Como Criar um Site Grátis para Ganhar Dinheiro

ganhar dinheiro com um site grátis

A Internet possibilita a geração de renda de diversas formas e é isso o que milhares de pessoas tem feito ao trabalharem no conforto de suas casas, sendo que suas únicas ferramentas de trabalho são seus computadores junto com uma boa conexão com a Internet.

Neste artigo (a pedido de vários leitores) vou explicar como você pode ganhar dinheiro criando um site grátis, exibindo propagandas de programas de afiliados. Mas antes de começar, eu gostaria de salientar que apesar de ser perfeitamente possível ganhar dinheiro com um site sem investir nada, você deve-se levar em consideração de que as chances de conseguir fazer sucesso são menores do que quando se investe na estrutura do site, como um bom domínio, uma boa hospedagem ou mesmo um layout feito sob encomenda.

Se você pensa em tentar ganhar dinheiro com um site/blog grátis mesmo, recomendo que pense em investir um pouco do dinheiro que seu site render, pois assim aumentará as chances de ter sucesso.

Neste artigo quero mostrar os princípios básicos de como funciona a monetização de um site ou blog e como você poderá iniciar o seu site. Caso precise de mais informações sobre algo que esteja sendo citado neste artigo, siga os links contidos dentro do conteúdo para saber mais sobre o assunto ou utilize o sistema de busca presente no menu de navegação para encontrar o que procura.

Ganhar Dinheiro

Criar um site de sucesso não é fácil

Muitas pessoas tem a ideia de que criar um site com um design de qualidade, bom conteúdo, com muitos visitantes e já ganhando dinheiro é necessário apenas apertar alguns botões para que a mágica seja feita.

A verdade é que não é bem assim, é necessário estar disponível para aprender a utilizar as ferramentas necessárias para criação do site, aprender a criar conteúdo que seja atrativo para as pessoas, técnicas de divulgação, como vender ou como trabalhar com os programas de afiliados e etc.

O site pode demorar mais para ser indexado

Minhas pesquisas me levaram a crer que os sites criados em serviços grátis utilizando os subdomínios do tipo seunome.nomedaempresa.com demoram mais tempo para aparecerem nos resultados das buscas.

Isso acontece porque todos os dias milhares de sites são criados desta forma, sem que o webmaster gaste nada e isso acaba gerando milhares de sites abandonados e sem valor. Diferente do que acontece quando o webmaster investe no site e tem intenções sérias de trabalhar.

Os buscadores sabem disso e são mais exigentes com os sites gratuitos, já que a possibilidade de o site não passar nem da fase inicial são muito grandes.

Escolha do Nicho

Para quem deseja criar um site de sucesso, ou seja, que receba muitos visitantes é importante que o site tenha um bom conteúdo de forma que tenha um bom posicionamento nos mecanismos de buscas e que receba visitantes que gostem e recomendem o site.

Agora se a ideia é ganhar dinheiro com o site, é recomendado que além de bom conteúdo, ele seja um site de nicho (ou site segmentado), porque assim ele será mais interessante para os anunciantes e facilita a venda direta e indireta de produtos. Confira uma explicação sobre o assunto.

Site com assuntos variados

Os sites que abordam diversos assuntos tendem a ser mais fáceis de criar conteúdo, como é o que acontece com os sites de humor, porém são mais difíceis de rentabilizar, já que os visitantes que acessem na maioria das vezes virão dos buscadores e terão interesses variados.

Isso torna mais difícil monetizar o site, já que os anúncios poderiam passar despercebidos porque não seria possível exibir anúncios que agradem a maior parte dos visitantes.

Isso também torna o site menos atrativo para os anunciantes, já que os cliques podem acabar sendo gerados por pessoas sem o real interesse no site/produto/serviço oferecido pelo anunciante.

Site segmentado para ganhar dinheiro

Criar um site de nicho sobre um assunto que o webmaster não domina com o simples intuito de ganhar dinheiro é perfeitamente possível, porém é mais difícil de gerar conteúdo para o site, seja porque o webmaster não tem experiência, não tem ideias para criar conteúdo ou porque não tem real interesse pelo assunto.

Se está é a sua intenção, você poderá descobrir quais os assuntos tem maior potencial de gerar dinheiro utilizando o Google Adwords (será necessário que você faça um cadastro no Adwords antes, mas não precisa pagar nada para utilizar esta ferramenta).

Confira um exemplo abaixo onde foi feita uma pesquisa pelo termo “Construção de Casa“. O círculo em vermelho mostra a concorrência entre os anunciantes, que quanto maior for, maiores são as chances de ganhar dinheiro com propagandas.

pesquisa no google adwords

Site segmentado que aborde algo que você gosta

Criar um site que aborde uma determinada área cujo o webmaster domina é a minha recomendação para quem deseja criar um site de sucesso e ganhar dinheiro com ele.

Mesmo que na teoria você tenha menos chance de ganhar dinheiro, a possibilidade de criar um site de sucesso são maiores porque quando criamos algo que gostamos, tendemos a caprichar mais, temos mais ideias para criação de conteúdo e ânimo para trabalhar em cima do projeto.

Procure criar um site sobre algo que goste, mesmo que não tenha muito conhecimento sobre a área, com o tempo você poderá ir aprimorando os seus conhecimentos e melhorando cada vez mais o conteúdo.

Escolha da Plataforma

Como a nossa ideia é criar um site gratuito para ganhar dinheiro, temos que encontrar plataformas que sejam fáceis de administrar, de forma que tenhamos mais tempo para gerir o conteúdo e que permita monetizar o site (nem todas as empresas que oferecem serviços gratuitos permitem a monetização do site).

Facilidade na gestão do conteúdo

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba um bom número de visitantes e para conseguir fazer isso e melhor solução seria criar o máximo de conteúdo de qualidade possível.

Quanto mais conteúdo um site tem, maior é o número de portas que seus visitantes poderão encontrar para acessar o seu site, maiores são as chances de conseguir boas posições nos buscadores, seu site pode se tornar uma fonte de informação, as pessoas começam a recomendar para amigos e etc.

Por isso eu recomendo que procure utilizar sistemas CMS ou construtores de sites online que facilitam o processo de administração, criação e gestão do conteúdo e evite criar seu site utilizando editores de sites ou de uma maneira que seja complicado de administrar.

Construtores de sites online

Esta é a melhor opção para criar um site para ganhar dinheiro, já que as empresas que oferecem estes serviços não costumam apresentar problemas, oferecem a hospedagem junto com a conta e a maioria permitem monetizar o site, além do que a manutenção do site fica por conta da empresa.

Na minha opinião as melhores opções seriam o Webnode ou o Wix.

Plataformas para blogs

Os blogs também podem ser utilizados para ganhar dinheiro online. Dentre as plataformas disponíveis eu recomendo:

Blogger – O Blogger é amplamente utilizado por pessoas que querem ganhar dinheiro pela internet. Você pode criar sua conta gratuitamente e criar seu blog em minutos. Uma das vantagens dele é que ele permite a inclusão de publicidades do Adsense no blog facilmente por meio de gadgets. Isso é possível porque ele é mantido pelo Google, mesma empresa que oferece o programa de afiliado Google Adsense.

WordPress – O WordPress é a plataforma que eu mais recomendo para ganhar dinheiro online, já que ele permite uma customização maior sobre a aparência, expansão dos recursos e implantação das publicidades. Ele oferece duas versões, uma que permite criar seu blog dentro dos servidores do próprio wordpress.com e outra que pode ser instalada em servidores externos.

O problema é que o WordPress.com não permite monetizar blogs criados dentro de seus servidores, portanto não serviria para o propósito deste artigo. Neste caso seria necessário você instale ele em uma hospedagem grátis. Se você pensa em seguir por esta opção, eu recomendo que sempre faça cópias de segurança com os arquivos do blog para poder recuperar tudo caso aconteça algum problema.

Cuidado com as hospedagens grátis

Eu costumo dizer que as pessoas devem utilizar os serviços de hospedagem de sites grátis apenas para aprendizado e que passem para uma hospedagem profissional com domínio próprio assim que estiverem aptos a partir para algo mais sólido.

Eu digo isso porque as empresas que oferecem os serviços gratuitos costumam apresentar problemas vez ou outra, como instabilidade, limitações que podem impedir o crescimento do seu site, podem fechar de uma hora para outra levando consigo o seu trabalho, isso sem contar com o endereço do site que fica com o nome da empresa que presta o serviço.

É claro que eu sei que nem todos tem a possibilidade de investir em um site profissional, porém os preços das hospedagens estão cada vez mais acessíveis. Hoje em dia o possível adquirir uma hospedagem com domínio próprio por menos de R$10 por mês.

Programas de Afiliados

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro com um site é exibindo propagandas de programas de afiliado que pagam por cliques, vendas ou por ações efetuadas por seus visitantes.

Eu costumo dizer que para a maioria dos sites, os melhores programas de afiliados são Google Adsense, HotmartCursos 24 Horas ou Lomadee porque eles rendem razoavelmente bem e podem ser colocados juntos em uma mesma página, maximizando o potencial da página em gerar dinheiro.

É claro que você pode adicionar outros programas de afiliados no seu site porém eu recomendo que de início, apenas utilize alguns que com o tempo procure outros que possam ter render valores melhores.

Nota
Repare que alguns programas de afiliado não permitem que seus anúncios/produtos sejam veiculados em páginas que contenham programas de afiliados concorrentes. Portanto eu recomendo que leia com atenção as regras impostas por cada uma delas para não perder sua conta.

Posicionamento das Publicidades

Uma das coisas que tem grande influência sobre o valor que o webmaster arrecada com o site é o posicionamento dos anúncios dentro da página. Quanto mais próximo do conteúdo, maiores são as chances de haver vendas ou cliques nas propagandas.

Confira abaixo uma imagem publicada pelo próprio Google que mostra os pontos quentes nas páginas que tem maior potencial de gerar cliques. O mais forte é o laranja escuro, seguido pelo laranja claro, amarelo e por último o branco.

pontos-quentes-am-paginas-de-sites-para-anuncios-do-adsense

Se você deseja ganhar mais dinheiro com o seu site, é muito importante que você posicione as publicidades nos pontos mais quentes de suas páginas.

Relevância com o conteúdo

Todas as pessoas tem interesses diferentes, por isso quando uma pessoa acessa o seu site, pelo menos naquele momento ela tem o interesse pelo conteúdo que está sendo oferecido no seu site.

Por isso é muito importante que as publicidades inseridas nas páginas sejam relacionadas ao conteúdo, ou seja, se você fala sobre moda em determinada página do seu site, seria interessante mostrar anúncios relacionados, como é o caso de roupas, acessórios e bijouterias.

Divulgação do Site

Para ganhar dinheiro com um site é necessário que o site receba o maior número possível de visitantes e isso é feito divulgando o site de diversas maneiras. Para conseguir isso é necessário investir tempo e ser persistente para conseguir direcionar tráfego para o seu site.

Uma dica que eu passo é que evite o spam, já que ele trás pouco resultado, é odiado por muitos e pode acabar queimando a imagem do seu site e impedindo que você implemente novas campanhas de divulgação no futuro.

Conteúdo

Dentre todas as ações que podem levar seu site ao sucesso, a criação do conteúdo que é apresentado no site é o que mais influência. Se ele for fraco, escasso ou desinteressante, não haverá motivos para as pessoas acessarem ou recomendarem o seu site, os mecanismos de busca não irão posicioná-lo em boas posições e seu site corre o risco de cair no esquecimento, sendo visitado por ninguém mais além de você.

Otimização do site

A otimização das páginas para conseguir melhores posições nos mecanismos de busca é uma das melhores opções de divulgação que você pode fazer. Os buscadores tem a capacidade de enviar centenas ou até milhares de visitantes para sites que conseguem aparecer nas primeiras páginas dos resultados das buscas.

Por isso é muito importante que você esteja sempre otimizando as páginas do seu site. Você pode aprender a melhorar o desempenho do seu site lendo a apostila que eu criei “E-book – Otimização de sites nos mecanismos de busca

Redes sociais

Redes Sociais são sites que costumam aglomerar milhares de pessoas com interesses diversos como é o caso do FacebookTwitter e Myspace. Tudo o que você precisa fazer é ser um membro “ativo”, participar de comunidades, curtir e recomendar publicações de amigos e deixar links para o seu site quando for conveniente

Diretórios de sites

Os diretórios de sites exibem diversos sites catalogados por categorias. Eles permitem que você adicione o endereço do seu site gratuitamente, passando a ser listado no site.

Fóruns de discussão

Os fóruns são sites onde os usuários discutem e tiram dúvidas sobre um determinado assunto. Todos os usuários possuem uma assinatura onde poderão colocar as informações que quiserem, que pode ser um banner ou links para sites, que é exibida sempre que o usuário criar um novo tópico ou responder a uma mensagem.

Se você for um usuário ativo, com o tempo você poderá ter diversas mensagens com links que irão direcionar visitantes para o seu site ou qualquer outro local por muito tempo.

Para descobrir fóruns de discussão relacionados ao seu site, faça uma pesquisa no buscador do Google.

Comentários em blogs

A maioria dos blogs permitem aos visitantes deixarem comentários nas páginas publicadas no blog. Se você começar a deixar comentários que agreguem valor ao assunto abordado no seu site, certamente você conseguirá direcionar visitantes interessados ao conteúdo que você tem a oferecer.

Conclusões
É possível ganhar dinheiro com um site grátis, no entanto isso demanda trabalho, tempo, persistência, além de muita criatividade e pesquisas para gerar conteúdo que seja atrativo para os visitantes.

Só lembre-se de que a maioria dos serviços de criação de sites grátis não são os ideais para quem pensa em iniciar um projeto tão sério, portanto esteja preparado desde o início para dar um salto na direção do profissionalismo, pois assim suas chances de ter sucesso aumentam muito.

Gostou deste artigo? Tem dúvidas? Deixe um comentário.

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

86 Comments

  1. Nossa, matou a pau com o artigo Celso! parabens!
    Vai no afiliados Brasil né? Nos vemos lá!

  2. Muito bom! Seu artigo fornece a ideia que pretendo seguir para ter meu próprio site. Hj mesmo recebi email do hdfree dizendo para salvar os dados da hospedagem grátis que eles descontinuarão. Muitas dicas boas no artigo, obrigado por compartilhar!

  3. Celso,falando em programas de afiliados,uns do que eu tenho mais desconfiança é o Hotwords,pois enquanto que no primeiro mês,eu consegui 90 reais,nesse mês está apenas com 15 reais,e isso com um aumento das visitas!Por isso considero os relatórios do Hotwords suspeitos..

    • Olá Reginaldo,
      Bom, eu não uso o Hotwords há alguns anos e não sei dizer como está indo, mas realmente é suspeito essa queda.

      Abraço!

    • 90,00 reais no primeiro mês ?????? Cara, seu site deve ser muito bom….
      Quantos visitantes mensais vc tem ???? 1 milhão ????

      • Quem me dera,se eu tivesse um milhão de visitantes,tenho 190 mil por mês!

        • Esse é o sonho de qualquer blogueiro, chegar a um milhão de vistas por mês. meu site tinha uma média de 140 mil visitas por mês, mas, depois que o Google atualizou seu algaritmo, agora meu site não chega a 40 mil.

          Um prejuízo que até hoje estou tentando recuperar e ainda não consegui.

  4. Mábio Sobrinho

    Ótimo, você realmente é um mestre no assunto. Gosto de ler todos os seus artigos, pois estou aprendendo muito. Não vou divulgar o website agora porque ainda não terminei. Parabéns, abraços e obrigado por poder adquirir mais conhecimento com os seus conteúdos.

  5. Tenho recebido pedidos de pessoas que querem que eu crie uma loja virtual, um blog e até um site. Estou começando nisso agora. Não faço a menor ideia…. Você tem alguma tipo de tabela de preços ou poderia me ajudar de alguma forma?
    Obrigada.

    • Olá Giselle,
      Desculpe mas eu não tenho uma tabela assim, até mesmo porque eu não trabalho desenvolvendo sites para terceiros e não tenho muita ideia sobre preços.

      Abraço!

  6. Olá,ganhar dinheiro com música no Brasil ainda é muito difícil,mas não podemos desistir que o sucesso pode demorar um pouco mas com certeza uma hora ele chegará,principalmente para as pessoas que insistirem. Sucesso a todos!

    • Olá amigo boa tarde eu não tem site e tou tentando uma maneira de criar_me um site pra divulgacão de empresa imgem folearo bijuteria e tambem tenho talento em musica sertaneja será qui mesmo criando vidio do meu talento vai gerar algum lucro pra mim? E como afilado de um empresa e somente divulgar a sem precisar comprar do logista pra revenda?

      • Olá Adilson,
        Você pode ganhar um bom dinheiro com o próprio Youtube. Lá você pode adicionar publicidades do Google Adsense nos seus vídeos e ganhar uma grana sempre que alguém clicar nas publicidades.

        Abraço!

  7. Com o pouco tempo que tenho acompanho o criar sites tenho aprendido muitas coisas novas. Obrigado por este artigo excelente celso. Todas as vezes que procuro por determinado assunto agora vou no adwords como já tinha lido também em outra postagem sua.

    Abraço!

  8. Qual é o tempo de indexação no Google para site grátis no Wix ?

    • Olá Jefferson,
      Na maioria dos casos o prazo é de 15 dias para todos os sites e blogs. Esse processo fica mais rápido se você ganhar um link de um site que já tenha um bom posicionamento no Google.

      Abraço!

  9. Olá Celso!

    Gostaria de suas dicas de como criar meu blog remunerado.
    Em qual site poderia criar esse blog,quais as ferramentas que me ajudariam, e como colocar anúncios, com o qual poderia ganhar dinheiro com as vendas e também ganhar com os clics de visitantes,como evitar esse spam.
    poderia me ajudar com passo a passo…
    sou mãe , e preciso muito fazer algo em casa, que seja rentábil. até criei um blog conselheira do amor….só criei,,não dei continuidade.você acha que esse tema é uma boa?Por favor conto com sua ajuda.
    Desde já agradeço!

    • Olá Cristiane,
      Desculpe mas eu não tenho um guia passo a passo, até porque isso seria algo muito grande e acho que teria que ser oferecido em um curso ou algo assim.
      Acredito que o tema do seu blog não seja o ideal para monetização, mas também não é tão ruim.

      Abraço!

  10. Criar um blog é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro on-line. O fato é que o conteúdo será sempre a força motriz da Internet. Então, se você é capaz de aproveitar o conteúdo facilmente, o sucesso deve vir. No entanto, se você não entender como escrever um grande conteúdo para seu blog, as coisas vão ser muito difíceis para você.

  11. Boas dicas Celso Lemes, mas eu acho que, em vista do número de pessoas que estão tentando ganhar dinheiro com site e blog na web, vai fazendo com que esse método de ganhar na web se torne cada vez mais difícil.

    Todos os blogueiros usam as famosas técnicas Seo para deixar (ou ao menos tentar) deixar o seu site nas primeiras posições nos resultados de buscas. Em outas palavras, em minha humilde opinião, essa tentativa de ganhar dinheiro na web está ficando cada vez mais difícil. Ou seja, está ficando saturado. Só quem tem mais tempo na web é que TALVEZ consiga bons resultados.

    Porém, não podemos desistir nunca! Jamais!!!!

    • Ola Celso e a vocês que deixaram algum comentário emcima do que perguntei..
      Celso poderia me da alguma dica de qual tema seria
      o ideal para monetização….
      dicas de beleza,,,,etc…
      espero sua dica.

      e obrigada!

  12. Olá Celso.
    É muito importante este artigo que você publicou, pois tem blogueiros que acreditam apenas na otimização, acham que não precisa divulgar o site para ter visitas. Também não gostam de escrever nos sites de artigos e muito menos comentar nos sites de colegas, pensado que fazendo isso, estão contribuindo apenas para o crescimento do site do colega. Mas na verdade, todo a cooperação na internet é mutua, sempre que comentamos em outros site, ou escrevemos algum artigo, somos vistos e lebrados pelos visitantes daquele site, gerando interação e mais visitas para os nossos sites.
    Valeu pelo artigo e muito obrigado pelas informações que você sempre disponibiliza para quem quer que seja e de graça.

  13. OG OLIVEIRA E SOUZA

    Que a paz de Cristo esteja com vc e sua família.

    Nesses posts vc infomou tudo o que eu precisava saber para
    dar andamento ao meu site e monetizá-lo. Valeu. Obrigado pela ajuda
    Forte abraço
    Og

  14. Benedito Teodoro de Paula

    Celso!, seu artigo e muito bom. estou estudando tudo que vc escreve, pretendo ter meu site direcionado ao publico da melhor idade, ja atuo nesta area e acho que posso ajudar muita gente a conhecer os seus direitos, levar a eles dicas de saúde, lazer, viagens, moda…enfim tudo visando a melhora da qualidade de vida dos nossos idosos, espero ser bem sucedido nesta empreitada seguindo seu conselhos pra ter um site com conteudo de qualidade.
    abraços

  15. Fala, mestre Celso, é isso mesmo foi com seus videos que aprendi 60 % do que sei com os Blogs.
    Pois então, tenho um blog (muito feinho diga-se de passagem) de humor ácido sobre temas variados, e minha conta do adsense foi excluída, estou tentando recorrer mas acho pouco provável, existe algum programa que se equipare ao adsense, e que não da muita atenção ao que tem de conteúdo no blog?

    Forte abraço!

  16. Olá celso,
    venho desta forma apresentar-me pois acabei de me inscrever e agradecer pelo conteudo informativo e de muita qualidade pelo que tenho lido aqui.
    Estou muito interessado em fazer da internet uma fonte de rendimento e com a sua ajuda espero conseguir.
    um abraço meu e outro de Portugal.

  17. olá celso
    estou aprendendo sobre sites agora
    tenho uma empresa e até ja criei um site pela webnode
    mas nunca encontrei ele nos sites de busca então cancelei
    a verdade é que eu nem sabia dessa de monetizar o site
    está me ajudando muito por que sempre tive o sonho de escrever materia e etc
    se puder me dar algumas dicas,de como escrever matérias ou artigos e pesquisas e ganhar dinheiro com eles agradeço muito,pois tenho uma bebe pra cuidar e não trabalho fora,com isso teria muito tempo pra me dedicar a um trabalho como estes.aguardo suas dicas!
    valeu:)

  18. Gostei dessa matéria sobre ganhar com sites. Mas tenho uma dúvida. Ao migrar do Blogger para o Wordress, qual a plataforma que eu devo usar? Como eu faço os meus bakups? Muito obrigado e abraços.
    Guto/RS

    • Olá Gustavo,
      Você deve utilizar o WordPress. Eles tem um pacote de instalação que pode ser baixado em wordpress.org
      Os backus do banco de dados pode ser feito por um plugin chamado wp-db-backup

      Abraço!

  19. Henrique Franco

    Me explique melhor por gentileza. Se eu criar um site no Wix eu vou poder monetiza-lo sem ter o domínio completo dele?

  20. Celso,
    Ótimo artigo, mas poderia me tirar uma dúvida? Estou criando um fã site para um cantor e gostaria de saber se esse tipo de site pode ser monetizado ou isso pode me trazer problemas.

    Abraço.

  21. Olá eu li todo seu artigo,do começo ao fim ótimas dicas ,vou procurar aprender mais sobre técnicas de divulgação, vou procurar no Google sobre os fóruns de discussão (na verdade eu me perdi e esqueci de fazer isso ) e quando você disse se prepare para o profissionalismo ,pronto mexeu comigo!!

    meu blog é todo pago e profissional e o tema lindo mais muito complicado nem eu nem meu amigo técnico consegue inserir programas de afiliados sem que ele fique “doido” quer dizer adsense já tem eu digo hotmarte rsrsr
    Parabéns Celso pelo seu artigo .abs

  22. Muito bom o conteúdo de seu site, estou iniciando ou tentando iniciar nessa área e com essas ideias melhorou mais minha visão a respeito de ser um blogueiro. rs . vlw pelas dicas.

  23. gostaria de saber como faço para receber em dinheiro por visitas no mmeu site recebo a media de 300 pessoas por dia

    • Danie Garcia,acho que ainda é cedo para você monetizar seu site.Tente aumentar um pouco os números de visitas.O melhor programa para monetização no momento,é o adsense!

    • Olá Danie,
      Tem alguns programas de afiliados que ainda pagam desta forma, no entanto o valor é muito baixo e eu não recomendo. O melhor no seu caso acho que seria o Google Adsense.

      Abraço!

  24. Junior Miranda

    Muito boa essa postagem , adicionada como favoritos

  25. Celso,
    Seus conhecimentos foram de fundamental importância. Eu recomendo a todos que façam essa leitura. Recentemente coloquei o blog em circulação seguindo o figurino. Estou otimi$ta !
    Parabéns pelo trabalho de info. Grato pela info.

  26. Site muito interessante e esclarecedor.Gostaria se possível que o amigo desse uma olhada no site gratuito que criei e se encontra-se algo de errado me ajuda-se. Desde já agradeço!

  27. eu gostaria de montar um site para trabalhar com divulgaçao de programa de afiliados, porem nao sei como fazer isso, onde eu poderia aprender isso?

  28. Conheci seu site lendo sobre posicionamento de banners no “escola dinheiro”, está de parabéns, bons argumentos no artigo, e bem completo nas informações, já vi várias propagandas do seu site no google adsense, mas não sabia que tinha artigos, achei que fossem somente vendas, sugiro que no paragrafo de como divulgar o site, inclua as parcerias ou postagens patrocinadas, afinal conheci teu site através desse método 😀 sucesso!

  29. Olá! Gostei muito do seu post e estou muito agradecido, pois estava mesmo querendo saber se era possível ganhar dinheiro com um site da wordpress. Gostaria de saber também se seria possível com o wix. Abraço!

  30. Luiz Amaral Filho

    Bem,eu estou procurando algo para eu fazer,eu vejo muitas coisas na internet, só que quando agente se aprofunda, pede para deixarmos o nosso e-mail, pois bem, aí manda agente depositar uma certa quantia, não estou aquí dizendo que são desonesto, mas já estou escaldado. por exemplo: se for para adiquirir um livro, pode muito bem mandar pelo correio, e só retiro mediante o pagamento. Então li o seu artigo e achei bem interessante as suas dicas, uma coisa te digo não conheço nada de sites e blog, mas quero muito aprender, para poder ganhar dinheiro pela internet. Celso te faço uma pergunta:o que você me sugere para que eu possa aprender todas esses coisas. um grande abraço, fique na paz do senhor.

    • Olá Luiz,
      Para aprender estas coisas relacionadas a criação de sites, minha recomendação é que estude um pouco sobre o assunto para saber qual direção seguir e que vá treinando o que aprendeu diretamente em seu projeto. Eu mesmo comecei assim.

      Abraço!

  31. ola, vc poderia ser mais eficiente se pudesse colocar uma tabela ou mesmo escrever logo no inicio do seu site SITE DE GRACA–QUAL O MELHOR PROVEDOR—COMO FAZER—COMO GANHAR DINHEIRO
    SITE PAGO==QUAL O MELHOR PROVEDOR–COMO FAZER—COMO GANHAR DINHEIRO E ATE DAR DICAS QUE O MERCADO ESTA PRECISANDO…..

  32. Ermínio Guilherme Vendruscolo de Souza

    Olá Celso, eu quero criar um site especializado em vídeo de tutoriais sobre games, para ganhar dinheiro, daí eu gostaria de saber qual é melhor para eu fazer: google adsense ou wordprees?

  33. Ermínio Guilherme Vendruscolo de Souza

    Olá de novo Celso. Como eu já disse eu gostaria de criar meu site, mas gostaria de ter total controle dele, monetiza-lo, ganhar bem e pagar pouco, qual é a melhor plataforma?

  34. bom dia celso fui convidada a criar un site e me diserram q o investimento é 50 mil o que vc acha? para prestaçao de serviço

  35. Boa Tarde, como faço para criar um site e ganhar dinheiro com ele. Qual a melhor opção de sites confiável gratuito para eu criar meu site.

  36. Bom dia, estou com um blog pelo wix. Estou montando ainda e tal. Gostaria de saber como posso colocar anúncios do Google adsense sem domino proprio. Claro primeiro preciso saber se pode fazer isso?? Obrigado
    e parabéns.

    • Olá Bruno,
      O Google Adense não anda aceitando sites ou blogs sem um domínio próprio. Será preciso investir em seu site para poder ganhar dinheiro com o Adsense.

      Abraço!

  37. Bom dia!

    Queria tirar uma dúvida?!
    Como o dinheiro entra, se o site é gratuito? É com as propagandas?
    Poderia me esclarecer? Estou querendo entrar nesse ramo!

  38. JOANA DARK OVIEDO

    Gostaria de criar um site ou blog sobre comportamento, de forma que fosse ganhar dinheiro com meu trabalho e que lançarei mão da minha profissão. Como fazer?

  39. Guilherme Victor

    Olá Celso.

    Seu artigo atendeu todas as minhas necessidades. Estou pensando em sair do meu atual trabalho pois está atrapalhando demais na vida acadêmica e pessoal mas, ficar sem renda não dá. Pensei em criar um site para anuncio de vagas de emprego, pois geralmente é um assunto em que os usuários são bem específicos e se há anúncios, as pessoas o clicam. O que acha desse nicho, minha visão está correta?

  40. Meu blog nao tem conteudo não tem nada fiz mas não. sei me ajuda pois tenho uns links de vendas e preciso divulga emprego não não. consigo mais, tenho que tentar esse caminho

  41. Olá, estou com um site já a um ano pelo Wix. Meu domínio é próprio, mas não foi aceito pelo AdSense. Como posso monetizar este site para gerar lucro? Devo mudar de hospedagem? Ou procurar outro programa de afiliados?

    • Olá Sauro,
      Eles costumam informar o motivo da recusa. Eu olhei seu site agora e achei que ele tem pouco conteúdo, pois o blog está no Blogger. Pode ter sido isso.
      Eu recomendo que tente melhorar seu site e tente novamente o cadastro no Adsense, pois ele é um dos melhores.

      Abraço!

      • celso, criei conta no hotmart, tentei varias vezes me afiliar no hotmart a alguns produtos fica “Aguardando resposta” e depois de um tempo o produto some da aba de pedidos enviados para afiliações. Quais são os pré-requisitos para aprovação?

  42. Olá Celso
    Muito boas todas as suas informações. Tenho pronta uma série de 40 modelos de wallpapers para plataformas desktop e notebooks (formatos tradicionais) inéditos e muito diferenciados. Todos que conhecem o trabalho acham muito legal. Penso em montar um site para download grátis com investimento inicial de R$700,00. Wallpaper é um bom segmento? Sei que existe uma forte concorrência, mas o que eu faço não existe no mercado. Existe potencial para anunciantes no segmento de wallpapers? Abraço!

    • Olá Robson,
      Eu mesmo tenho um blog de wallpaper relacionados a futebol que tem algumas visitas e até me rende um dinheiro, mas não é muito bom.
      O problema é que não tem anunciantes que anunciam diretamente neste segmento, portanto não há uma disputa entre eles.
      Eu também investi algo em torno de R$700 neste blog que eu já mantenho há uns 4 anos. Já consegui meu retorno, mas não é algo que possa me deixar rico.

      Abraço!

  43. Olá Celso, bom dia.
    Eu estou montando um site com a ajuda de uma empresa especializada.
    Anuncios e propagandas tem um valor específico? Como faço para me atualizar sobre os preços cobrados por anúncios em meu site?
    Obrigado.

    • Olá Edvanilson,
      Não tem um valor específico não. Depende muito do tráfego, tipo de público, conteúdo das páginas, posicionamento e tamanho das publicidades, entre outros.

      Abraço!

  44. gostaria de abrir um site e ou blog com conteúdo adulto para monetizar. qual plataforma eu poderia abrir o site com baixo custo de manutenção que me permita ter endereço com meu nome e obter boa posição nos buscadores ?

  45. Posso ter lucro com o WordPress grátis? Apenas com visitas posso conseguir lucrar?

  46. Obrigado celso sempre olhando seui site para aprender mais valeus!!!

  47. Puxa comecei a criar meu site e estava sem saber prosseguir, travei em um monte de coisas que agora depois desse artigo, vou fazer com segurança… valeu

  48. OLÁ Claudio ! Eu Posso divulga o adsense no facebook ads

    desde já muito Obrigado !!

    att: Jose Carlos

  49. Excelente. Realmente não é fácil entender o Google, porém é preciso testar sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *