Artisteer – Programa para Criar Templates para WordPress, Blogger

Criar Site no Webnode

Programa para Criar Templates para WordPress, Blogger

Muitas pessoas gostariam de ter seu template personalizado, mas infelizmente  não tem todo o conhecimento necessário para criá-lo. Contudo agora chegou a sua vez de fazer ótimos templates para WordPress, Blogger, Joomla, Drupal ou mesmo templates convencionais em HTML com o programa Artisteer, sem a necessidade de ter nenhum conhecimento avançado sobre HTML, CSS, Javascript, etc.

Programa para Criar Templates para WordPress, Blogger

As únicas habilidades requeridas são: paciência e criatividade, assim eles poderão ficar magníficos.

Como Criar Templates para WordPress e Blogger

Para baixar o programa, basta acessar a página do desenvolvedor, o download é gratuito para a versão de testes.

Assim que começar a utilizar o Astisteer, conseguirá notar que o programa indicará cores, layout, disposições de sidebars e conteúdo, etc. Você vai analisando cada um dos detalhes, e no final terá um template somente seu.

Layout do Programa Artisteer

O template gerado pelo programa, geralmente é validado pelos padrões da web, evitando assim o surgimento de erros decorrentes do código. O programa geralmente gera 3 estilos, 1 para o IE6, 1 para o IE7, e outro para o restante dos navegadores.

Em questão da instalação, ficam iguais a quaisquer outros templates. É necessário apenas copiar a pasta de arquivos gerada pelo programa, para a pasta themes, localizada no wp-content, e ativar o seu uso no painel de controle do WordPress.

Vantagem extra do programa

Caso você não possua muito dinheiro para pagar alguém para fazer os templates para seus projetos, essa é a maneira de economizar algum dinheiro. Além de você deixar o template exatamente como quer.

Dica extra
Caso você tenha muitos conhecimentos de programação, e consiga criar seu template sem o programa, ainda assim poderá utilizar o programa, para tirar algumas ideias de layout, distribuição de conteúdo, cores, etc. Com ele é possível testar quaisquer situações, e acredite em uma hora de pouca inspiração, isso ajudará muito!

Limitações da versão gratuita

Uma das poucas coisas ruins em relação ao programa, é que ele não é gratuito, infelizmente. A versão grátis do aplicativo possui uma limitação bem “desastrosa”, ela inclui uma marca d’agua em todos os templates gerados.

Conclusão: Agora você já não tem mais desculpa para não criar seus próprios templates, foi eliminado o problema da programação, basta apenas mãos a obra.

Este artigo foi escrito por Matheus, fundador do blog Informática Inteligente. Visite o blog do autor e prestigie seu trabalho.

Caro leitor o que achou do artigo Programa para Criar Templates para WordPress, Blogger? O que achou da ideia de criar seus próprios templates? Compartilhe.

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

80 Comments

  1. Que legal, não sabia que tinha programa que fazia tema.

    E queria aprender a criar temas, mas é muito complicado. Celso existe algum curso ou é na base mesmo de php e css?

    • Olá Dinheiro Mais,

      Eu não sou o Celso, mas acho que posso tentar ajudar a tirar a sua dúvida. Para criar templates você precisará de conhecimentos de HTML, CSS e PHP. Caso vá criar um template totalmente novo, do zero, será necessário também algum conhecimento das funções do WordPress.

      A minha sugestão é que faça que nem eu, crie um template neste programa ou baixe um de sua preferência, para ter a base, e depois vá modificando ao seu gosto. Assim poderá ter um template totalmente novo, e com as suas características.

      Abraço!

    • Dinheiro Mais,
      É como o Matheus falou. Você precisa ter conhecimento sobre algumas linguagens e também sobre como o WordPress funciona.

      Abraço!

    • Caro colega Celso, você está dizendo que comprou a versão full. E aí, o que você achou do produto? Gostaria também de saber qual o grau de dificuldade para uso do programa? De 0 a 10 é fácil ou é dificil?

      • Divulgar Site,
        É excelente para quem quer criar um template customizado. Eu daria uma nota 5 ou 6 em dificuldade.

        Abraço!

  2. Experimentei o Artisteer faz um tempo e achei razoável, especialmente pra quem não tem conhecimento nenhum sobre códigos e programação. Pode ser uma ferramenta bem útil.
    Mas pra quem já tem conhecimento em criação de temas, acho perda de tempo (como a maior parte dessas ferramentas de criação de templates automatizados). Nada como dominar e modificar as páginas conforme suas necessidades, e esse tipo de programa não costuma dar controle total ao usuário.

  3. Lucas - Otimizar Blog

    Gostei do programa baixei ele na versão full , e realmente , sabendo usar da para fazer muita coisa.

  4. Matheus, o Artisteer é um criador muito bom. Criado para pessoas que não possuem muita experiência com programação. O meu blog foi criado no Artisteer e posso dizer que é possivel sim criar um site muito bom e bonito. Ótima dica!

  5. Hospedagem do Site

    Testei esse programa hoje e achei este program bem legal, eu gostaria de saber se este template do WordPress no programa é padrão ou pode utilizar outro template como base?

  6. Eu já inventei de usar o Artisteer, ele é realmente muito bom, e eu encontrei uma forma de burlar essa marca d’água que ele coloca. Basta substituir no template cada imagem com a marca d’água pela imagem sem a marca d’água.
    Dá um trabalhão, mas na minha opinião vale a pena para quem não acha que vale a pena desembolsar uma grana.
    Já para quem usa o blogger, eu acho que dá pra fazer uns templates legais usando as próprias ferramentas do site, ficaram muito boas para os leigos nos últimos meses.

    Se bem eu desisti de criar templates, sou um péssimo para designer kkk
    Meu negócio é desenvolver e escrever.

    • Oi… Como se faz? Poderia explicar passo a passo. Infelizmente não percebo nada dessas coisas mas preciso de tirar a marca d’agua do meu blog…
      Me ajude pff…
      Obrigada.

      • Flávia,
        Para retirar a marca d’água você tem que comprar a licença do Artisteer. Desculpe mas eu não tenho um artigo falando sobre como trabalhar com o Artisteer e também não dá para explicar aqui pelos comentários. É muita coisa.

        Abraço!

  7. Joendel Andrade

    Mesmo que o template não fique como queremos, dá pra fazermos um mais ou menos com a nossa cara, afinal o site fornece os modelos de graça, se você presisa de algo mais proficional, contrate um progamador ou design pra fazer ou editar o template de seu blog, os resultados serão satisfatorios…

  8. Douglas William

    O programa é muito bom, e isso que comecei a usa-lo a 2 dias ! Mas tenho uma dúvida, ele é capaz de abrir templates prontos e editá-los? Como por exemplo … abrir um arquivo xml , html etc ja pronto e então ir mudando ao meu gosto, ou somente abre os arquivos salvos por ele? Se tem como abrir esses outros tipos de arquivo, como faço? Muito obrigado.

    • Olá Douglas,

      Infelizmente ele não abre outros templates, somente os que foram feitos nele podem ser abertos.

      Fazer o que, como dizem, nem tudo é perfeito!

      Abraço!

  9. joselia porfirio

    Wlv pela resposta,e vou baixar esse programa pois qr criar meus próprios layouts,fik navegando na NET E VEJO CADA LAY LINDO e eu não sei fazer nada,só coisinhas básicas,bjoss a tds!!!

  10. Olá Celso!

    Li a dica do Artisteer no seu blog e já corri baixar. Comprei tudo bonitinho e agora não tem nenhuma opção bloqueada, mas não consigo editar os textos do modelo… Saberia me dizer como resolver isso?

    ****

    Parabéns pelo site, sempre encontro ótimos artigos aqui mesmo sendo só uma curiosa no assunto. Comento pouco, mas sempre estou por aqui.

    Abraços

    • Thais,
      Não tem como editar os textos do template no momento de edição. Eles servem de exemplo para você ver como ficará com o seu próprio conteúdo.
      Depois que você salvar, ele virá sem nada.

      Abraço!

  11. Queria comprar um programinha destes, como faço?obrigada!

  12. Nossa que legal, era justamente o que eu precisava a curto prazo…
    Vlw!

  13. Eu baixei na versão completa, mas tem alguns problemas.
    -Eu não consegui fazer as postagens ficarem divididas como em sipnet.
    -Depois que o trabalho foi terminado e eu salvei e coloquei no blog as cores do projeto foram alteradas e não consegui arrumar isso.
    -Não gostei do programa, a proposta é ótima e tentadora, mas falta muito para acabar com os problemas.

    Se eu conseguir resolver eu mando um recado, ou se alguém souber me responder o porque dos problemas eu ficaria agradecida.
    Até mais!

    • olha eu usei, fiz de tudo, mas realmente não tem jeito e o negócio não funciona da maneira que eu esperava para o blogger.
      A situação se complica mais quando eu tento modificar, pra modificar ele não é como qualquer outro template.
      Talvez eu esteja falando besteira, mas a minha impressão foi péssima desse programa.

      • Larissa,
        Infelizmente o programa não permite fazer customizações mais avançadas como você está querendo. Neste caso você teria que procurar outra alternativa.

        Abraço!

  14. É só comigo, ou os templates criados com artisteer tem certa incompatibilidade com recursos html/javascript nos navegadores firefox? Tem algum jeito de corrigir isso?

    • Abreu,
      Comigo funcionam de boa. Pode me mostrar o endereço de um template que você acha que está com problemas?

      Abraço!

  15. Ótima dica, baixei o programa e ele funciona muito bem, criando ótimos templates. Estou até estudando a possibilidade de comprá-lo pois certamente vai ajudar muito na criação de templates para clientes.

  16. Celso esse programa só cria templates pro WordPress ou tbm cria pro Blogger?

  17. Celso, ja que vc comprou a versão paga, gostaria de te perguntar, você consegue abrir projetos depois de salva-los para posterior edição! Eu peguei uma versão “crackeada” pra ver como funcionava, e ele apresentou esse defeito, quando eu salvava o projeto pra terminar depois, ele não abria, ele permanecia com o layout padrão e eu tinha que começar do zero! Estou disposto a comprar a licensa, mesmo porque vale a pena, estou apenas com esse pé atrás e gostaria muito de tirar essa dúvida! Abraço!

  18. ola! eu consegui o artisteer 3 com um amigo meu e criei um template pro meu blog e pá..
    só que agora meu blog só abre no explore, quando tento abrir no firefox ele fica só o gadget do relógio e uma tela branca..
    tem algo que eu possa fazer? tá osso a situação…
    Abraço.. adoro o criarsites.com

    • P.Diias,
      Esse tipo de problema acontece por causa de algum erro no código. Infelizmente eu também não sei como resolver.

      Abraço!

  19. Olá…
    Eu tinha feito essa pergunta em outro post seu, mais parece que foi excluída algo assim.. bom to fazendo novamente…
    No artisteer tem duas opções para salvar em wordpress , joomla e outros e a opção “website e brog” na opção wordpres e outros ele salva o site em php e na opção “website e brog” ele salva em html, só que não sei as consequências reais dessas diferenças, porque no wordpress falam que são mais conpativeis com os sites de busca, e outras coisas também…

    O que você acha crio todo o site no programa e e salvo ele em .html ou faço só o template e salvo em .php no wordpress e edito ele na plataforma do wordpress ?

    Também queria que criar um forum…
    Me indica algo ?

  20. Olá não sei se você vai chegar a me responder… mais caso você responda não queria encomodar mais já encomodando.. eu to usando o programa mencionado mais não sei.. to com algumas duvidas como faço para tirar a marca d’agua que fica quando salvamos o tamplante no blog?

    Me ajuda se puder ta?

    Beijos

  21. Tenho a versão Full artisteer 3.0.0.33215 Edição Padrão.
    Não consigo de forma alguma editar os templates criados e salvos, ele sempre abre como default do programa os templates salvos, isso é horrível, vc passa ao cliente ele adora o site e pede algumas alterações e qdo vc vai alterar, tem que tentar fazer exatamente como foi feito, existe uma solução?
    Obrigado, Sandro.

  22. Celso,
    gostaria de saber se eu comprando a licença do Artisteer vai valer para quantas versões? Caso eu formate o pc e instale o Windows novamente, a licença vai valer?

    Me explique melhor sobre isso, pois estou muito interessado em comprar.

    • Iran,
      Eu acredito que sirva em várias instalações, mas repare que é contra os termos de uso do Artisteer, disponibilizar o serial para outras pessoas.

      Abraço!

  23. Acabei de entrar agora para ver se tinha resposta e você acabou de enviar, rsrs. Obrigado pela resposta!
    Eu vou comprar a licença pra mim, não vou disponibilizar não. O programa é realmente muito bom para criar templates, parabéns pelo artigo.

  24. Amigos,
    Já que comprou… no caso do amigo Celso Lemes a versão, tenho apenas uma dúvida, faço site em html e php pelo dremweaver, mas em busca de novas idéias busquei o Artister e tenho achado modelos interessantes, mas para uso integral sem mecher no dream ele não está servindo para mim, pois tenho a versão 2.3 ativada e não dá tem como editar os textos dos conteúdos, apenas do Titulo e o Texto de logofrase, minha pergunta é: SERÁ QUE NA VERSÃO COMPRADA TEM COMO EDITAR TODOS OS TEXTOS (CONTEÚDO, MENU, CORPO DE TEXTO ETC…)?
    Abraços…

    • João,
      Acredito que não seja possível. O Artisteer trabalha de uma forma um pouco diferente do DreamWeaver.

      Abraço!

  25. Patrícia Pérsigo

    Olá, eu sei que os textos ñ podem ser editados na hora de salvar o projeto, mas existe alguma forma de inserir os textos reais pra termos uma ideia mais aproximada de como será o site?

  26. Ola Celso Lemes! Da pra escrever um livro do artisteer de tanto comentário rsrs, cara, eu li que você comprou o artisteer, me diga uma coisa, com a licença o artisteer para de dar aqueles paus tipo, para no meio da edição e fecha por erro? Com crack o artisteer não salva o template, na versão paga salva blz? Agradeço de ante-mão a atenção!

    PS: Programa magnifico mas complementar, você não escapa da edição pois sempre tem que puxar um caixa de busca pro banner ou adicionar um slideshow, então, pra quem trabalha no ramo, eu diria que ele adianta 70% do trabalho.

    • Edu,
      Se o programa está travando, acredito que seja algum problema de incompatibilidade no seu computador.
      Na versão paga é possível salvar o template sim.
      Realmente para os mais exigentes, será necessário fazer alguma customização depois de salvar o template.

      Abraço!

  27. Olá pode me ajudar? Comprei a versão 3.0 completo, mas não consigo abrir um template que está no site do artisteer e editá-lo. Será que meu veio com defeito? Grata, DENISE

    • Denise,
      Pode ser um problema no template. Recomendo que entre em contato com o suporte do próprio Artisteer porque eles tem mais conhecimento sobre o programa e os templates.

      Abraço!

  28. Ai galera tem a versão full do artisteer e é muito bom e muito fácil de usar. Em breve estarei fazendo alguns templates com ele e vou por no site que estou montando. Passem em meu site e deem uma olhada no templates que eu fiz com o artisteer para ele, e um templates simples, mas com o artisteer da para se fazer templates bem mais complexos.

  29. Claudio R E Boaventura

    Desculpe publicar novamente um post seguido ao outro, mas é que me lembrei de um detalhe: Se eu retirar todo o código CSS e os JQuery do template o widget (Arquivo do blog) funciona normalmente, porém a aparência do blog fica horrível, o que já é de se esperar devido a não usar os recursos de CSS.

    Mais uma vez obrigado,

    Claudio R E Boaventura

  30. alan game mania

    não cria totalmente do jeito que eu quero eu quero templetes personalizados iguais a do site briza dawlo isso sim tem templetes da hora mais eu to procurando como cria a muito tempo quando e que eu vou aprender daki a uns 100 anos me diga pelomenos um programa melhor de fazer isso

    • Alan,
      Não conheço nenhum que seja melhor que o Artisteer. Você vai ter que contratar alguém para criar seu template.

      Abraço!

  31. Eu uso a versão 3.0 do Artisteer e é muuuito fácil de usar e tem muitos recursos. Pra quem tem criatividade dá pra fazer templates incríveis além de você não precisar saber nada sobre html ou css… O único problema que tem acontecido comigo é na hora de publicar o tema… A imagem do cabeçalho está ficando menor sempre e não consigo descobrir o porque… Alguém sabe? ;s (Ps: Uso o blogger)

    • Cassy,
      Será que não é um problema no seu navegador de Internet? Experimente utilizar outro navegador ou pedir para um amigo acessar.
      Outra solução poderia ser ao fazer uma limpeza no histórico do navegador. As vezes eles apresentam alguns problemas estranhos.

      Abraço!

  32. Claudio R E Boaventura

    Cassy,

    Tive uns problemas parecidos com o seu. Assim como você, também tenho a versão original do Artisteer (3.1) e a solução para mim foi exportar o template para uma pasta no meu computador e enviar todas as imagens separadamente.
    Ah, lembre-se de mais uma coisa importate: crie um template de TESTES e faças a mudanças nele antes de colocar no seu blog, por se alguma coisa der errado não vai prejudicar seu blog. E antes de fazer mudanças faça um backup do seu template. Faça a limpeza do cache do navegador, como o Celso falou, e veja se resolve.

    Boa sorte com seu blog, um abraço.

  33. Andre Marques,
    bom dia. Esse problema acontece realmente com quem utiliza a versão pirata do programa. Eu comprei a licença e não tenho mais problema com as desconfigurações dos templates.

  34. Bom Dia .
    O aritisteer é muito bom para gerar ideias web sites,, mas muito pesado pra usar,. o fundo por exemplo tem 600kb de pesos o normal é entre 11 e 17kb. solução usar o Dreamweaver para mudar e melhorar seu web site.
    Marca dágua so a tem quem desejar a ativando, o Artisteer ja vem desativado.a opção maraca d’agua .
    Bem eu achei um Bug no (exe )do artisteer 3.1.048 que mudando permite salvar projeto. e eliminando uma das (dll)
    Abraços
    Caetano

  35. Um detalhe. importante e se tratar de pirataria.
    Para quem conheceu o amiga 1200 sabe que foi o unico que vem com sitema ja em memoria (e nem se tinha conhecimento de pen drive em 1992) todos os programas a instalação não entrava com dlls no sistema, e podia ser deletado por completo. (não era possivel pirataria) A agora depois que a PC e Microsof acabaram com amiga e tentaram imitar o seistema com (windows) que não chega nem perto do Amiga, todos os programas invadem a privacidade do usurario com dlls em seu sistema. Eu particularmente so considero programa ORIGINAL o que executa sem ter que ser instalado no Windows, (e normalmente esses programas aceitam doaçoes e tenho muito prazer e doar a estes), quanto aos outros os considero invasores de privacidade e capengas que não conseguem executar sem os dlls e sujar o sistema do usuario. Estou ancioso para ver as MB ja virem com sistema na Eprom. ai acaba a pirataria (chega de demogogia idiota de Original e Copia) afinal todos são copias o original nem a fabrica tem, fica com o Programador.
    certo ?
    abraços
    caetano

  36. Os sites feitos pelo Artisteer ficam muito pesados quando possui banner e galeria de imagem no sites, tipo pra carregar demorar muito?
    obrigado

    • Isaque,
      Aí depende do tipo de imagens, do tamanho e do tratamento que fez nas imagens. Se você adicionar muitas, com certeza vai ficar pesado.
      Existe um site chamado GtMetrix que permite verificar o peso do sote.

      Abraço!

  37. Celso?quer dizer que com esse programa é possível fazer os templates que eu tenho na minha cabeça?quero fazer um para o meu blogger e quando eu terminar ele vou mostar para vc!!

  38. Qual versão comprar?

    Versão
    Home & Academic de 49 dolares ou a completa de 129 dolares?

    qual você usa e recomenda?

    obrigado.

  39. Monique Romanholo

    Olá Celso,
    tenho visto muitas pessoas que compraram a ultima versão e estão com problemas para salvar. Na verdade ele salva, mas quando abre o template, ele mostra somente as configurações iniciais, as básicas do programa. Uso uma versão crackeada, ele não tem este problema, mas não está aplicando por completo o template no meu site em joomla. Por isso estou pensando em comprar a versão Standard(com suporte para o joomla), mas estou com medo de ter o problema em salvar. Pode me dar alguma dica?
    Obrigada!

    • Olá Monique,
      Desculpe mas eu não sei o que poderia ser feito neste caso. O ideal é que você tente entrar em contato com o suporte do próprio Artisteer.

      Abraço!

  40. O programa é legal… comprei a licença tudo bonitinho da versão 3.1, pc novo com uso de menos de 50% da memória dele, redondinho… o programa trava, fui redimencionar o tamanho de uma fonte e a janela simplesmente não fecha, o que eu tive que fazer? fechei o programa e perdi o trabalho feito por horas, pq a janela não fecha e não consigo salvar o trabalho…. gastei 260 reais pra ficar brigando com as janelas de edição que não fecham –‘
    Mas a idéia é boa e vc precisa de muita paciencia quando isso acontece…

  41. Eu nã consigo salvar isso significa que nao tenho a licença ne? Exportar eu consigo. ams não instala. da o problema que mensionei abaixo. Como compro a licença? Preciso co urgência do software.

  42. Estou usando esse programa a um certo tempo e estou gostando muito dele, fácil e prático, recomendo a todos!

  43. Olá Celso, eu preciso muito que você responda a este comentario..
    eu tenho a ver são Full do Artistter, eu já até fiz 2 layouts para Blogger nele e ficaram ótimos.. mas preciso muito saber o que acontece quando você vai instalar o codigo HTML e dá erro.. só aconteceu uma vez comigo, fiz o template de uma amiga e quando fui instalar deu erro .. e depois disso tentei por diversas vezes e não vai.. não sei o que fazer?

    poderia me ajudar?

    o blog usado foi do BLOGGER…
    e o próprio da um erro desconhecido..

    o que fazer?

  44. Priscila Paula de Oliveira

    Bom eu fiz um layout par ameu blog no artisteer porem quando faço um teste de instalação o layout sai todo pequeno e desorganizado… Oq eu faço para arrumar isso ? Já tentei por diversas vezes desinstalar o layout e reinstalar no blogger porem continue todo pequeno e desorganizado..
    Aguado resposta, obrigada

  45. Ola
    Estou criando meu site, com meu namorado, se eu comprar o artisteer eu consigo baixar no meu e no computador dele??? e o wix eu consigo exportar para o Joolma?? To com algumas duvidas.
    Agradeço

    • Olá Denise,
      Eu nunca testei, mas acredito que funcione sim. Sites do Wix não podem ser exportados, eles não oferecem esta opção.

      Abraço!

  46. Artisteer é realmente um programa muito bom, passei um bom tempo à procura de programas que tivessem qualidade e facilidade, até encontrar com ele, é realmente maravilhoso, digo isso porque nas primeiras vezes, já conseguia criar layouts bem feitos, editando completamente um existente, o chato era ver aquelas letrinhas da licença que bloqueiam :/ mas fora isso, quando pago, é muito bom! Ah, sobre o que alguns disseram sobre não salvar, creio que seja porque “burlaram” a legitimidade do programa 😛

  47. Estou usando o Artisteer 4.0 e quando eu opto por menu vertical ele aparece em todas as páginas do site que estou montando. Entretanto, eu não quero que este menu apareça em uma determinada página. Já tentei na própria página indo em propriedades e desmarcando “mostrar no menu” mas, termina que todas as páginas fica sem o menu. O que posso fazer? Agradeço antecipadamente a colaboração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *