Porque o Conteúdo é Importante para SEO em Sites de Empresariais?

Criar Site no Webnode

marketing online

Se você tem um site empresarial, com certeza gostaria de receber muitos visitantes, mas infelizmente, após um tempo, você se depara com o fato de que não é assim tão simples…

Se você é um empresário tentando ganhar dinheiro ou fazer vendas com o seu site, perceberá que terá que recorrer a meios de publicidade pagas, como o Google Ads, Facebook Ads, publicidades em sites e blogs relacionados, entre outros se quiser movimentar as coisas em seu site.

O que muitos empresários não sabem é que é possível receber muitos visitantes de buscadores como o Google e de redes sociais, mas que para isso acontecer é necessário ter conteúdo relevante e interessante.

Empresas que apostam no marketing de conteúdo tem se dado bem na internet, pois conseguem manter um fluxo de visitantes sem a necessidade de ficar investindo em campanhas de publicidade que são caras e necessitam de manutenção.

Conteúdo e o Rei

O buscador do Google é uma ótima forma de encontrar praticamente qualquer tipo de conteúdo e se pararmos para reparar nos sites que aparecem nos resultados das buscas, podemos perceber que na maioria dos casos eles oferecem conteúdo interessante e de qualidade, de acordo com o que você está buscando.

É por isso que o marketing de conteúdo funciona bem, pois de uma forma geral, cada página adicional funciona como se fossem portas de entrada, além das tradicionais como a Principal, Serviços, sobre a empresa e contato.

Geralmente, cada página adicional é otimizado com técnicas de SEO para variações de palavras-chave que são importantes para o negócio e poderão aparecer nos resultados das buscas, além de ajudar a alavancar o posicionamento de todo o site de uma forma geral.

Conteúdo é Importante para SEO

Se você pensa em trabalhar o marketing de conteúdo, deve estar atento a algum detalhes para maximizar os resultados. São elas:

Estrutura do conteúdo – Você pode pública o conteúdo adicional como se fossem páginas normais ou em um blog, que facilita o gerenciamento.

Originalidade – Para que o conteúdo tenha chances de aparecer nos resultados das buscas é imprescindível que ele seja original, ou seja, que não tenha sido copiado de nenhum outro local.

Qualidade – Também fique atento para a qualidade do conteúdo, que deve ser interessante para as pessoas.

Conteúdo otimizado – Procure aplicar técnicas de SEO nas páginas, com títulos, tags de cabeçalho, links internos, imagens, entre outros.

Empresa que trabalha com Marketing de Conteúdo

Se você precisa de uma empresa para criar o site ou trabalhar o marketing da sua empresa na Internet, deixe que o Criar Site para Empresa cuide disso.

Acesse o site e descubra como podemos ajudar sua empresa a crescer com a ajuda da internet.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Sem dúvidas, o marketing de conteúdo é uma das melhores formas de se posicionar na internet. Além das vantagens do ranqueamento nas pesquisas, tem a questão da construção de autoridade. Uma das melhores estratégias, com certeza.

  2. Concordo com o Joel, marketing de conteúdo é essencial nos dias de hoje. Aquele velho marketing de interrupção está cada vez mais fadado ao fracasso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *