SEO Master Free Scanner – Analise seu Site

Criar Site no Webnode Grátis

seo master

O SEO Master Free Scanner é uma ferramenta gratuita oferecida pelo site Seo Master, o Seo Master Free Scanner analisa seu site/blog e classifica de 0 a 100 de acordo com alguns fatores de otimização onpage e hoje vou ensinar usar esta ferramenta maravilhosa e como melhorar o seu resultado, então vamos lá.

Primeiro acesse: http://www.seomaster.com.br/ferramenta-analise-seo-gratis.html, digite o endereço do seu site/blog no campo “URL” e a sua palavra chave, exemplo se seu site fala de “Futebol” sua palavra chave será “Futebol” no meu caso pode ser “Gostozuras” “Playboy Grátis” “Revista Grátis”. Eu vou usar “Gostozuras” que é o nome do meu blog, recapitulando digite o endereço do seu blog e sua palavra chave e clique em “Enviar”. Como na imagem:

seo master link

Agora o SEO Master Free Scanner lhe apresentará um relatório analisando o seguintes fatores: Server, Title Tag, Image Tag, Heading Tag, URL, Meta Keywords Tag, Meta Description Tag. Minha Pontuação foi de 98 para a palavra chave “Gostozuras”. Veja na imagem:

seo master scanner

Agora irei fazer Novo Scan com a palavra chave ?Playboy Grátis? veja como o resultado ira mudar.

seo master free scanner

É impressionante com outra palavra chave caiu de Excelente para Ruim isso ocorreu por que a palavra “Gostozuras” esta presente no endereço do meu blog, esta com mais intensidade no título do blog ao contrario de “Playboy Grátis”. Veja:

título gostozuras

>>Acesse o SEO Master Free Scanner e analise seu sie/blog agora<<

Este é um guest post escrito por Yure Santana que bloga no Gostozuras (conteúdo adulto).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

24 thoughts on “SEO Master Free Scanner – Analise seu Site

  1. Não sou perito em SEO, mas achei alguns dos critérios um tanto irrelevantes. Exemplo: Meta Description Tag me deu zero porque não encontrou exatamente o mesmo critério que pesquisei (tutoriais Photoshop, e encontrou “arte digital e photoshop”), e ganhei 3 em URL porque não encontrou o termo “tutoriais” no url…
    Mesmo assim, parece interessante para retirar algumas informações, boa dica.

  2. Gostei muito da ferramenta, tenho certeza que irá ajudar bastante gente a melhorar o SEO dos BLogs. Porém não posso deixar de recomendar o Ebook do Celso, até por que para quem não entende nada de SEo, irá ficar perdidinho em tantos termos técnicos.

    Abraços!

  3. O que achei mais interessante na ferramenta, é que além da mesma fazer um “scan” no site procurado, ela oferece dicas de SEO, exibindo certos detalhes importantes ao webmaster, que as vezes devido ao montante de códigos acaba deixando de lado pequenos detalhes que fazem a diferença.

  4. O legal dessa ferramenta é que ela analisa cada página individualmente., mas achei fraca mesmo assim.
    Tem um site que é supercompleto, realmente excelente.
    Eu vou procurar ele entre meus centenas de favoritos, depois eu mesmo vou escrever um artigo e sugerir ao Celso que publique como um guest post ou, caso ele ñ goste, ele mesmo escreva o artigo, o importante é informar. As meta tags, por exemplo, quem vai criar uma metatag pra cada post?

  5. Ótima dica Celso, consegui 84 de 100, classificação BOM rs, e só comecei a postar a alguns dias, quero melhorar, sou muito novo nisso, e quero que saiba que aprendi muito aqui no criar site. Parabens!

  6. Olá! Quando li o post do Seo achei mto interessante, pois foi a primeira vez que pude ver uma ferramenta que me desse retorno do que eu poderia ter feito de “certo” ou “errado” no meu site, inclusive consegui melhorar a minha pontuação de acordo com as dicas oferecidas pelo Seo Master. Contudo, o problema que me levou permanece. Ocorre que eu possuo um site no Webnode que não melhora a sua colocação no Google. Já obtive nota 82 no Seo, consegui mais de 300 bluebacklinks que tb verifiquei após a o outro Post de vcs. Contudo a minha colocação não melhora, só consigo aparecer nas primeiras páginas quando ganho cupom Adwords e faço a publicidade paga. Vc conseguiria pelo menos supor por onde eu devo começar a buscar um outro caminho agora? Conversei com um desenvolverdor e ele me disse que o problema seria do Webnode e que eu deveria fazer um site no joomla, vc acha que a informação procede? Kátia

    1. Kátia,
      O problema do SEO é que leva tempo para que as mudanças ocorram. Será que você não está com pressa demais?
      Outra coisa, notei que está utilizando um domínio gratuito oferecido pelo Webnode, o que pode ter um grande peso na otimização. Recomendo que invista na compra de um domínio.

      Abraço!

  7. Oi Celso,
    De fato eu estou com pressa sim. Porém, não é uma pressa do nada… Acredito que o site está no ar desde o começo deste ano e ainda me encontro na quarta página de colocação do Google e o pior é que só tenho três concorrentes com páginas sobre o mesmo produto que vendo e os resultados que aparecem anteriores aos meus são de sites que cadastram gratuitamente as empresas. Ontem comprei o domínio .com da Webnode e meu site já estava disponível com o novo domínio agora, quem sabe agora isso me ajude, né? Se souber outra dica fico grata.
    Obrigada,
    Kátia

  8. Sabe o que achei mais intrigante ? Eu fiz o teste Seo Master que achei super importante e percebi que o site dos meus concorrentes tiraram notas inferiores as minhas ( pois deixam ausentes mto mais elemetos do que eu havia deixado no meu ) e mesmo assim aparecem nos primeiros resultados. O Seo master, neste sentido é importante até mesmo para avaliarmos os concorrentes e conseguimos visualizar as suas palavras chaves tb! Contudo, o critério de busca do Google ainda é uma incógnita.

    1. Valdecir,
      Isso é possível, mas não é nada prático. Você teria que acessar o HTML do template e adicionar a meta tags manualmente para cada página, que no caso ficariam todas guardadas no mesmo arquivo XML.
      Acho que não compensa perder tempo com isso. É melhor trabalhar gastar este tempo na criação de um novo artigo.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode