Cinco programas de afiliados para monetizar seu site

Criar Site no Webnode

ganhar dinheiro

Se você é um blogueiro ou webmaster, com certeza deseja obter bons lucros através do seu site/blog. O problema é que ganhar dinheiro com sites não é tão simples como parece, isso exige que você invista na sua idéia, e não estou falando apenas de dinheiro. Você terá que desenvolver um conteúdo que agrade o leitor, e que chame atenção dos anunciantes.

Mesmo se você está começando agora no ramo, saiba que existem várias maneiras de ganhar uma boa grana com seu site, por isso separei os cinco melhores programas de afiliados que poderão ajudá-lo a colher bons frutos do seu empreendimento. É importante ressaltar que quando eu falo ‘’sites’’ eu também me refiro aos blogs.

Google Adsense

google adsenseÉ o melhor e mais simples programa de afiliado que eu conheço, sabe por quê? Por que é do Google, uma das empresas mais conceituadas do mercado e, além disso, é o programa de afiliado que gera mais lucros no meu blog. É claro que eu ainda estou começando no ramo, o dinheiro que eu ganho por mês no Adsense, não da pra pagar nem a hospedagem do meu blog. Confira os números do LF Tutoriais em fevereiro, e veja quanto eu ganhei com o Adsense.

O Adsense possui banners de diversos tamanhos e estilos, que podem ser de links em texto, imagens e até pequenos trechos de vídeos, como é o caso daqueles pequenos clipes (trailers) que vemos no Youtube antes de começar o vídeo. O sistema do Adsense analisa o conteúdo do seu site, e baseado nele define o tipo de anunciante que será exibido. O problema é que o Google é meio ‘’exigente’’ e por essa razão o Adsense não pode ser usado em conjunto com alguns programas de afiliados, fique atento a isso.

Como receber
Os ganhos são calculados através do número de cliques recebidos, (desde que sejam cliques válidos), e os pagamentos serão realizados, quando forem acumulados U$100.00 (cem dólares) em sua conta.
Para se cadastrar no Adsense, basta acessar esse endereço: http://www.google.com/adsense
Nota: O Adsense possui várias regras de uso, caso não utilize o programa da forma correta sua conta poderá ser cancelada.

Hotwords

hotwordsO Hotwords é outro exemplo de programa de afiliado que eu uso e recomendo. Apesar de não gerar grandes lucros para mim, ele é ótimo para monetizar seu site, pois o seu sistema é exclusivo, e quase não ocupa espaço no site.
Os anúncios do Hotwords aparecem em algumas palavras da sua página em forma de links publicitários, quando alguém passa o mouse sobre o link, surge um pequeno anúncio em flash.

Os cliques que vão gerar a renda no Hotwords, Cada vez que alguém clicar ou mesmo passar o mouse sobre os anúncios, você recebe alguns centavos, que logo vão virar uma boa grana. É como diz aquele ditado ‘’de grão em grão a galinha enche o papo’’, mas nesse caso você vai encher o bolso, e não é de milho, é grana mesmo.

Como receber
O pagamento será realizado quando for acumulada a quantia de R$ 50 (cinqüenta reais), e o depósito poderá ser feito em qualquer conta bancária. A grande vantagem do Hotwords, é que ele pode ser usado junto com o Adsense sem causar conflitos e cá entre nós, os dois juntos geram uma boa renda.
Para fazer o seu cadastro no Hotwords basta clicar aqui.

UOL Afiliados

uol afiliadosO UOL Afiliados é um ótimo programa de afiliado para ganhar dinheiro, seu funcionamento é semelhante ao Google Adsense. No UOL Afiliados você poderá exibir em seu site, anúncios de todos os serviços da UOL e ganhar através dos cliques recebidos.
As vantagens deste programa, é que ele aceita monetizar sites de conteúdo adulto (dependendo do nicho), e possui o ‘’Extrato Inteligente’’ que possibilita aos usuários acompanhar em tempo real todos os pagamentos realizados e ainda os valores dos anúncios. Se você deseja monetizar seu site com o UOL Afiliados acesse o seguinte endereço: http://afiliados.uol.com.br/.

NetAffiliation

NetAffiliation - Programa de AfiliadosDe todos os programas de afiliados que eu citei acima, esse foi o único que eu ainda não usei no meu blog, porém só obtive boas informações do NetAffiliation através da internet, e por essa razão, não poderia deixar de citá-lo como um dos cinco melhores.
O NetAffiliation permite aos blogueiros e webmasters, ganhar dinheiro através de cliques recebidos nos anúncios, cadastro de novos usuários, ou pela venda de seus produtos. Se você está usando o Adsense também poderá usar o NetAffiliation, pois não causará conflitos.

Pagamentos
Os pagamentos são realizados após o usuário acumular 50 Euros, (que valem mais que o dólar) e podem ser transferidos para a sua conta bancária, via cheque, ou pelo Paypal. Vale ressaltar que empresas conceituadas como o ‘Unibanco’’ utilizam o NetAffiliation para anunciar seus serviços. Não perca tempo, faça o seu cadastro gratuitamente clicando aqui.

Esses são os cinco programas de afiliados que eu escolhi para você lucrar com o seu site. Você usa outros programas de afiliados? Conte-nos através dos comentários.

Este é um guest post escrito por Luiz Fernando que bloga no LF Tutoriais.

Sobre LF Tutoriais

Natural de Dourados-MS, Luiz Fernando é o criador e idealizador do LF Tutoriais, que começou como um canal no Youtube, e logo se estendeu a um grande blog, onde são postados diversos vídeos/tutoriais e notícias relacionadas a tecnologia em geral.
Adicionar a favoritos link permanente.

38 Comments

  1. Eu adicionaria nessa lista tambem o Submarino, as vezes ganho mais com ele do que com o adsense

  2. Celso, obrigado por publicar mais um artigo com padrão de qualidade LF Tutoriais rs só faltou meu banner néh? xD

  3. Digo Cabral - Tudo Para Sites

    Luiz,
    Tenho utilizado em especial o Adsense e o Hotwords, utiliza até o ano passado o UOL Afiliados, obtive alguns lucros, mas sem justificativas cancelaram minha conta, pedi esclarecimentos e disseram que tinha um numero alto de cliques invalidos. Não sei como é essa avaliação, mas acredito ser injusta, pois não tenho ciência dos mesmos.
    Abraço,
    Digo Cabral

    • Olá Digo.

      Esse negócio de cliques inválidos já atrapalhou a vida de muitos blogueiros. Eu não sei que tipo de cliques eles consideram inválidos, se você não clicou e não estimulou cliques nos anúncios, é injusto eles terem cancelado sua conta.

    • Decoração de casamento

      O bom do uol afiliados que eles aceitam alguns nichos que o adsense não aceita normalmente.

    • Digo Cabral,
      Só por curiosidade. Você usava agregadores de links ou outro sistema do gênero para divulgar seu blog nesta época em que sua conta foi cancelada?

      Abraço!

  4. Alexandre Kucarcz Cordeiro

    Olá Luiz Fernando,
    Eu atualmente estou utilizando o Adsense e Boo-box. O Boo-box não tenho gostado muito, mas acho que é porque estou dando prioridade para o Adsense nas áreas mais quentes.
    Penso em utilizar o HotWords. Parece ser muito bom.
    Só um detalhe. O link para os números do LF Tutoriais em fevereiro está quebrado (404).
    Abraço!

    • Olá Alexandre.

      Me perdoe se eu estiver enganado, mas tenho quase certeza de que não pode usar o Adsense junto com o Boo-box, pois os dois trabalham com o mesmo sistema. Usar os dois em conjunto pode acarretar na perda de sua conta do Adsense. Quanto ao Hotwords recomendo que use, é muito bom e não causa conflitos com o Adsense. Sobre o link quebrado creio que o Celso Lemes vai concertar logo abraço!

      • Decoração de casamento

        O Hotwords para mim rende tão pouco que as vezes prefiro ficar so com o adsense na página mesmo.

      • Alexandre Kucarcz Cordeiro

        Caramba! Pode ser mesmo que de problema usar os 2 juntos. Tenho que rever os termos, mas parece-me mesmo que existe algo neste sentido. Em via de dúvidas vou tirar o Boo-box que não está me rendendo nada. Vou experimentar o HotWords. Obrigado pela dica!

      • Luiz Fernando,
        Eu arrumei o erro no link.

        Abraço!

  5. Celso, verdadeiramente são programas de afiliados muito bons, com exceção do Mercado Livre que possui alguns aspectos que não concordo muito. Como você se participante da transação e poder sofrer sansões legais, se o produto não for entregue por exemplo.

    Abraços,

    • Olá Jair,
      Não sabia disso. Seria uma injustiça se o Mercado Livre enfiasse um processo em um afiliado. Vou procurar saber mais sobre isso.

      Abraço!

  6. Eu não vejo muita vantagem no Hotwords. Mas, é como você disse, em grão em grão a galinha enche o papo.

  7. Bruno Simomura

    Artigo bacana, embora no caso do HotWords, eu não gosto muito, porque ele sublinha alguns textos não muito relevantes, e dependendo do nicho de mercado, a contextualização não fica tão bacana.

    Abração!

  8. Rodrigo,
    Como eu mesmo citei lá, eu não entendo muito disso. Eu dei apenas a minha opinião. Não sei como melhorar.

    Abraço!

  9. Stenio Ribeiro

    Concordo com o bruno quando ele citou a questão do Hotwords.

    Mas é claro que eu destaco o google adsense, sem dúvidas ele é um programa de afiliados implacável!
    Recentemente eu lí alguns comentários falando que o Mercado Sócios, depois de um tempo, cancela o cadastro de alguns usuarios. Fico meio desconfiado com isso.
    Ótimo artigo!
    Abraço!

  10. Decoração de Casamento

    Temos que levar em conta se tempo de carregamento dos anúncios e de certa forma poluição visual do site , vale a pena, de acordo com os ganhos.

  11. Antonio Alves Jr.

    Artigo muito instrutivo que diz de forma objetiva os benefícios de cada programa de afiliado. A Netaffiliation está cada vez voltada para o mercado brasileiro, pois eles enxergaram o potencial de conversão de nosso País.

    Abraços

  12. Obrigado a todos pelos comentários positivos, fico feliz que tenham gostado do meu artigo. Obrigado também ao Celso Lemes pela oportunidade de escrever aqui. Não se esqueçam de acessar o LF Tutoriais: http://www.lftutoriais.com/

  13. ubirajara da costa

    Gostei muito deste site muitas dicas relevantes, que me ajudaram bastante, Parabéns!

  14. Giuliano Cunha

    Muito bom o texto. Realmente o Adsense é um dos melhores. A alguns dias me cadastrei no Netaffiliation mas não fui aprovado. Me decepcionei. Abraços

  15. Boa Noite!

    Faz muito tempo que uso o Mercado Sócios e nunca tive problemas. Com relação a UOL, tudo o que vem deles acaba sem explicação. Ou seja, na hora que você contrata ou entra para um serviço, você é amado. Depois de algum tempo, mesmo você sendo um cliente que gasta uma boa grana neles, é mal atendido. Mal atendido, quando chega a ser atendido, porque as vezes nem atendido é.

    Amei as informações! Obrigada a todos!

    Carla

  16. Valdirn Grazeffe

    Celso, estou iniciando neste mercado e comecei acompanhar as dúvidas, os comentarios de outros webmasters e suas respostas e o parabenizo por ser tão atencioso e claro em sua respostas.
    Peço se podes esclarecer o porquê “Meu site foi REPROVADO por uma plataforma pelo seguinte motivo: Não são aceitos veículos de comunicação sem conteúdo próprio ou que apresentem somente banners e publicidade”.
    Grato.
    Valdir

    • Olá Valdir,
      Eu precisava olhar o seu site para dizer isso com certeza, mas pelo que você escreveu no comentário, ou você esta copiando conteúdo de outros sites ou seu site está com muita propaganda.

      Abraço!

  17. Os programas de afiliados estao cada vez sendo procurados e essa procura muito tem a ver com a popularizaçao da internet no Brasil. Eu recomendo a quem queira desenvolver um negócio na internet que se invista em programas de afiliados.

  18. Netaafiliation é um saco para receber e demora muito para gerar dinheiro, Spider Ad, Pop Cash, Cpm afilliation e Hotwords são ótimos.

  19. ola parabéns pelo excelente artigo, gostaria de uma sugestão, qual é o melhor site que paga em dollar depois do adsense para monetizar meu blog?
    valeu
    abraços e Sucesso!

    • Olá Edson,
      Infelizmente eu não ando mexendo muito com programas de afiliados assim. Só Adsense, Hotmart e Cursos 24 Horas. Não posso te ajudar.

      Abraço!

  20. Boa noite!
    Estou utilizando o wix free pois ainda estou sem condições de pagar o premium. Existe alguma forma de eu monetizar o site ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *