Pontos Mais Rentáveis nas Páginas para o Adsense

Criar Site no Webnode Grátis

Pontos Mais Rentáveis nas Páginas para o Adsense

O Google publicou há algum tempo uma mapa de posicionamentos quentes em que os anúncios do Adsense tem melhor rendimento nas páginas de um site.

Pontos Mais Rentáveis nas Páginas para o Adsense

O quadro mostra (eu também concordo) que os anúncios devem ser colocados em pontos estratégicos onde os eles serão percebidos pelos visitantes que acessam o site.

pontos quentes am páginas de sites para anúncios do adsense

Segundo o Google os melhores pontos são representados na imagem sendo o laranja escuro o melhor ponto, passando para o laranja claro e por último os pontos amarelos.

Você deve entender também cada caso é um caso e que existem outros fatores que influenciam na conversão e na minha opinião os principais são:

Palavras-chaves das páginas – Sites com conteúdo fraco ou que abordem diversos assuntos tendem a exibir anúncios menos direcionados além de o valor pelo clique ser baixo.

Cores – O ideal é que os anúncios pareçam que fazem parte do conteúdo utilizando o mesmo esquema de cores utilizado no site, mas alguns webmasters relatam que cores opostas também funcionam.

Tamanho dos blocos – No meu caso eu tenho obtido melhores rendimentos com os anúncios quadrados como o 300 x 250 e 336 x 280 px e também com o 468 x 60 px

Vídeo ilustrativo sobre os pontos quentes

O Google também desenvolveu um vídeo que ilustra como o posicionamento pode deixar uma garçonete cega para você e deixá-lo de canto na esperança de conseguir fazer o seu pedido.

Eu ri muito quando vi esse vídeo. E você?

Gostou das dicas do artigo Pontos Mais Rentáveis nas Páginas para o Adsense? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre o Google Adsense? Então deixe um comentário abaixo.

7 thoughts on “Pontos Mais Rentáveis nas Páginas para o Adsense

  1. Ola Celso!
    Gostaria de saber como colocar anuncios adsense no meu site para meu publico alvo, coloquei alguns anuncios e retirei em seguida por nao ter nada a ver com meu site. desde de ja muito obrigado.

  2. Fabio,
    Os anúncios do Google são exibidos de acordo com as palavras-chave encontradas nas páginas do seu site. Outro problema é que o indexador do Adsense demora algum tempo até avaliar quais são os anúncios melhores para o seu site.
    Visitei o seu site e percebi que ele tem muito pouco conteúdo em texto, portanto se você quiser melhorar os anúncios que aparecem, você vai ter que adicionar mais textos nas páginas.

    Abraço!

  3. Prezado Celso, teu site me ajudou muito a tirar dúvidas sobre adsense. Meu humilde blog tem tido uma media de 150 acessos diarios. Mas um dia chego acima dos mil.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas e como gratidão vou clicar nos banners do adsense de teu site. rs.

    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode