimizar os ganhos alterando as cores, formatos e posição na página até achar os que trazem melhor desempenho.

Ele paga por visitas ou por cliques?

Na maioria das vezes, você ganha pelo primeiro clique em um período de 24 horas, porém o Google também oferece aos anunciantes a opção de pagar por impressões dos anúncios.

Quanto vou ganhar por clique ?

Esta é a pergunta campeã, quem souber a resposta ganha um beijo da Dercy Gonçalves. Pela minha experiência, notei que podemos ganhar valores que vão desde $0,01 a mais de $5 por clique.

Isso acontece porque o Adwords (o Adsense para os anunciantes) funciona como se fosse um leilão de anúncios, onde os anunciantes escolhem as palavras-chave que gostariam que seus anúncios sejam associados e estipulam o valor máximo que estão dispostos a pagar por cada clique.

Se houver uma disputa ente vários anunciantes que escolheram as mesmas palavras-chave, os que pagarem mais terão a chance de ter seus anúncios exibidos, enquanto que os outros terão que esperar até que a concorrência diminua ou terão que elevar o valor pelo clique.

Além disso, os anunciantes podem escolher os sites que desejam que seus anúncios sejam exibidos, o que pode elevar ainda mais o valor pelo clique no site escolhido (por isso eu ganho bem com este site, hehe).

Portanto, depende muito da qualidade e do tipo de conteúdo que seu site apresenta. Se o nicho for competitivo e houver anunciantes interessados em direcionar seus anúncios para seu site, as chances de você ganhar valores mais altos por clique aumenta.

Que tipo de conteúdo eu posso publicar

Para que você não tenha problemas com o Google Adsense, você deve evitar adicionar os anúncios em páginas com conteúdo adulto, ilegal, racista, copiado e etc.

Além disso, você precisa adicionar a página de política de privacidade, que informa aos visitantes que os anúncios de seu site podem adicionar cookies e rastreamento no navegador.

Nota
Repare que o Google Adsense é muito mais complexo do que foi citado neste artigo, que serve apenas para ter uma ideia básica sobre como ele funciona. Recomendo que leia o artigo “Saiba se o seu site segue as diretrizes do Adsense“.

Ainda não tem sua conta no Google Adsense? Clique aqui e crie a sua. É di grátis!

Espaço publicitário número de telefone políticas do programa exibir anúncios fazer login onde quer programa google adsense

Gostou do artigo O que é Google Adsense – Como Funciona o Google Adsense? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre programas de afiliado? Então deixe um comentário abaixo.

Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas

96 comentários em “O que é Google Adsense – Programa de Afiliado para Ganhar Dinheiro

  • 16/10/2008 em 8:46 am
    Permalink

    Me diga uma coisa, se eu criar um site como o seu e começar a apostar em retirar dividendo dele, a nivel legal é necessário fazer alguma coisa, ou basta a entidade que quiser anunciar no meu site pagar o que for acordado, ser publicado e ficar por ai?

    Abraço

    Resposta
  • 16/10/2008 em 11:23 pm
    Permalink

    Mauro,
    É necessário muito trabalho, dedicação e gostar do que faz.

    Normalmente sites que estão iniciando não conseguem anunciantes, por isso utilizam programas de afiliados como o Adsense.

    Abraço!

    Resposta
  • 17/10/2008 em 1:51 pm
    Permalink

    Exacto. O sucesso costuma ver apenas com muito trabalho, estou ciente disso.

    Minha questão era mais a nivel legal..até conseguir algo como o que você tem aqui pode levar anos, ou nunca conseguir mesmo.

    Abraço

    Resposta
  • 18/12/2008 em 11:10 am
    Permalink

    Celso,como eles enviam o dinheiro?Através de conta no banco,por encomenda………como?

    Resposta
  • 10/02/2009 em 9:04 am
    Permalink

    Bom dia , Celso
    Gostaria de criar um site , mas quero contratar um profissional com experiência como vc , eu poderia contratar vc ? ou vc pode indicar alguem ? , agradeço se puder responder.

    Aguinaldo

    Resposta
  • 10/02/2009 em 1:30 pm
    Permalink

    Willian,
    Você ganha por clique. O Google identifica palavras-chaves em seu site e exibe anunciantes relevantes ao conteúdo (quase sempre).

    Luciano,
    Você pode fazer o pedido assim que tiver montado seu site (só não espere ganhar alguma coisa).

    Aguinaldo,
    Infelizmente eu não trabalho desenvolvendo sites para terceiros. Mas vou te passar por email o endereço de um amigo meu que trabalha com isso.

    Abraços!

    Resposta
  • 14/04/2009 em 3:04 pm
    Permalink

    Celso,

    Aconteceu um fato estranho no Adsense que me deixou sem receber dólar por duas semanas. Vou começar pelo começo.

    Meu site tem cerca de dois meses. Desde os primeiros dias, sempre recebi cliques. Poucos; mas recebia alguns centavos diariamente. De repente, no mês de abril, não recebi nenhum centavo por 14 dias. Nos primeiros dias, achei isso normal. Mas, com o passar dos dias, notei que algo estava errado.

    Desconfiei que o Google não estava contabilizando meus cliques. Fiz um teste: Entrei num computador de um cyber distante e dei um clique numa propaganda. Esse clique não foi contabilizado. Então fiquei mais intrigado ainda. E comecei a pesquisar.

    Encontrei um artigo sobre SITES PERMITIDOS, dentro da ajuda do Google Adsense. Para minha surpresa, encontrei o seguinte:

    “Se um site ou URL que exibe o código do seu anúncio do AdSense não estiver em sua lista de sites permitidos, os anúncios ainda serão exibidos nesse site ou URL, e as impressões e os cliques serão registrados. No entanto, os anunciantes não serão cobrados, e você não receberá nenhum ganho por esse site.”

    Fonte: https://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?hl=br&answer=67345

    Celso, meu site não estava na lista de SITES PERMITIDOS para receber minha conta Adsense, por isso que fiquei duas semanas sem receber dólar. Eu não sei desde quando essa política entrou em vigor. Só sei que eu recebia centavos antes normalmente sem essa tal relação de SITES PERMITIDOS e, de repente, deixei de receber dólar.

    Bom, ontem coloquei meu site na lista de SITES PERMITIDOS e voltei a ganhar meus cents de dólar novamente. Ainda bem.

    Achei essa política do Google de mudar a regra do jogo na surdina meio lesiva. Que você me diz?

    Abraço

    Resposta
  • 14/04/2009 em 9:20 pm
    Permalink

    Frederico,
    Na minha conta também existe essa opção há muito tempo, porém está desativada por isso não tenho problemas em adicionar meus anúncios em outros sites.

    Será que não foi você que ativou esse recurso?

    Abraço!

    Resposta
  • 14/04/2009 em 10:50 pm
    Permalink

    Celso,

    Essa opção estava desativada e eu ganhava, igual a você. Depois deixei de ganhar.

    Só ativei quando notei que estava há 15 sem receber nenhum centavo.

    Acho que deve ser algum problema no Google, tal qual ocorre com o mecanismo de pesquisa que não funciona corretamente para algumas páginas.

    Bom, o importante é que voltei a receber agora. Fica atento para ver se mais alguém reclama disso.

    Valeu.

    Fred

    Resposta
  • 06/05/2009 em 5:30 am
    Permalink

    Celso… estou fazendo um site e quero colocar o adsense nele (já possuo uma conta).
    Quando eu coloco o bloco, ele não está exibindo anuncios relevantes.
    Gostaria que me ajudasse, queria saber se tem que colocar algum código adicional na página ou se isso está acontecendo porque eu estou testando localmente (acho meio improvável , mas…).

    Resposta
    • 06/05/2009 em 9:44 am
      Permalink

      Olá Douglas,
      Os anúncios vão sendo relevantes conforme o site vai crescendo em conteúdo. O crawler do Adsense varre as suas páginas a procura de conteúdo e mostra os anúncios baseados no que ele encontrar ou os anúncios que estiverem disponível.
      Tendo isso em mente podemos deduzir que seria impossível para o crawler do Adsense varrer um site armazenado no seu computador.

      Publique o site e adicione conteúdo que o crawler faz o resto.

      Abraço!

      Resposta
  • 12/05/2009 em 11:52 am
    Permalink

    Valeu Pelas Dicas !

    Vou Começar a Monetizar o Meu site pra ver se Ganho algo…

    Meu site Tem BOas Visitas Cara, mas não consigui Ganhar nada de $$ com ele, vamos ver se agora consigo =)

    Abraços

    Visita ele: TOPJOVEM.COM.BR

    Resposta
  • 18/05/2009 em 6:24 pm
    Permalink

    Celso (é assim q vc se chama?),
    Que código vc usa pra colocar esses quadrados de anúncios incorporados com o texto?

    Obrigada,
    Mistinghan.

    Resposta
  • 16/07/2009 em 12:05 am
    Permalink

    OLÁ, Celso
    eu criei 1 site no google sites, mas ainda tá em processo d montagem por isso ñ coloquei lá no espaço, porém qria saber se o google divulga site ou seja qndo fizer uma busca na ferramenta do google o site aparece!!! ou tem q habilitar, pagar uma taxa ou outra coisa pra divulgar na ferramenta d buscas do google???????

    Obrigado!!!!

    Resposta
  • 16/07/2009 em 11:47 am
    Permalink

    Olá Everton,
    Você não precisa pagar ou habilitar nada. O site vai começando a aparecer nos resultados conforme você vai adicionando conteúdo ao site.

    Abraço!

    Resposta
  • 25/07/2009 em 5:50 pm
    Permalink

    Oi Celso gostaria de saber, se é possível fazer um site gratuito e de alguma forma ganhar dinheiro, e se precisar pagar alguma coisa, obg abraços e parabéns.

    Resposta
    • 26/07/2009 em 4:05 am
      Permalink

      Olá Rafael,
      A partir de amanhã, eu estarei publicando uma série de dicas onde passarei algumas dicas sobre como criar um site para ganhar dinheiro com ele.
      Repare que não irei abordar os detalhes, até porque se eu fizesse isso eu acabaria escrevendo um livro.
      Fique atento no site ou se cadastre no boletim de novidades para receber em seu email.

      Abraço!

      Resposta
  • 19/10/2009 em 12:46 pm
    Permalink

    Celso queria saber se é verdade que o Adsense não aceita sites que contem conteúdo piratiado. Como site de download de séries.
    Obrigado!

    Resposta
    • 19/10/2009 em 4:15 pm
      Permalink

      Eduardo,
      Isso é verdade, aliás a maioria dos programas de afiliados não aceitam sites assim.

      Abraço!

      Resposta
  • 02/12/2009 em 10:56 pm
    Permalink

    Oi! Vc pode me ajudar? Eu tenho um blog há mais ou menos 2 anos e fiquei a um passo de exclui-lo neste mês. Receberei em dezembro meu terceiro pagamento do adsense mas acho que ele me dar muito pouco dinheiro pelo trabalho que tenho. Olhei o post dos outros programas que ganham por cliques e não parecem melhores que o adsense. Eu ganho um pouco mais que eles por cada clique. Minha média normal é $2 por dia mas atualmente está em $1. Vc pode olhar meu site e ver o que está errado? Pode dar alguma dica pra eu ganhar mais? Eu não quero programas de vendas pq já tentei e nunca o povo comprou nada pra eu ganhar.

    Resposta
    • 03/12/2009 em 12:09 am
      Permalink

      Lucas,
      O Adsense é um complexo sistema de publicidade baseado na oferta e procura. Quanto mais anunciantes tiverem brigando por um determinado assunto, mas caro pode ser o clique.
      Ao mesmo tempo temos que entender que quanto mais sites falando sobre um mesmo assunto houverem, menor será o valor pelo clique.

      Abraço!

      Resposta
  • 03/12/2009 em 8:57 am
    Permalink

    Celso, isso eu já sei. Mas tem alguma coisa no meu blog que não está bom e por isso os ganhos são pequenos? Algum anúncio poderia mudar de lugar? Qual outro programa ganha equivalente ao adsense?

    Resposta
    • 03/12/2009 em 2:14 pm
      Permalink

      Olá Lucas,
      As melhores posições para se gerar cliques são as perto do conteúdo.
      Aqueles anúncios lá em baixo dificilmente geram cliques.

      Não sei de nenhum outro programa de afiliado que pague como o Adsense.

      Abraço!

      Resposta
  • 12/01/2010 em 2:06 pm
    Permalink

    celso eu gostaria de saber uma coisa,quando alguem clicar nos baners para onde vai o dinheiro que eu vou ganhar.

    abraço celso,vc é um profissional.

    Resposta
    • 12/01/2010 em 8:53 pm
      Permalink

      Jhonatas,
      Os valores que você acumular são exibidos no seu painel de controle do Adsense.
      Você poderá receber este dinheiro assim que você acumular $100 e inserir os seus dados bancários corretamente.

      Abraço!

      Resposta
  • 25/01/2010 em 1:59 pm
    Permalink

    sim.
    Celso gostaria de saber, se não há risco nem um em se ter uma conta no adsense?
    pois tenho um video no outube que tem mais de 33000 mil visitas, então eles me eniviaram um convite para eu fazer parte do programa….

    Resposta
    • 25/01/2010 em 10:23 pm
      Permalink

      Aliel.
      Não há riscos não. Eu mesmo venho ganhando dinheiro com o Google Adsense. Recomendo.

      Abraço!

      Resposta
  • 04/02/2010 em 9:46 am
    Permalink

    Celso, eu gostaria de adicionar o adsense em meu site, mas tenho uma dúvida, meu site ainda é um bebê, tem apenas alguns dias de vida por isso ainda não possuo um número de visitas diárias aceitáveis, por isso tenho medo de não ser aceito pelo google. Gostaria de uma sugestão sua o que você acha que devo fazer, dou tempo ao tempo, e dessa forma aumento o número de visitantes diários do meu site para então por os anúncios do adsense, ou insiro logo os anúncios?
    Mais uma vez agradeço a ajuda, e quero dizer que sou seu fã espero que meu site possa ser tão útil as pessoas como são os seus, Abraço, fica com Deus!

    Resposta
    • 04/02/2010 em 3:22 pm
      Permalink

      Raphael,
      Minha sugestão é que você se cadastre e adicione os anúncios o quanto antes.
      Só lembre-se de que dificilmente você receberá cliques.

      Abraço!

      Resposta
  • 08/03/2010 em 10:14 pm
    Permalink

    Celso,
    como o adsense eu posso colocar até tres banners ou eu não posso chegar a tres banners?
    Celso,
    como faço para colocar um banner no meio(topo) dos posts (como o seu)?

    Resposta
  • 20/03/2010 em 10:08 pm
    Permalink

    Olá!
    Eu pretendo montar um site educacional,util etc…
    você me diria que O Google Adsense seria uma boa para inicio?
    eu sou muito nova nisso e não entendo muito bem, mas pretendo me aperfeiçoar cada fez mais, mas necesito saber se tem que pagar algo para ter participação em algum Programa de Afiliados ?
    Espero sua resposta… 😉
    Grata Irena! 😉

    Resposta
    • 22/03/2010 em 12:45 pm
      Permalink

      Irena,
      O Google Adsense é um programa de afiliado para você ganhar dinheiro com seu site. Pelo que eu entendi você procura uma forma de criar seu site, portanto o Google Adsense não serve.
      Eu recomendo que procure utilizar o Webnode que é um dos mais fáceis sistemas de criação de sites que eu conheço.

      Abraço!

      Resposta
  • 22/03/2010 em 3:11 pm
    Permalink

    Não!
    eu quero saber se pra fazer parte do O Google Adsense precisa pagar?
    e se nao como faço pra ter ele como programa afiativo.
    obrigada.
    espero sua resposta
    Abraços……

    Resposta
    • 23/03/2010 em 1:12 am
      Permalink

      Irena,
      Não, você não precisa pagar nada. São eles que irão te pagar conforme o que você conseguir gerar com seu site.

      Abraço!

      Resposta
  • 06/04/2010 em 1:48 pm
    Permalink

    Olá Celso!

    Preciso de uma informação.
    Eu quero criar o meu próprio site, você pode me indicar algum outro site para criar o meu?
    Estou super perdida.
    Espero sua ajuda já agradecida!

    Fique com Deus!

    Resposta
    • 06/04/2010 em 10:52 pm
      Permalink

      Laís,
      Uma excelente alternativa para quem está começando é o Webnode.

      Abraço!

      Resposta
  • 05/05/2010 em 3:04 am
    Permalink

    Boa noite, tenho o AdSense em meu blogger, mas tenho pouca noção do AdSense. O que eu posso fazer para melhorar desempenho para ambas partes eis minha página wwwcomidamineira.blogspot.com caso precisem visualizar para me dar dicas relevantes. Gostaria se possível receber esta orientação por meu e-mail af.bhmg@yahoo.com.br desde já agradeço a todos. Atenciosamente, Javert.

    Resposta
    • 06/05/2010 em 12:29 am
      Permalink

      Javert,
      Você pode conferir várias dicas que eu passo sobre como otimizar o Adsense aqui.

      Abraço!

      Resposta
  • 19/05/2010 em 2:57 pm
    Permalink

    boa tarde celso gostaria de saber quanto tenpo leva para mim adiquirir um dinheiro e quanto tenpo esta levando para ganhar se demora um mes quanto esta valendo me ajude eu tenho meu blogger e recem estou começandono assunto e vc que é um cara entendido no assunto gostaria q me ajudasse???muito obrigado msm vlw…

    Resposta
    • 19/05/2010 em 4:35 pm
      Permalink

      Mikael,
      Vai demorar o tempo que você demorar para conseguir ajuntar os 100 dólares e preencher os seus dados bancários.
      Isso quer dizer que quanto mais visitas o seu site receber, mais rápido você pode alcançar o valor mínimo.

      Abraço!

      Resposta
  • 09/07/2010 em 2:22 am
    Permalink

    Valeu! obrigado , sua informaçao foi de grande valia .
    abraçao.por acaso vc sabe quanto se paqga de ospedagem?
    E por quanto tempo? Sou totalmente leigo em net.
    Mas tive uma ideia e nao sei como coloca-la em prática.
    Agradece se puder me responder novamente.

    Resposta
    • 10/07/2010 em 12:34 am
      Permalink

      Emerson,
      Você pode pagar planos que variam de 5 a 20 reais por mês por hospedagens compartilhadas (que armazenam dezenas de sites).
      Para a maioria das pessoas eu costumo recomendar o HostGator que oferece planos ilimitados que permitem que seu site cresça.

      Abraço!

      Resposta
  • 16/07/2010 em 10:06 am
    Permalink

    Celso Lemes,como ja disse adquiri o adsense ontem.
    Hj acessei minha conta para ver o numero de cliques e qts tinha ganhado.
    La dizia que clicaram 8 vezez nos meu anuncios,mais a estimativa de ganho esta R$0,00 -.-´´,e agora?
    Vlw!
    Abrass

    Resposta
    • 16/07/2010 em 2:23 pm
      Permalink

      Vinicius,
      O Adsense não conta os cliques quando eles não são válidos. Infelizmente eu não sei qual é o critério que leva um clique a ser considerado inválido.
      Você não andou clicando nas suas publicidades?

      Abraço!

      Resposta
  • 17/07/2010 em 1:29 am
    Permalink

    Olá Celso, sou um velho visitante do seu site e estou querendo que você me tirasse uma dúvida, no meu formulário do google adsense eu preenchi ele todo e ainda não recebi o pagamento! Você poderia entrar em contato comigo pelo email para me ajudar a liberar meu pagamento. Abraços e agradeço.

    Resposta
    • 17/07/2010 em 10:31 am
      Permalink

      Diegophotoshop,
      Quando você preencheu ele? Te mandaram uma mensagem?
      Você preencheu o formulário com todos os dados corretos, incluindo o código Swift do seu banco?
      Repare também que o pagamento somente é feito no final do mês, lá pelo dia 28.

      Abraço!

      Resposta
  • 01/08/2010 em 5:49 pm
    Permalink

    oi celso gostaria de saber se vc tem augum vidio no youtube com o tutorial de como colocar google adsense no webnode se estiver me pasa o nome do video e se não tiver porfavor fase um obrigado valeo

    Resposta
    • 02/08/2010 em 12:01 am
      Permalink

      Jorge,
      Eu tenho um artigo que eu criei sobre este assunto.

      Abraço!

      Resposta
  • 17/08/2010 em 9:25 pm
    Permalink

    Oi,Celso seu site é muito bom e ta me ajudando no começo de web.Olha eu queria saber quantos % o google pega para ele e tambem sobre a taxa do banco,por exemplo, recibo 150 dolares,esse valor é convertido com a cotação do dolar no dia e depois a parte da google,em seguida taxa de cambio do banco(e cada banco tem uma taxa diferente),esse seria o racicionio,e essa taxa costuma ser muita alta?Obrigada.Abraços.

    Resposta
    • 17/08/2010 em 11:01 pm
      Permalink

      Nathalie,
      Segundo um artigo publicado pelo próprio Google, a parte levada pelos webmasters é de 68%. Para saber mais sobre isso clique aqui.
      Cada banco cobra uma taxa diferente, mas a Caixa Econômica Federal é a única que aparentemente não cobra nenhuma taxa além do IOF que é cobrado pelo próprio governo.

      Abraço!

      Resposta
  • 19/08/2010 em 2:36 pm
    Permalink

    Oi,obrigada pela resposta.Esse IOF que é cobrado pelo governo é quanto $$?Olha é possivel se eu tiver um site e um blog colocar anuncios do adsense por um unica conta criada no google para acumular mais rapido?Obrigada.Abraço.

    Resposta
    • 20/08/2010 em 12:06 am
      Permalink

      Nathalie,
      Eu não sei dizer, mas sei que não é muito.
      Você pode adicionar os anúncios em quantos sites quiser, desde que eles se enquadrem nas diretrizes do Adsense.

      Abraço!

      Resposta
  • 16/09/2010 em 2:58 am
    Permalink

    Davi,
    Eu já testei diversos outros programas de afiliados e o Adsense tem sido um dos melhores.
    Você tem ganhado dinheiro com o seu site? Sem o Adsense?

    Abraço!

    Resposta
  • 10/12/2010 em 9:13 am
    Permalink

    Celso, estou tentando fazer a verificaçaõ do meu site no Adsense,e inserir o metatag,mas meu site não aparece para q eu faça isso…tentei de outras formas mas está complicado…q faço?? obrigado.

    Resposta
    • 11/12/2010 em 12:18 am
      Permalink

      Anderson,
      Em qual site ou programa você está utilizando para fazer o seu site? Não tem como eu te ajudar sem maiores informações.

      Abraço!

      Resposta
  • 10/12/2010 em 8:55 pm
    Permalink

    Celso, Qual é a hora certa para se afiliar ao adsense?
    Tipo se tem uma quantidade mínima de posts ou de visitas, ou tempo do site no ar?

    Resposta
    • 11/12/2010 em 12:27 am
      Permalink

      Samuel,
      Eu costumo recomendar que já tenha publicado pelo menos 5 artigos antes de se cadastrar.

      Abraço!

      Resposta
  • 04/04/2011 em 8:44 pm
    Permalink

    Olá Celso vc poderia olhar o meu site e ver por que o Google Adsense ñ aprova minha inscrição…

    Só lembrando o Meu site é de Seriados Online e ñ contém downloads…

    Será que ter um site de Seriados Online ñ é aceito….

    Por favor Celso olha lá e me diz o que pode ser……

    Obrigado…….

    Resposta
    • 04/04/2011 em 9:09 pm
      Permalink

      Rafael,
      Mesmo que você não ofereça o download, seu site dá acesso a conteúdo protegido por direitos autorais. Isso vai contra as diretrizes da maioria dos programas de afiliados.

      Abraço!

      Resposta
  • 06/04/2011 em 1:48 pm
    Permalink

    Bom dia,

    Posso colocar publicidade de outros programas de afiliados no mesmo site onde já tenho o ADSENSE, por exemplo Submarino ou Saraiva,

    Fico no aguardo.

    Resposta
    • 07/04/2011 em 1:42 am
      Permalink

      Resolini,
      Estes aí você pode sim. O que você não pode é exibir propagandas na forma de textos como é o caso do Afiliads e do Click Afiliados.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/04/2011 em 4:59 pm
    Permalink

    Boas Celsio gostaria que me esclarece-ses uma duvida…
    se adicionar o adsense a um site para adultos receberia na mesma ou nao seria reembolsado pelo site conter imagens nao apropriadas para criancas?

    Resposta
    • 28/04/2011 em 10:18 am
      Permalink

      Nuno,
      O Google Adsense não aceita sites com conteúdo adulto. Sua conta seria deletada.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/06/2011 em 1:46 pm
    Permalink

    Realmente é o melhor programa de afiliados para se ganhar dinheiro na internet, desde de que você escolha um nicho que pague um bom valor por clique, como é o caso da palavra “Criar site”.

    Resposta
  • 09/07/2011 em 11:00 pm
    Permalink

    celso meu blog foi aceito em menos de 7 horas acredita?? e sem ter absolutamente nenhum visitante acreeeeeditaaa??? kkkk 🙂

    eu que tinha em mente que seria demorado e talves não seria aceito, quando vi aquele anuncio eu pensei que era outro site que coloco anuncio pois tavo editando na hora. 🙂

    Resposta
    • 09/07/2011 em 11:26 pm
      Permalink

      Neilson,
      Que legal. Não sabia que eles podiam ser tão rápidos assim. Deve ter algum estagiário querendo mostrar serviço por lá.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/07/2011 em 5:27 pm
    Permalink

    olá celso tenho um site más sou menor de idade e gostaria de saber se posso fazer a conta no google adsense e retirar o dinheiro quando tiver 18 anos

    Resposta
    • 28/07/2011 em 1:27 am
      Permalink

      Daniel,
      Até onde eu sei, o Google Adsense pode reter o pagamento até que você faça as configurações necessárias para eles efetuarem o pagamento. Eu só não sei se o tempo é indeterminado, tipo, dois anos ou mais.

      Abraço!

      Resposta
  • 11/09/2011 em 8:25 am
    Permalink

    Celso,
    Nós sabemos que o wordpress é o mais completo e melhor mecanismos para fazer sites, e o adsnse é o mais acessivel para iniciantes na criação de sites. Gostaria de saber se não tem nenhum jeito de colocar o adsense no meu site wordpress.
    Abraço

    Resposta
    • 11/09/2011 em 1:33 pm
      Permalink

      Fidel,
      Se o blog foi criado no WordPress.com não tem jeito. Para ter mais liberdade, você precisa baixar o pacote de instalação do WordPress e instalá-lo em uma hospedagem apropriada.

      Abraço!

      Resposta
  • 18/12/2012 em 1:29 am
    Permalink

    Olá Celso eu tenho um blog com vídeos da Turma da Mônica, eu posso colocar o Google Adsense nele? é contra as regras?

    Resposta
    • 18/12/2012 em 12:50 pm
      Permalink

      Olá André,
      Eu não tenho certeza, mas acho que se os vídeos estiverem armazenados em um serviço como o Youtube, você poderia adicionar anúncios do Adsense sim, pois eles pagam direitos autorais para estas empresas. Agora se você estiver armazenando em seu próprio servidor, poderá ter problemas.

      Abraço!

      Resposta
  • 26/12/2012 em 6:31 pm
    Permalink

    Olá Celso!

    Leio muitos blogueiros de sucesso falarem muito bem do Google Adsense. Estou utilizando-o no meu blog, porém estou naquela fase do início, apenas alguns centavos, afinal ainda não tenho um tráfego considerável.

    Tenho buscado trabalhar em conteúdo de qualidade e otimização para os motores de busca para alcançar bons níveis de tráfego.

    Quero agradecer por suas dicas sempre valiosas, deixar um forte abraço e o desejo de um 2013 de muito sucesso!

    Resposta
    • 27/12/2012 em 10:00 pm
      Permalink

      Olá John Silva,
      Obrigado pelo comentário.

      Abraço!

      Resposta
  • 05/01/2013 em 12:51 am
    Permalink

    Ola eu tenho um blog sobre blender 3D porem ele esta muito desorganizado e eu queria pagar ele e criar outro também falando sobre o blender 3D, porem eu queria pega alguns artigo do blog e publica também no novo blog. Será que isso vai fazer com que o google recurse o meu pedido mais futuramente ao google adsense.

    Resposta
    • 06/01/2013 em 11:23 pm
      Permalink

      Olá Walison,
      Se você apagar o artigo do blog antigo depois que transferir para o novo, não terá problema algum.

      Abraço!

      Resposta
  • 09/02/2013 em 8:36 pm
    Permalink

    Celso não sei onde eu vi que você disse que recebia o dinheiro do Google AdSense pela Caixa Econômica Federal né?

    Também quero receber pela Caixa mas estou com algumas dúvidas.

    O dinheiro já cai na conta em Real ou precisa fazer alguma coisa para converter de Dólar pra Real?

    Precisa pagar alguma taxa? quantos?

    Só isso só rs.

    Abraços!!!

    Resposta
    • 10/02/2013 em 11:03 am
      Permalink

      Olá Rosiel,
      Você só precisa assinar uns documentos se receber mais de 3 mil dólares. Se for menos, já cai direto na conta.
      Sei que paga uma taxa, mas eu não sei quanto é. Só sei que é bem menor do que outros bancos como o Itaú ou Bradesco.

      Abraço!

      Resposta
  • 13/03/2013 em 2:52 pm
    Permalink

    Bem que vc poderia estar explicando em detalhes o Adsense, pois dizem ser a melhor forma de ganhar um troco com relação a afiliados. E quem sabe mexer c/ o Adsense quer vender suas explicações!!

    Resposta
  • 21/10/2013 em 11:23 pm
    Permalink

    Olá, vim aqui atrás de algumas informações sobre o sistema de anúncios. E buscar por um melhor (já que PopAds, Adf.Ly e Kontextua, não dão mais nenhum centavo quase).

    Porém, existe um erro no texto. Eu tenho 16 anos, e sou titular de uma conta bancaria (conta corrente). E não há limitação de 18 anos para ter conta corrente. Qualquer um (de qualquer idade) pode ter.

    É somente um ‘aviso’ para aqueles que talvez sejam menores de 18 anos.

    Resposta
    • 23/10/2013 em 9:20 pm
      Permalink

      Olá Lucas,
      Sabe se isso pode ser feito em qualquer banco? Qual banco você usa?

      Abraço!

      Resposta
      • 24/10/2013 em 2:01 pm
        Permalink

        Eu sou cliente da Caixa Econômica desde 16 anos de idade. Mas no próprio site de outros bancos, como o Santander e o Banco do Brasil possui o seguinte texto:

        “Não existe idade mínima para abertura de conta corrente, porém os menores de 16 anos devem ser representados pelos pais, na falta destes, por um tutor nomeado legalmente. O menor entre 16 e 18 anos tem que ser assistido pelo pai, mãe ou por um tutor.”

        Eu não entendo muito bem, mas, com 16 anos você pode ter uma conta corrente em seu nome. E não somente acima de 18 como citado no texto.

        Mesmo assim, eu já me cadastrei no AdSense e ontem já coloquei as publicidades. E já rendeu 5 dólares, bem mais que os outros sites de anuncio como PopAd, Kontextua, Adf.Ly (…)

        Agradeço pelo texto 😉

        Resposta
        • 28/10/2013 em 7:42 am
          Permalink

          Olá Lucas,
          Parece que eles mudaram alguma coisa nas regras dos bancos, por isso você pode sim criar uma conta corrente no seu nome, no entanto os programas de afiliados ainda exigem que o afiliado seja maior de 18. Não sei se tem como eles descobrirem isso e se você pode sofrer algum tipo de punição, mas é bom ficar esperto.

          Abraço!

          Resposta
  • 29/11/2013 em 1:07 am
    Permalink

    Queridos,peço por gentileza que retirem o ADSense dos meus blogs,pelo amor de Deus, voces exageraram na dose.Tento postar ,lá tem anuncios, no LAYOUT tem também, estou desesperada , afinal, não me informaram que eu teria meus blogs bloqueados desta maneira tão brutal.Até não desgostei dos anuncios da página principal, mas isto não dá o direito a voces de me impedirem de continuar a enviar minhas mensagens ,afinal, amo aquele espaço .Espero ser atendia, pq, estou muito triste ,vou acabar desistindo de um espaço onde envio mensagens construtivas , de paz, amor enfim…
    Conto com a compreenção de vocês e desde já agradeço!
    (peço que não divulguem esta mensagem , pois é só um pedido de ajuda).

    Resposta
    • 02/12/2013 em 6:43 pm
      Permalink

      Olá Catarina,
      Nós do CriarSites apenas recomendamos o serviço do Adsense. Não temos como remover seus anúncios e nem controlamos seu blog. Isso é com você mesma.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/12/2013 em 9:28 pm
    Permalink

    Olá Celso, sou menor de idade, então se no caso eu queira me inscrever no adsense, posso inscrever no nome do meu responsável e assim o Google pode realizar a transferência no nome do meu responsável ?

    Resposta
    • 30/12/2013 em 10:17 am
      Permalink

      Olá Gabriel,
      Pode sim, essa é a melhor solução.

      Abraço!

      Resposta
  • 21/06/2014 em 12:02 am
    Permalink

    Eu ja fiz minha inscriçãouma vez Fui raqueada,tendo assim que mudar minha senha e nesta época fui cortada por cliques indevido.Tentei justificar de todo modo e não consegui.Tenho blogs e site e google+contendo ao todo umas 14 nilhões de visualizacões.deixei o endereço do blog lá em cima e este é meu google mais https://plus.google.com/u/0/+NilzaCardoso/posts?cfem=1 Gostaria muito de voltar a pertencer a este grupo para rendabilizar meus blog Obrigada Nilza

    Resposta
    • 24/06/2014 em 9:48 am
      Permalink

      Olá Nilza,
      Acredito que você não conseguirá criar outra conta no Adsense no seu nome. Seria necessário usar o nome de outra pessoa, como um parente por exemplo para poder participar.

      Abraço!

      Resposta
  • 21/05/2015 em 10:38 pm
    Permalink

    Oi! Cheguei através do seu site através do Google, já li alguns posts que me ajudaram muito. Mas ainda estou com uma dificuldade, eu era blogspot e agora mudei o dominio para .com.br e depois disso meus anuncios do adsense aparecem todos em branco. Já inclui o endereço novo no adsense (conforme dicas de um outro post seu), mas continuam em branco. Já aconteceu isso com vc?

    Resposta
    • 24/05/2015 em 9:08 am
      Permalink

      Olá Fabiane,
      Não sei dizer ao certo o que está acontecendo. Pode ser que o Adsense encontrou uma ou mais palavras proibidas em seu blog que não permite que o anúncio seja exibido.

      Abraço!

      Resposta
    • 05/10/2015 em 7:35 pm
      Permalink

      Olá Gregório,
      Por acaso você oferece arquivo ilegal para download em seu blog? Se oferece, este pode ser o problema, pois eles não aceitam blogs assim.

      Abraço!

      Resposta
  • 29/05/2019 em 6:41 pm
    Permalink

    Celso tenho um site más sou menor de idade e gostaria de saber se posso fazer a conta no google adsense e retirar quando for de maior.
    Grupo de Dança Para Festa Árabe, São Paulo – SP

    Resposta
    • 07/06/2019 em 11:55 am
      Permalink

      Olá Wallace,
      Eu acredito que não terá problemas, desde que não demore mais que 1 ano para você completar 18.

      At, Celso Lemes

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *