Dicas para Divulgar uma Página no Facebook

Criar Site no Webnode Grátis

Fan Page no Facebook

Ter uma página no Facebook com milhares de curtidores é uma ótima forma de divulgação, seja para divulgar um site/blog, produto, para ganhar dinheiro com um programa de afiliado ou mesmo vendendo links para empresas (sim, tem pessoas que fazem isso e ganham uma boa grana).

Mas infelizmente ter uma fanpage de sucesso não é uma coisa fácil e se você está passando por isso não se sinta mal, pois a maioria das pessoas que tentam criar uma fanpage tem o mesmo problema que você. Mas se quer mudar esse quadro e está disposto a trabalhar para para fazer isso acontecer, confira abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar seus curtidores.

Utilize um sistema de popup para divulgar sua página

Se você tem um blog ou um site, poderá utilizar um sistema de popup para exibir um Like Box de sua fanpage. Para quem usa o WordPress poderá utilizar o plugin Modal Dialog que é um plugin grátis que cumpre o que promete, você pode ver ele em ação aqui mesmo no CriarSites).

Uma outra forma mais agressiva de aumentar os curtidores é oferecendo algum tipo de recompensa com um recurso chamado de Static HTML, que cria uma página para quem ainda não curtiu e outra que só pode ser vista por quem já curtiu sua fanpage.

Divulgue no Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas pode ser muito eficaz para gerar visitantes seja lá para o que for e pode ser utilizado para gerar visitas para sua página no Facebook. O que você precisa é apenas responder as perguntas geradas pelos usuários dando o link de sua fan page na resposta.

Mas lembre-se de que não adianta sair publicando a URL de sua página de fãs a torto e a direito, é necessário ser coerente respondendo apenas as perguntas que realmente tenham algo a ver com o assunto abordado e de forma que seu link complete a resposta.

Nota
Outra coisa que você deve entender é que apesar de ser possível publicar links nas respostas, eles somente passam a ser clicáveis depois que você passar para o nível 2 dentro do Yahoo Respostas.

Faça parcerias com outras FanPages

Com certeza deve existir outras fanpages com conteúdo parecido com o seu, portanto uma boa ideia seria fazer uma parceria com elas de forma que de tempos em tempos ambos faça uma troca de publicação, divulgando a fanpage do parceiro.

Publique coisas legais

As pessoas gostam de compartilhar o que acham legal, o que é uma ótima forma de aumentar os curtidores é incentivando as pessoas a compartilhar o que você publica, como é o caso de uma imagem legal, uma piada ou mesmo uma mensagem motivadora.

Com isso amigos de seus curtidores terão conhecimento de sua página e poderão passar a curti-la.

Divulgação paga

O próprio Facebook oferece uma forma de publicidade paga, que aparece para os todos os usuários em pontos estratégicos nas páginas, o que pode ser utilizado como uma forma de aumentar o número de curtidores.

Você pode divulgar a própria fanpage ou mesmo divulgar apenas uma publicação na mesma hora em que estiver publicando algo.

promover uma publicação

A diferença é que nesse caso você tem a chance não só de mais pessoas verem sua publicação, mas também de que essas mesmas pessoas passem a curtir sua fanpage.

É claro que este tipo de publicidade somente faz sentido quando você tem a chance de ter um retorno real de seu investimento, como a divulgação de um produto, de um programa de afiliado ou mesmo de seu blog ou site, caso contrário não vale a pena este tipo de divulgação.

Gostou destas dicas? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

15 thoughts on “Dicas para Divulgar uma Página no Facebook

  1. Divulgar no Face foi uma das melhores decisões que tomei para meu blog.
    A quantidade de visitas vindas do Face e número de curtidores vale muito a pena!

    1. Sim vale mesmo, Nestor eu criei primeiro a página e depois o blog minha página tinha 4 mil likes quando criei o blog. Resultado divulgando o blog em um dia e seus artigos consegui quase 700 visitas e 12 seguidores em um unico dia. O Facebook é realmente um grande apoio para divulgação de blogs!!!!!
      P.S.: Criei meu Blog ontem e hoje tirei o dia pra ler artigos aqui no Criar Sites para desenvolve-lo da melhor maneira!!
      rsrsrs

  2. Olá, Celso!

    São ótimas dicas as que você citou no artigo!

    Uma mudança simples que fiz há algum tempo e me rendeu muitos fãs foi posicionar melhor o gadget do Facebook em meu blog. Antes, ele ficava em local pouco visível e não atraía novos fãs.

    Outra estratégia que utilizo com frequência é a divulgação paga, tanto como Anúncio quanto para Promover minhas publicações.

    Quanto ao Yahoo! Respostas, o serviço foi uma das minhas maiores decepções: após anos respondendo perguntas de forma individual e cuidadosa, minha conta foi excluída e nunca consegui um retorno da equipe sobre o motivo. Eles só enviam e-mails automáticos que não explicam nada. Esse é um serviço que não recomendo mais, justamente por não haver atendimento pessoal.

    Um abraço!

    1. Olá Adelson,
      O posicionamento do Like Box é mesmo importante.
      Quanto ao Yahoo, eu nunca tive problemas com ele, muito pelo contrário, venho tendo ótimos resultados. Muito estranho isso.

      Abraço!

      1. Comigo também ocorreu o mesmo problema, após muito empenho em responder as perguntas de forma correta, não praticar spam, simplesmente cancelaram a conta sem nenhum motivo, tentei novamente criando uma nova conta e o mesmo problema ocorreu e nenhuma resposta por parte deles, infelizmente.

  3. Essa de fazer parceria com outras fanpages realmente funciona, sempre quando faço consigo muitos fãs.

    Outra coisa que também vem aumentando os fãs da minha página é quando compartilho alguma coisa de amigo que já curtiu a fanpage, aí ganho mais curtidores :).

    Abraços!!!

  4. As suas dicas são boas, mas na minha opinião o que pode render muito mesmo é você fazer boas postagens e postar regularmente eu tenho uma fã page com mais de 35 mil curtidas e a pagina cresce cerca de 6 mil curtidas por semana que na minha opinião não é muito ruim, o que eu fiz para conseguir isso? Simples eu posto um conteúdo legal de qualidade e engraçado.
    Você tem que conversar com as pessoas da sua fã page, desafiar, interagir de todas as formas mesmo ate que elas fiquem tão viciadas na pagina que ela curtiram e compartilham tudo que você posta.

    Falo isso por experiencia própria se os seus fãs gastarem da pagina eles iram curtir qualquer coisa que você postar!

  5. Muito bom! Achei legal também o comentário do filmes online, falando sua experiencia sobre fan page e como administrá-las…tava precisando mesmo de uma dica dessas pois minha fa page ta meio paradinha :/

    abraços

  6. Pena que o Facebook andou mexendo na forma de exibir postagens, pois antes o alcance mínimo de uma postagem era quase o dobro do que tenho agora… Eles priorizaram a divulgação paga D=

    Quanto ao Yahoo Respostas, é uma beleza: postava lá muito tempo atrás e continua gerando tráfego até hoje. Preciso voltar a me dedicar.

  7. Sobre divulgação no face, espero obter um grande resultado. Tenho uma pagina a mais ou menos 15 dias, e tenho hoje 55 seguido, não é muito mas é um começo. Espero que com o passar das semas esse numero aumente grandemente.

    Fazer parcerias também é muito produtivo, mas o dificil mesmo é encontrar um blog do mesmo nicho que o seu fazer parcerias com um novato. É muito difiicil, quase impossivel.

  8. Otimo artigo também é uma boa ideia de divulgação fazer um sorteio na sua page em parceria com outras. Quanto maior for o valor do premio voce se associa a mais páginas para divulga-las. Exemplo: faça um sorteio de uma camiseta em parcerias com tres páginas com o mesmo nicho que o seu e de preferencia maiores que a sua. Para participar do sorteio coloque como condição que o usuário interessado tenha que curtir as páginas-parceiras e compartilhar o post da promoção. Bom, dependendo do numero de likes das paginas participantes voce pode conseguir um bom público. Para fazer o sorteio use o aplicativo sorteie-me. Peça para os usuários se inscreverem nele!!!!

  9. Como todos sabem o Facebook diminuiu o alcance das páginas em geral, assim fica mais difícil divulgar qualquer coisa através de uma fã page, acredito que a melhor solução é mesmo pagar para impulsionar as publicações, isso claro quando para a divulgação de produtos ou coisas já citadas no artigo, grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode