Aumente sua produtividade com o Google Docs

Criar Site no Webnode Grátis

google docs

Se você é um blogueiro, já deve ter percebido o quanto é importante escrever e escrever bem. Por isso é essencial que tenhamos a mão ferramentas que permitam melhorar a nossa produtividade e uma dessas ferramentas é o Google Docs, que é mais um serviço oferecido pelo Google que permite criar textos e apresentações online e armazená-los nos servidores do Google e acessá-los de qualquer lugar que estiver, sendo necessário apenas um computador, Tablet ou celular conectado a Internet para visualizar e editar seus trabalhos.

Com ele você poderá criar e editar documentos da mesma forma que faria com o pacote Office da Microsoft, como documentos de textos, planilhas, apresentação, desenhos, tabelas e até formulários de contato.

 As principais vantagens que eu vejo no Google Docs são:

  • Você poderá trabalhar seus artigos de qualquer computador ou dispositivo conectado a Internet;
  • Não perderá seus trabalhos caso o seu computador tenha algum problema de armazenamento ou invasão;
  • Poderá formatar seus textos, configurar planilhas e etc, de uma forma muito parecida com o pacote Office da Microsoft, o que torna o trabalho mais fácil para quem já sabe mexer com o programa.
  • Poderá compartilhar seus trabalhos e trabalhar em equipe com outros colaboradores em tempo real;
  • É de graça (o mais importante).

Como utilizar o Google Docs

O Google Docs está disponível gratuitamente para qualquer usuário dos serviços Google, mesmo que não seja um usuário do Gmail. Se você já é um usuário Google ou pretende se cadastrar, acesse o endereço http://docs.google.com/ para começar a trabalhar seus documentos.

Depois de acessar o painel de controle, pode poderá iniciar um novo documento clicando no botão “Criar” e escolhendo o tipo de documento que deseja criar.

criar um novo documento no Google Docs

Se quiser compartilhar seus documentos com outros usuários, deverá clicar no botão “Compartilhar” que aparece em azul no canto direito superior da tela. Em seguida adicione o endereço do usuário (que também deve ser usuário Google) e escolha se quer que ele possa editar ou que apenas visualize o documento.

Configurações de compartilhamento

Confira um vídeo de apresentação do Google Docs (em Inglês)

Ps. Este artigo foi escrito utilizando o Google Docs e transferido posteriormente para o WordPress.

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário e não se esqueça de divulgar nas redes sociais.

9 thoughts on “Aumente sua produtividade com o Google Docs

  1. O bacana de tudo é a disponiblidade. Eu por exemplo estou em outra cidade neste exato momento, sentado no computador da universidade, mesmo assim, estou escrevendo um rascunho de artigo para meu site usando o GoogleDocs. Hoje em dia só fica parado quem quer!

  2. Olá Celso,

    Nunca dei muita importaria para o Google Docs. Vou estudar esta ferramente e acredito que vou utilizar ela a partir de agora!

    Obrigado pela dica!

    Abs!

  3. Já uso e recomendo. Hoje em dia até as empresa estão economizando com ele, ao invés de comprarem programas para conectar documentos online estão usando essa incrível ferramenta.

    Abç

  4. Utilizo o Google Docs já faz algum tempo, é muito mais prático para acessar em diferentes computadores. Todo o gerenciamento do site é feito no Docs, se preciso mostrar alguma informação para outras pessoas é só compartilhar 😉

    []’s

    1. Criar,
      Realmente ele é muito prático para quem trabalha em diversos locais e precisa compartilhar as informações e até mesmo trabalhar em grupo. Recomendo.

      Abraço!

  5. O Google Docs, realmente é muito prático e útil, e agora com a integração dele com o Google Drive, ficou melhor ainda, porém usei ele muito pouco, recentemente a Microsoft tem reformulado os serviços do Windows Live, como o Outlook.com e o SkyDrive, na minha opinião ficou muito melhor que os serviços do Google. Porém ambos são ótimos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *