Otimize o Rodapé do seu Site e Ganhe mais Visitas

Criar Site no Webnode

dicas de seo

Sabemos que os buscadores como o Google procuram por textos e que também utilizam as palavras âncoras que apontam para as páginas internas, como uma forma de identificar quais as páginas que você acha importante e quais as palavra devem ser associadas a elas.

Portanto, é lógico que podemos aumentar a importância de determinadas páginas em nossos sites e blogs adicionando links com palavras âncoras importantes em pontos estratégicos das páginas como é o caso do rodapé do template.

Você poderia adicionar ali links para as principais páginas, ou seja, links para páginas que você gostaria que tivessem um melhor desempenho nos buscadores e que sejam de interesse de grande parte das pessoas que buscam pelo tipo de conteúdo que você oferece.

Mas lembre-se de que não deve exagerar no número de links, pois isso pode atrapalhar a otimização, além de poder ser encarado pelos buscadores como tentativa de manipulação dos resultados e levar o site a ser penalizado. Recomendo que adicione no máximo 10 links na área do rodapé.

Você também pode adicionar um pequeno texto com informações sobre o seu negócio, com palavras-chave importantes, que posam ser indexados, indicando ao Google que elas são importantes dentro do site.

Para mais dicas sobre otimização de sites e blogs nos mecanismos de busca, recomendo que baixe o meu e-book grátis “Guia de Otimização de Sites e Blogs no Google“.

Gostou destas dicas sobre como otimizar o rodapé de seu blog para ganhar mais visitas? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Muito útil e importante para SEO.
    Quem quer otimizar um site deve pensar simples e intuitivamente. SEO é um processo artesanal e exige muito enfoque em detalhes.

    Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *