É Possível Ganhar Dinheiro com um Site Wix?

Criar Site no Webnode

ganhar-dinheiro

A criação de negócios online está a cada dia mais em evidência, seja na própria internet, revistas e até mesmo em programas de Tv são frequente mente abordados os negócios online como sendo uma boa opção de empreendedorismo com baixos custos e excelentes ganhos. Com este crescimento é natural que muitas pessoas queiram começar seus negócios, mas aí surgem as dúvidas, entre elas se é possível ter um site Wix como o foco central de um empreendimento online.

Antes de abordar de forma direta os sites Wix é importante listar alguns dos modelos de negócios (e suas principais ferramentas) online, para que com base nisto possa acompanhar a análise e raciocínio. Não vou abordar programas de afiliados nem mesmo redes de display, não por não serem viáveis, mas sim por não precisarem de praticamente nada além do blog. Veja então alguns modelos de negócios que são frequentemente utilizados:

  • e-Commerce: necessita de uma loja virtual e e-mail marketing.
  • Venda de infoprodutos: necessita de um site/blog e e-mail marketing.
  • Venda de serviços: necessita de um site/blog e e-mail marketing.

Existem outros modelos de negócios online, mas em algum grau irão se assemelhar com este citados, sendo assim prefiro manter apenas estes 3 que fará com que fique mais simples notar que os sites Wix podem sim ser uma boa opção.

Sites Wix Oferecem Todas as Ferramentas Internas Necessárias!

Como ferramentas internas temos a loja virtual, o site/blog, todos estes podem ser feitos através do construtor de sites Wix, que é bastante simples de ser utilizado, inclusive para quem não tem nenhuma experiência com criação de sites recomendo que comece com um site Wix e não com o WordPress, isto porque o Wix é muito mais simples de aprender.

Outra vantagem é o fato de que já fará seu site em HTML5, o eu certamente o ajudará tanto com os buscadores como também com os leitores, os recursos visuais possíveis em sites HTML5 são bastante impactantes, isto ajuda a criar uma maior autoridade e consequentemente vender mais.

Uma ferramenta externa que certamente acabará utilizando é um autoresponder (e-mail marketing), o que é importante salientar é que terá como inserir formulários para captura de e-mails em seu site Wix sem problema algum, com isto poderá fazer a captura de e-mails diretamente no site/blog ou loja virtual.

Custos são importantes para quem está pensando em começar negócios online, neste ponto os sites Wix também se saem muito bem pois terá opções desde os planos grátis até os planos mais robustos e pagos, porém mesmo sendo pagos são baratos e de extrema qualidade!

Ok, mas Há pontos Negativos?

Algo que pode ser considerado como um ponto negativo ao começar negócios online com sites Wix é a falta da possibilidade de criar landing pages e squeeze pages, que são respectivamente páginas de vendas e páginas de captura de e-mails. Estas páginas são “desenhadas” para aumentar as conversões e mantém o foco do visitante 100% na conversão desejada, porém não há como fazer isso ainda com os sites Wix.

Isto pode ser um problema, porém devemos considerar que na maior parte dos casos estas páginas (principalmente a squeeze) são utilizadas em campanhas com curta duração em que utilizamos publicidade paga (Facebook Ads, Google Adwords, Bing Ads, etc)  para gerar tráfego e fazer a captura dos e-mails, portanto na verdade a página de captura não precisa necessariamente estar no site principal.

Poderá solucionar isto através de serviços externos como Leadpages, Landingi ou Unbounce, que inclusive possuem tamanha qualidade que algumas pessoas mesmo tendo sites WordPress com plug-ins para a criação de páginas deste tipo como o Instabuilder ainda assim preferem contratar estes serviços!

De um modo geral é possível afirmar com total tranquilidade que é sim possível criar negócios digitais altamente rentáveis utilizando sites Wix, basta se dedicar a seus negócios e eles trarão bons resultados.

Sobre Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional - FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.
Adicionar a favoritos link permanente.

16 Comments

  1. Olá Vinicius,

    ótimo artigo. Eu sou um apaixonado pelo wix, mesmo usando o wordpress em vários projetos. Eu amo o wix pela facilidade, detalhes, ferramentas e até mesmo pq consigo fazer muita coisa legal lá, inclusive banners, anúncios, etc.

    Quanto as landing pages e squeeze pages é realmente um problema, porém sempre procurei encontrar soluções utilizando vários recursos em uma só plataforma, e hoje já consigo criar landing pages ou squeeze pages dentro do wix, agorinha estava finalizando uma e fica muito bom, melhor até do que alguns serviços do tipo e que cobram muito caro.

    Abraço

  2. achei as dicas otimas mas não sei nem por onde começar,já tenho site,fiz anuncio no google,preciso de resultados para alavancar minha empresa,mas como fazer para ter resultado.

    • Olá Jaqueline!

      Quando falamos em resultados sem especificar exatamente o modelo de negócios é complicado. Os caminhos para cada tipo de negócio online são bastante diferentes, tente detalhar um pouco mais quais são os resultados que precisa e quais as ações que já implementou, assim posso ver se tenho como te ajudar 🙂

      Abraço!

  3. Joae Pereira da Silva

    eu criei meu site com wix e ja to tendo retorno do investimento feito

    obrigado grupo de atendimento wix

  4. Edson Cordeaca

    Olá, muito bom seu post, inclusive é ótimo ler algo sobre esta plataforma sem estar atrelado a propaganda /endorsement da mesma.Uma pergunta que sempre assombrou a pessoas que, como eu, trabalham com design há décadas mas não codificam e usam essas plataformas cheias de recursos:Os sites wix são ágeis em termos de indexação pelas máquinas de busca? Demoram mais para serem “vistos” por elas?Alguns anos atrás pelo fato deles trabalharem com flash isso não ocorria de forma positiva.Depois vieram os HTM5 e parece que isso acabou.Abraço e sucesso!

    • Olá Edson!

      Sim, com os sites HTML5 as coisas estão melhorando muito, mas para garantir os melhores resultados também é importante cuidar do SEO offsite, assim tendo um trabalho realmente completo de otimização.

      Abraço!

  5. Edson Cordeaca

    Vinícius não sei se vc poderia também postar algum comentário ou mesmo membros deste site, a respeito da plataforma online http://www.webydo.com, para quem não sabe, é um construtor de site sem codificação, interface a la photoshop ,voltado não a B2C mas sim B2B como Wix e Weebly, ,sem templates, na linha do Adobe Muse.Só tenho visto assuntos em inglês sobre ele mas nada em termos de brazucas utilizando-o.Estou usando-o e lutando com certos bugs em função de ser uma plataforma jovem.
    Abraço
    Edson

  6. ja tentei criar um site ou um blog mas tem algumas dificuldades , para criar desenvolver o blog mas estou tentando desenvolver as vezese penso em que colocar banner ou divulagações mas ainda não tive dominio pra criar achei muito produtivo ter um blog ou site ,as ainda não tenho haibailidades com esse conteudo , montagem criaçõa sei que um blog e produtivo ,e rentavel .muito bons as dicas .obrigado

    • Oi Belenice!

      Algo que talvez possa te ajudar muito é o e-book grátis do Celso Lemes (que está na barra lateral aqui do blog). Neste e-book vai encontrar um passo a passo de como fazer isso. 🙂

      Abraço!

  7. Gostaria de saber se com um blog wix, por exemplo de notícias e nele anúncios do google adsense teria algum tipo de retorno mesmo sendo uma conta gratuita?

  8. Ola
    Pergunta meio off-topic
    Vc disse como ganhar $$ com Wix
    Minha pergunta é como o Wix sobrevive só tendo serviços gratuítos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *