Como configurar um domínio ao seu Site no Weebly

Criar Site no Webnode

weebly

Se você está desenvolvendo seu site no construtor de sites do Weebly, saiba que você pode associar um domínio a ele, passando a ser encontrado na Internet por algo como seusite.com ao invés do seusite.weebly.com

Para fazer isso, você pode comprar seu domínio diretamente no Weebly, que se encarrega de configurá-lo para você ou então comprar o domínio em uma empresa de venda de domínios, mas neste caso, você mesmo terá que fazer a configuração.

O problema da compra direta pelo Weebly é que o domínio custa a bagatela de $39,95 por ano (cerca de R$65 na cotação atual), o que é muito caro se levarmos em consideração que os domínios .com vendidos no UOL Domínios atualmente custam R$14,90 por ano. Desta forma, vamos focar apenas na configuração manual do domínio.

Comprar o Domínio

A primeira coisa que você deve fazer é comprar seu domínio em uma empresa de venda de domínios de sua preferência, a única exigência é que a empresa permita a configuração por A Records, que é exigida pelo Weebly.

Como citado anteriormente, o UOL Domínios é uma ótima opção, já que além te oferecer um ótimo preço, permite a configuração dos domínios de diversas maneiras.

Configurar o domínio

Independente da empresa em que você comprou seu domínio, você vai precisar configurá-lo para que ele aponte para seu site no Weebly.

No UOL Domínios acesse o painel de controle, clique em “Ver meus domínios / Mudar autoridade DNS“. Na próxima página, selecione o domínio a ser configurado e clique em “Selecione os domínios e clique aqui” e em “Gerenciar zona DNS” como mostra a imagem abaixo.

selecione os domínios

Na próxima página, clique primeiro em “Mais ações” e em seguida selecione o domínio a ser configurado (se você clicar direto no domínio, este processo não funciona, UOL Fail). Você verá que o menu do “Mais ações” irá destacar o “Gerenciar DNS” que você deve clicar para continuar com a configuração.

Uma pequena janela se abrirá. Você deverá criar duas entradas como é mostrado abaixo

Tipo: A
Entrada: @
Valor: 199.34.228.100

gerenciar a record

Tipo: A
Entrada: www
Valor: 199.34.228.100

gerenciar a record 2

Lembrando que qualquer alteração no domínio pode levar até 48 horas para ter efeito.

Configurar site no Weebly

Agora que você já configurou seu domínio para apontar para o servidor do Weebly, chegou a hora de configurar seu site para que ele trabalhe em conjunto com o domínio.

Para fazer isso acesse o painel de controle de seu site, clique na aba “Definições” e em “Alterar morada do site“.

alterar morada do site

Selecione a opção “Utilizar um domínio que já tenha” e digite o endereço do domínio configurado anteriormente.

utilizar um domínio já existente

Agora é só salvar a alteração e esperar que o domínio esteja apontando para o seu site, o que pode demorar até 48 horas para acontecer. Paciência!

Gostou deste tutorial? Então divulgue nas redes sociais e/ou deixe um comentário abaixo.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

73 Comments

  1. Celso me desculpe pois esse comentário não é sobre esse assunto.
    O meu Blog feito no Blogger ñ esta aparecendo meus itens da barra lateral na pagina inicial, teria como se da uma dica para solucionar isso.

    • Ariel,
      Acredito que seja algum erro no código, mas infelizmente eu não sei como resolver isso, porque eu não entendo muito bem de programação.

      Abraço!

      • sabe me informar se a weebly precisa de hospedagem paga? inclusive se eu fizer a transferencia de um site para a weebly?

        • Olá Thalles,
          Não precisa não. O Weebly já oferece a hospedagem quando o site é publicado pelo painel. Não tem como importar ou exportar um site feito no Weebly.

          Abraço!

  2. Caramba, estão superfaturando no valor do dominio. Mas se comprar no uol sai um .COM por 15 reais. o que melhora e muito,rsrsrs. E sobre o tutorial muito bom, gostei muito do anterior que ensinar a configurar um dominio próprio no blogspost.

  3. Tudo beleza Celso. Gostaria de te fazer uma pergunta: Por acaso, você tem alguma informação a respeito do novo domínio grátis chamado cu.cc ?

    Valeu. Abraço

  4. Celso, queria saber, quando você criou este site, nos primeiros meses quantas visitas tinhas? – E também o que você fez para divulgar ele?
    ótimo site está sempre me ajudando parabéns!

    • Rafael,
      Eu criei com o WordPress. Nos primeiros meses tinha poucas visitas, assim como acontece com todos os sites. Já tenho ele desde 2005.
      Para divulgação eu uso mais a otimização para os buscadores.

      Abraço!

    • Uma boa é usar as Redes Sociais. assim traz mais acessos para o site. com meu blog foi assim… claro que tenho um tema legal. q chama a atenção e um conteúdo interessante e vou nos canais certos. criei meu blog com a Inter.net Hosting. e hospedo gratuitamente lá eles fazem um ótimo trabalho sempre vou no blog deles pegar umas dicas

  5. Fabio F. Destro

    Bem util..! Ainda mais agora, que eu ACHO que o Weebly vai ganhar o publico do Webnode devido as restrições do Webnode! O Weebly fez algumas alterações recentes, que eu não gostei nem um pouco, ainda bem que eu já tinha mudado para o WP! ahaha
    Abraços!

  6. Muito bom o tutorial.

    É dificil alguém se interessar em dar suporte a pessoas que utilizam esses serviços.

    Abraços!!

  7. Rodrigo,
    Eu sempre prefiro o .com, mas quando não tem jeito, eu pego o .net mesmo. Não tem muita diferença, exceto pelo fato de que as pessoas não estão muito acostumadas com o .net e podem acabar errando o endereço caso elas tentem digitar no navegador para acessar seu site.

    Abraço!

  8. quero saber se posivel salvar meu site eu apertei um botao erado a pague sem querer tive muito trabalho e depois perdi tudo em um segundo
    ass! diomar camilo

  9. O IG dominios tem superte a esse tipo de configuração?

    • Rodrigo,
      Eu não tenho um domínio lá, mas pelo que eu sei, eles dão suporte sim.

      Abraço!

      • Celso…
        eu coloquei o tipo www tudo certo…
        mas quando coloco a raiz do ominio @ ou * da como invalido… o que eu faço?

        • Rodrigo,
          Verifique se já não existe uma entrada com o @ ou se você está digitando o endereço IP correto. Se você digitar um número errado pode ser que dê erro.

          Abraço!

          • estava tudo certo mas num foi mesmo (eles não dao suporte para @ ou *) mas eu d
            eixei esta area em branco, so coloquei os outros e deu certo.. so que quando digita sem o www ele coloca o www automaticamente, mais isso nao faz diferença…
            Obrigado

          • Rodrigo,
            O link que está no seu comentário não está abrindo aqui. Você digitou errado ou ele está com problema mesmo?

            Abraço!

          • Rodrigo,
            Realmente está abrindo normalmente. Parece que funcionou.

            Abraço!

  10. Opa, beleza? Então, eu tava fazendo o tutorial, mas quando clico em mais ações, não aparece a opção de “Gerenciar DNS”. O que aconteceu? Obrigado

    • Daniel,
      O UOL está com um problema no gerenciador de domínios. Experimente clicar no domínio desejado e não selecionar a caixinha que aparece ao lado. Vai tentando que uma hora aparece.

      Abraço!

      • Celso,
        muito obrigado pela resposta. Eu que estava cometendo um erro bobo, não mudei a aba para domínios. Agora eu consegui tudo certinho. Construi o site no weebly, mexendo um pouco no html básico, mas só no que achava necessário. Depois dá uma conferida lá: daniellacerda.com.
        Obrigado pela resposta, abraços.

  11. estou no meu segundo site e vc me esclareceu exatamente o que eu precisava muito bom !

  12. Muito obrigado!

    Este tutorial me ajudou de mais. Parabéns pela equipe do site!

  13. Eu queria colocar o domínio do uol no meu site weebly queria saber se preciso comprar só o domínio ou precisa do host?

  14. muito abrigado pelo tutorial ajudou muito mesmo parabens
    eu so tive que fazer diferente no começo
    pq ta com algum bug se alguem tiver problemas tenta

    no painel clica em dominio> selecione seu dominio >mais ações e gerenciar DNS e segue o resto como no tutorial

  15. Olá Maique,
    Não tem como usar dois domínios no mesmo site. O máximo que você conseguiria é fazer um redirecionamento.
    Para fazer isso você vai precisar de uma hospedagem qualquer, depois deve configurar o DNS do domínio para que ele funcione com a hospedagem. Para redirecionar, você poderia utilizar este código.

    Abraço!

  16. Oi Celso eu tenho um site weebly e gostaria de registrar um domínio. No entanto eu não tenho conhecimentos em programação de sites. eu preciso ter tais conhecimentos? ou o weebly continua mim dando suporte nesse quesito?

  17. Olá Celso! Sou uma curiosa em criar site. Comprei um curso via net ensinando-me passo a passo e, com isso, criei um site no Weebly. Registrei um domínio na uol. Agora vem minha dúvida. Estou configurando o meu domínio próprio no Weebly e não consigo. Fiz exatamente o que dizia no curso, vim para o google procurar mais informações, encontrei seu post falando exatamente a mesma coisa que no meu curso e, não entra no ar o subdomínio. Percebi que no meu curso aparece o mesmo número 199 34 228 100, mas o número que aparece para mim lá no Weebly é outro (final diferente), minha pergunta… o que eu faço? Configuro com o seu que é o mesmo da vídeo aula do curso, ou, com o número que aparece na configuração do Weebly? Aliás, de um dia para o outro, o número do Weebly muda o final. Aguardando e já agradecendo sua boa vontade em responder-me.

    PS: Na vídeo aula do meu curso, quando ele configura e clica no link, o site abre normalmente no mesmo instante. O meu abre a seguinte mensagem:

    “Site Not Published
    The site you are looking for has not been published
    If you are the owner of the site, you can fix this message by publishing your site to this address.” Confesso que estou perdidinha.

    Arlete Funaro

    • Olá Arlete,
      Desculpe mas eu não sei o que pode estar dando errado. Esse curso que você comprou não vem com um suporte técnico para te ajudar? Acredito que eles saibam exatamente o que deve ser feito.

      Abraço!

    • tente colocar os números todos juntinhos, sem dar espaços entre eles, ok?

  18. Até o momento, este foi o melhor Post que encontrei na Net. Pois até o post de ajuda do blogspot não me ajudou. eu tenho um blog no blogspot, e não consegui usar meu dominio lá, poi sempre dava erro, agora eu vou tentar no weebly, porquê desde a criação do mesmo ele ja aceitou meu dominio. Valeu Mano, Agora é só esperar pra ver se vai funcionar.
    rsrsrs

  19. E Aí Mano?
    Tô de Volta! Só pra Agradecer o Post. Foi Totalmente Útil, como você ja pode ver? o Endereço agora é .com

    Valeu?

  20. Olá! Gostaria se fosse possível me informar, como faser para ativar o site pró do weebly. Pois estou fazendo através da plataforma para clientes. Ps. Não tenho cartão de crédito. Como faço?
    Obrigado!

    • Olá Ezequiel,
      Eu também não sei como fazer isso. Só sei que você vai precisar de um cartão internacional para comprar os planos premium. Não tem outro jeito.

      Abraço!

  21. como faço para inserir o “www” (world wild web) no meu site da weebly? tenho o domínio gratuito do weebly.

  22. Ola Celso , alguma vez vc preciso mudar a ns da UOL …. tenho um site com a Wix e preciso, agora a Uol esta dizendo que preciso fazer isso tambem com a Weebly , mas pelo que eu percebi , assim como o bloguer , não é necessario , o meu site esta caindo a toda hora , acredito que seja algum tipo de conflito de IP, oque acha ? fica aparecendo a toda hora o erro da index.html

    • Olá Rafael,
      Acho que se fosse um problema no DNS seu site sairia do ar completamente e não apontaria um erro na index.html. O problema deve ser outro.

      Abraço!

  23. Olá Celso, eu estou tendo um problema com meu domínio do REDEHOST. Adicionei no DNS o www e *, o @ não aceita. Quando vou na opção “Utilizar um domínio que já tenha” no Weebly ele diz que o meu domínio já está sendo utilizado por outro site. Já tentei várias vezes, tentei também o redirecionamento de url do redehost para o endereço do Weebly mas nada também.
    Alguma idéia do que pode estar errado?
    Obrigado!

    • Olá Rodrigo,
      Desculpe mas eu não sei como resolver este problema. Recomendo que entre em contato com a Rede Host para ver o que pode ser feito.

      Abraço!

  24. Olá Celso bom dia. Gostei muito desse post. Tenho um site prontinho pra publicar, criei pelo Weebly e agora quero comprar um domínio. Se eu comprar um domínio .com.br pelo Uol e seguir esses passos, vou continuar criando publicações pelo weebly e postando por lá normalmente sem precisar fazer isso pelo painel do domínio? porque o Weebly tem a hospedagem já, então pelo que entendi, esse post ensina como configurar o domínio para continuar o uso pelo weebly só alterando o nome do site de site.weebly.com para site.com.br, é isso?

    Aguardo! abraços!

    • Olá Lucas,
      Toda administração do site no Weebly é feita através do painel de controle que você já deve estar utilizando. Isso não muda depois de comprar o domínio.

      Abraço!

  25. Oi, não conseguir mudar a morada lá no Weebly, pois quando vou mudar redireciona para a aba de atualizar pro premium

  26. Olá, Celso adorei seu site mt informativo. gostaria de pedir pra você postar mais sobre a plataforma weebly mais sobre SEO e temas etc.. meu site e do weebly e queria conhecer mais essa plataforma se for possivel e claro.

    abraços

  27. Olá! Eu comprei o domínio no weebly durante um mês através de convites para os meus amigos! Agora eu ponho publicar e aparece-me que eu tenho que esperar 48h para o meu domínio ficar concluído, eu não sei se é para me inscrever em mais em algum site de domínios (ex 1and1)ou então espero as 48h!
    Preciso de ajuda!

    Obg

    • Olá Afonso,
      A configuração do DNS do domínio pode mesmo demorar até 48 horas. Você terá que esperar.

      Abraço!

  28. Olá Celso!
    Beleza?

    ‘E poss”ivel ter mais de um dom’inio apontando para o mesmo site hospedado no weebly?
    Ex:

    meunome.com.br e menume.com
    (partindo do princípio que eu sou o owner dos dois, é claro)

    abraços

    • Olá Gerson,
      Sei que é possível fazendo algumas modificações no DNS, mas eu mesmo não sei como proceder.

      Abraço!

  29. Olá Dayane,
    Desculpe mas eu não sei como resolver este problema.

    Abraço!

  30. Olá, Celso!
    Quero trocar o domínio deste site, ou seja, criarei outro, com outra área de atuação, outros negócios. Posso utilizar a mesma página, alterar (logicamente) o conteúdo sem precisar pagar tudo de novo? O motivo é que a empresa está, praticamente, inativa, então, investirei na nova empresa.

    • Olá Nil,
      Eu não tenho certeza, mas acho que seria possível trocar o domínio sim. Dá uma olhada lá no seu painel para ver se existe essa opção.
      Eu não posso ver porque não tenho uma conta premium lá.

      Abraço!

  31. Olá Celso!
    Depois de configurar do modo como foi mostrando no post, o weebly solicita o pagamento de um plano, mesmo eu já tendo meu dominio no UOL Host e já ter feito toda configuração que foi mostrada!
    Como proceder?

    • Olá Kaio,
      Parece que o Weebly passou a cobrar para utilizar o domínio junto ao site. Você terá que pagar se quiser usar seu domínio.

      Abraço!

  32. Parabéns por todas as indicações que dá! Queria colocar uma dúvida. Estou a construir um site pelo weebly, utilizando o plano gratuito. Pretendo comprar domínio pelo dominios.pt ou servidor.pt (ainda estou a avaliar), mas pelo que percebo é obrigatório ter algum tipo de plano pago (starter, pro, etc) para poder transferir. É assim ou é possível fazer isso a partir do plano gratuito? Agradeço a ajuda.

    • Olá Alexandra,
      Sim, é necessário ter um plano premium para poder utilizar o domínio. Uma opção seria você usar o Webnode, que permite o uso do domínio mesmo na conta grátis (só é um pouco difícil de encontrar a opção, tem que prestar atenção).

      Abraço!

  33. No registro.br dá certo?

    Lá não tem como colocar @ ou * no espaço disponível. E já tem o nome do domínio preenchido. Alguém já tentou registro.br e webbly?

  34. Boa noite.

    Editando o HTML do meu site, coloquei outro html e cliquei em salvar, porém o HTML antigo foi excluído. Teria como eu cancelar esse troca?

    OBS: Ainda não cliquei em publicar, por isso o site multibomsat.com ainda está a cara velha.

    Teria como eu importar, e restaurar ele?

    • Olá Marcos,
      Só teria como importar o template antigo se você tiver uma cópia dele em seu computador ou em outro local.

      Abraço!

  35. Olá Celso, estou com um problema.
    Criei um site pelo weebly, comprei um dominio pelo uol host e não consigo a hospedagem no weebly. Segui as orientações , porém não aparece a opção de “Alterar Morada”. Como faço?

    • Olá Raiane,
      No Weebly você precisa adquirir um plano premium para utilizar seu domínio. Já fez isso?

      Abraço!

  36. Bom dia Celso, eu montei meu site no Weebly e agora quero transferi-lo para o domínio que tenho. Essa sua publicação é antiga, você sabe se ela ainda é válida para os dias atuais?

  37. Olá Celso, estou com a mesma dificuldade da Raiana, já comprei o pacote premium, mas não consigo configurar no registro.br, sabe me dizer aonde encontro o DNS no weebly?

  38. Olá Lill,
    Desculpe mas eu não sei como resolver esse problema.

    Abraço!

  39. Olá, eu não consegui inserir o @ quando fui tentar no registros.br, posso colocar outro simbolo?

  40. Eu poderia saber se hoje em dia o método mudou ou continua ou mesmo? Estou pensando em comprar um domínio no UOL Domínios para o meu site Weebly, mas quero ter total certeza de que irá dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *