O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog?

Criar Site no Webnode Grátis

O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog

Quando se começa um blog, seja por hobby ou mesmo para ganhar dinheiro é natural desejar ter o máximo possível de visitas para o blog, com isto o mais frequente é sair em busca de informações sobre como ter mais visitas no blog. Um grande problema nesta busca é que há uma imensidão de informações publicadas que atualmente não funcionam ou pode ser um tiro no pé. Não é que as pessoas publicaram algo errado intencionalmente, mas sim que isto já foi eficiente anos atrás, mas atualmente definitivamente não funciona!

Geralmente estas dicas que circulam na internet visam um aumento rápido na quantidade de visitas orgânicas, o que é possível mas apenas com um trabalho bem elaborado e não simplesmente fazendo o que todos fazem da forma como todos fazem, isto atualmente irá prejudicar seu blog. A seguir vou falar um pouco destes principais erros s serem cometidos, porém isto não quer dizer que não deva nunca utilizar nenhuma destas estratégias, mas sim que deverá ter certo cuidado ao fazer isto.

Outro ponto importante a observar é que nem sempre alguma estratégia é inteiramente prejudicial para seu blog, mas que talvez esteja a praticando da forma errada, que é justamente o que pode estar te atrapalhando e você nem imagina.

Dicas que NÃO Funcionam para Ter Mais Visitas!

Conseguir links para seu blog é uma das principais dicas que se vê na grande maioria dos blogs, o que realmente pode ajudar e muito, porém não é qualquer link que serve, alguns podem ser praticamente irrelevantes e outros podem inclusive prejudicar seu blog! De um modo geral evite o excesso e também links de:

  • Agregadores de Links
  • Diretórios de Artigos
  • Blogs que fazem black hat SEO, que estão sendo penalizados, spam, de conteúdo adulto, etc
  • Blogs de outros nichos que não tenham nenhuma relevância para seu nicho

Ao buscar por links é frequente que se envie diversos e-mails para donos de blogs que na maioria dos casos em mesmo conhece seu trabalho e mesmo os que conhecem se não fizeram nenhum link é porque não desejam o fazer, portanto seus e-mails estão sendo apenas inconvenientes. Se pretende ganhar links o melhor mesmo a fazer é criar conteúdo de alta qualidade, com isto ganhará links naturais e realmente espontâneos, outra forma de conseguir links de qualidade para seus blogs é mostrada no curso Segredos da Audiência, excelente por sinal!

Querer otimizar seu blog (SEO) a qualquer custo é outro erro, algo que é também bastante frequente de se ver são blogs excessivamente otimizados e que acabam tendo um conteúdo pobre, isto leva o usuário a ter uma má experiência o que acarreta em problemas no posicionamento de seu site/blog nos resultados orgânicos do Google. Note que não estou dizendo que não deva otimizar seus artigos, porém que tudo deve ser inicialmente pensado para o usuário, apenas depois disto é que se deve avaliar o que pode melhorar a nível de SEO.

Buscar links em fóruns e fazendo comentários são erros frequentemente indicados, caso queira apenas quantidade de links (o que pode inclusive levar seu blog a ser penalizado pelo Google). Com relação aos links em comentários caso pretenda realmente fazer isso não vá fazer comentários ridículos apenas em troca de um link, faça um comentário verdadeiro e relevante, assim além de estar contribuindo para o blog ainda estará aumentando suas chances de que alguém tenha interesse em seu trabalho.

O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog

O que NÃO Fazer nos Seus Links!

Existem também alguns erros frequentes nos links internos e externos criados no próprio blog, os mais frequentes são:

  • NUNCA criar links dofollow externos por medo de perder “juice” dos links internos, é um erro pois o Google avalia tanto os links que recebe como os que aponta para determinar sua relevância para determinadas buscas, portanto apontar links também é uma forma de aumentar sua relevância.
  • Deixar TODOS links internos dofollow é outro erro comum, afinal há páginas que recebem links em excesso, não há para que passar juice em todos os links.
  • Utilizar o atributo canonical de forma errada, como por exemplo para páginas de menor relevância ou ainda pior deletar a página e deixar o link, assim fazendo com que ele aponte para uma página 404 (um tiro no próprio pé).

Existem outros problemas que podem ocorrer nos links de seu blog, porém estes que citei são certamente os que causariam maiores problemas a nível de otimização, consequentemente afetando seus resultados no Google e fazendo com que tenha menos visitas do que deveria.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

21 thoughts on “O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog?

  1. Olá Vinicius, tudo bem? Concordo com tudo que você colocou no artigo, pois muitas coisas que antes funcionavam, hoje não tem a mínima importância. Principalmente usar agregadores que só fazem roubar nosso trafego, mas infelizmente têm muitos blogs metablogs compartilhando dicas velhas e ultrapassadas. Até plugins “nofollow” já criaram, mas só prejudica definitivamente.

    Enfim, são tantas informações distorcidas que o efeito é sempre contrário.

    Sucesso!

    1. Olá Jordão!

      É verdade, muitas vezes a informação até era boa na época em que foi publicada,mas com o passar do tempo se desatualiza. Justamente temos aí um dos pontos importantes para sempre estarmos reavaliando posts antigos.

      Abraço!

  2. Ótimo artigo Vinícius, ainda utilizei esses serviços de “trafego” quando tinha meu blog de humor. Você não ganha nada com isso, além de gastar seus recursos financeiros e banda do seu servidor. Eliminei meu blog de humor e hoje tenho alguns de nicho específico, as visitas vem com o tempo, com trabalho, estudo e paciência.

  3. Eu acho que muita gente fica equivocada por querer que pessoas acessem seu site ou blog,mas isso leva tempo e muito trabalho,para mim que estou começando por exemplo,sei que ainda tenho muito que aprender mas o seu tutorial está me guiando para o caminho certo obrigado

  4. Vinicius não concordo com o artigo. Com a queda cada vez maior das indexações pelo “poderoso” Google, não tem como não usar agregadores, pelo menos para mim é o que está salvando a “pátria”…..rsrsrsrs. Trafego por pesquisa organica do google está ficando coisa do passado. Fiz um teste simples: Coloquei meu nome verdadeiro na busca do Google. Antigamente vinha no mínimo 10 páginas de busca(pois sou um cara participativo e famoso), hoje, não chega a DUAS páginas………….Então…………….Só se eu comprar Adwords para meu nome próprio…………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grande Abraço

    1. Olá Mendigo!

      Talvez para você os agregadores estejam funcionando, para os meus blogs até hoje (já fiz vários testes) sempre traziam uma grande quantidade de visitas, mas visitas que não convertiam em nada e ainda passavam pouco tempo no blog.

      Já investir em publicidade paga como Adwords e Facebook Ads pode ser excelente dependendo do tipo de monetização que usar no blog.

      Abraço!

      1. Vinicius, depende muito do nicho que trabalhamos….
        Metablogs nunca irão ter sucesso num Agregador de Conteúdo, pois o público do Agregador de Conteúdo não é de BLOGUEIRO. Não adianta colocar como “ganhar milhões no adsense” num post de um agregador, pois a maioria da pessoas que visitam um Agregador nem sabe o que venha a ser Adsense, afiliados,SEO, Backlinks, “programabuffalosnãoseioque”, gerador de renda,”telefria”, etc,etc,etc………..Então, parece óbvio que os metablogueiros e os vendedores de infoprodutos irão falar muito mal dos Agregadores………Mas que eles trazem tráfego, isso eles trazem……..kkkkkkk. Eu como trabalho com venda de espaço publicitário nos meus blogs, e também com programas CPM, os agregadores são OTIMOS, pois esse povo das agências querem saber de VISITANTES, não importa quem sejam…………………

        Grande Abraço

        1. Olá Mendigo!

          Sim, para o nicho “ganhar dinheiro” é realmente a pior alternativa, mas também tenho blogs em outros nichos, por exemplo “dieta” e “decoração”, para nenhum dos dois o tempo de permanência me pareceu razoável, a diferença do comportamento dos leitores é MUITO grande. Com agregadores você aumenta o número de visitantes, mas o tempo de permanência cai e a taxa de rejeição dispara.

          Mendigo, se puder depois me manda algum link (pode ser inbox no Face) de um desses blogs para eu dar uma olhada e tentar entender se há alguma diferença na forma como o conteúdo é elaborado para este tipo de visitantes.

          Abraço!

  5. Eu respeito sua opinião, mas NÃO CONCORDO!!!

    Você deve ter alguma coisa contra Agregadores. Passe a utilizar pelo menos 1 dentre uns 4 ou 5 que são os grandes atualmente (Ocioso, Atoa na Net, GeraLinks…) você verá que não é bem o que você diz. É um tráfego bom, muito bom, gera dinheiro… e não essas ‘coisinhas’ que você fica falando. Ah para ô!!! Você ‘tá acabando com o prestígio que você demorou tempos para conseguir com esses papos que não convencem!

    Vivo do meu blog e se eu fosse esperar visitas só do Google eu estaria ferrado. Vamos respeitar um pouco mais os Agregadores o quanto creio que eles lhe respeitam.

    Abraço!

  6. Valeu pelas dicas.

    Um erro que cometi muito é me preocupar excessivamente com o SEO nos textos. Assim, eu fazia muitos artigos com pouca qualidade e perdia muito em interação com os leitores. Hoje, eu trabalho escrevendo de forma natural, sempre buscando os pontos que posso inserir palavras chaves ou frases que podem ser destacadas para o Google.

    Acredito que dessa forma o meu conteúdo melhorou muito. Se tivesse essas dicas quando eu comecei, poderia ter aprendido sem as quedas.

    Parabéns pelo artigo!

  7. Olá Marcos!

    Se é que tenho algum prestígio ele é construído com base em eu sempre expressar minha verdadeira opinião sobre os temas que abordo, e na minha experiência (com blogs em diversos nichos) após ter testado com diversos agregadores nunca tive resultados satisfatórios, campanhas com uma taxa de conversão entre 3 a 4% com visitas de agregadores não chegavam nem mesmo a 0,001%.

    Mas é como eu sempre afirmo, esta é a minha opinião baseada na minha experiência, talvez você possua um blog em algum nicho que seja bom para agregadores. Enfim, não tenho que mentir em um artigo e nem mesmo omitir nada, Agregadores dão dinheiro apenas para os donos deles!

    Abraço!

  8. A unica maneira mais correta de realmente conseguir tráfico é ter conteúdo , pra mim conteúdo é tudo, visitas naturalmente aparecerão.

    O tempo e conteúdo é o melhor SEO

  9. Otimo post. Porem a questão dos agregadores de conteúdos, a informação ficou desleal, pois eles são bem eficaz em vários nichos, um exemplo são blogs de humor que tem uma boa fidelidade com os agregadores e são bem recompensados com visitantes que muitas vezes virão leitores fieis dos blogs.

  10. Vinicius, e um site de classificados regionais tipo o meu, teria algum problema utilizar estas formas para atrair visitas mesmo que não qualificadas?
    O site ganharia autoridade, ou não tem nada a ver?

  11. Exatamente. Sempre utilizei agregador e nunk me rendeu o que eu esperava. Sempre dava bons resultados quando eu inseria o agregador, depois, simplesmente se perdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode