Camstudio – Programa Grátis para Gravar a tela do computador

Criar Site no Webnode

camstudio

Não tenho como negar que o Camtasia é o melhor programa que eu já utilizei para gravar a tela do computador para criar minhas vídeo aulas.

Ele oferece diversos recursos profissionais que permitem gravar e editar os vídeos aplicando efeitos, zoom, textos, montagens e etc. Seu único problema é que ele é um programa pago e custa $299 (dólares) a licença.

Mas se você pretende fazer gravações só de vez em quando e procura uma solução simples e de graça, poderá utilizar o Camstudio que é um programa de distribuição gratuita que permite gravar a tela do computador com imagem e áudio.

Ele não oferece todos os recursos presentes em programas pagos como o Camtasia, mas cumpre o que promete. Grava a tela do computador!

Confira um vídeo de exemplo que eu gravei com o programa.

Se você não gostar do Camstudio, poderá conferir o Screen Toaster que é um site que oferece um serviço online gratuito, onde você poderá gravar a tela do seu computador assim como acontece com o Camstudio.

Nota
Eu vi relatos de pessoas dizendo que o Camtasia trava de vez em quando durante a gravação ou quando se está salvando o vídeo gravado. Eu mesmo tive esse infortúnio enquanto estava gravando o vídeo de exemplo, portanto eu recomendo cuidado para não perder o seu trabalho.

Sobre Celso Lemes

Blogueiro Profissional. Conhecimento sobre Marketing Digital, Google SEO, Divulgação Online, Redes Sociais, Webdesign, Divulgação de Empresas
Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. O Camtasia é realmento Muito bom!
    Eu mesmo ja uso ele para editar meus vídeos.

  2. Ilderley Martins

    Acabei de baixar, vou fazer o teste…

  3. O camtasia studio é muito bom, podem conseguir gratuitamente ele na internet e todas versões, porém, como você disse, ele às vezes trava mesmo, mesmo assim prefiro o camtasia por ter vários recursos.

    O CamStudio não tem os mesmos recurso que o camtasia, mais também é muito bom para fazer vídeo aulas e o bom é que não trava!

  4. O Camtasia é realmento Muito bom!
    Vale a Pena
    Jorga

  5. Celso, quando a gente cria um vídeo com o CamStudio tudo bem, mesmo em dimensões menores ele ainda fica aceitável, em boa qualidade, dá pra ver direitinho o que aparece no vídeo. Mas quando a gente manda para o YouTube ele perde qualidade de forma terrível. Pelo menos isso acontece quando incorporo o vídeo no meu site. Sabe se tem algum jeito de driblar isso?

    • Davi,
      Desculpe mas eu não sei como isso poderia ser resolvido de uma vez. Experimente alterar o formato antes de publicar no Youtube.

      Abraço!

  6. O Cam Studio não copia vídeos-aula. A tela fica preta e sem áudio. E quando salva, fica com tamanho enorme. Não indico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *