Google Analitycs – Sistema de Estatística de Visita Grátis

Criar Site no Webnode Grátis

Google Analitycs - Serviço de Estatística de Visitas Grátis

Saber de onde vem seus visitantes, quais são as principais páginas de entrada, quais são as principais páginas de saída, quais são os buscadores que lhe enviam mais visitas e quais as palavras mais buscadas é essencial para saber o desenvolvimento do site/blog, para obter informações a fim de aumentar o número de visitantes, para saber como os visitantes interagem com seu conteúdo e etc.

Com estes dados é possível resolver possíveis problemas como links quebrados ou páginas que o conteúdo não agrada o visitante.

Google Analitycs – Serviço de Estatística de Visitas Grátis

Uma boa ferramenta de monitoramento de visitantes é o Google Analytics, oferecido gratuitamente pelo Google.

Google Analitycs - Serviço de Estatística de Visitas Grátis

Com ele você poderá ter um relatório completo das visitas diárias, origem, tempo médio que os visitantes permanecem no site, taxa de rejeição, sites de referência, palavras-chaves usadas para encontrar seu site entre tantas outras funções.

Pode-se também realizar uma comparação entre períodos diferentes, sendo muito útil para verificar se os seus esforços para melhorar o desempenho de seu site estão dando resultados.

Se você tem um site ou blog e ainda não tem um sistema de monitoramento de seus visitantes, clique aqui e crie sua conta grátis hoje mesmo.

Mais artigos sobre o Google Analytics
Guia Definitivo do Google Analytics para aumentar as Visitas

Gostou do artigo Google Analitycs – Serviço de Estatística de Visitas Grátis? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a implantação e interpretação dos dados colhidos no Google Analytics? Então deixe um comentário abaixo.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

37 thoughts on “Google Analitycs – Sistema de Estatística de Visita Grátis

  1. Adalberto,

    O Google Analytics é 100% gratuito. O Adwords é um serviço de publicidade oferecido pelo Google, porém você não precisa usá-lo para usufruir do Analytics.

    Abraço!

  2. Olá!

    Bom, lá diz gratuíto até 5 milhões de ‘page views’. O que quer realmente dizer isso? 5 milhões de ‘page views’ por qual período? Não consegui achar resposta lá no ‘faq’ do Google Analytics.

    Falou!

  3. salve salve celso, Tudo bem?
    aqui sobre este sistema do google q parece ser excelente, mas no caso eu tenho um forum em phpbb e como vc tbm tem um em qual aqruivo do forum eu coloco o codigo vc saberia me dizer?

    no caso eu coloquei no overall_header.html depois da tag , pq eu quero monitorar todas as paginas do forum esta certo?

    vlw cara e abraço e + sucesso ainda^^

  4. Olá,
    Não me lembro bem, até mesmo porque já desativei meu fórum, mas creio que seja no overall_header.html mesmo.
    Não se esqueça de apagar os arquivos que ficam dentro da pasta cache depois que fazer as alterações.

    Abraço!

  5. salve salve celso blz?
    eu consegui implantar ele aqui so q mesmo registrando gente no meu site e visitando quem ja é registrado nao to vendo alteração nenhum no painel de controle do analytics o q sera q pode ser?

    no codigo tem uma parte q é http://www. , mas meu site no inicio do endereço nao usa o www mesmo assim eu devo colocar ou eu mudo para http:// so?
    uma duvida vc usa este sistema? ele é atualizado de quanto em quanto tempo, mostrando as novas visitas?

    1. Olá,
      Ele é atualizado a cada 24 horas.
      Você pode incluir o endereço com www ou sem www, isso não importa.
      Eu uso ele faz muito tempo, inclusive eu uso ele para tirar screenshots das estatísticas do meu site.
      Repare que você deve colocar o código de monitoramento dentro de todas as páginas do seu site. Se você não fez isso os visitantes não serão contabilizados.

      Abraço!

  6. mas no meu caso e um forum e pelo que pesquisei e so colocar no overall_footer.html o problema e que no primerio dia mostrou as visitas (dia 31) do ai 01 ate hj nao mostrou nada sendo que visitaram o forum e tbm teve registros novos, o q será?

  7. Olá Celso,

    Nem sabia da existência desse serviço, mas realmente pelo que você mencionou ele me é bem eficaz e eficiente.

    Sucesso!

    Thiago

  8. olá, eu aprendi a usar ele, tudo certo, mas tem um porem, nao estou conseguindo saber de onde vem minhas visitas, e isso atrapalha um pouco quanto ao caso de parceiros! n conseguindo saber de onde vem n tem como organizar a posiçao de cada parceiro!

    1. Vinicius,
      Isso é fácil, acesse o relatório do site que você deseja verificar, clique em “Fontes de tráfego” que fica do lado esquerdo e em seguida em “Visualizar relatório completo” que aparece na parte inferior da tela.

      Abraço!

  9. Boa Tarde, Celso
    Eu ja tenho esta ferramenta no meu site, e utilizo muito para saber de onde vem os meus visitantes, só que tem um porem tenho algumas duvidas que não conseguiu entrar em contato com o suporte para os mesmo me responder, caos você saiba favor me informar.
    1º eu acesso o meu site de um municipio e o municipio que eu acesso não aparece nos relatorios, aparece municipio visinhos;
    2º pelo relatorio de acesso do meu site eu tenho uma certa quantidade de visitas, no Google Analitycs não é a mesma quantidade, exemplo no relatorio do site eu tenho 30 visitas o Google me informa 15.
    Peço que me ajude nesta duvidas ou envie algum link para obter esta duvida.

    Att.

    Jorge

    1. Jorge,
      Infelizmente o Google Analytics não abrange todas as cidades do mundo. Creio que seria muita informação para ser armazenada.
      Nenhum sistema de estatística será igual ao outro. Mas a minha experiência com este tipo de serviço me mostrou que o Analytics é o que chega mais perto da realidade.

      Abraço!

  10. Li esta materia e gostei das informações iniciais,fui ate o Google Analityccs para ver como implantar no meu site e um codigo é gerado como o meu “Código de acompanhamento” com orientação de “Em cada página que deseja acompanhar, copie o código a seguir imediatamente antes da tag ” , ate ai tudo bem , mas … eu uso o Webnode ,então Celso a pergunta é a seguinte : em qual campo exatamente no Webnode devo fazer a implementação do codigo ?
    Mais uma vez muito obrigado a atenção (e paciencia rsrsr) em fornecer uma resposta.
    Abraços motociclistas

  11. Qual artigo? Voce não informou o link. Acabei pesquisando no seu site e a informação que creio seja relacionada a isto seja de inserir o Código de acompanhamento” no “rodape” do Webnode é isto mesmo? Porem ja tenho um favicon la,eles não entrariam em conflito?
    Abraços motociclitas

    1. Guru,
      Me esqueci de adicionar o link. Desculpe.
      Você pode conferir o artigo aqui.

      Os códigos não entram em conflito. Basta que você adicione o código do analytics depois do código do favicon.

      Abraço!

  12. Celso eu coloquei os códigos do google analtics no webnode, so que eu coloquei o codigo em todas as minha páginas……eu tenho que coloca o codigo so na pagina inicial ou em todas as paginas no meu site do webnode?
    Por que ontem meu numero de visitantes era 60 por dia,hj mudei e coloquei os codigos em todas minhas paginas,ai almento para 560 visitantes e 1 dia so asuhauhsuhasuhasuhasasuh.
    Vlw cara!
    aguardo resposta

  13. Com certeza o Google Analytics é a melhor pedida! Pois é bem completo e o melhor, é grátis! Abraço, e parabéns pelo blog.

  14. tente usar minha conta do google,mas depois de fornecer os dados aparece “criando uma nova conta” e mais nada, não sai dessa pagina.

  15. Olá Celso valeu pela dica mas tenho uma dúvida. Devo colocar o código que é gerado em todas as páginas do meu site, ou apenas na página inicial?

    Abraço!

  16. Celso no Google Analytics não tem uma de busca para pesquisar e ver quantas visitas teve uma postagem?

    Abraços!!!

    1. Olá Rosiel,
      Tem sim, Clique em “Conteúdo”, Conteúdo do site” e em “Todas as páginas”. Lá você encontra um sistema de busca para encontrar a página que procura.

      Abraço!

  17. Ola Celso !

    No Webnode não me da opção para colocar o código do Google Analytics no rodapé, somente para quem possui o pacote premium, que não é o meu caso, estou usanto o pacote gratuido usuário pessoa fisica. O que fazer? ou não tem o que fazer?

    Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode