Como Ganhar Dinheiro como Produtor Digital

Criar Site no Webnode

Os produtores de produtos digitais (ou infoprodutos como também são chamados) encontraram na Internet um excelente canal para vender e compartilhar seus trabalhos, como livros digitais, áudio books e cursos em vídeos.

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro vendendo ou até mesmo fornecendo conteúdo gratuito como forma de atrair mais visitantes para os seus negócios gerando ganhos indiretos.

Da mesma forma, você também pode ganhar dinheiro criando ebooks e cursos online e se você está pensando em entrar nesse mercado para abocanhar uma fatia do bolo, confira estas dicas. Então, Como Ganhar Dinheiro como Produtor Digital?

Criar um Infoproduto dá Trabalho?

Quando falamos em criação de produtos digitais, muitas pessoas imaginam que é um trabalho difícil e complicado, que requer um grande conhecimento sobre programas como editores de vídeo e editores de imagens.

Mas não é tão difícil, pois se você tem um conhecimento sobre algum assunto que seja interessante, poderá criar um infoproduto para vender pela Internet e ganhar um bom dinheiro.

Como Ganhar Dinheiro como Produtor Digital?

Apesar de ser possível revender infoprodutos oferecidos em serviços como o Hotmart e Monetizze, o recebimento das comissões é apenas parcial, pois quem recebe a maior parte é o produtor.

Quando você produz seu próprio produto digital, você poderá vender em qualquer meio de comunicação, como as redes sociais, website e links patrocinados.

Mesmo que você opte por vender seus trabalhos por meios como o Hotmart e Monetizze, se você tiver um infoproduto que custe R$247,00 e tiver 250 afiliados ajudando a realizar as vendas e der uma comissão de 50%, se cada um gerar apenas 1 venda, você vai faturar no final do mês o valor de cerca de R$30.000,00 (o valor exato vai depender das taxas cobradas pelo serviço por cada venda).

Como Criar um Infoproduto de Sucesso

É essencial que o seu produto ajude as pessoas de alguma maneira. O valor que as pessoas percebem pelo seu produto tem que ser maior que o valor que você cobra por ele.

Por exemplo, se você possui um blog com dicas de mecânica, então você poderia criar um e-book ou aulas em vídeo com o título “Como fazer manutenção do seu carro e não precisar de um mecânico“.

Depois você pode colocar seu infoproduto a venda e ganhar dinheiro disseminando o seu conhecimento através da Internet.

Como Criar um Infoproduto?

Para criar um produto digital que faça sucesso, é essencial que você se profissionalize. Se for criar um e-book por exemplo, deve aprender a trabalhar com programas como o Word ou Libre Office, que permitem editar todo o material e posteriormente salvar no formato PDF.

Se pretende desenvolver um curso em vídeo, recomendo que adquira uma câmera de qualidade e que aprenda a trabalhar com editores de vídeo como o Sony Vegas ou Camtasia.

Como Criar um Infoproduto

Conclusões
A criação de produto digital é uma ótima forma de ganhar uma renda extra ou até mesmo criar uma fonte rentável de renda. No entanto requer algum trabalho e tempo para que o material seja interessante para os potenciais clientes.

Recomendo que procure aprender um pouco sobre marketing digital, técnicas de SEO, email marketing, redes sociais para empresas, entre outros, pois assim você aumenta suas chances.

Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *