Quanto Custa Criar um blog?

Criar Site no Webnode

investimento no blog

Os blogs até pouco tempo atrás eram criados e utilizados apenas como um diário pessoal onde as pessoas escreviam coisas que aconteciam no seu dia dia, mas hoje, os blogs funcionam também como uma ferramenta de divulgação e expressão de assuntos variados, e permite que qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhum conhecimento de programação, crie uma página na internet.

Vou ser bem direto quanto a pergunta feita no titulo do post, criar um blog custa muito caro, mas não precisa ficar assustado, vou explicar como funciona os gastos para se poder criar um blog. Quem já criou um sabe como é difícil manter um projeto online independentemente do assunto abordado no projeto, seja ele criação de blog ou site, dicas de maquiagem, divulgação de shows e eventos ou qualquer outro.

Em plataformas gratuitas como o blogger.com e wordpress.com por exemplo, você não não precisa tirar um centavo do seu bolso, jé em outros casos como wordpress.org você terá que pagar hospedagem e domínio próprio para manter seu blog na internet.

Quanto irá custar o seu projeto, vai depender do que ele vai precisar, por exemplo; as empresas oferecem os planos de hospedagem (local onde será hospedado todo conteúdo e arquivo do blog) de acordo com a necessidade do cliente. Se você quiser criar um simples blog e o assunto abordado nele tenha um publico alvo pequeno, e você não pretende disponibilizar muitos arquivos em áudio e vídeo, existem planos simples que custam até R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por mês, mas se o seu caso for de um portal de notícias por exemplo, certamente precisará de um plano de hospedagem bem mais eficiente e esse custará um pouco mais dependendo da sua necessidade.

Fora isso, outros gastos extras podem ser adicionados ao projeto, como em marketing por exemplo, alguns Webmasters não gastam apenas para criar e hospedar, investem pesado em publicidade e propaganda, que é um fator importante para crescimento e divulgação do blog.

Então Kenyo é só isso que tenho que pagar para criar um blog? Não, a criação de um blog custa mais do que moeda, real ou dólar, existe outro custo adicional e que custa caro, que é o seu tempo. Se o seu tempo pra você hoje pode não valer nada, ao criar seu blog e se desejar levar o trabalho a sério, o seu tempo poderá custa muito dinheiro. Cada minuto do seu tempo pode-se tornar as palavras do próximo artigo e quanto mais artigos você escrever, as possibilidades de ganhar mais dinheiro aumentam.

Antes de criar seu primeiro ou o segundo blog avalie quanto pode investir em dinheiro e tempo para seu projeto.

Este é um guest post escrito por Kênyo Carvalho do blog Vetores Download.

Kênyo Carvalho

Olá pessoal, sou músico e operador de micro e trabalho um pouco com web design gráfico, venho trabalhando em alguns dos meus blogs por prazer, acho a arte de blogar uma terapia que me faz sentir bem.

11 comentários em “Quanto Custa Criar um blog?

  • 14/04/2012 em 1:45 pm
    Permalink

    Parabéns pelo artigo, esta ficando cada vez mais barato criar sites e blogs, totalmente profissionais, qualquer pessoa nos dias de hoje pode ter um blog.

    Resposta
  • 14/04/2012 em 2:05 pm
    Permalink

    Será possivel ter sucesso com site gratuitos ? pelo que andei estudando é preciso ser profissional e comprar um domínio………
    Tenho uma loja virtual e pretendo viver somente de internet.
    Obrigado.
    Ronald Osato

    Resposta
    • 14/04/2012 em 2:33 pm
      Permalink

      Roland, eu acredito sim, até porque quem faz o sucesso não é a plataforma, e sim o conteúdo que você disponibiliza nela.

      Resposta
    • 16/04/2012 em 10:38 am
      Permalink

      Olha, por ser uma loja virtual o quanto mais profissional seu site for, mais segurança vai trazer para o seu possível comprador. É como a maioria dos artigos dizem, quem não investe o mínimo no seu blog/site (Domínio é o mínimo), não consegue atingir seus objetivos… Ganhar dinheiro na internet exigi sim o minimo de investimento pra que você possa ganhar também. Vou te recomendar uma plataforma própria pra lojas virtuais: http://www.iset.com.br/ – O menor plano custa R$69,90 por mês… Ele já inclui hospedagem, e-mail próprio, um sistema muito inteligente para administrar o site e os produtos, sem contar a segurança e a facilidade pro cliente que o sistema passa… Do lado administração você não precisa ter muito conhecimento, apenas html/css pra poder editar algumas partes do site como fazer o topo do site, criar e-mail marketing pra disparar para seus clientes com promoções entre outras coisinhas. É simples e muito barato! Eu recomendo pra todo mundo que quer iniciar sua loja virtual.

      Parabéns pelo artigo Kênyo, realmente o mais importante é o custo do seu tempo… O resto é muito pequeno na minha opinião, são investimentos quase que obrigatórios.

      Resposta
    • 16/04/2012 em 11:56 am
      Permalink

      Ronald,
      Tem pessoas que estão se dando bem com serviços completamente grátis, mas o problema é que elas não conseguem aproveitar todo o potencial. Se fosse em um serviço pago, eles cresceriam muito mais.

      Abraço!

      Resposta
  • 14/04/2012 em 3:10 pm
    Permalink

    Olá, boa tarde.

    Eu adquiri um plano de revenda da empresa Hostgator, vou lançar uma microfranquia, onde darei a loja virtual funcionando ao cliente com mais alguns produtos por um certo valor.
    Minha pergunta é: Como vai funcionar a hospedagem do meu blog? E como sera o dominio dele? Igual o da loja? Pq farei o .com e o .com.br tambem, o blog pode ficar da mesma forma?
    Muito obrigado, sucesso.

    Resposta
    • 16/04/2012 em 11:58 am
      Permalink

      Adonias,
      Eu não entendi sua pergunta. Acho que para criar um sistema assim, você vai ter que contratar uma empresa especializada neste tipo de coisa, porque será algo um pouco complexo.

      Abraço!

      Resposta
  • 14/04/2012 em 7:23 pm
    Permalink

    Oi Celso, Este seu blog está no quadro de honra, dada a excelente qualidade do conteúdo divulgado. Bloggar é uma paixão que se ganha quando se experimenta. De facto, numa perspectiva comercial, o tempo é o nosso grande exame para atingirmos a notoriedade que desejamos.
    Cordialmente.
    Manuela Gouveia

    Resposta
    • 16/04/2012 em 12:01 pm
      Permalink

      Olá Manuela,
      Muito obrigado pela honra. Eu e os colaboradores estamos nos esforçando para oferecer um conteúdo de qualidade para pessoas como você.

      Abraço!

      Resposta
  • 21/11/2016 em 5:31 pm
    Permalink

    Boa tarde!!! Já tenho meu blogger , minha dificuldade é inserir o mesmo no Google AdSense . Você pode me ajudar!!!

    Resposta
    • 22/11/2016 em 6:56 pm
      Permalink

      Olá Samara,
      Você pode aprender a cadastrar seu blog no Adsense conferindo este artigo.

      Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *