5 dicas Imortais de 5 Milionários para você ficar Rico

Criar Site no Webnode

5 Dicas para você ficar milionário

É muito fácil encontrarmos dicas pela internet de como ganhar dinheiro. A grande questão é: será que as pessoas que escrevem essas dicas sabem realmente o que é ganhar dinheiro? Andei pesquisando pela internet e encontrei algumas dicas sobre dinheiro de algumas das pessoas mais milionárias do mundo: John Paul Getty (bilionário do petróleo), Joe Sugarman (rei do marketing direto), Eminem (rapper famoso e milionário), Donald Trump (um dos empresários mais ricos do mundo), Mark Zuckerberg (fundador do Facebook). Aproveite essas mensagens para dar uma virada em sua vida.

1 – Faça do seu negócio uma paixão

Grande parte dos milionários em todo o mundo são autônomos. Fazer um negócio crescer e mantê-lo no topo exige muito trabalho e horas de dedicação. Se você não amar o que faz, destruirá tudo antes mesmo de começar a ganhar dinheiro.

John Paul Getty: “Ser rico é a consequência do seu trabalho. Se a riqueza é seu principal objetivo, você provavelmente irá falhar.”

2 – Veja oportunidades onde os outros vêem problemas

Joe Sugarman: “As maiores histórias de sucesso foram criadas por pessoas que reconheceram um problema e o transformaram em oportunidade.”

Outra pessoa inteligentíssima, e que poderia ter sido rica, disse: “no meio da dificuldade está a oportunidade.” Essa pessoa foi Albert Eintein.

3 – Parar de gastar e viver com o que você tem

Você pode ganhar um milhão de reais por mês, mas se você gastar um milhão de reais por mês você não será um milionário. Viver com mais do que é necessário é fingir que você para você mesmo que tem dinheiro.

O multimilionário rapper Eminem estava pensando em comprar um relógio que custava 9 mil libras durante uma viagem. Depois de verificar o preço com o gerente, Eminem deu um passo atráz e disse: “Eu não quero ficar sem dinheiro, quero que minha filha seja capaz de ir para a faculdade.”

4 – Defina seus objetivos e pense grande

Todos os milionários tem a crença inabalável de que seus negócios serão um sucesso. Todos eles são incansavelmente focados em seus objetivos, que em geral não são simplesmente ganhar dinheiro, mas sonhar alto.

Donald Trump: “Eu gosto de pensar grande. Se você quer pensar em alguma coisa, que ela seja grande.”

5 – Se você não tiver coragem não experimentará a glória

Mark Zuckerberg: “O maior risco é não correr riscos… em um mundo que muda rapidamente a única maneira garantida de falhar é não correr riscos.”

Essas são algumas dicas de pessoas reais que ultrapassaram os simples um milhão de dólares na conta. E são pessoas normais, de carne e osso como eu e você. Então, se eles já conseguiram e deram essas dicas, por que não seguir?

Este é um guest post escrito por Anderson Chipak que bloga no Como Criar Sites e Blogs.

Sobre Anderson Chipak

Anderson Chipak é formado em Sistemas de Informação e bloga em tempo parcial compartilhando informações sobre Programas de Afiliados, Monetização e Criação de sites e blogs.
Adicionar a favoritos link permanente.

15 Comments

  1. Ola celso ,
    Mais uma vez trazendo otimos conteudos para nós .
    Achei bem legal so que ainda não posso pensar em ser um milionario haha , nao tenho nem 100 reais na minha conta .
    Bom mais uma vez muito obrigado .

  2. Vinicius Martins

    Ótimas dicas de grandes pessoas.
    Como foi dito, ser rico não deve ser o principal objetivo, você deve amar o que faz e mesmo conseguindo chegar lá, deve saber como administrar o que foi conquistado.

  3. Ótimo artigo Anderson, ficar milionário é muito difícil, mas o difícil agente consegue fazer. Se achar que é impossível, coloque Deus na causa que ele resolve a parada!!!

    • Anderson Chipak

      Luiz, falou tudo. Se tiver alguma dúvida, acredita e confia em Deus que tudo dá certo.

      • Luiz,
        Eu já prefiro confiar em mim mesmo. Não gosto de contar com a ajuda dos outros, seja lá quem for.
        Existe uma frase interessante que eu li em algum lugar na Internet que dizia o seguinte, “Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez”.

        Abraço!

  4. Stenio Ribeiro

    Muito bom artigo!
    Eu realmente acho que temos que pensar naquilo que é positivo.
    Estas frases nos incentiva a darmos continuidade ao nosso trabalho, mesmo com tantas dificuldades.
    Abraço!

    • Anderson Chipak

      Obrigado pelo seu comentário Stenio. A verdade é que a dificuldade é passageira. É como alguém disse: “A dificuldade é temporária. Desistir é para sempre”.

  5. Olá Anderson,
    Suas dicas neste artigos são muito interessantes. Eu acredito que nós mesmos criamos nossos limites. Se acreditarmos que somente podemos ganhar mil Reais por mês e ter uma casa e carro simples, será isso que teremos, até que nosso consciente e subconsciente sejam reprogramados e que procure alternativas e soluções para que a nossa situação financeira seja melhor.
    As oportunidades de melhoria de vida rodeiam nosso dia a dia, mas a maioria das pessoas não estão dispostas a se sacrificar para que estas oportunidades façam parte de sua realidade e continuam levando a vida que sempre tiveram. Repare que eu não estou criticando as pessoas que “se acomodam”, pois talvez para elas sua atual situação financeira esteja ótima. Tudo depende do ponto de vista e de onde se querem chegar.

    Abraço!

    • Anderson Chipak

      Celso, pensando no que você falou, lembrei do que o Anthony Robbins disse no livro Poder sem limites: “se você pensa que pode ou não pode, de qualquer forma você está certo.” O que ele queria dizer eh que o que nós pensamos se torna nossa realidade.

      Abraço

  6. Pois é !!!
    Se você ficar sonhando que amanhã irá enriquecer, quando o amanhã chegar, não terá passado de apenas um simples sonho.

    Sonhe que você está “Lutando, e persistindo, que provavelmente você irá conseguir a vitória e que juntamente com à vitória virá o fruto de sua luta.

    • Anderson Chipak

      Miller exatamente. Se a gente conseguir imaginar nossa batalha com um toque de garra, o resultado mais provável eh que consigamos vence-la. Abraço

  7. Olá Anderson,
    Um artigo curto mas que transmite muita coisa, gostei!
    Mas o que para mim se destacou mais foi logo ao inicio: “será que as pessoas que escrevem essas dicas sabem realmente o que é ganhar dinheiro”.

    Um abraço e já agora parabéns ao Celso por este magnifico blog!

    • Oi Joni, eu senti muita vontade de falar isso porque é muito fácil falar em ganhar dinheiro e ficar rico. Mas as únicas pessoas habilitadas a falar isso são as pessoas que já tem sucesso. Obrigado pelo seu comentário.

  8. victor magalhaes

    ola!
    gostei muito das dicas e isso me inspira mais em continuar com a minha luta.e porque perdi um investimento dum valor que nao recuperei estou pensando em continuar com outro tipo de negocio.
    abracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *