Aprenda Como Criar um Site Grátis ou Não

criar website

Se você está a procura de uma forma simples, prática e o melhor de tudo, que seja GRÁTIS, então você está no lugar certo. Aqui você irá aprender sem muitas delongas, como criar uma conta e preparar seu site utilizando o construtor de sites do Wix.

Mas o que é o Wix

O Wix é uma empresa que oferece um construtor de sites online, ou seja, trata-se de uma ferramenta completa para o desenvolvimento de websites através da própria Internet. Nesse construtor é possível preparar e configurar o website, assim como também é possível preparar o conteúdo. Tudo isso sem a necessidade de nenhum programa especial.

construtor de sites

Como Criar uma Conta Grátis

O primeiro passo a se fazer é criar uma conta no construtor de sites do Wix, que pode ser feita em poucos minutos. Para fazer isso acesse o site do Wix aqui e clique no botão “Comece Agora“.

comece agora2

Na janela que se abre, selecione a opção “Sou um usuário novo“, insira seu endereço e clique em “OK“. A janela será alterada, onde você deverá então inserir seu endereço de email novamente e especificar uma senha. Feito isso clique em “REGISTRE-SE“.

registre-se

Na página seguinte escolha o tipo de website que deseja criar. Você poderá escolher entre vários segmentos como Negócios, Música, Fotografia, Restaurante, Loja Virtual e muito mais.

Escolher template

Em seguida você poderá escolher o template que será a a aparência do seu site. Navegue entre as dezenas de categorias disponíveis e escolha a que mais lhe agrada, mas lembrando que você poderá fazer diversas alterações em qualquer um dos templates que você escolher :-)

escolher template

Depois de escolher o template você terá acesso ao painel de controle, onde poderá começar a trabalhar no desenvolvimento de seu website grátis.

Se você gostou do Wix e gostaria de saber mais sobre como trabalhar com o construtor de sites, baixe agora mesmo o e-book “Como Criar um site Grátis no Wix“.

Crie sua conta Grátis

Ainda não tem um website grátis no Wix? Então clique no botão abaixo e crie o seu agora mesmo.

Crie-um-site-Grátis-no-Wix

About Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Bookmark the permalink.

40 Comments

  1. Dicas bem úteis :)

    Aproveitem bem.

  2. Gostaria de tirar uma dúvida. Gostaria muito de usar estes editores de website gratuito, pois não entendo nada de programação. Tenho um site muito desatualizado e não tenho um programador a disposição. Tenho registro e hospedagem paga, mas não sei tirar ele do ar para fazer as alterações necessárias. Como faço isso?

    • Olá Tiberio,
      Acredito que você precise de um programa FTP para acessar o servidor e mudar a página do site para tirar do ar. Para fazer isso você vai precisar dos dados de acesso ao servidor que são fornecidas apenas pela empresa de hospedagem.

      Abraço!

  3. Olá celso,
    Gostaria de saber se, para um site aparecer na 1ª pagina do Google, ele precisa está em uma hospedagem paga. Tipo o Webnode tem hospedagem grátis. Se eu adquirir os serviços premium, um domínio próprio e aplicar as técnicas de SEO, meu site WEBNODE podera aparecer na 1ª pagina do google ?

    • Olá Mike,
      Isso não importa muito, o que o Google mais aprecia é o conteúdo. Se ele for de qualidade, as chances de aparecer nas primeiras posições são maiores.

      Abraço!

  4. Caro Celso, acompanho seus trabalhos há muito tempo e admiro como tratas o universo virtual.
    Gostaria de saber porque não citas em seu artigo sobre a plataforma do Blogger, você já utilizou este serviço ? Qual a sua opinião a respeito de criar um site no Blogger ?

    • Olá Jefferson,
      Eu cito o Blogger apenas de vez em quando porque não utilizo ele, mas sei que é uma ótima plataforma. O problema dele é referente a customização e expansão das funcionalidades que são um pouco limitadas se comparado com o WordPress que é muito mais versátil.

      Abraço!

  5. olá Celso
    Fazer o site e hospedar é gratuito mas e o domínio tem que comprar ou não.

  6. Celso, você está trabalhando atualmente com micros blogs, aqueles blogs com poucas páginas, mas segmentados para um pequeno nicho, onde não é preciso dar manutenção constante ?

  7. Noemia Barros Lopes

    Olá Celso Lemes
    Estou pensando em fazer uma loja virtual de bolsas e sapatos, mas ainda estou aprendendo sobre o assunto e suas dicas são muito esclarecedoras, no momento a minha maior dificuldade e escolher um nome para registrar.
    Muito obrigada pelas dicas!

  8. Muito eficiente seus artigos, parabéns

  9. Celso, uso o Hotwords, acho ele muito bom, mas reparei que você não o usa no site. Você acha recomendando estes tipos de anúncios nas palavras ou acha que eles acabam atrapalhando?

    • Olá Luiz,
      Eu acho que atrapalham um pouco sim, mas aqui no CS eu não uso porque não tem como fazer eles não aparecerem nos artigos patrocinados. Acho que os anunciantes não iam querer essas propagandas nos artigos que eles pagaram.

      Abraço!

  10. Olá Celso,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog. Gosto muito dele pois tem muitas dicas que tem me ajudado bastante.

    Não sei se esse seria o espaço para dúvidas técnicas, mas você poderia me dar uma dica de como coloco essas orientações, como as que você colocou para a pessoa saber o que é bem vindo nos comentários. Meu blog é em wordpress, existe algum plugin?

    Desde já agradeço. Grande abraço!

  11. Olá Celso.
    Estou reenviando, porque só depois que enviei o texto abaixo pela parte de contato, foi que vi seu pedido para não enviar por lá esse tipo de assunto.
    Estou praticamente acabando de fazer meu site no WordPress. Apanhando orientações em um site aqui outro ali, (Inclusive o seu), mesmo leigo no assunto consegui fazer o meu. Gostaria de merecer uma orientação sua se for possível.
    Comprei o tema desse site que está com a versão 3.7. O cara (Americano) que comprei fez atualização do tema e já baixei a versão 4.5. Lhe pergunto:
    Como faço para colocar a versão 4.5 no lugar da atual 3.7. É só fazer upload para public_html, wp-content e themes e a substituição já está feita ou tem mais outra coisa a fazer. O cara construtor do tema, fala no forum do site dele, que tem que substituir todos os arquivos e pastas do tema, usando ftp.
    Por favor se puder me orientar, lhe agradeço.
    Abraços, Roberto.

  12. Ola célso ótimo conteudo, como você tem um bom tempo trabalhando com site e blogs tira uma duvida minha, tem site gratis da web node, enfermagem30horas.webnode.com. adicionei a pagina de fãs do face.até ai tudo bem, mas a a prataforma do web node já vem com a opção nas pagina do meu site as curtida que recebo não vão para pagina do face, assim eu acabo perdendo o meu publico que visita o site. você sabe como cancelar essa a opção da web node.

    • Olá Lucimar,
      Não entendi bem o que você quis dizer, mas acredito que você pode retirar o sistema de curtir clicando no X que aparece no canto direito superior.

      Abraço!

  13. Eliaquim Rodrigues Pereira

    o que achas da empresa de hospedagem da bluehost? estou querendo usar ela para hospedar meu blog! mas queria sua opinião sobre ela Celso. Aqui tá o link para ela: http://www.bluehost.com/
    Se não gostar me indique outro melhor! Confio em você.

  14. Olá Celso!
    Você disse em outra postagem que usa um Dedicado, gostaria de saber se você trabalha com a HostGator? Eu estou hospedando o meu blog com eles, mas ainda me sinto um pouco inseguro.
    Outra coisa, eu percebi que você anuncia muito os construtores de sites grátis em seus banners? O programa de afiliados deles é rentável?
    Obrigado por responder!!!

    • Olá Euripedes,
      Eu não uso a Hostgator, mas sim a PortoFacil.net. Pelo que eu sei a Hostgator é confiável sim.

      O programa de afiliados deles pode ser rentável sim, mas depende do conteúdo que você publica. Aqui no CS eles se encaixam perfeitamente.

      Abraço!

  15. O conteúdo ficou muito bom, parabéns.
    Eu particularmente gostava de usar o blogger, pois é bem simples de usar, também tem vários templates gratuitos, que por vez também da pra modificar o layout. No youtube tem alguns vídeos que ensinam como reconhecera imagem de fundo para que você possa trocar. Eu ja havia tentado usar o wordpress, poré eu não havia gostado, pela facilidade e pratica que eu ja tinha com o blogger. Mas eu aconselho a quem vai iniciar, que inicie com o wordpress e ja se adapte com ele, pois no futuro se quiser contratar uma hospedagem e croar um site profissional, será com a instalação e uso do wordpress que você irá mecher. É apenas um conselho meu e uma opinião minha.

  16. Oi tudo bem? Meu marido montou uma fabrica de cosméticos e estou querendo criar um site para vender cosméticos, e não entendo nada como faço isso? Pois nele tem tem que conter os produtos, anunciar que precisamos de vendedores (as), e falar da porcentagem que cada um vai receber nas vendas.
    Deste já agradeço

  17. Ola..Meu nome e Carlos e sou um aventureiro iniciante em tudo q se diz a respeito da web…hehehe…mas alguns dias atras me surgiu uma imensa vontade de lidar com websites,dai comecei a procurar mais a respeito e encontrei este site q me atraiu muito pelo conteudo…tenho muitas duvidas sobre o assunto,mas tbm ainda nao me intencionei em aprofundar tanto por enquanto..hehehe estou na fase de teste…estou querendo colocar um site destes gratuitos mesmo, talvez para comecar a aprender,e estava pensando algo como divulgar promocoes de outros sites,algo sem rentabilidades por enquanto, ou talvez tbm se tiver possibilidade de rendimentos como adsense e outros.. seje bem vido, mas nem q seje la no finalzinho do mes…hehehe.Mas eu nao tenho nem ideia se eu posso estar fazendo um site desta forma,se alguem ai puder dar uma forcinha fico agrdecido…hehehe me ajuda ai…valeu brigadaoo

    • Olá Carlos,
      Você pode construir um site grátis para ganhar dinheiro sim. Boas opções seriam o Webnode ou o Wix. Ambos permitem criar um site totalmente grátis.
      Recomendo que leia este artigo em que eu mostro como você pode fazer isso.

      Abraço!

  18. Olá Celso,
    Eu conheço seu a muito tempo, me ajudou muito no começo, e sei que pode me ajudar de novo…

    ‘Sabe me dizer qual o espaço e banda de transferencia que o blogger oferece?’

    Costumo usar Joomla e WordPress, mas estou ajudando alguns conhecidos de outro site, que pretendem criar seus blogs, mas não querem investir agora.
    Acho o Blog.com muito limitado, a hospedagem gratis do WordPress é muito pequena pra eles, pois esperam crescer aos poucos.

    Se vc tbm acha o blogger muito pequeno, me recomenda algum outro?

  19. Olá Celso, acompanhamo sempre seu blog e a cada dia encontro mais informações úteis, porém hoje estava precisando de um muito valiosa pois quero colocar um play no site sem que ele pare qndo trocar de página, você tem alguma dica ai pra mim hoje novamente?

    Obrigado!

    Forte abraço!

    Carlos

  20. Ivanaldo Chagas

    Bom Dia celso , gostaria de tirar uma duvida com essas dicas é possível eu criar um site para uma micro empresa da minha sogra de fazer bolos e salgados para festas .. oque seria Útil para min ?

  21. Celso, parabéns (de novo) pelo seu trabalho tenho mais de 400 mails com suas dicas em arquivo. O wix é bom, prático e de excelente visual, o que mata é a conta de e-mail, me dê uma alternativa para criar contas com meu proprio dominio (ja estou usando ele no wix) a baixo ou nenhum custo.

    $UCE$$O $EMPRE

  22. Olá Celso, estou criando o meu site para vendas minha dúvida é, posso divulgar um Hotlink em meu site, e se posso como eu faço isso?
    Agradeço a atenção.. obrigada.

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>