Como Criar um Site para sua Empresa

Criar Site no Webnode

Criar Sites para Empresas

Hoje em dia muitas pessoas pesquisam sobre produtos e serviços na Internet antes de realizar uma compra seja ela pela Internet ou não e com o website de sua empresa você poderá estar a frente e mostrar seu portfólio de produtos e serviços oferecidos a uma cartela maior de clientes, realizando mais vendas do que aquele seu concorrente que ainda não aderiu a era digital.

Felizmente ter um website já não é mais um privilégio apenas das grandes corporações, na verdade qualquer empresa pode ter um site incrível, sem gastar muito e em pouco tempo. Isso é possível porque hoje em dias existem muitas ferramentas e serviços que tornam o desenvolvimento de websites uma brincadeira, que até mesmo uma criança de 10 anos (que seja muito curiosa) poderia criar um website de babar.

Mas se mesmo assim você quiser algo mais profissional ou simplesmente não se sentir confortável com computadores e quiser deixar o serviço pesado para alguém que entenda do assunto (assim você tem mais tempo para cuidar de seu negócio), poderá contratar os serviços de uma empresa de desenvolvimento de websites ou mesmo de um profissional autônomo que possa desenvolver o site por você.

Aqui mesmo no CriarSites no artigo “Empresas Profissionais de Criação de Sites” você poderá encontrar algumas opções de empresas que desenvolvem websites para clientes no mundo todo.

Site de empresa

Preços para Criar um Site

No caso de sites de empresas eu sempre recomendo que procure por um serviço de qualidade, que ofereça o mínimo de garantia de que seu site estará a maior parte do tempo acessível e que invista em pelo menos em um domínio personalizado, o que dará muito mais credibilidade a sua empresa.

Existem muitas empresas que oferecem planos de hospedagens bons por preços que variam em torno de R$150 por ano com o domínio incluso como é o caso da HostGator. Repare que neste caso será necessário que você desenvolva seu website utilizando um construtor de sites oferecido pela empresa ou utilizando um sistema CMS ou um editor de sites de sua preferência.
Para entender melhor as possibilidades de se criar um site, recomendo que leia o artigo “De que Maneira você Deseja Criar seu Site?“.

Mas se você procura por uma opção mais econômica, poderia criar um website completamente grátis utilizando um construtor como o Wix e Webnode, que tornam o desenvolvimento do site muito fácil e que permitem a utilização de um domínio. Você poderá desenvolver seu site em pouco tempo através de um painel de controle online com um resultado muito profissional.

Outra opção seria criar seu site utilizando um editor de sites e publicando em um servidor grátis. É claro que no caso de hospedagens grátis eu recomendo que sempre tenha em seu computador uma cópia fiel de seu website, porque é comum empresas que oferecem este tipo de serviço gratuitamente saiam do ar ou apresentem problemas de instabilidade. Caso isto aconteça, você poderia recuperar seu site.

Criação de marca

Outra coisa que você deve pensar quando está criando um site para uma empresa é na criação da marca, por isso é importante que procure utilizar cores específicas e um logotipo próprio que seja fácil de lembrar de forma a reforçar a marca de sua empresa na mente de seus possíveis clientes. Se você ainda não tem um logotipo ou se o seu logotipo não é satisfatório, poderá criar um utilizando um serviço como o Logotype Maker ou então contratar um profissional que possa criar seu logo por encomenda.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

23 Comments

  1. Quem criar um site, deve tomar realmente muita atenção não somente com o “criar o site” mas também a manutenção e sustentabilidade dele. Já vi alguns amigos criarem sites somente para ter um site, na esperança de viver de internet. Um deles criou um site com rádio online, onde ele transmitia músicas via “radio streaming” (não seu se esse é o termo certo). Detalhe, ele pagou 400 reais para o desenvolvimentismo desse site (bem simples) com esse sistema, porém, completamente leigo em informática pagava mais 100 reais mensalmente para esse rapaz que desenvolveu o site. Isso, fora a hospedagem, domínio…etc. Bem, ele simplesmente decidiu para quando completou 5 meses, com um prejuízo em torno de 1000 reais. Bem, segundo ele me disse, pensou que iria conseguir um grande tráfego e deixar o site “famoso” e conseguir muitos patrocinadores. mas com uma rádio que passava apenas músicas facilmente encontradas na internet eu acho difícil.

    Bem, também com relação a hospedagem, já sofri muita dor de cabeça com isso, e a recomendação da hostgator eu achei excelente. Desde que passei a usar ela não tive mais problemas.

    Mais um ótimo artigo, como sempre.

    • Olá Luiz,
      Realmente muitas pessoas entram nessa área sem saber bem como as coisas funcionam e acabam perdendo dinheiro, principalmente quando se trata de um site mais complexo como uma rádio online.

      Abraço!

  2. Boa tarde, sou iniciante no wix, tenho outras páginas e tenho uma dúvida, se eu monto um site no wix, eu consigo hospedar e deixar somente o .com.br sem o wix, existe essa possibilidade?

    Obrigado

    • Olá Ismael,
      Existe a possibilidade sim, mas você precisa adquirir um plano premium com a empresa antes.

      Abraço!

  3. Outra coisa importante para se lembrar Celso.
    É que toda corporação precisa ter um website hoje, mas principalmente, precisa saber como divulgar esse website. Eu conheço muitas empresas que investiram na criação do site, mas desistiram da manutenção porque o site não tinha audiência. Sabemos que a internet é um mercado muito disputado. Hoje é muito difícil encontrar o segmento ou nicho que não seja disputadíssimo na internet. Por isso, é fundamental saber como divulgar o site.
    Valeu pelo artigo.
    Abraços.

    • Celso.
      No meu site está acontecendo uma avalanche de comentários estrangeiros, todos em inglês, são bem semelhantes, mas os e-mails, nomes e IPs são diferentes, apenas o site que eles divulgam é o mesmo, só que dá erro 404.
      Estou recebendo cerca de 35 comentários por dia.
      Qual a sua avaliação sobre isso por favor?
      Agradeço a sua ajuda.

      • Celso.
        Ainda com relação aos comentários que estou recebendo no meu site. Já identifiquei que é a mesma pessoa em todos, está enviando comentários o tempo todo em todos os meus artigos, mas os comentários são semelhantes e não tem relação nenhuma com os artigos. São todos em inglês. Eu estava traduzindo os comentários em inglês para facilitar o dialogo com os leitores.
        Agora eu não consigo traduzir todos, pois toma muito tempo, só hoje já tenho mais de 80 comentários para liberar. E parece não está afetando nada no numero de visitas no site.
        O que você acha que deve fazer:
        Liberar como está?
        Deleto todos.?
        Não sei o que fazer.
        Espero que você me responda com um conselho.
        Grato pela sua cooperação.

        • Vagnerlandio Nunes

          Qual sua plataforma? Esse comentários são Spam. Isso quer dizer que eles postam em vários sites apenas divulgando o site deles nos comentários. Você deve excluir todos e procurar um anti-spam. Todas as plataformas que já trabalhei ele possui um anti-spam embutido.

        • Olá Euripedes,
          Estes comentários devem ser spam, eles são enviados automaticamente por algum script ou programa. Recomendo que delete todos os comentários em Inglês que receber em seu blog.

          Abraço!

          • Celso.
            Eu uso um plugin anti spam.
            A maioria das pessoas que visitam o meu site são estrangeiras, no meu Analytics consta que a maioria das visitas são do idioma em inglês.
            Isso me confunde muito.
            Talvez eu devesse dá alguma importância para esse público.
            O que você faria?
            colocaria publicidade em inglês para aproveitar esse público?
            Fico muito grato pela sua atenção Celso.
            Isso mostra a seriedade que é o seu trabalho.

          • Olá Euripedes,
            Se o seu blog recebe visitantes estrangeiros e estes comentários são relevantes ao conteúdo, então vale a pena dar atenção e eles, mas se os comentários se parecerem como spam, acho que é melhor mesmo deletar eles.
            Quanto as publicidades, o melhor a fazer é trabalhar com o Google Adsense que é capaz de oferecer publicidades de acordo com o idioma do visitante.

            Abraço!

        • Gregory Pacheco

          E ai Jorge. Conheço este problema, você ainda esta tendo? qualquer coisa entre em contato comigo que posso lhe ajudar

  4. Celso, o link do Logotype tá dando erro, possivelmente porque há um ‘http://’ depois da URL incorporada nessa palavra.

  5. Celso, muito obrigado por toda essa força!
    Site ou blog… estou decidido sim, criar pela Criar sites; estou apenas dando um tempo porque estou trocando o sistema operacional do meu PC, e isso implicaria se criasse antes e depois tivesse que trocar o OS, em relação ao DNS não é ?
    Desejo criar um blog bem simples, para outro artigo; é permitido criar mais que um?
    UM abraço;
    Claudemir S.

    • Olá Claudemir,
      O sistema operacional da sua máquina não influência no domínio ou em seu DNS. A configuração é feita em um serviço de registro de domínios que nada tem a ver com a sua máquina. Não precisa se preocupar com isso.

      Abraço!

  6. Vagnerlandio Nunes

    Estou começando agora a fazer sites para empresas, mas não sei ao certo quanto cobrar por mês por uma manutenção do site

    • Olá Vagnerlandio,
      Eu também não sei muito bem sobre isso porque não trabalho nessa área, mas sei que o pessoal cobra em torno de 100 a 300 por mês.

      Abraço!

      • Vagnerlandio Nunes

        Obrigado Celso, quero muito me especializar php, ela é uma linguagem incrível. Uso principalmente em scripts para wordpress, mas o que gosto mais, é que com o php consigo criar scripts para trabalho em Hexadecimal que mexo muito

  7. Prezado Celso.

    Primeiro parabéns pelo seu site. Trabalho com TI há 15 anos e realmente é um site bem elaborado. Busquei em diversos artigos sobre uma dúvida que tenho e não encontrei. Por isso pergunto neste post por considerar ser o mais apropriado.

    Vou desenvolver um site para uma empresa de prestação de serviços que terá ponto forte divulgação de artigos.

    Avaliei o editor de Sites Webnode e o CMS WordPress? Escolhi estes dois após realizar vários testes em vários. O objetivo da empresa é pagar pelo serviço para ter utilização de domínio próprio e utilizar o serviço de hosting dos mesmos.

    Nos testes realizados, foram os que apresentaram melhor adaptação à vários dispositivos e os que tem melhor recursos de edição.

    Assim tenho duas dúvidas:

    1 – Na sua opinião, qual dos dois seria o melhor? Tendo como objetivo apresentação de serviços (página estática), mas também, divulgação de artigos há cada 10 dias.

    2 – Estes 2 serviços (webnode e wordpress), utilizando domínio próprio, empresa.como.br, possuem serviço de email? Hoje a empresa utiliza hospedagem paga e programação direta. Estes serviços informados anteriormente possuem painel de administração e criação de contas de email? Na minha avaliação identifiquei que o webnode sim… porém o wordpress não. O que você sabe sobre isso?

    Muito obrigado! Abs, Thiago

    • Olá Thiago,
      Neste caso eu recomendo que utilize o WordPress em uma hospedagem paga. Você teria que baixar o pacote de instalação em wordpress.org e instalar ele na hospedagem. Assim você teria mais flexibilidade para fazer o que quiser no blog e ter várias contas de email.

      Abraço!

  8. eu quero um site simples da minha empresa ,eu trabalho com vendas de peças de motos e mecânica ,quero criar um site ,onde meus clientes possa ver minha mercadoria oque tenho em estoque
    ou mesmo um e-mail destinada a loja ,,como faço pode ser um e mail simples
    espero que me responda obrigada.

    • Olá Rosy,
      Você pode criar um site no Wix que oferece uma opção de criação de loja virtual com controle de estoque.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *