Porque as escolas devem investir em Marketing Digital

Porque as escolas devem investir em Marketing Digital

Cada vez mais as pessoas estão conectadas, seja em smartphones, computadores, notebooks ou tablets. O jovem, por exemplo, está neste mundo online diariamente e por isso o investimento de escolas em Marketing Digital pode ser uma excelente escolha para captar mais alunos e trazer mais visibilidade para a instituição.

Vamos entender melhor

Em uma instituição de ensino, é comum encontrarmos murais físicos com lembretes, avisos e divulgações sobre determinado evento. Além disso, quando um aluno tem alguma dúvida, procura a secretaria, o professor ou um outro funcionário.

E mais, quando é preciso lembrar de algo importante, como o vencimento da mensalidade, a escola costuma enviar emails para os pais/responsáveis.

Até aí, tudo bem, certo? São formas de comunicação que funcionam há anos e que as pessoas inseridas nesse meio estão acostumadas a ver. Mas então, por que não inovar, fazer diferente e se destacar dos concorrentes?

É por isso que vamos falar de Marketing Digital!

E como se destacar?

Como os jovens estão frequentemente na internet/redes sociais, por que não estar nesses mesmos ambientes que eles?

Assim, com uma estratégia bem definida de Marketing Digital, a instituição de ensino irá se destacar, isso porque vai estar em canais onde o público-alvo está e consequentemente vai atrair mais pessoas engajadas e interessadas no que a escola tem a oferecer.

Por exemplo, ter um site bonito, com design bem desenvolvido, funcional e com um blog sobre assuntos educacionais ou sobre o que ocorre na escola são essenciais para atrair alunos e pais/responsáveis, como é feito em escolas de ensino fundamental em Santo André.

Qual pai ou responsável não quer saber o que o filho está fazendo na escola, o que está aprendendo e quais atividades está desenvolvendo? Por isso, o blog ou mesmo as redes sociais podem ser canais para essa divulgação.

Resultados

Com Marketing Digital é possível ter resultados mais satisfatórios e direcionados. Por exemplo, certo dia é feito uma distribuição de panfletos na rua sobre “matrículas abertas” ou “novos cursos”, mas quem garante que a pessoa vai ler mesmo ou que não vai apenas jogar o papel no lixo?

Por isso, com a presença na internet, é possível fazer anúncios no site e em páginas, mandar emails, divulgar nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e dessa forma atingir mais pessoas e que querem fazer a matrícula ou se inscrever em algum curso ou atividade, de fato.

Logo, é fundamental mostrar que a escola está atualizada e inserida no mesmo meio que seus alunos. Isso atrai os jovens, eles interagem, há um reforço no relacionamento entre ambos, melhora a reputação da instituição e aumenta o número de matrículas!

Ou seja, a escola só tende a ganhar com tantos benefícios e para isso, há diversas agências de marketing digital que fazem todo esse trabalho e desenvolvem estratégias para que os resultados sejam os melhores possíveis. Não vai ficar de fora dessa, né?

Este é um guest post escrito por Bruno Guerra.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *