Google Adsense não aceita mais o Cadastro com Subdomínios

Criar Site no Webnode

google adsense

Já há algum tempo muitas pessoas estão reclamando que estão tendo problemas para se cadastrarem como afiliado no Google Adsense, alegando que seus sites não estão sendo aceitos. O problema é que o Google mudou algumas regras para os novos usuários do Adsense que agora não permite o cadastro utilizando um site ou blog que utilize umsubdomínio.

Este é um grande problema para os usuários de serviços gratuitos de criação de sites e blogs como é o caso do Blogger, WordPress, Webnode, Wix, Free WebHosting Area e por aí vai. Todos estes serviços oferecem o serviço que permite a criação ou hospedagem do site, no entanto site em si fica armazenado em um subdomínio.

O Blogger por exemplo oferece subdomínios do tipo seublog.blogspot.com, enquanto que o Wix oferece algo como seusite.wix.com

Mas o que é um subdomínio

Um subdomínio é como se fosse uma ramificação do domínio principal, ficando algo como subdominio.dominioprincipal.com. Esta é uma forma barata de criar um novo site ou no caso das empresas de criação de sites, de oferecer seus serviços sem um custo adicional, já que um domínio personalizado hoje em dia não sai por menos que R$20.

Até onde eu sei, os subdomínios somente podem ser criados dentro do mesmo servidor ou da rede de servidores em que se encontra o domínio principal. Aqui no servidor do Criarsites.com por exemplo eu poderia criar diversos subdomínios, como blog.criarsites.com, loja.criarsites.com ou hospedagem.criarsites.com

Todos estes subdomínios funcionariam como sites independentes, desde é claro que eu mantenha o domínio criarsites.com sempre ativo e dentro do mesmo servidor em que se encontra os demais subdomínios.

Solução para o problema

Se você pretende monetizar seu site ou blog por meio do Google Adsense utilizando algum destes serviços gratuitos de criação de sites, a solução seria mesmo investir algum dinheiro na compra de um domínio personalizado. A maioria destes serviços oferecem a venda de domínios diretamente do painel de controle, o que torna fácil a compra. No caso dos construtores de sites os preços variam em torno de R$30 por ano.

deseja ter seu domínio

Depois que seu site for aceito dentro da plataforma, você poderá monetizar outros subdomínios normalmente, bastando apenas adicionar os códigos nos sites desejados.

Você está tendo problemas para se cadastrar no Google Adsense? Conte sua história nos comentários abaixo.

Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas

59 comentários em “Google Adsense não aceita mais o Cadastro com Subdomínios

  • 06/05/2014 em 12:51 pm
    Permalink

    É possível criar subdomínio para diversos servidores diferentes, apenas configurando o IP para onde cada subdomínio deve apontar nas configurações de DNS.

    Resposta
  • 07/05/2014 em 1:39 am
    Permalink

    Cara, estou criando um site no wix e ele me pareceu muito bom e tenho a intenção de paga-lo e me esforçar no site diariamente para “explodir” de conteúdo e chamar cada vez mais usuário. O site tem como foco notícias na área gamer, assim como artigos e outras coisas mais. Voce acha que vale apena? Pois reparei que no wix nao dá para criar um sistema de rating e rankeamento, pois queria buscar os posts/noticias mais votados e mostra-las na home, assim como jogos em destaque, jogos populares(por quantidade de clicks que receberão). Espero que possa me dar uma luz. Abraços.

    Resposta
    • 07/05/2014 em 7:07 am
      Permalink

      Olá Rafael,
      O Wix é uma ótima plataforma, acho que serviria para o que você quer. Para o sistema de rankeamento, você teria que utilizar um sistema externo como o You Rate It.

      Resposta
  • 07/05/2014 em 9:01 am
    Permalink

    Olá Celso. Pelo que entendi posso “fazer isso” no wordpress.com.
    Como faço para “colocar os subdomínios”?
    Se já existe algum artigo pronto ensinando, por favor indique.
    Abraço
    wjpw

    Resposta
    • 08/05/2014 em 5:56 pm
      Permalink

      Olá Wilson,
      No WordPress.com não tem jeito, eles não aceitam publicidades nos blogs de lá.

      Abraço!

      Resposta
  • 08/05/2014 em 6:42 am
    Permalink

    Gostaria de criar uma página gratos para divulgar meu modesto trabalho preservando a história de uma ex-colonia de hansenianos em Bauru/SP, tenho 16.700 fotos na maioria em preto e branco desde 27 de Setembro de 1927, preservo a história porque sei que a mesma não tem dono tem alguns malucos seguidores do qual eu me incluo neste contexto histórico: Jaime Prado- Bauru/SP

    Resposta
  • 08/05/2014 em 9:09 am
    Permalink

    Poderia citar a fonte dessa informação? não estou acreditando muito nisso

    Resposta
    • 08/05/2014 em 12:46 pm
      Permalink

      Olá Marcos,
      O Google mesmo não publicou nada a respeito (pelo menos eu não achei), mas já vi muitas pessoas reclamando disso, inclusive tem muitos outros sites falando sobre o mesmo problema. Confere aqui.

      Abraço!

      Resposta
  • 08/05/2014 em 9:34 am
    Permalink

    Celso, bom dia!
    recebi de vc esse post em meu email tambem e pergunto: para mim que tem um dominio registrado no registro.br e vou atribuir o projeto do webnode ao meu site, entao, esse problema é corrigido nao é?! o google adsense ira me aceitar, correto?

    Resposta
    • 08/05/2014 em 8:56 pm
      Permalink

      Olá Alesxandre,
      Neste caso você não terá problema nenhum. Basta se cadastrar no Adsense usando a URL do seu website.

      Abraço!

      Resposta
  • 09/05/2014 em 5:37 pm
    Permalink

    Olá Celso,

    Que susto! Ao ler o título do artigo logo imaginei que um site como o meu que possui outros domínios de redirecionamento (.com.br e .net) teria problemas com o Adsense. Na verdade só agora entendi que um subdomínio é uma ramificação do domínio principal e não a adição de outros domínios de redirecionamento. Obrigado pela informação!

    Resposta
    • 16/05/2014 em 7:38 pm
      Permalink

      Olá Luiz,
      É isso mesmo. Só o que o Adsense não está aceitando são os cadastros novos de pessoas que ainda não possuem um site ou blog com domínio próprio 🙂

      Abraço!

      Resposta
  • 11/05/2014 em 3:38 pm
    Permalink

    bom dia meu amigo Celso Lemes,eu adicionei o Adsense em meu blog há uma semana atrás aproximadamente dia 4 de maio ele é um blogspot e não tive nenhum problema.

    Resposta
    • 16/05/2014 em 7:42 pm
      Permalink

      Olá RC Grana Extra,
      Você já tinha essa conta há quanto tempo? Sei que as contas novas estão tendo problema, mas ainda não sei se o mesmo se aplica aos blogs criados no Blogger.

      Abraço!

      Resposta
  • 12/05/2014 em 10:49 am
    Permalink

    Como dizem, há males que vem para o bem. Ao restringir subdomínios a Google força aos novos usuários a começarem diretamente num domínio e servidor próprio (que possui inúmeras vantagens se comparados a qualquer gratuito).

    Tiro por experiência própria, lá pelos meados de 2007/2009 tive um blog que teve muitos acessos (domínio blogspot) – não me recordo bem o domínio, lembro que tinha as palavras “quero download” nele.
    Nele postava links de programas e filmes. Porém meu site foi excluído do dia para noite por não respeitar as políticas. Sei que meu site realmente não era politicamente correto, porém se fosse correto e uma pessoa simplesmente o invadisse e postasse coisas impróprias? meu blog seria excluído do mesmo jeito e sem direito a nem poder explicar o porque, ou de ter uma segunda chance. Ou se simplesmente o servidor saísse do ar, eu perderia todo meu trabalho do mesmo jeito.

    Ainda pensei em criar um site com domínio próprio com os links que eu tinha, mas decidi não entrar mais para esse “ramo”. Mesmo porque todos os links que eu tinha foram excluídos junto com minha conta premium no Megaupload.

    Artigo muito bom Celso, abraço.

    Resposta
  • 12/05/2014 em 5:53 pm
    Permalink

    De acordo com o suporte do webnode, agora para atribuir o projeto ao meu site eu tenho que adiquirir um pacote premium que é pago.
    Sendo assim, não dá nem pra testar antes.
    Eu queria atribuir ao meu site .com.br sem pagar pra depois aderir ao premium.. mas tiraram a opção atribuir pelo metodo gratuito… 🙁

    Resposta
  • 13/05/2014 em 10:24 pm
    Permalink

    Amigo, vc está dizendo que o Google Adense não aceita mais blogs de sua própria plataforma?

    Eu tenho uma conta no AdSense há mais de 3 anos e no cadastro do mesmo inclui um blogspot. Nesse caso, o AdSense vai cancelar a minha conta.

    Só mais uma outra duvida:
    Em minha outra conta no AdSense, o site cadastrado é um dominio (x) o mesmo vai expirar, ou seja, não vou renovar o dominio. O Google cancela a minha conta por isso, ou eu posso usar outro dominio para divulgar os anúncios sem precisar renovar o site principal que está no cadastro?

    Por favor me responda também via email.

    Obrigado

    Resposta
    • 16/05/2014 em 7:50 pm
      Permalink

      Olá Jackson,
      O que eles não estão aceitando são os cadastros novos utilizando blogs ou sites que utilizam subdomínios. No seu caso não vai acontecer nada.
      Você pode adicionar anúncios do adsense vinculados em sua conta em quantos sites quiser, não tem limite para isso. Depois que vencer o seu domínio, os anúncios pararão de aparecer nele, só isso.

      Abraço!

      Resposta
  • 17/05/2014 em 11:32 pm
    Permalink

    Celso gostaria de saber se no caso do blogger tem como? Pelo que eu entendi é só eu comprar um dominio proprio que resolveria ne? Esse dominio pode ser .net? Pode comprar esse dominio da uol e redirecionar para o blogger que daria certo?

    Resposta
    • 22/05/2014 em 10:26 am
      Permalink

      Olá Yan,
      Sim, é só comprar o domínio que você não terá problema para se cadastrar no Adsense. Você pode comprar o domínio em qualquer lugar.

      Abraço!

      Resposta
  • 18/05/2014 em 1:07 pm
    Permalink

    olá celson
    pretendo criar um site no sitxp.com.br.estou comprando um domunio proprio .esse site é aconselhado? vc conhece?ele trm respaudo para divulgar meu trabalho?como saberei se meu site foi aceito dentro da plataforma p/monetizar outros subtitulos e como fazer para adicionar codigos nos sites desejados?
    ab cristina

    Resposta
    • 22/05/2014 em 10:27 am
      Permalink

      Olá Cristina,
      O SitePx é confiável sim. Eu já trabalhei com eles uma vez e gostei. Quanto as suas outras perguntas eu não sei responder, recomendo que entre em contato com o suporte deles para saber mais detalhes.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/05/2014 em 9:22 pm
    Permalink

    Olá Celso;
    Admiro muito o seu trabalho e te acompanho a tempos, mas fiquei um tempinho sem comentar por ter muito trabalho por aqui.

    Gostaria de saber se o uso do Plugin Quick Adsense, para inclusão de anúncios automáticos nos artigos abertos do wordpress pode ferir as diretrizes do Adsense? Eu li nas diretrizes deles que eles não permitem colocar o código dos anúncios em Softwares de automatizações. Eu estou usando este plugin, será que posso ter problemas?
    Aguardo a sua resposta.

    Resposta
    • 29/05/2014 em 10:24 pm
      Permalink

      Olá Eurípedes Jorge,
      Não tem problema nenhum não. Eu mesmo uso este plugin em diversos blogs. O fato é que apesar de ser um plugin de automatização, ele gera o código que exibe a publicidade ainda no servidor e retorna para o usuário apenas o código do Adsense em si. O usuário nem sabe que foi usado um plugin.

      Abraço!

      Resposta
  • 10/06/2014 em 9:58 pm
    Permalink

    Celso boa noite gostaria de saber se um site criado no locaweb ou outros pode ter conta no adsense ?

    Resposta
    • 10/06/2014 em 11:21 pm
      Permalink

      Olá Tiago,
      Independente de qual hospedagem o blog usar, você pode cadastrar no Adsense. O necessário é que ele esteja utilizando um domínio.

      Abraço!

      Resposta
  • 30/07/2014 em 4:38 pm
    Permalink

    Olá, gostei do seu post mas tenho a seguinte dúvida:

    Posso cadastrar com um dominio uma conta adsense sem problema e posso exibir banners do adsense em subdominios do meu dominio principal, certo? Abraço!

    Resposta
    • 03/08/2014 em 2:57 pm
      Permalink

      Olá Jean,
      Sim, uma vez que você tenha sido aceito no Google Adsense, poderá adicionar as publicidades em qualquer site que quiser. Você só deve prestar atenção se o site em que pretende adicionar as publicidades se encaixa nas diretrizes do Adsense.

      Abraço!

      Resposta
  • 28/08/2014 em 5:54 pm
    Permalink

    o meu site é do bloguer, coloquei dominio proprio e depois minha conta do adsesen foi cancelada e os anuncios sumiram. vcs podem me dizer como resolver isso.

    Resposta
    • 29/08/2014 em 3:15 pm
      Permalink

      Olá Itamar,
      Se a sua conta foi cancelada, com certeza não foi por causa do domínio. Eles tem algumas regras rigorosas que devem ser seguidas.
      Você não conseguirá participar novamente utilizando o seu nome. Aliás, eles até deixam você participar, mas quando chega na hora de pagar sua conta é cancelada novamente.

      Abraço!

      Resposta
  • 04/09/2014 em 9:17 pm
    Permalink

    Tenho uma conta no Adsense ja a algum tempo, bem como o site acima indicado. Sera que vou conseguir colocar anúncios nele, para gerar renda? ou vou ter que migrar para um com dominio:
    meusite.com ?

    Resposta
    • 09/09/2014 em 9:02 am
      Permalink

      Olá Lacerda,
      O Google não está aceitando novos cadastros utilizando subdomínios. Se você já tem sua conta no Adsense, poderá adicionar as publicidades sem problema.

      Abraço!

      Resposta
      • 26/04/2015 em 3:50 pm
        Permalink

        Não consegui adicionar a publicidade, podes me orientar??
        Bço
        Lacerda- PR

        Resposta
        • 28/04/2015 em 10:58 am
          Permalink

          Olá Lacerda,
          Você pode aprender como fazer isso aqui.

          Abraço!

          Resposta
  • 22/09/2014 em 4:39 pm
    Permalink

    Olá Celso Lemes,ficamos tão preocupados em não errar que somos chatos e por vezes perguntamos o que já foi questionado,isto devido ao receio que Blogueiros tem de falhar no Adsense. Pergunto:hoje dia 2292014 posso criar mais um Blog e usar um Subdomínio do principal sem ferir a Politica do Adsense? tenho conta desde 2012. Outra: você poderia me dizer como crio este Subdomínio,no Registro Br de onde comprei o Domínio? e terei que configurar novamente os Cnames e etec etec….? Obrigada Celso Lemes.

    Resposta
    • 23/09/2014 em 11:12 am
      Permalink

      Olá Selma,
      Sim, você pode adicionar as publicidades em subdomínios sem problema. O que o Google não está aceitando é o cadastro de novas pessoas que estejam utilizando um subdomínio.
      O subdomínio não é criado no site de registro de domínios, mas sim no serviço onde está criando seu site ou blog. Mas se estiver utilizando uma plataforma como o Blogger ou Webnode não tem jeito.

      Abraço!

      Resposta
  • 26/11/2014 em 12:42 am
    Permalink

    Tinha um blog wordpress.com. Comprei um domínio próprio e transformei o wordpress.com em WordPress Premium. (mas a hospedagem não é em outro servidor e sim no Worpress.
    Ao inserir o código do adsense, não aparece os anúncios.
    Não posso usar adsense no WordPress Premium?
    Minha conta no Adsense é antiga.

    Resposta
    • 02/12/2014 em 1:39 pm
      Permalink

      Olá Jorge,
      Blogs criados no WordPress.com mesmo que no plano premium não podem ser monetizados. Os anúncios não aparecem nas páginas.
      Para ter mais liberdade, você teria que adquirir uma hospedagem em uma empresa de sua preferência e então instalar o WordPress que pode ser obtido em wordpress.org

      Abraço!

      Resposta
  • 26/11/2014 em 12:50 am
    Permalink

    Não entendi. Você disse que o WordPress e Blogsopot não pode ser colocados anúncios por ser subdomíniios.
    Mas o blogspot sempre aceita adsense. Tem até link no painel de controle com o ícone para adsense.
    E no Wodpress vc disse que não aceita adsense, mas informou que utiliza Quick Adsense para anuncios no wordpress.

    Resposta
    • 02/12/2014 em 1:41 pm
      Permalink

      Olá Jorge,
      Se for uma conta do Adsense que está sendo criada agora, a conta não é aceita se não for associado ao blog pelo menos um domínio próprio.
      Se for em uma conta já antiga do Adsense, esse problema não existe.

      Abraço!

      Resposta
  • 10/12/2014 em 10:09 am
    Permalink

    Olá Celso,
    Comprei meu domínio .com recentemente no wordpress, e pelo que entendi eu não vou conseguir cadastrar a minha conta adsense que também é recente, a ele, certo? como fazer nesse caso, não há nenhuma maneira de vincular essa conta ao meu domínio do wordpress?
    Desde já agradeço.

    Resposta
    • 10/12/2014 em 1:00 pm
      Permalink

      Olá Natasha,
      SE o blog foi criado no WordPress.com então não será possível mesmo adicionar as publicidades do Adsense, pois eles não permitem publicidade por lá.
      Recomendo que crie um blog no Blogger se você pretende ganhar dinheiro com o seu blog.

      Abraço!

      Resposta
  • 25/01/2015 em 5:15 pm
    Permalink

    Boa tarde Celso,
    Existe alguma regra que facilite a aceitação do adsense quanto ao número de visitas ou o tempo de criação do blog ?Irei ter domínio próprio vc acredita que o Blogger é a melhor opção? Obrigado.

    Resposta
    • 28/01/2015 em 10:52 pm
      Permalink

      Olá Douglas,
      O Adsense não é exigente quanto a isso. O que eles querem é que você tenha um domínio próprio.

      Abraço!

      Resposta
  • 15/03/2015 em 7:50 pm
    Permalink

    Boa noite! Estou com uma dúvida, eu uso a plataforma blogger e comprei um domínio pro meu blog, como que eu faço para configurar tudo certo no adsense para não dar problema?

    Resposta
  • 03/04/2015 em 7:48 am
    Permalink

    Olá Celso,
    deixa eu ver se entendi bem, no caso após comprar um domínio próprio e ser aceito no adsense, eu poderia adicionar alguns outros blogs que possuo no blogspot que não tem domínio próprio? ou todos os blogs que eu adicionar devem ter domínio próprio? gostaria de saber disso porque pelo que entendi só o principal precisa ter domínio próprio, o restante poderia ser .blogspot.com.
    Me confirme por favor, desde já agradeço.

    Resposta
    • 04/04/2015 em 11:07 am
      Permalink

      Olá Marcos,
      É isso mesmo. Você só precisa ser aceito no Adsense. Depois disso você pode adicionar os anúncios em qualquer site que possua, desde que é claro, ele esteja de acordo com as diretrizes do Adsense.

      Abraço!

      Resposta
  • 26/04/2015 em 3:56 pm
    Permalink

    Ola. boa tarde.
    Vc já viu meu site? tem algo errado? pois não consigo colocar publicidades nêle. Preciso de mais uma ajudinha. pois ainda sou leigo no assunto de GAdsense.
    Bço.

    Resposta
  • 18/03/2016 em 1:11 am
    Permalink

    Ola Celso,

    Eu li que nao posso colocar o AdSense com a hospedagem oferecida pelo WordPress, correto?
    Quais hospedagens posso contratar que aceitam? GoDaddy aceita?

    Resposta
    • 24/03/2016 em 1:30 pm
      Permalink

      Olá Felipe,
      Se for no wordpress.com não pode porque eles não permitem a monetização do blog lá. Você teria que baixar o pacote de instalação do WordPress e instalar ele em um servidor fora. A godaddy aceita o WordPress perfeitamente.

      Abraço!

      Resposta
  • 27/05/2016 em 11:28 pm
    Permalink

    Celso eu criei um blog pelo próprio serviço de blog do Google (o Blogger) porém não consigo inseri-lo no adsense, na página onde devo inserir o endereço do site ele não aceita e não passa dali. Então até os serviços de blog do próprio Google não aceita mais adsense nele?

    Resposta
    • 31/05/2016 em 5:29 pm
      Permalink

      Olá Johnny,
      Isso mesmo, eles não estão aceitando blogs e sites que usam apenas subdomínios.

      Abraço!

      Resposta
  • 07/05/2017 em 9:30 pm
    Permalink

    Sim estou tendo sérios problemas para cadastrar meu site no Google Adsense. Eu tenho meu domínio próprio só que meu site foi realizado dentro do Boxloja. O Google pede pra colar o código do Adsense no meu site e infelizmente não sei onde colocar. Eu fiz o site sozinha sem ajuda de um web-design.Gostaria muito de uma ajuda.

    Resposta
    • 15/05/2017 em 8:15 am
      Permalink

      Olá Paula,
      Recomendo que procure ajuda no suporte da empresa que oferece o serviço de criação de sua loja.

      Abraço!

      Resposta
  • 18/05/2018 em 8:29 am
    Permalink

    E para bloggers antigos, o adsense aceita!? Tinha um blogspot antigo que estava com o adsense normal, modifiquei o nome do blog na url e o adsense continuou ok ainda. Mas agora os anúncios sumiram e consta como se uma extensão tivesse bloqueando o adsense. O que pode ser!?

    Resposta
  • 29/01/2019 em 10:16 am
    Permalink

    Então se eu tenho um domínio, eu cadastro esse domínio principal no adsense e depois consigo colocar os anúncios nos sites subdomínios desse domínio principal?

    Resposta
    • 20/02/2019 em 9:34 am
      Permalink

      Olá Jefferson,
      Sim, você pode cadastrar o domínio principal no Adsense e depois usar em outros lugares, mesmo utilizando um subdomínio.

      At, Celso Lemes

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *