Como Criar Páginas de Captura de E-mails!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Como Criar Páginas de Captura de E-mails!

Recentemente falei sobre a importância de adotar estratégias diferentes para cada tipo de programa de afiliados que estiver promovendo, no artigo Vender é Diferente de Divulgar Programas de Afiliados, Entenda isso e Ganhe Dinheiro! Aqui vou falar sobre páginas de captura de e-mails que serão parte fundamental para estratégias de e-mail marketing.

Um dos principais erros que se comete ao tentar vender um produto de programas de afiliados   é tentar vender de forma imediata, ou seja, tentar com apenas um artigo fazer com que seu leitor vá diretamente comprar o produto. Isto até acontece, mas é raro.

A estratégia de venda normalmente é baseada no seguinte caminho a ser percorrido por seus leitores:

Google >> seu artigo de qualidade >> página de captura >> e-mail marketing >> Venda

Como Criar Páginas de Captura de E-mails!

Existem muitos tipos de páginas de captura de e-mails, mas vou falar aqui sobre duas formas bem simples que são através de seu blog ou de um hotsite feito para isso, isto em termos de páginas para captura, porém existem outras formas muito interessantes de fazer captura de e-mails que falarei mais adiante.

Criando uma página de captura em seu blog.

Deve iniciar com a criação de uma página fixa no blog, que para facilitar pode tratar do tema de uma forma mais genérica, isto lhe permitirá fazer diversas campanhas de e-mail marketing, por exemplo:

Se criar uma página abordando Lomadee (ficará de certa forma preso a campanhas da Lomadee, nem mesmo dos anunciantes seriam bem vistas)

Já se criar uma páginas sobre “como ganhar dinheiro online” (abre-se um imenso leque de possibilidade e diversos produtos que poderão ser oferecidos para seus subscritores).

Desenvolva o tema de forma direta, o mais simples possível, neste momento seu objetivo não é a venda, mas sim que seu leitor faça o cadastro.

Ofereça algo para seu leitor, pode ser um e-book grátis por exemplo, isto ajuda consideravelmente a fazer com que o leitor assine seu Newsletter.

Tenha um formulário simples, bem explicado e visualmente atrativo ao final da página. Isto pode ser facilmente conseguido com o plugin Contact Form7, que permite um nível incrível de personalização.

Criando o hotsite

Aqui deve seguir exatamente os mesmos passos que seguiu para a criação da página, porém poderá utilizar um formulário simples em HTML, assim evita ter que fazer uma instalação de WordPress apenas para utilizar um plugin.

Inclusive em se tratando de um hotsite, ele pode ser feito inteiramente em HTML e css com um formulário simples, isto tornará a página inclusive mais rápida de carregar.

Estratégia, Fundamental para Ganhar Dinheiro com Programas de Afiliados!

EstratégiaTer um bom plano de ação é fundamental para que consiga de fato vender através da web, se está seguindo estes passos até aqui agora deve estar se perguntando o que fazer com esta lista de e-mails.

Agora sim é o momento de partir para uma estratégia mais agressiva de venda, que deve ser aberta, ou seja, deixe claro que se trata de uma venda, isto já na campanha de e-mail marketing.

Prefira o e-mail marketing textual ao invés das peças de e-mail marketing oferecidas nos programas de afiliados, pois desta forma poderá estar tratando diretamente com seus leitores de uma forma mais pessoal, com um texto redigido por você, pode ser algo como:

Olá [nome]

Sou Vinicius Horta fundador do Dinheiro Web e hoje venho por este e-mail lhe apresentar o produto “X” que pode lhe ser especialmente útil para “x” por inúmeras razões, entre elas posso afirmar que o “X” fará:

Qualidade1

Qualidade2

Qualidade3

Para saber mais sobre este excelente produto e os resultados que venho obtendo com ele, visite “link da página do produto”

Claro que este texto deve ser elaborado de forma diferente dependendo do produto em questão e que deve ser inserido em uma peça de e-mail marketing feita por você de forma visualmente atrativa.

A página do produto poderá ser diretamente a página já para compra do produto com seu link de afiliado, entretanto se notar que a página de venda por algum motivo está fraca, não pense duas vezes, monte você uma ótima página de vendas, link o e-mail para esta página e apenas ao final da página link para a página de compra, podendo inclusive ser um link com texto “Comprar Agora”.

Outras formas de fazer Captura de e-mails!

Ter apenas um meio de fazer captura de e-mails pode tornar todo o processo muito lento, portanto é interessante ter diversos caminhos pelos quais as pessoas possam se inscrever em seu Newsletter.

Pop-up, este é um dos primeiros e mais intrusivos meios de se fazer captação de e-mails, assim que seu leitor entrar em seu blog abrirá um pop-up com o formulário de inscrição.

Caso não pretenda ser tão intrusivo ao fazer sua captação de e-mails poderá utilizar um pequeno formulário que permita ao leitor se inscrever, este pode ser colocado em um widget na barra lateral do blog, em um Box flutuante, enfim, existem muitas alternativas que serão menos intrusivas.

Aproveite seus assinantes de feed!

Ates de mais nada é importante deixar claro que não estou dizendo para simplesmente passar enviar e-mail marketing para sua lista de assinantes do feed, porém são pessoas realmente interessadas nos temas que aborda no blog, sendo assim existem maiores chances de que queiram assinar o Newslleter, seu trabalho será basicamente separar o feed do newsletter.

Para fazer com que seus assinantes de feed passem a assinar também seu Newsletter poderá utilizar o plugin RSS Footer, que permite acrescentar um HTML ao final de seu feed fazendo o convite para que este se cadastre!

Este é um guest post que foi escrito por Vinicius Horta do blog Dinheiro Web.

Gostou do artigo Como Criar Páginas de Captura de E-mails!? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre landing pages? Então deixe um comentário abaixo.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional – FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.

Adicionar a favoritos link permanente.

26 Comments

  1. Ganhe Dinheiro

    Vinicius,
    Parabéns pelo post.
    Muito boas as dicas, trabalhar com hotsites para captura de email é uma excelente dicas, muitas empresas grandes trabalham com esta técnica oferecendo prêmios em sorteios.
    Abraço

    • Olá Ganhe Dinheiro!
      Obrigado! Realmente, tenho notado exatamente isto que disse, grandes sites adotando esta estratégia, e o que é importante notar, sempre oferecendo algum benefício para que a pessoa se cadastre 😀
      Abraço!

  2. Olá Vinicius,
    Realmente as páginas de captura de emails podem ajudar muito no crescimento do número de pessoas que acompanham o blog.
    Eu nunca utilizei esta técnica, mas pretendo fazer uns testes qualquer dia destes.

    Abraço!

    • Olá Celso!
      É rsrs essa é a vida do blogueiro, fazer testes e mais testes até encontrar a receita, e qundo encontra chega uns pandas da vida e muda tudo kkkkkkkk
      As vezes vale a pena fazer uma estratégia mais elaborada, leva mais tempo e da mais trabalho, mas os resultados tendem a ser melhores 😀
      Abraço!

  3. Rodrigo Rodrigues

    saudação amigo celso ramos

    Cada dia mais gosto seu site
    e vou aprendendo mais.
    Atenciosamente
    Rodrigo Rodrigues

  4. muito bom seu artigo gostaria apenas de saber como eu faço para fazer uma página de capturar para blogger

  5. Olá Vinicius,Seu artigo é de uma grande utilidade com dicas importantes a ser seguida,parabéns!

  6. È verdade uma boa página de captura pode alavancar seus negócios online, e erar muita fortuna.

    grato
    willian calacio

  7. Olá,
    Acho interessante essa questão das páginas de captura e tenho necessidade de criar uma.
    Construi fácilmente um site em wix, muito recomendado aqui no seu site mas ele não aceita páginas de captura. Assim apesar de achar boa a questão das páginas de captura, na verdade no meu caso para nada servem devido ao que falei.
    Como resolver? Com wix por enquanto não dá! Construir novo site, em quê, onde?
    Então soa estranho, levar as pessoas para o wix, escrever matéria sobre página de captura e na prática não se poderem casar…rsrsrsrs

    • Olá Fernando!

      O ideal é contratar uma hospedagem profissional (paga), pois você terá a administração total do seu site, onde não terá problemas em hospedar qualquer paginas de capturas ou arquivos no servidor contratado. Eu recomendo a Hostgator, pois não tenho problemas com esta empresa.

      Você pode utilizar a plataforma WordPress para criar sites ou blogs, pois é a mais utilizada pelos blogueiros na internet.

      Espero ter ajudado

      Sucesso e Paz,
      Wagner Rocha

  8. Sandro Toledo

    Olá Vinícius! Estou me deparando com um problema, criei um site no wix para oferecer o serviço de Ptam(parecer técnico de avaliação mercadológica) gostaria de indexar uma página de captura para oferecer dicas aos meus clientes através de email marketing.O problema é que o wix diz não ter essa funcionalidade.Saberia me dizer se há algo que pode ser feito?abraços e parabéns pelo ótimo blog.

  9. Excelente conteúdo Parabéns ! Estava com dúvidas para criar minha página de captura , essas dúvidas foram sanadas.

    Obrigado e Sucesso !

  10. Olá! Parabéns! Muito boas as dicas. Eu tenho um blog de saúde, mas tava buscando informações para trazer pessoas para o meu blog. Gostei das dicas!

  11. Criar lista de e-mails é um dos maiores ativos que um blogueiro pode ter. Mas tem que saber trabalhar e manter bom relacionamento, senão de nada adianta.

  12. Ótimo conteúdo. Algumas das técnicas eu já utilizo

  13. O interessante é ajudar as pessoas através da lista, pois seu lead terá relacionamento e não soará como spam.

  14. Páginas de captura são essenciais para o negócio digital, no entanto hoje em dia estamos usando mais as landing pages, que são páginas de captura com conteúdo, dentro das políticas do facebook ads.

  15. Realmente as páginas de capturas são essenciais, porém hoje em dia as landing pages são as mais usadas, devido ter campo para política de privacidade e termos, são muito usadas em anúncios no google e facebook. Mais o artigo ficou muito bem explicado. Parabéns!

  16. o artigo foi de um valor muito grande para mim pois tinha muitas duvidas a respeito de paginas de captura e hoje minhas dúvidas foram respondidas

  17. faz tempo que procurava essa informação para meus projetos fiz um curso que ensinava mas tinha que pagar mensalidade e agora este artigo me ajudou de mais obrigado criarsites.com

  18. Vínicius, muito bom conteúdo gostei do assunto Criando o hotsite. trabalhar com html é muito complicado, mas em se tratando de agilidade acredito que esse conhecimento é fundamental.

  19. uma página de captura bem feita, pode alavancar e muito os nossos negócios, testei em um projeto meu que era de venda direta, mas não vendia muito, acabei mudando a estratégia e trabalhando relacionamento, e isso fez uma enorme diferença. Quem deixa de usar está deixando de ganhar dinheiro.

  20. Excelente artigo man!
    Irá agregar valor há muitas pessoas. Continue assim entregando conteúdo de valor para seu público.
    Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *