Como Criar um Negócio no Instagram em Apenas 7 Passos

Criar Site no Webnode Grátis

Como Criar um Negócio no Instagram
Todo mundo sabe a importância que as redes sociais têm nos dias de hoje e já não é segredo que as pessoas querem ficar próximas de suas marcas preferidas. Grandes empresas já estão focando quase que 100% dos seus esforços nas redes sociais e o mesmo deve ser feito por você.

Pouca gente sabe mas o Instagram é a rede social que mais vêm crescendo atualmente e como toda rede social em expansão, é um prato cheio para conseguir crescer e gerar um negócio lucrativo – algumas pessoas anônimas já tem obtido rendas de até R$11.000,00 por mês, segundo uma matéria da Folha.

O que faz essas pessoas obterem resultados tão grandes que você não pode obter? Simplesmente ter foco e dedicação, atrair um público qualificado (que se interessa naquilo que você têm a oferecer) e gerar conteúdo de valor. Feito isso, você terá uma mina de ouro em mãos.

rede sociaal

Mas claro, esse meu guia ficaria muito incompleto se fosse apenas isso. Vamos deixar de uma maneira mais passo-a-passo essa estrutura de um negócio sustentável através do Instagram.

Como Criar um Negócio no Instagram

Primeiro Passo: Sempre no início, você precisa ter certeza de que área você pretende trabalhar. Por exemplo, aquela pessoa que trabalha em algo que funciona para tudo e vende para todos, nunca dá certo.

É sempre importante que você defina apenas um público-alvo e a partir dali, comece o seu trabalho. Os benefícios são sempre os que você pode criar sua autoridade, se familiarizar com as pessoas e ser reconhecido de forma mais fácil e rápida.

Segundo Passo: Definido quem será o público-alvo do seu perfil, chegou a hora de estudar quais são as suas grandes dificuldades. Se você não tem a mínima noção de quem é o seu público-alvo e suas necessidades, será impossível ajudá-los.

Gaste algum tempo, talvez um ou dois dias e vá atrás para entender exatamente quem é o público-alvo e suas necessidades. Visite sites, vídeos no Youtube e páginas no Facebook atrás de todas as dificuldades do seu público.

Minha dica é que você a liste todas em um bloco de notas, evernote ou qualquer aplicativo de anotações de sua preferência. Tenha isso sempre em mente.

Terceiro Passo: Agora sim, com todos os detalhes do seu público em mãos, chegou a hora de criar seu perfil no Instagram e começar a entender melhor como funciona essa rede social (caso você nunca tenha usado anteriormente).

Em apenas algumas horas dando uma boa olhada na ferramenta, você já vai dominá-la completamente. Não tem nada complicado e as funções são sempre as mesmas.

Quarto Passo: Agora que você sabe como funciona o Instagram, comece a procurar seus principais concorrentes. Da mesma maneira que você listou as dores, liste todos os perfis de possíveis concorrentes / grandes perfis que falem do mesmo assunto que você.

É sempre bom analisar o que eles estão fazendo, quais são as publicações que eles têm mais engajamento (curtidas, comentários) e analisar o porque aquilo deu certo. Os bons resultados, anote em sua lista de possíveis conteúdos também.

Deixe salvo seus concorrentes, porque eles podem se tornar possíveis parceiros futuramente. No Instagram, existe uma prática chamada de “troca de publicações”. Que nada mais é, que divulgar o perfil de uma pessoa e ela divulgar o seu também – de graça.

Quinto Passo: Comece a produzir suas imagens para o Instagram. Você já sabe quais são as dificuldades do seu público, então chegou a hora de colocar a mão na massa.

Se você sabe trabalhar com programas de edição de imagem, acho perfeito. Utilize o Photoshop ou qualquer outro editor. Se você não tem tanta capacidade técnica com essas ferramentas, não têm problema.

Você pode utilizar alguns aplicativos de celular como o Instaquote. Ou ainda, você pode usar um site de editor de imagens. O meu prefiro é o Canva.

Sexto Passo: Um dos elementos mais importantes dentro do Instagram Marketing, são as hashtags. Elas são um fator chave para conectar as suas publicações ao seu público-alvo.

Talvez como você está no começo do seu trabalho, você não saiba encontrar as hashtags de maneira estratégica. Isso leva algum tempo para aprender. Mas não se desespere.

Esse artigo mostra como encontrar as melhores hashtags para Instagram.

Sétimo Passo: A diferença entre você e as mulheres que conseguem gerar R$11.000,00 todos os meses, basicamente é pelo número de seguidores que elas têm. Portanto, você já sabe qual é o próximo objetivo que você deve correr atrás né?

Não é difícil mas também não é tão simples ganhar um número considerável de seguidores no Instagram. Você precisa se destacar no conteúdo e fazer com que as pessoas vejam sentido em seguir você. Caso contrário, elas não vão seguir você.

No meu blog, Insta Easy Funciona, dou várias dicas de como você pode ganhar mais seguidores no Instagram. É importante que você tenha foco e persistência.

Conclusão
Como todo negócio na Internet, o Instagram pode (e é) muito lucrativo. Mas nunca busque ganhar dinheiro de forma fácil – isso não existe “nem aqui e nem na China”.

O que eu quis te mostrar é um caminho que várias pessoas têm obtido êxito mas que exigirão esforços e determinação da sua parte. Mas eu tenho certeza que você conseguirá ótimos resultados se permanecer firme.

Espero que tenha gostado! Muito sucesso.

Artigo criado por Rafael do blog Insta Easy Funciona.

Gostou do artigo Como Criar um Negócio no Instagram em Apenas 7 Passos? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

6 thoughts on “Como Criar um Negócio no Instagram em Apenas 7 Passos

  1. Realmente o Instagram é uma excelente fonte de conseguir mais clientes. Existe negocio é perfeito para usar com Insta, como, por exemplo uma loja de roupas, ou uma concessionaria de veículos.

    Abraço

  2. Acho que o melhor mercado para instagram, facebook e essas mídias sociais de hoje em dia é com relação a venda de roupas de marca. É muito fácil conseguir engajamento do publico e nem precisa de muito esforço. Vale muito a pena pra quem tem alguma loja física do segmento.

  3. Gostei do post, a ideia é ótima!
    Da uma olhada ai na minha página também que eu tenho otimas informações para quem precisa de tráfego de visitantes, muito bom, vale apena conferir.
    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu Site Grátis no Webnode