Dicas para Criar um Blog de Humor

Criar Site no Webnode

Como Criar um Blog de Humor

A maioria dos novos internautas quando se depara com a possibilidade de criar um blog acaba optando por nichos que exigem postagens mais simples e que relativamente causam menos trabalho.

Um exemplo desses blogs são os do nicho humor, que todo dia cresce mais ainda e acabou sendo uma das principais escolhas do blogueiro iniciante, pelo fato que é muito fácil criar um blog, precisa apenas escolher uma boa plataforma como Blogger ou WordPress e fazer edições no template dando um perfil ao seu blog.

É muito comum blogs de humor na plataforma Blogger que utilizam um template simples com a postagem e uma lateral de widgets, seguindo mesmo padrão da maioria, como se aquele padrão fosse o mais correto ou obrigatório.

Como Criar um Blog de Humor

O fato é que os blogs de humor ao longo do tempo ficam saturados e são poucos que apresentam hoje em dia um bom conteúdo, original e diferente.

Para criar um blog de humor é preciso esses e alguns outros detalhes que vou explicar posteriormente.

Bebê no blog de humor

Ser Engraçado

Primeiramente pra criar um bom blog de humor você precisa ser engraçado, senão a única coisa que fará é copiar artigos de outros blogs fazendo às vezes pequenas mudanças.

Quando falo engraçado não significa ser engraçado na frente dos amigos ou dezenas de pessoas. Você muito bem pode ser engraçado, mas pessoalmente ser tímido.

Eu mesmo consigo ser muito engraçado quando falo a respeito de vários temas, às vezes entre poucos amigos íntimos ou na própria internet.

Analise seu tipo de humor, pode ser um humor critico ou outro tipo que também provoca o sorriso das pessoas.

Ser Original

A originalidade hoje em dia é muito rara nos blogs de humor. É quase que irritante a quantidade de blogs onde você vê a mesma piada a todo instante, o pior é que muitos copiam e nem citam as fontes ou quando citam na verdade está referenciando a fonte de um plagiador.

Com o tempo os “blogs piratas” perdem seu espaço e só ficam os melhores.

Ter algo diferente

Se levarmos em conta todos os kibadores (termo usado pra identificar quem copia blogs de humor) acaba restando uma pequena quantidade de blogs de humor originais e que merecem o respeito por serem criativos.

Quer criar um blog de humor? Então seja criativo, tenha um diferencial, apresente coisas novas que realmente vão segurar os visitantes. Faça vlogs, séries e busque sempre temas novos para abordar, não copie, crie.

Este é um guest post escrito por Fernando Félix administrador do Colmeia Viva.

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Leandro Santos

    Eu só tenho uma opinião sobre os blogs de humor:

    São ótimos para agregar visitas, blog de humor consegue números massivos de visitantes rapidamente.

    O problema é que quanto mais tráfego, melhor deve ser a hospedagem. Para você pagar uma boa hospedagem, o seu Blog deve gerar alguma receita.

    E é aí q vem o problema dos Blogs de Humor, eles não geram receita como os outros Blogs.

    Se você observar nos Blogs de humor que existem, poucos tem anuncios Adsense e outros.

    Acho que é um nicho fraco falando pelo lado financeiro.

    Alguém aí tem uma opinião diferente? As vezes eu posso estar errado, mas até aqui é o que eu tenho visto.

    • Fernando Félix

      Olá Leandro,

      é fato que os blogs de humor tendem a gerar visitas mais rápido. E realmente é bem difícil monetizar um blog de humor, mas vejo a maioria dos blogs de humor grandes e bem conceituados trabalhando com anúncios de produtos, promoções e produtos esses que trabalham o lado do humor, da diversão para serem vendidos.

      Parabéns pelo seu blog sobre Corel Draw, muito legal e por incrível apareceu em um momento que eu precisava, isso é a magia da internet hehe, das estratégias.

  2. Celso, eu queria saber se um blog sobre saúde gera bons lucros, e se um blog de humor gera mais lucros que um sobre saúde…

    • Olá Leonardo,
      Com certeza o de Saúde pode gerar melhores lucros. Os blogs de humor não tem muitos anunciantes.

      Abraço!

      • Fernando Félix

        Sem falar que hoje Saúde é um termo bem pesquisado, além disso, é um nicho no qual o leitor tende a ser fiel se gosta do blog, a permanência dele vai ser maior.

        Quer um exemplo melhor ainda do quanto cresce essa área? A Globo criou o programa Bem Estar por notar que é uma área importante e que chama atenção de todos. Logo no começo do programa acompanhei e vi também a questão do site e fazendo uma pequena análise notei que poucos trabalhavam esse nicho da forma que o Bem Estar trabalha, com especialistas, com dicas importantes. É uma proposta legal.

  3. Como ganhar dinheiro

    Acredito que ser original é o ponto principal. Tirinhas já estamos cheio, o público quer ver textos engraçados, videos e tudo mais. Algo mais interativo.

    Abraços, Arlindo Armando

  4. Blog de humor

    Realmente gerir um blog de humor é mais difícil, mas creio que a monetização é mais fácil do que os metablogs por exemplo, basta ter paciência e tentar ser o mais original possível!

    Abraço.

  5. Excelente artigo, sou um sujeito deveras curioso, e andei reparando em alguns blogs de humor. Alguns (que disponibilizam a quantidade de visitantes online) tem horas que tem apenas 1 visitante, porém chegam a picos de mais de 4000 visitas…andei olhando e achei algo sobre spider ad, para blogs de monetização. Você conhece sobre ele?

  6. Eu sou bom para zuar pessoas isso pode causar-me danos ? Oq posso fazer para melhorar meu blog de zuar os outros

    • Olá Flávio,
      Aí depende amigo. Depende muito de quem você vai zuar ou o que você vai dizer sobre a pessoa.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *