Criar Sites Grátis, ideal para profissionais autônomos e Pequenas empresas!

Criar Site no Webnode

criar-sites-gratis-ideal-para-profissionais-autonomos-e-pequenas-empresas

Na internet existem diversas empresas que oferecem a possibilidade de criar sites grátis, nas mais variadas estruturas e linguagens, poderá fazer um site sem custo algum em HTML, Flash, HTML5, sites mobile, as possibilidades são realmente muitas, mas aí surge a dúvida de para que pessoas estes serviços gratuitos são realmente indicados e certamente serão úteis?

Para determinar que tipos de pessoas irão realmente se beneficiar de um site grátis é importante observar isto pelos objetivos/necessidades da pessoa com o site, assim podendo com facilidade notar que para algumas pessoas é realmente a melhor alternativa!

Cada uma das empresas que oferece este tipo de serviço possui suas características próprias, o que as torna mais ou menos interessante para determinadas pessoas, por exemplo, um site em Flash não será tão interessante para alguém que precisa receber visitas dos resultados orgânicos do Google, por outro lado pode ser interessante para quem vai trabalhar com foco em links patrocinados.

Determinado Necessidades VS Serviços de Sites Grátis

De um modo geral as necessidades de profissionais autônomos e pequenas empresas é divulgar seu trabalho/produtos, para isso necessitam de apenas um site com um bom visual, que não apresente problemas de compatibilidade entre navegadores, tenha um formulário de contato e em alguns casos que possa ter integração com redes sociais. Isto todos os serviços de criação de sites grátis oferece!

Será que sites grátis também servem para blogueiros profissionais?

Dependendo do objetivo do site serve! Se for um site que está sendo feito para link building por exemplo servirá muito bem, se for um mini site para venda de um produto específico também servirá sem problema algum, até mesmo porque alguns destes serviços como a Wix por exemplo oferece a possibilidade de ter um blog dentro do site, o que ajuda muito a promover determinados produtos.

Será que sites Grátis são indicados para quem pretende vender um produto?

Sim, se pretende vender um (ou poucos produtos)sem a necessidade de um sistema mais elaborado poderá utilizar sites grátis para fazer isso, pois basta fazer a página do produto normalmente no site e acrescentar um botão (já configurado) do PayPal ou PagSeguro para que o cliente faça o pagamento do produto que acabou de comprar!

Não recomendo sites grátis apenas para quem pretende ter sites com mais recursos como lojas virtuais (o ideal é optar por algo como Magento ou mesmo osCommerce) ou blogs profissionais com diversas páginas e uma quantidade elevada de posts, que pode ser feito em WordPress tendo como resultado um blog de muita qualidade.

Este é um guest post que foi escrito por Vinicius Horta do blog Dinheiro Web.

Sobre Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional - FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.
Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Queria saber se com 300 visitas pode ganhar um bom dinheiro ao mes, e mais ou menos de quanto?

    • Lucas depende muito do nicho do seu blog e também da forma de monetização. Recomendo você a estudar um pouco sobre programas de afiliados e formas de monetização (CPM, CPA, CPC dentre outros). Existem vários programas de afiliados no mercado que você pode avaliar e verificar qual é o melhor para o seu blog

    • Lukcasfera, nem é necessário eu responder novamente a sua pergunta, o Alvaro colocou a situação exatamente como eu também diria, pensar nos ganhos do blogtendo como base apenas a quantidade de visitas é um erro, os ganhos dependem de muitos fatores 🙂

      Abraço!

  2. Ola Vinicius belo artigo, eu já li várias matérias que você fez e também com relação a ecommerce, eu trabalho profissionalmente com carteira registrada e nas horas vagas com blogs. Estou pretendendo abrir uma loa virtual direcionada ao meu publico. Estou lendo bastante a respeito e mais pra frente irei me cadastrar como micro empreendedor individual Gostaria de saber com a sua vivência neste ramo de lojas online com relação a custos de entrega. Queria talvez sugerir um artigo onde você falasse mais sobre este assunto, pois como obter uma margem de lucro sobre um produto enviando “legalmente” produtos via correios ou outro prestador de serviço. Sei que no caso dos correios da para se fazer “gambiarras” e enviar mercadorias via carta registrada caindo assim o preço da mercadoria uma vez que se enviar PAC a mercadoria saíra mais cara. bom de qualquer forma fica ae a sugestão

    obrigado

    • Olá Alvaro!

      Ótima sugestão, com certeza eu farei um artigo sobre este tema sim, pois é um dos pontos delicados do e-Commerce, afinal dependendo do produto vendido/margem de lucros e localização do comprador acaba inviabilizando todo o negócio. Este artigo talvez demore um pouco para sair pois tem vários já agendados aqui no Criar Sites, mas certamente o farei!

      Abraço e obrigado pela sugestão!

  3. Vinícius, obrigado por compartilhar tanto conteúdo de qualidade. Eu estou tentando entrar para esse mercado de trabalho digital, mas, sinceramente, estou perdido entre tantas informações e possibilidades… rs Gostaria, se puder, me direcionar… Tenho pensado em trabalhar como afiliado e já me cadastrei em diversas plataformas, entretanto, não tenho dinheiro para investir no momento. Queria ao menos ter um site grátis e começar… Emfim, preciso de um ou vários sites, tenho diversas idéias de nichos (de afiliado) para divulgar, mas estou meio confuso.
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *