EOHOST – Hospedagem Grátis sem Propaganda com Suporte a PHP e MySQL

Criar Site no Webnode Grátis

EOHOST - Hospedagem Grátis sem Propaganda com Suporte a PHP e MySQL

Publique seu site em um servidor grátis com suporte a PHP e MySQL e sem propaganda forçada no EOHOST.

O EOHost é uma empresa de hospedagem de sites que oferece planos de hospedagem pagos e grátis que não exibe nenhum tipo de publicidade forçada. Você poderá criar uma conta utilizando um domínio próprio, desde que você já o tenha ou esteja pensando em comprar um, ou então criar uma conta utilizando um subdomínio grátis, do tipo seusite.sitedaempresa.com

Para testar a qualidade do serviço proposto pela empresa, eu criei uma conta de teste no endereço http://criarsites.atwebpages.com/

Procurando uma forma de publicar seu site com facilidade? Então confira o construtor de sites Wix com hospedagem grátis.

EOHOST – Hospedagem Grátis sem Propaganda com Suporte a PHP e MySQL

250 MB para armazenamento de arquivos, 5 GB de transferência mensal, 1 domínio ou 3 subdomínios, suporte a PHP, MySQL com até 10 MB, 1 conta de email e etc. Você pode conferir todos os recursos aqui.

Preparando a conta

Depois de criar uma conta, é necessário que você acesse o painel de controle e clique em “Domain Manager” (caso tenha um domínio próprio) ou “Subdomain Manager” (para criar um subdomínio grátis) e preparar o seu site. No meu caso, eu criei um subdomínio grátis, mas tive que esperar algumas horas até que o subdomínio estivesse ativo.Tenha paciência!

Para a publicação dos arquivos de seu site, você vai precisar de seu nome de usuário e endereço FTP. Para fazer isso clique em “FTP Manager“. Você verá o endereço FTP e o seu nome de usuário, que devem ser utilizados para a publicação de seus arquivos.

dados ftp

Lembrando que para a publicação dos arquivos, você vai precisar de um cliente FTP como o FileZilla.

Acesse o EOHOST e publique seu site gratuitamente>>>

Nota
As empresas de hospedagens grátis são um ambiente perfeito para o aprendizado ou para sites que não são importantes. Caso você esteja querendo publicar um site mais sério, eu recomendo que mude para um plano de hospedagem paga, pois este tipo de serviço costuma apresentar lentidão e erros internos que podem prejudicar o crescimento de seu site.

Gostou deste artigo EOHOST – Hospedagem Grátis sem Propaganda com Suporte a PHP e MySQL? Então deixe um comentário e/ou divulgue nas redes sociais.

37 thoughts on “EOHOST – Hospedagem Grátis sem Propaganda com Suporte a PHP e MySQL

  1. Legal Celso,
    Eu ainda não conhecia essa empresa.
    A hospedagem gratuita realmente é só ara teste ou para quem pretende montar um site sem muito propósito. Pois afinal o espaço e a a taxa de transferência são muito baixas.

    1. Criador Sites,
      Realmente os limites de transferência e de espaço são mais um motivo para não utilizar as empresas de hospedagens grátis para um site mais sério.

      Abraço!

  2. Achar uma empresa de hospedagem grátis que não coloca nenhuma propaganda bem difícil. O espaço em disco pode ser usado de maneira inteligente para criar portfólios ou pequenos blogs para testar nichos de mercado específicos. Bem legal a dica.

  3. Celso,
    nessa versão gratis ai dá para usar WordPress? Estou querendo aprender a usar o wordpress, mas não posso gastar muito com hospedagem… ainda.

    vlw.

  4. Olá Celso,

    Nunca gostei de usar serviços grátis de hospedagem, mesmo para aprender quando não sabia nada, eu adquirir um serviço pago.
    Não conhecia esta empresa, obrigado pela dica!

  5. Olá Celso, esta é uma ótima dica para as pessoas que estão começando a criar sites. Mas para as que desejam ter um projeto sério e de sucesso vale apenas economizar R$ 260,00 por ano (hospedagem e domínio)?

    Talvez você pudesse criar um artigo mostrando os pro e os contras de optar por serviços gratuitos na criação de sites pensando em projetos de longo prazo.

    Um abraço e sucesso!

  6. Para além de lentidão e erros, os serviços de alojamento grátis frequentemente começam a colocar publicidade quando já têm um número considerável de “clientes”. Ou então acontece muitas vezes o serviço terminar de um momento para o outro fazendo com que as pessoas vejam perdidos os ficheiros que lá instalaram. Não compensa.

  7. Celso, achei a dica de hospedagem ótima para os blogueiros que estão iniciando e não querem gastar nada inicialmente, mas como todos sabemos, se o processo vingar será necessário migrar para uma plataforma paga, pois a mesma oferecem mais suporte, backup e outras coisas,

    EscolaSItes.

    1. Escola Sites,
      Verdade. Para quem pretende criar um site com este tipo de hospedagem, deve estar preparado para migrar para uma hospedagem paga conforme o site for crescendo.

      Abraço!

  8. Olá Celso, como ja foi repetido algumas vezes nos comentários acima um serviço gratuito server apenas para o inicio de um projeto (e apenas para quem não possui experiência). Um problogger que parou de blogar e deseja voltar com um novo blog. Mesmo que seja o inicio de um novo projeto ele ja tem experiência no assunto e terá de contratar uma hospedagem profissional.
    Ótima indicação Celso!

    Abraços, Arlindo Armando

  9. Creio que para achar está empresa de hospedagem com plano gratuito foi muito difícil. Procuro empresas assim para que eu possa testar meus novos projetos antes de coloca-los definitivamente no ar. Parabéns pelo post.

  10. Ricardo, eu consegui instalar o Magento normalmente no eohost, tive apenas alguns probleminhas pra upar (fazer upload) dos arquivos, fora isto tudo ocorreu bem.

    1. Olá micael,poderia me falar como você conseguiu instalar o magento no eohost, estou precisando muito aprender mexer no magento,se pude eu agradeço.

  11. Testei a EOHOST, gostei bastante, para quem quiser montar um blog particular, juntamente com o FreeHostia, são as melhores opções.
    Abraço,
    Digo Cabral

  12. Eu to usando o EOHOST jah faz alguns meses, e atualizei meu plano grátis para o pessoal que custa USD 2,99 por mês, ou seja, nem R$ 6,00, e o suporte deles é bom (mas vc precisa entender um pouco de inglês, senão é só no tradutor do google rs).

    Eu sugiro pra quem tah iniciando, comece com o plano grátis pra evitar um custo inicial que pode ser usado para publicidade, e se vingar, atualize para o plano pago a medida que o site vai crescendo…

  13. vejo muito em sites como esse que falam sobre a hospedagem e etc.mas alguem me explica: se eu criar aqui em casa algumas paginas com php e banco mysql e for postar no EOHOST ou outro servidor como fasso para ele utilizar o meu banco de dados que esta no meu computador?

    1. Olá Rafael, para usar o banco de dados do seu computador no EOHOST, você deve usar o PHP My Admin para exportar as tabelas do banco de dados. Depois de exportadas para o formato *.sql Crie um banco de dados no EOHOST e importe as tabelas pelo PHP My Admin.

      O processo é muito fácil, espero ter ajudado.

    1. Olá Rayan,
      Para fazer o seu domínio funcionar, você precisa criar uma conta no EOHost já com o domínio que comprou. Já fez isso?
      Depois precisa alterar o DNS do domínio para apontar para o endereço DNS informado por email pelo EOHost. Deve ser algo como ns1.eohost.com e ns2.eohost.com
      Depois de feita a alteração, deve esperar até 48 horas para que a alteração seja visível.

      Abraço!

  14. Celso Lemes meu nome é Daniel Alves, tenho uma dúvida em relação a hospedagem criei tudo certinho + quando eu clico no menu do site de teste aki ele da erro na pagina, criei o site de teste no webAcappella, gostaria de saber se vc sab se tem alguma coisa a ver com o site de hospedagem porque publiquei tambem na hospedagem XPG e la o menu ta funcionando perfeitamente. Aguardo sua resposta =D

    1. Olá Daniel,
      Desculpe mas eu também não sei dizer porque isso está acontecendo. Mas se está funcionando na hospedagem então você não deve se preocupar muito com isso.

      Abraço!

  15. Para o php, uma hospedagem gratuita não é uma boa escolha. Não será seguro e duvido que o suporte seja bom para você. Você pode facilmente obter vps acessíveis nos dias de hoje. Se você não sabe como hospedar php em servidores dedicados, use a plataforma, como o Cloudways php hosting para este propósito. Esta plataforma irá configurar um servidor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *