Editando configurações no Blogger – Postagens e comentários – (Parte II)

Criar Site no Webnode

Blogger Blogspot

Este é o vigésimo sexto artigo da série Blogger Profissional – O processo de criação de um blog de sucesso.

Seguindo a mesma temática do ultimo artigo da série, hoje falaremos sobre as configurações que você pode realizar via painel de controle do seu blog, focando nas configurações de postagens e comentários do seu blog.

Editando as configurações de postagens e comentários no Blogger

Para editar as configurações de postagens e comentários no Blogger acesse a área de configurações, no painel de controle do seu blog, e clique sobre a opção POSTAGENS E COMENTÁRIOS. Feito isto você verá a seguinte tela:

Configurações postagens e comentários 1

Como você pode notar, dentro das configurações de postagens e comentários existem diversos itens que podem ser editados. Não se preocupe, logo abaixo falo sobre cada um deles, e, portanto, você não fará nada no escuro, sem saber no que está mexendo. Vamos aos itens.

Postagens

Dentro da área de configurações de postagens, constam três elementos passíveis de edição, vejamos quais são:

Mostrar no máximo

No item mostrar no máximo você pode determinar o critério para exibição de posts na página inicial do seu blog.

As opções de definições são por número de posts, aonde você define quantos dos últimos posts publicados devem aparecer na página inicial do blog, ou então, por período de antecedência, aonde você define um período de dias para que os posts publicados dentro deste período apareçam na sua página inicial.

Escolha um número de posts ou de dias e selecione a opção correspondente no campo ao lado.

Modelo de postagem

Em modelo de postagem você tem a possibilidade de adicionar um modelo padrão de postagem. Caso você adicione algum modelo, todas as vezes que você criar uma nova postagem ela já virá com o conteúdo pré-programado do mesmo, o que, em alguns casos aonde os posts são bastante semelhantes, pode ajudar a economizar tempo na digitação.

Mostrar imagens com a LightBox

Esta opção é referente ao efeito LightBox que foi implantado no Blogger. Este efeito é o responsável por abrir/ampliar as imagens presentes nos posts assim que clicarmos sobre elas.

Comentários

Na área de configurações referentes aos comentários pode-se encontrar as seguintes opções:

Local do comentário

Aqui você determina aonde quer que o seu formulário de comentários apareça. Selecione a opção que lhe parecer melhor, particularmente, gosto de deixar como incorporado.

Quem pode comentar

Neste ponto você decide quais pessoas poderão comentar em seu blog. Sugiro que permita que todos comentem, para isso basta marcar a opção QUALQUER PESSOA.

Moderação de comentários

Esta é a opção mais difícil dentre todas, moderar comentários é sempre um ponto bastante discutido. Sugiro que inicialmente deixe marcada a opção NUNCA, e, se algum dia vir a ter problema com comentários inadequados, quem sabe mudar para a opção SEMPRE.

Mostrar verificação de palavras

A verificação de palavras nada mais é do que aquela imagem com texto todo distorcido, e quase ilegível que você tem que digitar para poder comentar ou acessar algum serviço. Sinceramente sugiro que marque NÃO nesta opção; eu odeio ter que esforçar-me tanto apenas para deixar um comentário.

Mostrar Backlinks

Os backlinks permitem que você veja quais páginas na web linkaram a sua página, e inserem em sua página referenciada, um link para a página que a referenciou. Sugiro que deixe como EXIBIR, até mesmo porque isto é uma pequena retribuição a quem linkar uma página do seu blog.

Mensagens do formulário de comentário

Aqui você pode escolher uma mensagem para o seu formulário de comentário. Pode ser algum alerta sobre os tipos de comentários que são aceitos pelo site, uma política de comentários completa, ou até mesmo uma chamada para que os leitores interajam com o conteúdo por meio dos comentários.

Concluindo a configuração

Efetuadas as configurações basta clicar no botão SALVAR ALTERAÇÕES, que está localizado no canto superior direito da tela.

Configurações postagens e comentários 2

Considerações finais

É isso, com o final deste artigo dissecamos mais uma aba de configurações do Blogger. Não perca, no próximo artigo tem mais. Até lá!

Este é um guest post escrito por Robson Ribeiro que bloga no I9Blogs.

Sobre Robson Ribeiro

Fascinado por internet e tecnologia e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dedica boa parte do seu tempo ao aprimoramento de seus projetos na Web. Fundador e administrador do site i9Blogs.net.
Adicionar a favoritos link permanente.

4 Comments

  1. olá Robson,
    O resumo de postagem do meu blog está com problemas. Na página inicial aparece apenas uma postagem. Tudo o mais está configurado corretamente. Já refiz todos os meus passos para identificar o possível problema e nada . Tem ideia de como resolver?
    Agradeço desde já

  2. Boa Noite!
    Quando acrescento a expansão (Link leia mais) nas postagens, além de não aparecer o Link a imagem que está na publicação fica distorcida somente na pagina inicial do meu blog.
    Pode me ajudar por favor?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *