Hospedagem Grátis sem Propaganda – Mutant Host

Criar Site no Webnode

Mutant Host

Procurando por uma hospedagem para o seu blog ou site? Então continue lendo este artigo e saiba mais sobre a empresa de hospedagem de sites e blogs Mutant Host (atenção, não tem nada a ver com os X-Men).

Procura por uma solução prática para criar seu site grátis? Então confira o Webnode.

A Mutant Host é uma empresa de hospedagem de sites, que oferece planos de hospedagem grátis sem propagandas e também pagas que se encaixam nas necessidades de praticamente qualquer site. O plano gratuito oferece todos os recursos necessários para a publicação de um website ou blog simples e caso precise de mais recursos, não tem problema, você poderá passar automaticamente para um dos planos pagos oferecidos pela empresa.

Antes de publicar este artigo eu decidi criar uma conta de hospedagem grátis na empresa para servir de exemplo. Se ficou curioso, confira AQUI.

O plano grátis da empresa oferece recursos muito interessantes:

  • Hospedagem PHP e MySQL sem propaganda;
  • Permite o uso de domínio próprio ou um subdomínio;
  • 250 MB de espaço para armazenamento de dados;
  • 5 GB para transferência mensal de arquivos;
  • Suporte a PHP e MySQL, o que permite a instalação de sistemas CMSs sem problema;
  • Instalador automático de sistemas CMSs, como o WordPress, Joomla, phpBB, entre outros;
  • Possibilidade de fazer o upgrade para um plano profissional ou mesmo para um semi dedicado.

instalador de sistemas

Se você se interessou pelo Mutant Host, clique aqui para criar sua conta gratuita e analisar os serviços prestados pela empresa.

Nota
Meus anos de experiência como blogueiro me mostraram que não existe “almoço grátis” no mundo das empresas hospedagens grátis. Quase sempre as empresas acabam apresentando diversos problemas como lentidão no acesso, problemas de servidor fora do ar, surgimento misterioso de publicidade nas páginas ou em um pior caso, a empresa some do mapa levando junto os sites de todos os clientes.

Portanto eu recomendo que somente crie um site utilizando uma hospedagem grátis quando realmente for necessário ou para aprendizado, caso contrário prefira pagar uns R$20 por mês e ter a certeza (na maioria dos casos) de que seu site será bem cuidado. Recomendo a leitura do artigo “Cuidados que você deve ter ao utilizar empresas de hospedagens grátis”.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Alberto Madeiros

    Parabéns!
    Amigos gostei muito da matéria “Hospedagem Grátis sem Propaganda – Mutant Host”
    Obrigado e sucesso.

  2. Gustavo Guerra

    Olá Celso!

    Eu também não sou de recomendar hospedagens de sites gratuitas, mas existe uma em questão que andei fazendo testes e pesquisando na web, que incrivelmente é muito boa.

    No caso, me refiro a Hostinger, que chegou em 2013 aqui no Brasil, oferecendo bons serviços, e de graça. Mesmo assim, ainda recomendo a todos o uso de hospedagens pagas, como a KingHost.

    Excelente artigo, até!

  3. Muito bom artigo, já é a segunda empresa que eu vejo oferecer os serviços grátis de qualidade, só que mesmo assim fico com a “pulga atrás da orelha” , muitas empresas fecham as portas de uma hora pra outra, e neste caso não teremos nem aonde reclamar, acredito que vale para um projeto em testes ou algo do tipo, mais para um projeto final acho um tanto arriscado. um abraço Celso.

    • Olá Caio,
      Acho que seria interessante testar o serviço grátis, mas se for um blog ou site mais importante, o recomendável é mesmo uma hospedagem paga. A própria empresa oferece um serviço pago. É o que eu faria.

      Abraço!

  4. Bom saber, quando for necessário é sempre bom ter uma hospedagem gratuita disponível para hospedar algo simples ou fazer testes.

  5. Como já dito os serviços gratuitos muitas vezes pecam na qualidade. É interessante quando se quer possuir um blog de testes, por exemplo para testar plugins e temas ou mesmo outros recursos antes de utilizá-los em blogs de maior importância ou mesmo para quem que conhecer algum CMS e seus recursos antes de contratar um serviço pago.
    De qualquer maneira a dica é interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *