Melhore o posicionamento do seu site no Bing enviando seu SiteMap

Criar Site no Webnode Grátis

central do Webmaster no Bing

O Bing é a nova aposta da Microsoft para competir com o já aclamado buscador do Google que foi lançado no dia 03 de Junho com a promessa de revolucionar a área de buscas de conteúdo na internet.

Eu não cheguei a falar sobre o lançamento do Bing aqui no Criar Sites porque eu achei que este seria a mesma história do MSN Live Search, porém eu decidi dar uma olhada nas estatísticas do Criar Sites e descobri que o Bing vem direcionando cada vez mais visitantes para este site.

Confira a imagem abaixo que mostra as visitas enviadas pelo Bing desde o dia 01 de Junho até o dia 02 de Agosto.

Visitas enviadadas pelo Bing ao Criar Sites

Como pode ser visto na imagem acima, o Bing tem direcionado uma média de 60 visitantes por dia, que embora não chegue nem perto do número de visitas que o buscador do Google envia ao meu site, é muito mais que o antigo Windows Live Search me direcionava.

Otimização das páginas
Como eu sempre estou a procura de novos métodos de divulgação eu sai a procura de dicas especificas sobre  alterações que possam ser feitas em nossos sites a fim de melhorar o posicionamento nos resultados das buscas no Bing.

Porém não encontrei nenhuma dica que eu já não esteja fazendo para melhorar o posicionamento dos meus sites no buscador do Google, exceto pelo envio do sitemap ao Bing, que poderá ajudar o Bing a encontrar e catalogar o conteúdo do seu site/blog.

Ferramentas para o Webmaster
Para conseguir enviar o endereço do seu sitemap, você deve ter/criar uma conta do Windows Live e acessar o painel do Webmaster Center do Bing e cadastrar seu site.

Depois preencha os os dados do seu site, indicando o endereço do sitemap.xml do seu site (se você não sabe o que é um sitemap, clique aqui).

Assim como acontece com o Webmaster Tools do Google, o Bing também oferece algumas ferramentas que podem ajudá-lo a melhorar o posicionamento do seu site como é o caso dos problemas com indexação de páginas, importância das páginas, links de entradas e etc.

ferramentas do Bing
Clique na imagem para ampliar.

Conclusões
Embora o cadastramento do sitemap nos mecanismos de busca possam melhorar o posicionamento do seu site, isso não garante que seu site receba mais visitas por causa disso.

Portanto eu recomendo que preocupe-se em criar conteúdo de qualidade e em aprender e aplicar as técnicas básicas de SEO em seu site, que o resto fica por conta dos mecanismos de busca.

E você,  tem recebido muitas visitas do Bing? Deixe um comentário 😉

4 thoughts on “Melhore o posicionamento do seu site no Bing enviando seu SiteMap

  1. Celso, recentemente fiz esse procedimento de enviar o sitmap ao Bing e também no yahoo. Vc acha que o trafego gerado pela combinação Yahoo+Bing pode ao menos chegar perto do que o google costuma direcionar todos os dias?

  2. Eu ouvi rumores de que a Microsoft se uniu ao Yahoo, assinando um contrato por 10 anos, o Yahoo cuidaria do programa de afiliados e o Bing com o sistema de pesquisas e investimentos no setor ($).
    Os dois juntos estariam chegando perto do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *