Sites sem certificado SSL Poderá perder posicionamento no Google

Criar Site no Webnode Grátis

Sites sem certificado SSL perderá posicionamento no Google

As técnicas de SEO envolvem questões de otimizações direto no conteúdo, o que é muito importante, mas também requer atenção a questões de segurança do site, já que se um site não é totalmente seguro para os visitantes, também não é interessante para o Google, que pode rebaixar ou até mesmo banir sites que apresentem problemas de segurança graves, como é o caso dos sites infectados que contaminam o computador de todas as pessoas que o acessam.

Visando a segurança das pessoas que utilizam seu buscador, o Google está preparando uma mudança que está por vir e que será implementada em Outubro de 2018, que é a necessidade de o site ter um certificado SSL instalado e funcionando perfeitamente.

Com um certificado SSL, seu site passa a ser acessado por HTTPS:// e não por HTTP:// e estará mais seguro a nível global e isso não só será bom para o seu site, como também para os visitantes que navegam por ele, pois o tráfego de dados entre o usuário e o servidor são mais seguros.

Sites sem certificado SSL Poderá perder posicionamento no Google

Caso o seu site não tenha o certificado SSL instalado até Outubro de 2018, ao que tudo indica, o Google passará a exibir um sinal de alerta ao lado do resultado das buscas.

Com o tempo as pessoas poderão parar de acessar os sites considerados inseguros e o site poderá ser rebaixado nas buscas a ponto de sumir dos resultados.

Por isso, se o seu site ainda não exibe o certificado SSL (verdinho) na barra de endereço, a hora de entrar em contato com a empresa de hospedagem é agora.

conexão segura com ssl

Como Conseguir uma Hospedagem com certificado SSL

Praticamente todas as empresas de hospedagem estão oferecendo o certificado SSL, sendo que muitas não estão cobrando nada a mais por isso. Se você ainda não tem uma hospedagem para o seu site ou se a sua empresa não oferece o certificado SSL, conheça a Hospeda Site.

Gostou do artigo Sites sem certificado SSL Poderá perder posicionamento no Google? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

3 thoughts on “Sites sem certificado SSL Poderá perder posicionamento no Google

  1. Boa noite, instalei o certificado pela hostgator, porém as visitas cairam drasticamente. Além disso, depois da instalação os links não carregaram para compartilhamento, pois quando copio o link e colar no Facebook para compartilhar e também em outras redes sociais o link não carrega. Saberia me dizer o motivo? E o por que da queda das visitas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode