Os 5 melhores Agregadores de Links para seu Blog

Criar Site no Webnode

Os 5 melhores Agregadores de Links para seu Blog
Muitas técnicas existem para que um blogueiro consiga atrair tráfego para seu projeto, uma dessas técnicas é a utilização de agregadores de links, que por vezes são dados como prejudiciais, outras vezes são benéficos. Depende do contexto em que for utilizado. Este artigo é destinado a blogueiro que realmente desejam atrair tráfego para seus blogs através de agregadores de links, sendo assim, resolvi selecionar os 5 que mais trarão visitas para seu projeto.

O QUE SÃO AGREGADORES DE LINK

Caso você não saiba o que são agregadores de link, vou aqui dar uma rápida explicação. Agregadores são sites onde você pode enviar um link de um artigo seu e o mesmo vai ficar la junto com outros sempre recebendo visitas de quem visitar o agregador e se interessar pelo seu link. Existem agregadores (os quais poderá ver mais abaixo) que podem lhe enviar até 30 mil ou mais visitas com apenas um link. Porém temos que ver se realmente vale a pena utilizar agregadores de links em seu projeto.

QUANDO USAR AGREGADORES?

Esta é uma grande dúvidas, já que muitos falam para não usar, já outros dizem que pode utilizar que não há problema. Vou de uma vez por todas falar onde pode e onde não pode usar agregador, mesmo que isso seja pessoal de cada blogueiro. Eu utilizo agregadores em blogs de humor e entretenimento. São os dois principais nichos onde poderá utilizar agregadores, isso porque geralmente blogs deste tipo não possuem formas de se aplicar o SEO que realmente funcionem. Em outros nicho não é tão aconselhável por vários motivos, os principais são:

  • Provavelmente sua taxa de rejeição será gigantesca, já que o conteúdo é específico e provavelmente nem todos que visitarem seu link vão gostar e continuar navegando.
  • Seu CPR será uma lastima. CPR é a divisão entre quantas pessoas entraram em seu blog e quantas clicaram nos anúncios do Adsense, sendo assim se 100 pessoas acessaram seu blog e 1 clicou, isso nos remete a um CPR de 1%. Em blogs que utilizam muito os agregadores, este CPR será nomeadamente muito pequeno, sendo também o CPC menor. Você não vai ganhar dinheiro com este programa de afiliados, não tanto quanto espera.

OS MELHORES AGREGADORES

Resolvi aqui compilar os 5 agregadores que mais levam visitas para um blog nos nichos que aconselhei a usar.
topo_LogoOcioso

  • OCIOSO – Hoje o agregador que mais leva visitas para os blogs é de fato o Ocioso. É o maior agregador de conteúdo que possui nos dias atuais. Com ele você poderá receber varias dezenas de milhares de visitas em seu blog. O problema é realmente a taxa de rejeição.
  • COLMEIA – O Colmeia é outro agregador bem bacana. Conheço inclusive blogueiros que utilizam ele em metablogs e dizem que possuem um bom retorno e uma taxa de rejeição não tão alta.
  • ATOA NA NET – Agregador com uma interface bem interessante. Também pode enviar muitas visitas para seu blog.
  • LINK IRADO – Este agregador envia geralmente umas 800 visitas para os links que ficarem no topo, não é tanto comparado a outros mas é um número muito bom.

CONCLUSÃO

Podemos então concluir que os agregadores podem ser aliados no nicho de Humor principalmente. Em outros nichos terá que fazer o teste agregador por agregador e ver qual tem um feedback aceitável para utilizar. Não espere ganhar dinheiro do dia para noite apenas porque terá milhares de visitas, pura ilusão.

O QUE ACHA DOS AGREGADORES DE LINKS?

Este é um guest post escrito por Arlindo Armando do Blog na Carteira onde ele publica dicas para ganhar dinheiro com Websites e Blogs.

Arlindo Armando

Sou um adolescente com 17 anos e mantenho no ar o Blog na Carteira, blog onde expresso meus conhecimentos a respeito da monetização, otimização e SEO para blogs e websites. Semanalmente escrevo artigos de grande qualidade e disponibilizo gratuitamente em meu blog.

33 comentários em “Os 5 melhores Agregadores de Links para seu Blog

  • 01/07/2012 em 2:05 pm
    Permalink

    Eu ja uso os tres primeiros. Mesmo que nem todos tragam bons retornos, 50 ou 60 clicks já é alguma coisa. Sé não usarmos os agregadores serão cliks que nunca teremos.

    Resposta
    • 06/07/2012 em 3:50 pm
      Permalink

      Liute, realmente pensando por esse lado é verdade, o problema é que a taxa de rejeição acaba prejudicando o blog no rankeamento.

      Abraços, Arlindo Armando

      Resposta
      • 11/11/2015 em 11:34 pm
        Permalink

        Eu estou na internet há 15 anos. Quando vim para a internet o Arlindo era criança. Nem por isto acredito que sei mais que ele, porque me dediquei mais a sites meus que faziam prestação de serviços pessoa à pessoa e blog somente vim conhecer há pouco mais de 3 anos. Mas, minha visão, se ficarmos trabalhando com vistas à aprovação do Google estamos de pés e mãos amarrados. Meu ponto de vista: quer vencer? tenha um produto que seja necessário; tenha conteúdo autêntico e não copiado e colado de modelos de redatores da net; seu conteúdo tem que ser único, mesmo que tenha erros de português ou de formatação. Por fim, mostre a cara, atenda o cliente, responda comentários, responda emails. Vejo marketeiros famosos ai mandando centenas de emails e nunca respondendo um só que enviamos a eles. EU RESPONDO TODOS OS EMAILS QUE RECEBO, NEM QUE SEJA PARA CONTRADIZER OU CRITICAR. Mas respondo.

        Resposta
        • 30/10/2019 em 12:06 am
          Permalink

          Eu tenho também um blog a tempos, tenho medo de por em agregadores, porque ainda não tenho firmeza mesmo assim coloquei em alguns que não estão nesta lista que tem conteúdo parecido com o meu, mas ainda não estou vendo muito retorno em relação a cliques tudo que faço acho muita dificuldade agora a visitas o que trazia era o g+ a cada atualização feita e um pouco do Facebook, mas não sei o que aconteceu que o mesmo bloqueou meu link. Mas se me disser que estes agregadores é bom para conteúdo de emprego vou testar.

          Resposta
  • 01/07/2012 em 6:48 pm
    Permalink

    O problema realmente e ser aprovado. Geralmente sao sempre os mesmos sites que estampam a inicial desses agregadores. Aproveitando o comentario, alguem estaria interessado em 150 reais para anunciar no google?

    Resposta
  • 01/07/2012 em 7:13 pm
    Permalink

    Já usei e muito esses agregadores, no entanto nunca foi interessante para o meu nicho!
    Quando parei de usar minha taxa de rejeição caiu de 60% para 0,01%. Ou seja, são visitas que acabam sendo para alguns blogs sem relevância nenhuma. O foco realmente tem que ser para otimizar e ser visto pelo Google, Bing e participação ativa nas redes sociais.

    Resposta
  • 02/07/2012 em 12:34 am
    Permalink

    Olá Arlindo,
    Eu não gosto muitos dos agregadores porque pelo menos nos meus blogs eles não trazem bons resultados, apenas alimentam meu ego.
    Mas para quem tem um site de entretenimento, estas dicas podem ser muito úteis.

    Abraço!

    Resposta
  • 02/07/2012 em 9:19 am
    Permalink

    Olá Arlindo,

    Incluiria nesta lista o UEBA, que também considero um bom agregador de links. Embora não esteja fazendo uso de agregadores ultimamente, devido a falta de resultados obtidos com a utilização dos mesmos.

    Abraços!

    Resposta
    • 02/07/2012 em 9:28 am
      Permalink

      Eu acho o UEBA meio estranho, parece que ele só divulga no facebook. Me corrija se eu estiver errado.

      Resposta
      • 03/07/2012 em 8:25 am
        Permalink

        Não entendi Liute. A divulgação é por meio do site do agregador mesmo, é lá que os posts ficam expostos. Talvez eles até divulguem pelo Facebook também, mas eu acho que não.

        Abraços!

        Resposta
        • 03/07/2012 em 11:13 am
          Permalink

          É verdade, eles aparecem tanto na homepage do site e também são divulgados no facebook. É um atrativo a mais…

          Resposta
  • 02/07/2012 em 1:11 pm
    Permalink

    Nunca utilizei agregadores, acho que eles não trazem usuários de boa qualidade, mas é válido para sites generalistas com certeza 🙂

    Resposta
  • 02/07/2012 em 5:27 pm
    Permalink

    Olá Arlindo,

    Eu já utilizei o Ocioso, e realmente ele leva muita visitas para seu blog quando a postagem é viral. Lembro-me de um post que enviei para lá e me rendeu mais de trinta mil visitas em um único dia. Mas, com o passar dos tempos percebi que ele só aumentava muito a taxa de rejeição de meu blog, então parei de utiliza-lo de uma vez por todas. Hoje, faço o uso de apenas dois, o Ueba e Colmeia.
    O Colmeia envia visitas de qualidades, mas em relação a aprovação de post ele é rigoroso.
    Já o Ueba ele envia visitas com qualidades medianas, e também é um pouco rigoroso na aprovação, mas não chega a ser comparado ao Colmeia.

    Abraços.

    Resposta
    • 26/04/2013 em 1:10 pm
      Permalink

      Creio que quanto mais rigorosos forem o pessoal da administração, melhor é o sistema. Atualmente estou trabalhando em um projeto de agregador cuja função é dar destaque de fato ao ‘conteúdo’ do link, por exemplo você escreveu um artigo interessante, e uma outra pessoa postou um video engraçado, seu artigo terá mais destaque do que o vídeo dele. A pessoa só vai ter o vídeo em destaque caso ele procure especificamente por algo na categoria de humor. O design do agregador esta sendo deixado um pouco de lado, estamos com grande foco em funcionalidade, em breve lancerei… espero que seja bem recebido.

      Resposta
  • 03/07/2012 em 12:36 am
    Permalink

    Eu gosto de usar o Ocioso, tive um link que teve quase 15.000 cliques, difícil mesmo é ser aprovado, tentei cadastrar o blog do meu irmão mas foi reprovado, e também tentei cadastrar um blog meu de jogos onlines mas também foi reprovado.

    Abraços!!!

    Resposta
  • 03/07/2012 em 10:52 am
    Permalink

    Os agregadores contribuem para o aumento das backlinks? Se sim, podem ser um boa forma de aumentar o pagerank de um site.

    Resposta
  • 04/07/2012 em 3:03 am
    Permalink

    Esquecam essa de agregadores, do que adianta 100 clicks com taxa de rejeição de 99%, melhor mesmo é ir a busca por visitas de qualidade originadas das organicas do google.

    Resposta
  • 04/07/2012 em 4:03 pm
    Permalink

    Valentim, quanto menor a taxa de rejeição melhor é. Mas uma boa taxa de rejeição encontra-se sempre abaixo de 50%, as taxas razoáveis abaixo de 75%

    Abraço!

    Resposta
  • 19/07/2012 em 2:25 pm
    Permalink

    Tenho um website de anuncios de hospedagens do Litoral Norte de São Paulo, é um site com guia das cidades e anuncios de hoteis pousadas casas e chalés, acham que seria interessante cadastrar meu sitre em um destes agregadores de Links.

    Resposta
    • 20/07/2012 em 12:10 am
      Permalink

      Olá Billy,
      Eu acho que não tem como saber se vai dar certo se você não tentar. Experimenta lá e depois passe aqui para dizer o que achou.

      Abraço!

      Resposta
  • 13/08/2012 em 6:31 pm
    Permalink

    utilizei uma vez para testar e vi que enviam muitas visitas, porém a taxa de rejeição é muito alta. As visitas são de baixa qualidade.

    Resposta
  • 13/08/2012 em 7:08 pm
    Permalink

    Um que conheci agora e achei muito legal é o teiadelinks.com.br

    Parece que começou agora, mas é bem mais organizado do que os outros. E os próprios usuários podem avaliar o post, a posição não é só por cliques. Achei bem interessante.

    Resposta
  • 27/08/2012 em 11:56 am
    Permalink

    Bom dia Arlindo Armando quero aqui elogia-lo pois gostei muito das dicas que você deu. Sou consultor empresarial a mais de 20 anos tendo em meu currículo uma grande carteira de clientes com ótimos resultados na área do marketing entretanto percebo que agora se as empresas não tiver inserida no marketing digital vai em breve entrar em causo e suas dicas poderá alertar essas empresas parabéns.

    Resposta
  • 11/09/2012 em 1:00 am
    Permalink

    Olá, sou iniciante, registrei 02 dominios para montar um agregador de links. Gostaria que alguem me informasse onde posso adquirir um script para concluir meu projeto.
    Grato,

    Resposta
  • 02/11/2012 em 4:03 am
    Permalink

    Essa coisa de agregadores está me deixando meio pertubado. Já não seio que fazer meu site está muito bacana masi não tenho conseguido visita.

    Resposta
  • 07/04/2013 em 11:45 am
    Permalink

    A lista está ótima, eu incluiria nela apenas o GeraLinks e o MeusLinks que são outros bons agregadores de links quanto a quantidade e qualidade de visitas.

    Abraço!

    Resposta
  • 02/08/2013 em 3:27 pm
    Permalink

    Eu fiz um teste com meu blog e foi como vc disse muitas visitas mais nada de efetivo pelo menos em outros postes do blog , já no youtube tive um ganho de uns 30% a mais em visualizações de vídeos , mais continuo na mesma em ganhos , acho que só os donos dos agregadores ganham dinheiro , e mesmo assim se for bem feito .

    faz um poste falando das ventagens de se ter um agregador de blog ?

    Resposta
    • 06/08/2013 em 5:13 am
      Permalink

      Olá Ricardo,
      Não acho que um agregador de links ajudaria, na verdade eu acho que isso dá muito trabalho e pouco retorno.

      Abraço!

      Resposta
  • 08/01/2016 em 3:00 pm
    Permalink

    Muito legal!
    Tenho um blog no WordPress.com (em breve migrando para o .org), que nasceu como um diário de bordo e acabou tomando proporções legais, uma vez que estou com uma média de 3k pageviews diárias.
    Não tenho Google Analytics ainda, e utilizo o Femmelist como agregador de links. Eles são bem chatinhos pra aprovar link mas sinto que um público mais selecionado vem para o meu blog (é um agregador específico para o público feminino, e meu blog é sobre casamentos). Com uma média de 4 visualizações por usuário, acho que tá bacana por enquanto…

    Resposta
    • 08/01/2016 em 4:30 pm
      Permalink

      Olá Tati Tagliari,
      Se está tendo um bom retorno com as visitas recomendo que continue trabalhando com eles.
      Obrigado pelo comentário.

      Abraço!

      Resposta
  • 18/04/2017 em 9:26 pm
    Permalink

    bom demais suas dicas celso, acompanho seu blog desde dos tempos antigos, e essas dicas sobre agregador de conteúdo é muito boa!

    Resposta
  • 25/09/2017 em 11:00 pm
    Permalink

    Muito boas as dicas hein, vou assinar para receber os novos posts!

    Resposta
  • 25/03/2018 em 8:34 am
    Permalink

    Ótimo post. Mas acabei de ler os motivos para não usar agregadores. Eu estava usando e a taxa de rejeição aumentou em quase 100%, o que foi péssimo para meu adsense. Meu blog não é de humor, então viu deixar de lado os agregadores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *