Hospedagem de Sites e Blogs Grátis Hostinger

Criar Site no Webnode Grátis

Hospedagem de Sites e Blogs Grátis Hostinger
Se você está a procura de uma empresa de hospedagem grátis para publicar o seu site ou blog, continue lendo este artigo meu amigo(a), pois ele pode ser a solução para os seus problemas.

Recentemente um dos visitantes recomendou a empresa de hospedagem Hostinger, que oferece planos de hospedagem de sites grátis que você pode utilizar para publicar seu site sem pagar absolutamente nada e caso precise de mais recursos, poderá contratar um dos planos pagos que a empresa oferece a qualquer momento.

A plano grátis oferecido conta com 2000 MB para armazenamento de arquivos, 100 GB para transferência mensal, suporte a MySQL e PHP, instalador automático e etc. Você pode criar uma conta utilizando um domínio próprio (que você terá que comprar em algum lugar, não é de graça) ou um dos vários subdomínios disponíveis (esses são grátis).

www hospedagem de site

Para testar a qualidade do serviço prestado pela Hostinger (afinal, não quero que você tenha muita dor de cabeça) eu criei uma conta grátis e instalei o WordPress que funcionou perfeitamente. Se quiser conferir, clique aqui.

Dicas
1 – Para ter acesso ao painel de controle onde poderá configurar seu site, logue-se no “painel de controle” e então clique no botão “Trocar” que aparece ao lado do endereço do seu site. Uma nova página aparecerá com uma janela perguntando “Qual é a razão e blá, blá, blá“. Apenas ignore a janela.

2 – Para ter acesso ao FTP de sua hospedagem depois de criar sua conta, acesse o painel de controle e clique no botão “Acesso FTP“. Lá você terá as informações de acesso. Lembre-se de que a senha é a mesma que você utiliza para se logar ao painel de controle.

Nota
Repare que eu não recomendo o uso de hospedagens grátis para publicação de sites ou blogs importantes, pois é comum este tipo de serviço apresentar problemas de instabilidade, erros internos ou mesmo sair do ar após um tempo. Portanto use com cautela e sempre prefira os serviços pagos para projetos mais sérios.

Gostou da Hostinger e quer fazer um teste drive? Crie sua conta grátis.

Gostou do artigo Hospedagem de Sites e Blogs Grátis Hostinger? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário.

20 thoughts on “Hospedagem de Sites e Blogs Grátis Hostinger

  1. Celso eu queria saber de quanto em quanto tempo se deve divulgar a pagina de um site, ou um site por completo, diariamente de uma em uma semana? e de quanto em quanto tempo devo reotimizar as minhas paginas?

    1. Olá Luckasfera,
      O ideal é que você divulgue sempre que puder, sem se esquecer de guardar um tempinho para trabalhar na geração de conteúdo. A otimização pode ser feita 1 vez por mês.

      Abraço!

  2. Eu uso meu blog com eles , o unico problema é que a hospedagem dele esta gratuita , mas eu vou trocar quando eu botar .com.br.
    Mas não vou utilizar a Hostinger , por mais que eu não tenha tido nenhum problema com ela.

  3. Opa!!!!!

    Ótimo para quem quer testar seus projetos antes de colocar num host definitivo.

    Vlw Celso por mais essa novidade. E no mais… tudo trankilo? Abraço

  4. Graaande Celso,

    Sempre visito seu site, e com certeza sempre encontro conteúdo de qualidade aqui,

    Criei um blog a pouco tempo e no primeiro post falei também sobre esta hospedagem,

    É uma empresa do mesmo grupo 000webhost,

    Você acha que esta hospedagem pode vir a ser descontinuada, ou parar de funcionar?

    Abraços e sucesso sempre

    1. Olá André,
      Durante o meu tempo de blogueiro já vi muitas empresas de hospedagens fecharem as portas ou se tornarem tão ruins que os usuários tiveram que abandoná- las. Não sei se com a 000 WebHosti vai acontecer o mesmo, mas….

      Abraço!

  5. ok, esqueceu de dizer que a Hostinger FAZ PARTE DA 000webhost, que por sua vez o painel é idêntico.. e que por sua vez faz parte da hosting24; dúvida s, entre no site da hosting24 e você vai ver no rodapé da pagina, e outra eu não sei que eles estão fazendo mas tão mandando emails para todos os cadastrados na 000webhost para ‘migrar’ para o hostinger…

  6. Entao eu transferi meu site para la porem quando meu site tinha somente 240 pessoas online o servidor caiu de vez em apenas um minuto o mesmo ocorreu umas 3 vezes para o meu site que criei e investi em seo agora to precisando de uma hospedagem paga mais to a procura de um bom dica de um??

    1. Olá Luis,
      Para o servidor cair com apenas 240 pessoas online deve ter alguma coisa errada com o blog. Você estava utilizando um plugin de cache?
      Bom, se você procura mesmo uma hospedagem melhor, então eu recomendo um VPS oferecido na PortoFacil.net

      Abraço!

  7. Ola,na hora de registrar meu site,escolhi o plano de hospedagem gratuita e depois na hora de escolher o dominio coloquei como domonio personalizado,dai coloquei .com e deu certo,mas to com dúvida em fazer o redirecionando do meu blog pra esse site,nao sou muito bom com criação sites,tenho um blog la no blogger com endereço .blogspot.com.br e queria deixar .com usando o hostinger,alguem pode me ajudar ?

    1. Olá Giulio,
      Quando se utiliza o domínio gratuito do Blogger não tem jeito de fazer o redirecionamento. Neste caso o que você pode fazer é deixar apenas um trecho do conteúdo de todos os posts no Blogger e adicionar um link para o post completo no blog novo.

      Abraço!

  8. vou te falar a minha experiencia com a hostinger. poderia resumir na seguinte frase: a hostinger é uma porcaria! nunca, absolutamente nunca migrem para o plano premium, voces vao pagar e vao ter dor de cabeça, meu site ta fora do ar ja faz dias, e ate agora nada! nao sei mais nem a quem recorrer, nao cometam esse erro!

  9. Não podem esperar milagres de uma empresa de host que NÃO DÁ NENHUMA GARANTIA mesmo a quem subscreve os planos pagos.
    Basta ler os TERMOS DE SERVIÇO:
    ” O SERVIÇO PRESTADO PELA HOSTINGER.PT É OFERECIDO “COMO ESTÁ” e “COMO DISPONÍVEL” SEM NENHUMA GARANTIA. AOS LIMITES PERMITIDOS PELA LEI, A HOSTINGER.PT RENUNCIA DE TODAS AS GARANTIAS OU CONDIÇÕES DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITA. VOCÊ RECONHECE QUE SE CONFIAR EM QUALQUER INFORMAÇÃO OU CONTEÚDO NO SERVIÇO, VOCÊ O FAZ UNICAMENTE POR SUA CONTA E RISCO.

    A Hostinger.pt não será responsável por qualquer de seus serviços. Nós temos o direito de cancelar o serviço a qualquer momento, e não será responsável por quaisquer arquivos que forem perdidos e / ou corrompidos (o que pode ocorrer, incluindo por exemplo, por falha do sistema, falha de segurança ou falha de disco rígido).

    Ao inscrever-se com a Hostinger.pt, seu e-mail é automaticamente adicionado à nossa mailing list. Hostinger.pt reserva-se o direito de enviar-lhe uma mensagem de e-mail promocional a cada 6 meses. Você pode optar por não receber emails da Hostinger.pt, visitando o link de cancelamento no final da mensagem de e-mail.

    Em toda a extensão permitida por lei aplicável, a Hostinger.pt não será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, incidentais, especiais ou consequentes resultantes do uso ou incapacidade de usar os serviços da Hostinger.pt. Você concorda, aos seus próprios custos, a indenizar, defender e manter a Hostinger.pt e seus afiliados, funcionários, diretores e funcionários de todas e quaisquer reivindicações de terceiros, responsabilidade, danos, perdas e / ou custos decorrentes ou relativos a: (a) sua falha em cumprir com estes termos de uso, (b) a sua infração ou violação de qualquer propriedade intelectual ou outro direito de terceiro, ou (c) violação de qualquer lei aplicável. ”

    ABRAM OS OLHOS. LOL

  10. Olá amigo! Sou novato no WordPress! Sempre tive um blogspot e agora estou pesquisando muito sobre o tema.
    Se for possível, me tire uma dúvida, qual a necessidade de se ter uma hospedagem! Ter o meu blog no wordpress já não basta?

    1. Olá Nayron,
      Os blogs criados no WordPress.com não permitem muita customização, além de não permitir a monetização dos blogs. Para ter mais liberdade, é necessário adquirir uma hospedagem e publicar o wordpress que pode ser obtido em wordpress.org

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode