Web Acappella Full – O site com dicas sobre o Web Acappella

webacapella full
Se você está utilizando ou pensa em utilizar o editor de sites Web Acappella para desenvolver seu site, mas se sente um pouco perdido ou quer se aprofundar nos recursos oferecidos pelo programa,  poderá contar com o site Web Acappella Full, que publica vários artigos com dicas de uso do programa, para turbinar seu site.

Mas o que é o Web Acappella

O Web Acappella é um programa para criação de sites baseado em Flash, muito intuitivo e fácil de mexer. Você poderá criar um site a partir de templates prontos e todos os elementos adicionados ao site, como é o caso dos textos, imagens e vídeos, podem ser arrastados para qualquer lugar dentro da página, o que dá muita flexibilidade para deixar o site do seu jeito.

O Acabamento final do site é excelente, mesmo para quem não tem habilidades nenhuma com criação de sites, chegando bem perto de sites desenvolvidos por profissionais, sendo ideal para quem pensa em criar seu próprio site sem a necessidade de contratar um profissional. O que torna o processo de criação mais rápido e bem menos burocrático.

crbst_WebAcappella4003

Limitações da versão Grátis

O WebAcappella oferece uma versão “grátis” do programa, mas que somente permite criar sites com até 8 páginas, além de exibir uma propaganda obrigatória no topo do site, o que não agrada muito as pessoas e que de grátis não tem nada.

Para utilizar todos os recursos e criar sites com infinitas páginas sem nenhum tipo de propaganda, é necessário que você adquira a licença que desbloqueia o programa. Se você estiver pensando nessa possibilidade, poderá adquirir sua licença diretamente na página de venda do WebAcappella Full.

Ganhe Dinheiro criando templates

Se você já é um usuário avançado no Web Acappella e sabe como criar templates no programa, poderá ganhar algum dinheiro vendendo seus templates no Templates WA, que é um serviço de venda de templates para o Web Acappella,  também oferecido pelo Web Acappella Full.

O site já conta com diversos templates a venda, o que facilita a vida de quem pretende iniciar um site mais personalizado.

Nota de Celso Lemes
Esta é uma resenha patrocinada que apesar ter sido paga, expressa minha real opinião sobre os serviços e a oportunidade oferecida pela empresa.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

28 Comments

  1. Bruno Simomura

    Olá Celso,

    Acredito que é um sistema bem válido, apesar da versão limitada oferecer apenas 8 páginas, acredito ser suficiente para projetos de pequeno porte ou em fase de testes. Bem bacana.

    Abraços

  2. Celso, recentemente publiquei o Guest também sobre este assunto! O Web Acappella é muito bom para quem quer criar um site e não possui muita experiência!

    Abraços,

    • Alexandre Kucarcz Cordeiro

      Verdade EscolaSites, muito interessante para quem não tem conhecimento e pretende criar um site com template bonito e agradável. Particularmente só não gostei do fato de ser baseado em Flash, assim como Wix.

      Abraço!

      • Olá Alexandre, na verdade a nova versão do programa (4), não é baseada em flash, e sim em HTML5 e CSS3 o que melhora em muitos aspectos. Inclusive a facilidade de indexação no google que melhorou 100%.

        • Muito bacana suas informações, as que eu tinha eram exatamente as mesmas que a do Alexandre.

          Com certeza com HTML5 e CSS3, se torna uma grande ferramenta!

    • Escola Sites,
      Com certeza. O Webacappella é muito bom par aquem pretende ter um site simples e bonito.

      Abraço!

  3. Realmente é um excelente editor, mas para quem sabe pouco de criação de sites, o melhor é estudar muito sobre o assunto, não basta sair fazendo um site, eu lembro que antes de fazer faculdade, usava os dreamweavers da vida, meus primeiros sites ficaram muito tosco. Para que está começando seria legal estudar sobre usabilidade, influência das cores, padrões Web.

    Pontos Fortes
    Total controle do layout do seu site, possível criação de templates para vender e ganhar dinheiro

    Pontos Francos
    Deve se entender de FTP, toda vez que altera um texto, tem que editar na sua máquina e enviar para seu site. Seria bom se fosse integrado como um CMS, onde você edita, salva e seu site já é atualizad automaticamente.

    É uma boa opção para quem não tem dinheiro para comprar ou mesmo alugar a licença do Dreamweaver.

  4. Arlindo Armando

    Olá Celso, oque mais motiva novos usuarios a aprender a mexer na plataforma é a opção de se aprofundar no programa e ganhar dinheiro com ele vendendo templates. Este ja esta incluso na lista de criador de sites e blogs que eu pretendo investir algum tempo aprendendo a mexer e passar os ensinamentos em meus blogs.

    Abraços, Arlindo Armando

    • Arlindo,
      Sim, o WebAcappella é muito bom. A única coisa que eles deveriam melhorar é o sistema de publicação do site, que deixa um pouco a desejar.

      Abraço!

      • Quem tiver dificuldades em colocar o site online com o sistema de FTP do webacapella, pode experimentar publicar o site no seu próprio computador e enviar os ficheiros com o filezilla para o servidor do seu sistema de hospedagem

  5. Eu particularmente nunca gostei site sites criados em Flash. Acho meio pesado. Um outro ponto negativo (na minha opinião), se o visitante não tiver um plugins atualizado e necessite dessa atualização para visualizar o site, o internauta poderá deixar de visitar a página por achar que apenas aquele site necessita daquele plugin em especial para visualizar o site.

    Bom, essa é a minha opinião!

  6. Eu acho estranho um site sobre webacapella ser criado com wordpress, mas a iniciativa é boa.

    Cumprimentos

  7. Já ouvi falar deste programa. E muito bem, quem sabe que com este site que está indicando, não será mais difundida esta ferramenta?

    • Olá Divugar Sites, Realmente é muito pouco divulgado. A empresa que desenvolve parece que não se preocupa com isso, agora com o Web Acappella Full, o programa tem conseguido mais utilizadores, por que é simplesmente um programa fantástico.

      Obrigado.

  8. Bom dia amigo,
    Eu sou web designer a bastante tempo, porém gasto muito tempo fazendo site através do Dreamweaver, estava necessitando de algo mais Rápido pra produção de sites.
    Só tenho uma dúvida. Se ele é baseado em HTML5 e CCS3 , eu posso colocar os arquivos gerados por ele no Dreamweaver e ter o sistema de FTP do Dreamweaver para colocar e tirar dados do meu site na Web? Como são os arquivos gerados pelo WEB ACAPELLA??
    Eu comprando a Licença Profissional, terei suporte ao sistema através da onde? ou só através de buscas pela internet que eu poderei ter algumas informações sobre o sistema???
    Obrigado pela atenção!

    • Olá Thiago,
      Sinceramente eu não sei dizer se ele é compatível com HTML5 e CSS3. O mais provável é que não.
      Você tem a opção de salvar o site em HTML, o que acredito que somente algumas partes serão neste formato, mas para editar o site será necessário ter conhecimento sobre html, CSS e por aí vai.
      Se você comprar a licença, poderá pedir ajuda no site da empresa.

      Abraço!

  9. Eu criei um site com Webacappella, porém agora eu fiz umas alterações e publiquei de novo, mas simplesmente as alterações não aparecem, fica td como antes. Como faço???

    • Olá Cristiane,
      Pode ser que o seu navegador de internet está guardando as informações antigas do seu site. Experimente acessar utilizando outro navegador ou então faça uma limpeza no histórico antes de acessar o site.

      Abraço!

  10. Estou tento problemas com o link do orçamento, como foi postado anteriormente.

    Poderia me ajudar ou indicar alguem que o faça?
    aguardo resposta

  11. Ola Celso
    Estou precisando de uma ajuda no WEBACAPELLA, será que vc poderia mim ajudar? a questão é o seguinte estou tentando fazer um site, e tem um botão que tem vários subtitulos é cada subtitulos tem varias informações
    ex: um subtitulo que chama (TIJOLO) ai tenho que colocar informação sobre tijolo, outro (CIMENTO) ai coloco informação do cimento
    eu não queria abrir uma pagina para cada informação.
    Tem outro Jeito de colocar estas informações sem abrir uma pagina para cada subtitulo?
    obrigada

  12. Realmente esse e outros programas do tipo são bons para certos sites estáticos eu mesmo tenho um programa deste tipo aqui no pc para criação de sites estáticos, para as demais projetos web eu sugiro o joomla e o wordpress !

  13. Amigo, sabe se consigo criar um template no web acappella e instalar em algum cms?
    ou se seria possível criar um gerenciador para o template criado no WA?

  14. Ola Celso

    Eu li o arigo do Rafael e o seu.
    Como posso adquirir uma versão pra testar.
    Quais seriam as limitações?

    Vou poder desenvolver para terceiros e hospedar os arquivos em “qualquer” servidor?

    O custo dele é por utilização ou um custo fixo.

    E qual seria este custo.

    At.

    Fernando Lima
    Laguna SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *