Posso exibir Publicidades de diversos Programas de Afiliados em meu Site?

Criar Site no Webnode

publicidade no site

É muito comum ter dúvidas relacionadas aos programas de afiliados em nossos primeiros dias como blogueiro ou webmaster, uma delas é se podemos adicionar anúncios de várias empresas em uma mesma página, e a minha resposta é… Depende do caso.

Acontece que a maioria das empresas que oferecem os programas de afiliados não são exigentes quanto aos anúncios que os afiliados adicionam nas páginas, mas sim com o tipo de conteúdo que são exibidos na página, ou seja, desde que o conteúdo esteja de acordo com as regras dos programas de afiliados, você não terá problema nenhum.

Você poderia por exemplo, exibir publicidades do Google Adsense, na mesma página em que exibe propagandas do Cursos 24 Horas  e Kit Ganhar Dinheiro Online, ganhando dinheiro com os 3 ao mesmo tempo.

Um grande problema que eu vejo é relacionado a popups, que são novas páginas que se abrem automaticamente quando o visitante entra ou sai do site, que não são odiadas não apenas pelos visitantes, mas também por alguns programas de afiliados, que podem suspender/cancelar a conta do afiliado caso ele trabalhe com este tipo de publicidade.

Google Adsense

Pelo que eu tenho conhecimento, o programa de afiliado que pode apresentar maior problema é o chato do Google Adsense, já que ele proíbe a exibição de anúncios na forma de textos de outras empresas que sejam semelhantes aos seus na mesma página. Por exemplo, você não poderia adicionar anúncios do Adsense na mesma página em que se encontra anúncios do Click Afiliados ou do Afiliads, já que os três são bem parecidos entre si.

É claro que seria interessante ser moderado quanto a publicidade adicionada ao site, sem exageros e de preferência que seja direcionado ao público que você recebe, já que você poderá estar desagradando seus leitores, independente do problema que poderá ter com as outras empresas de programas de afiliados. No final das contas, você sai perdendo do mesmo jeito.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e/ou divulgue nas redes sociais.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

43 Comments

  1. Olá Celso

    Essa dica vai ajudar o pessoal que tem duvidas ainda sobre usar ou não usar o adsense com outros programas afiliados.

    Celso com toda a sua experiencia, você poderia me indicar outro programa afiliado que eu poderia usar em meu blog?
    Eu utilizo o Adsense e o Curso 24 horas, teria outro programa de afiliado que se ajustaria ao perfil do meu blog?

    Desde ja agradeço a sua atenção.

    • Olá Maicon,
      Pelo que eu vi no seu blog, os dois são as melhores opções mesmo. Recomendo que procure focar um pouco mais no Cursos 24 Horas, pois acredito que terá melhores resultados.

      Abraço!

  2. Dermeval Junior

    O Adsense é um programa muito importante acredito que para grande maioria e não dá pra arriscar perde-lo, então acho que o melhor mesmo é que o restante dos programas girem em torno da compatibilidade com o Adsense. Eu, se suspeitar que o Adsense pode considerar um determinado programa de afiliados como concorrente, certamente a minha opção será por não coloca-lo na página.

    • Dermeval,
      Eu também penso assim, pois não quero perder de jeito nenhum minha principal fonte de renda. É claro que eu estou me esforçando para não depender exclusivamente do Adsense e acho que estou quase ganhando a luta, mas devo admitir que me dá medo só de pensar em um dia o Adsense cancelar minha conta.
      É claro que eu já tenho o plano B engatilhado para o caso de isso acontecer. Mas mesmo assim vai demorar um tempo até me recuperar.

      Abraço!

      • Celso o Google AdSense não permite outros anúncios de afiliados que seja de links né? mas aqui tem 2 blocos de links do Wix no topo da página, o Google permite os blocos de links do Wix?

        Abraços!!!

        • Olá Rosiel,
          Como eu não estou exibindo mais nenhum bloco de links do Adsense, eu não estou infringindo as regras. Além disso, se eu criasse um formato e cores diferentes para o bloco de links do Google, eu poderia adicionar nas minhas páginas sem problema, porque eles não seriam parecidos.

          Abraço!

  3. Olá Celso,

    belo artigo. Eu ando numa de deixar de colocar banners de qualquer tipo em meus blogs. Deverão estar a pensar … então mas não queres ganhar dinheiro? Claro que quero … aliás esse será o propósito das grande maioria.

    Eu tenho 3 blogs e apenas em dois deles mantenho banners tanto de afiliados como de Adsense. A verdade é que os banners de afiliados nada ou pouco convertem. Por isso estou cada vez mais a pensar em retirar esse tipo de publicidade dos meus blogs. Quanto ao Adsense vou mantê-lo em apenas um desses meus blogs. Aliás nesse blog, além do Adsense vou apenas manter os banners de publicidade direta, ou seja espaços comprados por anunciantes por um determinado tempo.

    Os afiliados são rentáveis principalmente a través de email marketing, e esse é hoje o meu grande foco. E como os banners de afiliados, nos meus blogs, não convertem, vou mesmo retirá-los.

    Criar uma lista de emails segmentada e de qualidade para poder divulgar as campanhas que realmente poderão interessar os meus leitores.

    Abraços

    • Hugo Costa,
      Acredito que você esteja fazendo certo, pois temos que testar para ver quais são as melhores fontes de renda. Se no seu caso não estão rendendo bem, o melhor mesmo é partir para outras opções.

      Abraço!

  4. Celso,

    Ao começar a utilizar o Cloudflare, tive a impressão de que a visitação caiu um pouco, mas que a qualidade aumentou e fiquei pensando que talvez o cloudflare tenha bloqueado (visitas fantasma) de bots, o que diminuiu a taxa de rejeição e aumentou o tempo na página.

    Você percebeu alguma coisa?

    Abraço

    • Thomas,
      Eu percebi isso. Acho que antes os sistemas de estatísticas contavam todos os acessos, mas agora com o Icloud barrando eles antes mesmo de acessarem meu blog, o número de visitantes caiu, mas foi para melhor.

      Abraço!

  5. Anderson Chipak

    Oi Celso, essa é uma dúvida frequênte. Normalmente as redes de afiliados não tem restrições. A que eu sei que não deixa exibir anúncios semelhantes é a Zura e a Bidvertiser. Com a Zura não entra o Buscapé. E com a Bidvertiser não entra do AdSense nem Afiliads. É difícil eles pegarem um afiliado com anúncios semelhantes, mas uma vez que pegam a conta é suspensa (pelo menos na Bidvertiser). Muito bom seu artigo Celso.

    Abraço!

    • Olá Anderson,
      Não sabia sobre essas restrições nessas empresas. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

      Abraço!

  6. Celso, muitíssimo obrigado!

    Fiz o que você recomendou, e consegui resolver o problema. Creio que o erro era com o plugin ”Login Lock”, mas agora esta tudo resolvido.

    Abraço!

  7. Olá Celso.

    Não creio na idéia que os programas de afiliados não convertem bem. Os banners publicitários (displays), que te levam diretamente para a página de registro de um determinado programa de afiliado, realmente geram pouca conversão ou até mesmo nenhuma. Mas já pude comprovar no meu blog que quando fazemos uma página de aterragem bem desenvolvida explicando “o que é, como funciona, quais as vantagens e desvantagens, e como comprar”, de um produto que estamos a oferecer, é mais fácil de converter. Já o Google adsense é o “plus one” de inúmeros blogueiros. Por isso é essencial saber as suas regras corretamente para evitar que a sua conta seja banida devido ao mal uso de alguns programas de afiliados.

    Até mais e boas postagens!!!

    • Olá Rodrigo,
      Eu costumo dizer que eles não convertem bem em site de humor. Em um nicho como o seu, com certeza dá para ganhar uma grana legal dependendo da quantidade de visitas que ele recebe.
      A ideia de criar uma página específica para vendas também é válida. Eu mesmo faço isso aqui no CS e venho tendo bons resultados.

      Abraço!

  8. Celso, aconteceu uma vez que o Google Adsense mim pagou apenas US$ 0,13 por 14 cliques que tive em um dos meus sites, sendo que neste mesmo site, em outro dia eu obtive 4 cliques que o Google mim pagou US$ 1,40. Você sabe por que isso aconteceu ?

    • André,
      O Adsense funciona como uma espécie de leilão para palavras-chave. Dependendo do post em que os cliques foram gerados e do número de anunciantes querendo anunciar no tipo de conteúdo do seu post, o valor pode ser maior ou menor. Não tem como estimar um valor com o Adsense.

      Abraço!

      • Muito obrigado pelas informações Celso. Eu pensei em algo semelhante, mais não pensei que fosse verdade que o Adsense funcionasse assim.
        Mas tudo bem, de qualquer forma já foi algum lucro.

        Abraços.

  9. Olá celso!
    eu criei um blog recentemente e queria colocar anúncios, eu andei pesquisando formas de posicionar esses anúncios e achei um modelo bem interessante que é colocar dois banners um ao lado do outro no topo do artigo logo abaixo do cabeçalho. Eu queria colocar o banner do curso 24 horas ao lado do adsense, isso não seria problema para o curso 24 horas, mas o adsense tem uma politica muito rígida. Será que eu posso colocar os dois banners um ao lado do outro?
    desde já eu agradeço.
    e gostaria de dizer que esto adquirindo muito com o Criar Sites

    • Olá Jhon,
      Você poderia colocar sim, mas o Adsense tem uma regra que diz que seus anúncios não podem ficar muito próximos de imagens, portanto seria necessário deixar um espaço de mais ou menos 10 ou 15 pixels entre um e outro.

      Abraço!

  10. Celso Lemes, sei que aqui não é o canto ideal, mas sei que é a pessoa ideal para perguntar, é muito fácil eu não tenho muito conhecimento com as os códigos do blogger, e se você também não tiver o conhecimento, eu acredito que mesmo assim você pode me ajudar, pois eu acredito no seu trabalho. Bom, a minha dúvida é simples, atualmente queria exibir um novo formato da empresa Spider, o Formato se chama In Pix, é um formato que é exibido em fotos, muito bom, e pelo que eu já lí, ele prometo muito, bom enfim… o fato é que para inserir o anuncio em uma determinada imagem por vez, o fato é que eu tenho que inserir no código da postagem exemplo:

    // As matérias com imagens devem ficar no lugar deste comentário. //

    Você não conhece alguma gambiarra no código fonte do blogger que possar inserir isso em todas as imagens do blogger?

  11. Olá Celso

    Eu criei 2 blogs (um mais antigo, o outro criei hoje). O mais antigo tem google adsense, mas o novo que criei apenas dispõe de anúncios (embora gratuitos) da minha região. Penso que não haverá problema porque se tratam de 2 blogs separados, um com o google ad sense e o outro com publicidade local. Todavia, gostaria de saber a sua opinião visto que os dois blogs pertencem à minha conta.

    Agradeço desde já a sua atenção

    • Olá Pedro,
      Você não terá problema nenhum se fizer desta forma. Como eu citei no artigo, você não pode é adicionar publicidades que sejam muito parecidas.

      Abraço!

  12. Tinha muita vontade de trabalhar com o adsense em meu blog mais como ja participo de alguns programas de afiliados nao é possivel. Muito bacana o post. Sucesso ao site e amigos leitores.

  13. Gostaria de saber sua opinião sobre qual o melhor programa de afiliados mais rentável e mais adequado para exibir no mesmo blogger com anúncios do adsense.

  14. Celso, parabéns por seus artigos.
    Eu queria te pedir que visitasse meu site e dissesse, tendo em vista o tema, qual acha que é a melhor forma de monetização dele. Adsense ou outro programa de afiliados?
    Grande abraço.

  15. usar ou não usar adsense depende muito do nicho, para blogs com menos de mil visitas por dia é sem duvida aconselhavel o CPA.

  16. Oii queria sabe se posso colocar banners nas postagens de hotmart afiliados cursos online e te uma pagina so cursos de portal educacao afiliado
    Adsense aceita isso ?e tbm separado na barra lateral ?

  17. Por acaso você sabe como eu evito a aparecimento dos anúncios do Adsense nos posts de afiliados Hotmart? Existe algum plugin ou código que possa me ajudar nesse sentido?. Obrigada.

    • Olá Isabella,
      Aí vai depender de como você está adicionando as publicidades nas páginas. Se estiver usando um plugin como o Quick Adsense, seria possível configurar para que a página não exiba a propaganda.

      Abraço!

  18. Lucas Raphael

    Eu tenho um blog com quase 20 mil visualizações diarias e gostaria de saber quais seriam os melhores programas de afiliados que trabalham com visualizacoes … eu vejo muitos blogs usando varias e varias publicidades e gostaria de usar 2 ou 3 programas simultanamente … isso é possivel?

    • Olá Lucas,
      Hoje em dia anda complicado, pois não existem muitos programas de afiliados que pagam por visualizações que sejam rentáveis. O Google Adsense continua liderando essa categoria.

      Abraço!

  19. gostei do seu comentario sobre colocar anuncios do adsense junto com outros programas de afiliados, achei que o google adsense por ser tão chato e marrentos, achei que se o adsense visse que existe outros programas eles iam suspender as contas.

  20. valeu pelo artigo,tenho algumas duvidas de como ganhar dinheiro com blog tenho tbm receio de ser cancelado minha conta Google AdSense,mas quero colocar mais programa de afiliado para aumentar os recursos.alguma dica?

  21. Sou afiliado do Adssense e também do Amazon
    Existe alguma proibição do Adssense para que eu possa colocar anúncios do Amazon( livros)

    • Olá Jorge,
      Eu não sei como funciona os anúncios do Amazon Livros, mas se eles não forem na forma de textos, você pode colocar os dois juntos na mesma página sim.

      Abraço!

  22. Olá gostei muito do seu artigo, visito o Criar sites a um bom tempo, finalmente consegui tirar essa duvida, mas eu gostaria de saber se eu posso usar o popads o adsense e o spider ads na mesma pagina, Meu blog é de humor. Obrigado.

    • Olá Mateus,
      Eu não tenho certeza, mas acredito que não pode, principalmente porque o Adsense proíbe o uso de popads nas páginas em que ele aparece.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *