Evite a Mensagem de Página em Construção

Criar Site no Webnode

Evite a Mensagem de Página em Construção

Esta é uma das frases mais utilizadas pelos Webmasters e blogueiros que estão começando a desenvolver seus projetos. Eu mesmo não fugi dessa regra, pois em várias páginas de meus sites eu adicionava a famosa frase “Página em construção” esperando pelo dia em que iria criar coragem para colocar algo, porém este dia nunca chegava e a página continuava do mesmo jeito.

O problema é que esta frase causa uma sensação de frustração nos visitantes por acessarem uma página ainda não construída, dá a impressão de que estão perdendo tempo, podendo abandonar o site logo em seguida.

Página em Construção

Além disso, os buscadores não gostam muito deste tipo de página, já que elas não tem valor nenhum para os visitantes, podendo rebaixar o site por conteúdo irrelevante, o que a longo prazo pode significar uma grande perda de visitantes.

Se mesmo assim você precisa criar tais páginas para manter uma certa organização em seu site, recomendo que evite criar links para elas, não as coloque no site apenas como aviso aos visitantes de que novidades virão.

Procure também adicionar algum tipo de informação essencial, além de oferecer outra forma de os visitantes acompanharem seu site, como um link de sua fanpage ou mesmo um formulário de cadastro em sua newsletter.

Gostou destas dicas sobre Evite a Mensagem de Página em Construção? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre criação de sites? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Manda uma foto sua que coloco nos sites antes de contruir as páginas…

  2. Maicon risadinha

    O certo seria assim “site em construção, quando os tijolos chegarem daqui a 2 anos novidades virão” ahii so faltava o volte sempre. Kk ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *