Como inserir Gadgets no Blogger

Criar Site no Webnode

Blogger Blogspot

Este é o vigésimo quarto artigo da série Blogger Profissional – O processo de criação de um blog de sucesso.

Os últimos dois artigos desta série tiveram como tema principal os Gadgets, no primeiro deles apresentei a vocês o que são Gadgets e qual a sua importância deles para um blog, no segundo fiz algo um pouco diferente, listando alguns dos Gadgets que considero essenciais para um blog, e hoje, no último artigo baseado na temática dos Gadgets vou explicar como você deve fazer para inserir Gadgets no seu blog do Blogger. Vamos lá!

Inserindo Gadgets no Blogger

Para inserir o Gadget no seu blog você deve primeiramente acessar a área de configuração de layout do mesmo, dentro do painel de controle do seu blog. Para isso faça login em sua conta e clique em Layout, já no painel de controle, conforme imagem abaixo:

Inserir Gadget

Já na área de configurações do layout clique sobre ADICIONAR GADGET, na área do layout em que deseja que o Gadget seja inserido.

Inserir Gadget 1

Após clicar para ADICIONAR UM GADGET você verá uma janela com diversos Gadgets disponíveis para escolha. Escolha o Gadget que deseja inserir e clique no ícone com sinal de + correspondente a ele.

Obs.: Alternando entre as opções de categorias (menu à esquerda) você pode localizar mais Gadgets.

Inserir Gadget 2

Após clicar no local indicado, você verá uma tela com algumas opções, que são únicas para cada Gadget, o que impossibilita que eu indique quais as configurações deve fazer em cada Gadget que você for inserir. Quando chegar este momento, certamente você saberá escolher as melhores opções para a sua necessidade, pois as telas apresentadas são bastante intuitivas e de fácil preenchimento. Veja abaixo a tela de opções para inserção do botão +1 do Google+:

Inserir Gadget 3

Considerações finais
Agora que você já sabe como instalar Gadgets, é hora de testar alguns. Insira, veja como ficou, analise se combina com o seu layout e suas necessidades e determine se o Gadget instalado deve ou não permanecer no seu blog.

Lembre-se também de outros Gadgets que não podem ser encontrados no painel de controle do Blogger, como a Like Box do Facebook, o botão Seguir do Twitter, a box Adicionar aos Círculos do Google Plus e muitos outros. Você também deve instalá-los no seu blog, portanto, guarde um espaço destinado à eles.

Obs.: O tutorial sobre como instalar estes outros Gadgets (os que não estão disponíveis no painel do Blogger) não será publicado nesta série, no entanto, abaixo você pode encontrar links de artigos que ajudarão você no processo de instalação de alguns destes Gadgets:

É isso! Espero que tenham gostado. No próximo artigo falarei sobre as configurações do seu blog, portanto, não perca! A série continua…

Este é um guest post escrito por Robson Ribeiro que bloga no I9Blogs.

Sobre Robson Ribeiro

Fascinado por internet e tecnologia e estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dedica boa parte do seu tempo ao aprimoramento de seus projetos na Web. Fundador e administrador do site i9Blogs.net.
Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Olá, gostei das dicas, mas eu gostaria de saber como eu faço para criar o meu próprio gadgets. tem como ensinar isso? Colocando os códigos necessários? Espero respostas sobre a minha dúvida!

    Parabéns pelo o site!

    • Olá Tibério,
      Você teria que saber programação além de outras coisas. Não é uma coisa que se aprende de uma hora para outra.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *