Delete as Revisões do WordPress e Acelere seu Blog

Criar Site no Webnode Grátis

acelerar blog

Há algum tempo o WordPress implementou um recurso de revisões dos posts, o que permite recuperar um post para uma versão que tenha sido salvo anteriormente.

Mas o que são as revisões

Por exemplo, digamos que você esteja trabalhando em um artigo muito extenso há uma semana. Provavelmente você já salvou o artigo algumas dezenas de vezes e durante esse processo o WordPress criou diversas revisões do post em questão, que poderiam ser recuperadas caso você cometa algum erro no artigo e ache que a versão antiga seria mais adequada.

O problema com as revisões é que elas ocupam um bom espaço no banco de dados, o que dependendo do caso pode deixar o carregamento das páginas mais lento, já que o banco de dados é um único arquivo, em que o WordPress busca as informações sobre o conteúdo do blog. Quanto mais informações houver no banco de dados, mais tempo ele demorará para achar a informação correta e isso pode atrapalhar o blog de diversas maneiras.

Infelizmente o WordPress não oferece uma forma de eliminar as revisões de forma automática, no entanto existe um plugin gratuito que você poderá instalar que faz esse trabalho de forma simples e prática. Trata-se do plugin “Better Delete Revisions“.

Você poderá instalar o plugin diretamente no painel de controle do WordPress, clicando em “Plugins” e em “Adicionar novo“. Em seguida procure por “Better Delete Revisions” e instale o plugin em seu blog.

instalar better delete revision 2

Depois de instalado, uma nova opção será acrescentada na aba “Configurações“. Clique em “Better Delete Revision“.

better delete revision

Na nova página clique no botão “Check Revision Posts“.

verificar revisões

O plugin irá verificar as revisões presentes em seu banco de dados. Clique então no botão “Yes,  I would like to delete them!” para finalizar a limpeza.

deletar revisões

Pronto, com isso seu banco de dados já estará limpo das revisões e seu WordPress poderá trabalhar com mais agilidade.

Gostou desta dica? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

15 thoughts on “Delete as Revisões do WordPress e Acelere seu Blog

  1. Olá Celso faz poucos dias que descobri seu blog e estou amando as informações que eu encontrei aqui Parabéns os artigos são muito edificante;Eu queria aproveitar e te perguntar o que vc acha wordpress ou o webnode? fico no aguardo;

    1. Olá Loudes,
      O WordPress e Webnode são destinadas a propósitos diferentes. O WordPress é um blog, o que facilita a publicação de conteúdo, já o Webnode é voltado para sites, o que é ideal para criação de sites de empresas e outras páginas que exijam mais detalhes.

      Abraço!

  2. Oi Celso muito bom.Me ajudou obrigado.
    Gostaria de saber se quando eu compro um livro e-book.Eu posso distribuilo em meu site?
    – Também quero saber onde eu posso deixar guardado na para ser entregue no automático?

    1. Olá Ursola,
      Depende do e-book que comprar. Tem alguns poucos que permitem a redistribuição, mas a maioria não permite.
      Você pode armazenar o e-book em sua própria hospedagem, assim como eu mesmo faço com meus e-books.

      Abraço!

  3. Olá Celso tudo bem?

    Não imaginava que existia um pluggin com essa função de fazer esse tipo de limpeza que é tão importante, valeu pela excelente dica que me ajudou e tenho certeza que ajudará muitos blogueiros também.

    Grande Abraço!

  4. Este artigo me ajudou muito,sempre venho colocando as dicas do criarsite em meu projeto e tem me ajudado muito obrigado por compartilhar conosco e sucesso

  5. Caro Celso, eu tinha um perfil na rede social da Google, a G+. Eu era feliz lá. Eu escrevia poemas, artigos, traduções e tinha começado a criar charges também. Minha página chegou a receber mil visitas por dia.

    Ocorre que minha temática era política e os censores politicamente corretos do Google estavam de olho em mim. Quando critiquei o imperialismo ianque fui chamado de terrorista; quando defendi os palestinos, fui chamado de antissemita; quando combati a abolição das fronteiras nacionais, fui considerado racista; quando eu disse que não era Charlie, fui tachado de jirradista.

    Então, por esses “crimes de consciência” eu fui “denunciado”. Um grupo de judeus me acusou de ameaçar a diversidade cultural e os direitos humanos, como se eu mesmo não fosse humano e não tivesse direitos.

    Bastou isso para que a Google bloqueasse o meu perfil. Com a censura, só eu podia ler tudo o que eu publicasse na minha (?) página.

    Assim o denuncismo politicamente correto da Google transformou a rede em laço sufocante e de um maravilhoso meio de comunicação ela fez meio de espionagem e censura. Tudo em nome da liberdade e da democracia.

    De certo modo a culpa foi minha. Se ao invés de dar expressão à minha consciência crítica politicamente muito sensível eu escrevesse sobre moda, turismo ou boa forma, minha opinião poderia ser livre.

    Revoltado, deletei todo aplicativo da Google de meu telefone. Nem o navegador dessa empresa eu uso, nem o buscador…

    Bom e grande Amigo Celso, se você souber de algum lugar na rede livre da censura politicamente correta, fale dele para os seus leitores.

    Um abraço.

    1. Olá Chauke Stephan Filho,
      Interessante o seu caso, o direito de liberdade a expressão parece não ter valor para o Google.
      Infelizmente eu não sei de nenhum outro serviço que seja garantido que eles não vão suspender sua conta.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *