Quando Mudar para Hospedagem Profissional de Sites e Blogs

Criar Site no Webnode Grátis

Quando Mudar para Hospedagem Profissional de Sites e Blogs

Os serviços de hospedagem grátis são perfeitos para aqueles que estão em fase de aprendizado, ou para aqueles que não levam a criação de sites muito a sério.

Mas para os webmasters que fazem desse hobby uma profissão, é necessário dar um salto rumo ao profissionalismo.

Estou falando de passar para um servidor profissional com domínio próprio, sem propagandas, sem limitações de linguagens, arquivos e etc.

Quando Mudar para Hospedagem Profissional de Sites e Blogs

Queira se tornar um profissional na área.
Procure por plataformas de criação de sites mais práticas e fáceis de administrar.
Queira monetizar seu site com propagandas.
E por último, esteja cansado de ver aquelas janelas enormes e popups saltando na sua tela toda vez que entra em seu site.

Essa mudança poderá lhe trazer várias vantagens como:
Domínio – Um endereço curto e fácil de lembrar, as pessoas não ficam confusas com tantos . e /

Sem Propaganda

A única propaganda que exibirá são as suas ou de seus anunciantes. Os anunciantes preferem anunciar em sites com domínio próprio, já que isso mostra mais profissionalismo.

Recursos e linguagens dinâmicas

Você poderá rodar linguagens que não são aceitas na maioria de servidores gratuitos, como o PHP, CGI, ASP e banco de dados como o mysql. Isso quer dizer que poderá instalar fóruns, murais de recados, formulários, contadores de visitas e uma porção de outras coisas.

Painel de controle

Os servidores profissionais possuem um painel de controle muito completo, onde você poderá ver as estatísticas, criar quantos e-mails quiser (levando em consideração as restrições do seu plano de hospedagem), criar pastas seguras com senha, banco de dados, fazer backup etc.

Além disso eles possuem um pacote muito útil onde você pode com alguns cliques do mouse instalar automaticamente sistemas como blogs, fóruns, sistemas de gerenciamento de conteúdo, loja virtual entre muitos outros.

Em servidores Linux o painel de controle mais comum e completo é o CPanel.
CPanel

Estabilidade

Os servidores profissionais garantem mais de 99.5% de tempo online (isso não é uma regra). Saiba como encontrar hospedagem de sites com qualidade.

Maior velocidade na transmissão de dados, se você está conectado a uma conexão lenta pode ser que não perceba, mas um visitante com uma super conexão notará.

Limitações de arquivos

Você não tem limitações, exceto pelas limitações impostas pelo seu plano de hospedagem como espaço total de armazenamento disponível. Vide também as regras de seu serviço de hospedagem (REGRAS que ninguém lê).

Geralmente os servidores não permitem, conteúdo pornográfico e ilegal como áudio mp3, vídeos, programas piratas etc.

Endereço de e-mail

Você poderá criar quantos e-mails quiser (respeitando as limitações do servidor), além de poder criar e-mails personalizados como nome@enderecodosite.com.

Suporte técnico

Em caso de problemas com o servidor você tem com quem reclamar e soltar suas bombas.

Tá tudo muito bom, mas e os contras? (achou que não tinha né?)
Você terá que adquirir o domínio que sai por cerca de R$25 e as mensalidades do plano escolhido, a maioria das empresas aceitam pagamentos anuais, oferecendo um abatimento no valor. Confira dicas para saber quanto pagar por uma hospedagem.

30 thoughts on “Quando Mudar para Hospedagem Profissional de Sites e Blogs

  1. Olá,

    Primeiro, gostaria de falar que gostei muito do seu site. São informaçoes valiosas para quem está começando agora.

    Me tire uma dúvida por favor. Fazer redirecionamento de página como vc falou não atrapalha na otimizaçao? Li uma informaçao no google falando sobre isso.

    Como estou novo nisso posso ter entendido a informação errado.

    Abraço,

  2. Ricardo

    O redirecionamento não atrapalha em certos casos.

    Ele é recomendado para links que serão enviados para fora de seu site ou quando seu site possui um endereço muito longo.

    Para páginas internas ele pode ser prejudicial.

  3. Olá Celso

    Estou começando agora na área de programação e tenho várias dúvidas sobre criação de sites, talvez você possa me ajudar..

    Como exemplo trouxe esse endereço de site:
    http://www.portaleromanista.it/index.php?newlang=

    Para eu fazer sum site desse modelo: com notícias, fórum e vários opções de links vou precisar de uma hospedagem profissional, certo?

    Para se tornar um membro no site, é preciso se registrar e criar login e senha. No meu site Eu terei controle sobre esses novos participantes? Ou qualquer um poderá se registrar e participar dos fóruns?

    É nisso que entra aquelas contas de e-mail?

    Terei que ter um site com hospedagem com contas de e-mail ilimitadas para ter infinitos membros?

    Obrigado pela atenção!

    Desculpa o testamento!

    Obrigado!

  4. Philip,

    Para conseguir ter um site assim você realmente necessitará de um servidor profissional.

    O controle sobre os visitantes dependerá do sistema de gerenciamento que estiver utilizando.

    Geralmente o acesso é aberto para todos se cadastrarem e utilizarem os serviços do site.

    É claro que você poderá optar por uma opção paga, com acesso liberado apenas depois do pagamento. Porém como eu disse, tudo dependerá do sistema do site que estiver utilizando.

    Não é necessário ter ilimitadas contas de emails, já que o email não é criado no site. O email é utilizado apenas para o cadastro.

    Qualquer dúvida, posta aí!

    Abraços!

  5. Oii, gostaria de saber como faço para criar uma página pra um blog?

    Por exemplo, estou 'criando' um blog pra banda de uns amigos, e gostaria de saber como eu faço para criar uma página para contar a história da banda, e o perfil do meninos!!

    Será que podem me ajudar?? Por favoor!?

    Desde já agradeço a atenção!

    Beijos

  6. ola tudo bem estou achando tudo otimo,mas gostaria de saber aonde posso encontrar apostila ou tutorial do filezip e algo mais sobre o nvu se possivel.

    obrigado!

  7. genti naum sei direito criar site ainda sou um novato mas eu espero que me ajudem. eu queria saber se alguém me ajuda a como usar o Php editor ou o DreamWeaver, que eu naum achei nada. por favor me ajudem. meu site jah tah todo pronto mas eu quero saber como se usa esses programa.

    e eu queria saber se para eu ter um site de jogo de cadastro eu preciso ter um servidor proficional ou naum?

    obrigado pela atenção e me respondam o mais breve possivel.

  8. Olá celso eu estou começando nesta área e tipo,pra evitar muits rodeios e perca de tempo…
    eu gostaria que vc pudesse me informar umas dicas ou uma espécie de roteiro de o quê estudar primeiro(gratuitamente)?,o que estudar depois? e depois já dicas avançadas pra servidores profissionais como:Banco de Dados,fusão de várias linguagens numa mesma página,estas coisas.

    Peço desculpas… 😀
    mas…é que esta área é tão abrangente,que às vezes a gente enconta muita coisa,mas não sabe nem por onde começar ❓

    desde já agradeço a atenção!

  9. Bom eu kiria fazê um MU pra isso precizo de um SITE algum de vcs poderia me explicar como faço???
    Qm me ensinar tem GM reservado =D Nome do Mu : MuDragon meu nome como ADM : CaFe_ADM !!!
    qm curti Mu e sabe fazê SITE me ADD no MSN natasmenenguci@hotmail.com

  10. olá celso,porfavor gostaria que tirassem algumas dúvidas:
    1-qual a diferença entre hospedagem em linux e windows e qual a melhor ou qualquer uma serve para que vai fazer um site assim como o seu?
    2-e se essa hospedagem está boa:espaço em disco(5gb espaço web e 5gb bancos mysql),transferência mensal ilimitada,bancos de dados mysql 5.1,linguagem php 5,perl,cgi/c/c++/python,suporte a wml/wap.
    o preço está por 14.90/mês.

    agradeço desde já,um abraço!!

  11. Pedro,
    Eu não entendo muito bem de todas as diferenças, mas eu sei que o pessoal usa servidores Windows para rodar ASP. Uma coisa que muda é o painel de controle que normalmente é o Plesk (não gosto).
    Eu mesmo só uso servidores Linux e para mim tem sido muito bom. ele tem todas as características necessárias para cria um site como o meu.

    Abraço1

  12. olá celso,gostaria que me tirasse uma dúvida,eu comprei 02 dominios e vou fazer dois sites,então a pergunta é:eu posso hospedar meus sites no mesmo plano de hospedagem?ou se para cada site terá que ter um plano de hospedagem?ou se ñ existe limite de sites para cada hospedagem?

    aguardo resposta,muito obrigado!!

  13. por favor, estou necessitando de orienrtações, sobre como criar um site para uma empresa do ramo de pescados, sendo q , não consegui encontrar na web, nenhum modelo onde possa extar orientando-me.
    desde já, agradeço, aguardo retorno

  14. Oi Celso será que por gentileza você pode esclarecer uma dúvida minha?
    É o seguinte, eu já tenho um blog no blogspot e agora consegui uma hospedagem no Fandeluxe.org eles me dão um subdominio mas garantem que caso meu site tenha mais de 200 visitas mensais eu ganho de graça um dominio .net ou .org… até aí tudo bem… Mas e o meu blog, como fica?
    Eu sei que não posso hospedá-lo mas também não quero perder todas as minhas postagens e nem ter que “repostá-las” no wordpress.org. Eu posso usar esse dominio ou até mesmo o subdominio e retirar o blogspot ? Mas sem deixar ele na home.. sim como meusite.fandeluxe.org/news .. tranformando ele em uma página?
    Caso isso seja possivel o que vai acontecer com o posicionamento geral do meu site? Por onde eu farei as postagens?

    Desde já agradeço a atenção

      1. Ah sim,eu não sabia que isso era possivel! Vou tentar!
        Mais uma coisa, tem como redirecionar automáticamente os visitantes do antigo blog para o novo site sem ter que colocar uma mensagem na página principal pedindo para que eles cliquem no link… e de uma forma segura?

        Obrigada!

  15. Estou pretendendo hospedar meu site na RAVE HOST ,mas não sei se é viável, pois pesquisei no GOOGLE e pude observar que a empresa possui muitos pros e contras, mas também levei em consideração o fato de que ela hospeda o site minilua.com

  16. Celso, viramos fãs de seus artigos. Recomendamos sempre aos nossos clientes alguns links deles para esclarecimento de dúvidas, principalmente em se tratando de Hospedagem de Sites.

    Parabéns e bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode