Revise seu conteúdo já publicado – 12 Passos

Criar Site no Webnode Grátis

Revisar Conteúdo Publicado para Aumentar as Visitas

Este é o terceiro artigo da série 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.

Neste artigo vou falar um pouco sobre a importância de manter seu conteúdo atualizado de forma a mantê-lo interessante para os leitores e não ser penalizado pelo novo algoritmo do Google. O Google Beija-Flor.

Porque Revisar Conteúdo Publicado para Aumentar as Visitas

Imagine você acessar uma página qualquer e perceber que as informações são referentes a 3 ou 4 anos atrás e que muita coisa citada no artigo já mudou ou em um pior caso, descobrir que o tutorial que você tanto precisa no Google, fala sobre algo que já nem existe mais ou que não é possível executar da maneira citada.

Provavelmente você sairia da página com a impressão de que o site em questão não deve oferecer conteúdo de qualidade, o que leva o site a perder de várias maneiras, principalmente visitantes que poderiam chegar pelo marketing boca a boca.

Além disso, manter os artigos atualizados também é um importante fator para manter a página bem indexada no Google, já que ele utiliza a taxa de rejeição como um critério determinante para o bom posicionamento. Se os visitantes começarem a sair da página logo após a acessarem porque o conteúdo não é interessante para elas, provavelmente a página em questão irá perder posicionamento até sumir das buscas do Google, porque a partir do momento em que a página não é interessante para os leitores, ela passa a não ser interessante para o Google também.

Revisar conteúdo do Blog

Também devemos levar em consideração que o Google fez uma atualização drástica em seu algoritmo de indexação, chamado de Google Panda e uma “menos pior” chamado de Pinguim (eles estão criando um zoológico). Acontece que este novo algoritmo é mais exigente quanto ao conteúdo presentes nos sites. Se ele for fraco ou desatualizado, são grandes as chances de a página ou mesmo o site ser penalizado.

Por isso é importante que você vasculhe seu conteúdo de tempos em tempos a procura de páginas desatualizadas que sejam necessário fazer modificações para manter o conteúdo útil para os dias de hoje. Procure criar o hábito de fazer isso de vez em quando. Seu site/blog agradece.

Outros artigos que você verá nesta série

Gostou do artigo Revisar Conteúdo Publicado para Aumentar as Visitas? Então deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de se cadastrar na newsletter para ter certeza de que irá receber todos os artigos da série 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.

10 thoughts on “Revise seu conteúdo já publicado – 12 Passos

  1. Olá Celso,

    O que me resta a fazer é somente isso mesmo! Estou com uma dificuldade enorme em sair dos 800 visitas diárias, mesmo atualizando todos os dias, o Google esta muito fresco isso sim! Mas, fazer o ok, é ele que manda!

    Abs!

    1. Olá Fabio,
      Anda fresco mesmo. Estes últimos dias as visitas diminuíram ainda mais. Estou torcendo para que seja apenas uma queda sazonal que antecede as férias.

      Abraço!

  2. Olá Celso, criei recentemente um meta blog e essa serie vai ser de grande valia para mim.
    Excelente artigo mestre.

  3. Celso me ajuda, preciso da sua ajuda agora mais do que nunca…… Pensei que isso nunca iria acontecer com o meu site, mas infelizmente o servidor da Dual hosting deu problemas, problemas e mais problemas que sempre ocorreram desde que estou nela, já estou até muito mais do que insatisfeito com esse serviço, e o meu site está penalizado pelo google, pois como dito antes, ocorreu um problema no servidor da dual hosting e o redirecionamento 301 não redirecionou por mais de um mês, fazendo o google indexar 1 post idêntico para todos os meu outros posts, fazendo dobrar o numero de posts do meu site e aumentando a penalização, de 200 visitas por dia que consegui ganhar em um mês suado e agora só ganho 50. Quando o problema for resolvido o google irá repor as visitas e tirar a penalização?

    1. Olá Luckasfera,
      Você tem que fazer o redirecionamento 301 funcionar o quanto antes. Acredito que com o tempo ele vai entender que havia um erro e vai retornar as visitas.

      Abraço!

  4. Olá Celso,

    Quanto mais atual o conteúdo for, melhores são as chances de o mesmo ficar bem indexado pelos buscadores. Por isso, é de grande importância readaptarmos, reescrevermos, e até mesmo excluirmos alguns artigos que não possuem mais relevância alguma para os visitantes.

    Abraços!

  5. Reviso diariamente o conteúdo de meu blog, inclusive para adicionar links internos nos artigos antigos. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *