Como criar um Logotipo para o seu site no Photoshop

Criar Site no Webnode

Como criar um Logotipo para o seu site no Photoshop

Neste tutorial vamos aprende como criar um logotipo para o seu site, um problema muito comum de muito blogueiros iniciante é ter uma logo uma marca que represente o seu site, lembre-se, uma boa imagem pode ser um elemento fundamental para atrair mais visitante para o seu site.

Um logotipo deve ser único, simples e passe uma imagem do que é abordado em seu blog, podendo muitas vezes lembrar o endereço do seu blog. O problema é que muitos não tem conhecimento de software de criação ou edição de imagem e ferramentas disponíveis para a criação de um logotipo profissional.

Na verdade não é preciso ser um verdadeiro artista talentoso para criar um logotipo. Existem diversos programas que você pode estar utilizando para cria um logotipo, uns exemplos destes softwares é o Corel Draw, Photoshop, Macromedia Fireworks, que são pagos, mas que podem ser baixados com uma versão de teste de 30 dias, mas também existem programas gratuitos como Logomaker que é muito simples e fácil de usar.

Como Criar Logotipo no PhotoShop Passo a Passo

Neste artigo vamos estar utilizado o Photoshop, como todos sabem o Photoshop é um poderoso software para edição de imagem, talvez o mais conhecido da categoria. Vou criar um logotipo Fictício do site Montagem Photoshop, vamos fazer uma logo bem básica só para mostrar para você que não é difícil de você mesmo estar criando sua própria marca.

Como Criar Logotipo no PhotoShop

Então vamos dar início ao Tutorial Photoshop e crie um novo documento com as dimensões 400 pixels largura e 100 pixels de altura (File / New ou pelas teclas de atalho Ctrl + N) Deixe a Resolução de 72 pixels por polegada, deixe também o fundo como Branco.

Obs. Essas configurações de tamanho e resolução varia de acordo com o seu tipo de letras.

Eu vou utilizar a fonte Showcard Gothic com o tamanho 60 para digitar o texto (ou seja, título do seu blog). Defina a cor para Azul-celeste (veja o código hexadecimal: #0099cc):

Montagem Photoshop

Com o Botão direito do mouse selecione a camada de texto dê um clique com o botão direto do mouse, selecione a opção Blending Options (Opções de Mesclagem).

Marque a opção Sombra Projetada e defina como mostra a imagem  abaixo:

Blending Options
Blending-Options-2

Clique em OK.  Nosso logotipo até agora esta dessa forma.

Montagem Photoshop 4

Está quase pronto. Na próxima etapa, vamos adicionar um efeito de brilho ao texto.
Segurando a tecla Ctrl + dê um clique na sua camada de texto para fazer uma seleção no texto:

montagem-photoshop-5

Agora crie uma nova camada dando um Ctrl + Shift + N ou vá ao botão abaixo da paleta Layer criar uma nova camada.

Criar-nova-camada

Na paleta de Ferramenta do Photoshop selecione a ferramenta Lata de Tinta Ferramenta-Lata-de-Tinta ou aperte a Legra (G), Preencher a seleção com a cor branca:

imagem-selecionada

Dê um Ctrl + D para retirar a Seleção. Selecione a ferramenta Elliptical Marquee Tool Ferramenta-Marca-de-Selecao-Eliptica (Ferramenta Marca de Seleção Elíptica) ou tecle a letra M para selecionada faça uma seleção como a imagem abaixo:

imagem-selecionada-eliptica

Agora precisamos inverter a seleção. Para isso, dê um clique com botão direito do mouse sobre a seleção como mostra a imagem acima e escolha Selecionar o Inverso. E Pressione a tecla delete, Retire a seleção com um Ctrl+D:

montagem-photoshop-eliptico

Defina a opacidade dessa camada para 32%:

opacidade

Nosso Logotipo já está com um efeito mais Brilhante.

montagem-photoshop-brilhante

Vamos adicionar algumas palavras-chave abaixo do título. Usando uma fonte Arial tamanho 12 com uma cor cinza claro, “neste exemplo, vou colocar tutoriais montagem de fotos””, você usa ai suas palavras, é claro).

montagem-photoshop-slogam

Você poderá estar colocando uma imagem para deixar a logo mais atraente. Enfim, use sua criatividade que você terá um bom resultado, veja mais tutoriais no site Montagem Photoshop.

Este é um guest post escrito por Marcos Nunis que bloga no Montagem Photoshop.

Gostou destas dicas sobre Como Criar Logotipo no PhotoShop para o seu Site? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre como trabalhar com o PhotoShop? Então deixe um comentário abaixo.

Sobre Convidado

Este artigo foi escrito por um colaborador convidado (guest post).
Adicionar a favoritos link permanente.

5 Comments

  1. Não conhecia essa opção do Legra. Interessante, apesar de básico, é bom para aprender algumas ferramentinhas que a gente não usa.

  2. Robson Ribeiro

    Olá Marcos,

    Bastante interessante o seu tutorial, eu particularmente não tenho muita paciência (nem talento) com o Photoshop, e tutoriais passo-a-passo como este são sempre muito bem vindos.

    Abraços!

  3. Sempre queria aprender a como fazer esse brilho no Photoshop, aprendi a pouco tem atrás.

    Abraços!!!

  4. Em breve irei usar o photoshop aqui para desenvolver algumas imagens e logotipos, parabéns pela vídeo aula

  5. Muito bom! Estou apreendendo a usa o PS e esse artigo me ajudou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *