Como funciona o Marketing de Recrutamento

Como funciona o Marketing de Recrutamento

Você sabia que as ferramentas de marketing podem ser utilizadas durante o processo de atração de recrutamento de talentos para uma empresa?

Pois é, o processo de gestão de pessoas estão avançando cada vez mais e o marketing tem sido um grande aliado do setor de Recursos Humanos. Mas a questão é: você já ouviu falar no Marketing de Recrutamento?

Bom, é fato de que ao longo dos anos as pessoas e empresas sofreram grandes transformações e o perfil dos candidatos também se inclui nisso.

Atualmente não é apenas a remuneração que faz com que alguém envie seu currículo para uma vaga de emprego, por isso as empresas devem estar sempre atualizadas e acompanhar as mudanças do mercado, caso contrário, haverá uma grande rotatividade de vagas e funcionários desmotivados.

Sendo assim, o processo de recrutamento também evoluiu muito, passando a ser visto por outro ângulo, com uma comunicação diferenciada, em que o profissional recrutador deve usar táticas para vender a empresa e as vantagens de fazer parte do time, se tornando basicamente um tipo de profissional de marketing.

Por que o marketing deve interessar aos recrutadores?

Hoje em dias, as informações sobre qualquer empresa está disponível para todo mundo, independentemente se ela quer ou não. Então, se a empresa não tiver alguém que cuide de sua imagem, alguém fará isso, e nem sempre de uma forma muito positiva.

Sendo assim, a marca e imagem da empresa tem um impacto muito grande na hora de conseguir um grande profissional. Ninguém quer trabalhar em uma empresa que não tem uma boa reputação.

Utilizando as mídias sociais no processo de recrutamento

Como se sabe, o comportamento e perfil dos candidatos mudou completamente. Hoje em dia temos as redes sociais, com mais de 1,2 bilhões de usuários ativos. Então essas mídias também devem ser consideradas em sua estratégia de recrutamento.

Para finalizar, é válido ressaltar que independentemente do tamanho da empresa e tempo de mercado, a marca dela é o reflexo do que a organização representa, influenciando completamente o processo de recrutamento.

Então, comece agora mesmo a mudar a imagem da sua empresa e garanta profissionais qualificados e interessados.

Este é um Guest Post escrito por Bruno Guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *