W3 Counter – Sistema de estatística Grátis para sites

O W3 Counter (w3counter.com) é um sistema de estatística gratuito para sites, blog ou loja virtual, assim como o Google Analytics.

Com o W3 Counter  você poderá saber em tempo real o número total de visitantes, número total de visitantes únicos, visualizações de páginas, as principais páginas acessadas, palavras-chaves, localização geográfica dos visitantes, principais buscadores, principais sites que apontam links para o seu site e a lista continua….

Uma coisa que eu achei muito interessante é o fato de o W3 Counter ter uma opção de permitir o acesso livre as estatísticas do site. Isso quer dizer que, qualquer pessoa poderia ver os acessos em seu site se você quiser.

Você pode conferir as estatísticas do Criar Sites “aqui” (devido ao fato de o Criar sites ter passado da marca das 5.000 visualizações de páginas no mês de Agosto, tive que retirar do site o código do W3 Counter para evitar que minha conta fosse cancelada ).

Ele também se destaca pelo fato de exibir as estatísticas em tempo real, o que não acontece com o Google Analytics que demora cerca de 24 horas para ser atualizado.

Plugin para o WordPress
Quem utiliza o WordPress 2.5+ poderá se beneficiar de um Plugin Blog Stats W3 Counter que permite visualizar as estatísticas em tempo real através do painel de controle do WordPress.


Como instalar
Depois que você de cadastrar no W3 Counter, você terá acesso a um código que deve ser inserido em qualquer lugar de sua página (o meu está no rodapé do site).
Usuários pagantes podem inserir um código invisível que não exibe imagem nenhuma.

*Limitações da conta Grátis
A conta free do W3 Counter permite seu uso em sites com até 5,000 visualizações de páginas diárias.

Se o seu site recebe mais que isso, você precisará adquirir a conta Pro que também permite trackear múltiplos sites, não precisa inserir a imagem do W3 Counter, permite enviar as estatísticas por email entre outras coisas (a maioria inútil, se o seu site recebe menos que 5.000 visualizações diárias eu recomendo que fique com a conta gratuita ou então utilize apenas o Google Analytics que é DI GRÁTIS).

foto veja como criar sites gratis começando do zero