Zooming – Hospedagem profissional com instalador do WordPress em Português

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Logo Zooming

A Zooming está inovando no mercado de hospedagens de sites e adicionou o WordPress em Português ao seu instalador automático de scripts, que pode ser instalado com apenas alguns cliques do mouse, para que você possa começar a desenvolver o seu blog em pouco tempo.

O instalador é ideal para pessoas que querem iniciar um blog, mas tem dificuldades em mexer com publicação dos arquivos, criação e configuração do banco de dados, instalação da plataforma, publicação de templates, instalação de plugins e etc.

Toda a instalação é feita online com um assistente que irá guiá-lo durante o processo. Em caso de dúvida, você pode conferir um post publicado no blog da Zooming que ensina como proceder durante a instalação, assim como saber mais sobre todos os recursos presentes no pacote.

Todos os blogs instalados com o assistente de instalação contam com a presença de 44 templates populares que permitem que você mude a aparência do seu blog rapidamente e também 23 plugins pré instalados que oferecem mais recursos ao WordPress.

Templates instalados
Como mencionado anteriormente, o assistente instala 44 templates profissionais automaticamente, você poderá acessá-los através do painel de controle e trocar para o template que mais lhe agrada com alguns cliques do mouse. Confira alguns exemplos:

Gerenciar temas ‹ Criar Sites na Zooming — WordPress
Clique na imagem para ampliar

Plugins
Os 23 plugins que são instalados oferecem diversas funções extras ao WordPress. Alguns dos mais interessantes são:

  • Advertising Manager – gerencia publicidade no blog;
  • Akismet – ajuda a bloquear comentários spams;
  • All in One SEO pack – ajuda a otimizar o blog;
  • Contact form – formulário de contato;
  • GD Star Rating – permite que os visitantes avaliem os posts;
  • Google Analytics for WordPress – permite adicionar o código do Google Analytics facilmente;
  • Peter’s Custom AntiSpam – ajuda a bloquear comentários Spams;
  • Photo Dropper – facilita a inclusão de imagens no Blog;
  • Twitter for WordPress – adiciona suas atualizações no Twitter ao blog;
  • WordPress.com Stats – gera estatísticas sobre as visitas em seu blog;
  • WordPress Vídeo Plugin – facilita a inclusão de vídeos a página;
  • Wp-Pools – permite adicionar enquetes ao blog.

Planos de Hospedagem
Ter um blog profissional na Zooming sai mais barato do que você pensa, o plano de hospedagem econômico que conta com 1 GB de espaço para armazenamento de arquivos e 30 GB de transferência de dados mensal sai por R$ 9,95 por mês ou R$ 99,50 para o pagamento anual (que inclui um domínio).

Este plano é mais do que suficiente para a maioria dos sites pequenos e caso seu site cresça e necessite de mais recursos, você pode sempre fazer um upgrade para um plano maior que supra as necessidades do seu site.

Problemas com a tradução
Não é nada muito sério, mas eu notei que apesar de que a versão do WordPress instalada com o instalador oferecido pela Zooming esteja em Português, pode ser que parte dos templates e plugins utilizados não estejam totalmente traduzidos.

Porém isto não é um problema com o instalador oferecido pela Zooming, mas sim com os templates e plugins não utilizam a tradução fornecida pelo WordPress.

Apesar de que isso não atrapalha a navegação dos visitantes dentro do blog, pode ser um problema para alguns usuários. Se este for o seu caso, você terá que editar o template manualmente através do próprio painel do WordPress ou baixar os arquivos para o seu computador e editá-los localmente.

>> Adquira seu plano de hospedagem profissional com a Zooming e comece a criar seu blog <<

Notas de Celso Lemes
Esta é uma resenha patrocinada que apesar de ter sido paga expressa minha real opinião sobre os serviços prestados pela empresa.

Eu já venho utilizando os serviços oferecidos pela Zooming há um bom tempo e posso recomendá-la como sendo uma das melhores empresas de hospedagem de sites que eu conheço.

Esta é a segunda vez que o Alexandre (dono da Zooming) tem interesse em comprar uma resenha paga aqui no Criar Sites, o que na minha opinião demonstra que não está brincando e que se preocupa com o futuro e a imagem da empresa.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

14 Comments

  1. Acho até legal mexer com sites mas não sei que tipo de site criar, dai prefiro ficar sem

  2. muito interessante, barato, bom e eficiente.

    gostei, parabéns pelo post celso.

  3. jose claudio teles da silva

    quando meu site fica pronto to esperandoiiiiiiii

    • Jose,
      Nao entendi, o que voce esta esperando? Aqui no Criar Sites eu nao ofereco nenhum tip de servico.
      Sera que voce nao esta confundindo alguma coisa?

      Ps. Desculpe a falta de acento. Estou respondendo de um aeroporto internacional.

      Abraço!

  4. Celso,
    desculpe por fazer varias perguntas mas… Celso, de depois de estudar, aprender, fazer varios sites e blogs em varios lugares, eu enfim consegui fazer um blog do wordpress.org, fiz no meu propio computador um servidor. Minha Pergunta é como faço agora para passar para o zooming ou é melhor eu fazer outro no propio zooming(o zooming da pra fazer o wordpress direto nele com facilidade?)? Você poderia fazer um artigo, alias é o que você mas indica a todos.
    Outra pergunta… o nome de meu blog/site está: localhost/wordpress se eu mudar para o zooming eu devo ter um dominio para me cadastrar?

    Celso,
    acho que essa não é a primeira vez que lhe agradecem pelo seu trabalho, mas celso tenho 11 anos minha mãe, meu pai e principalmente meu irmão ficam falando que eu sou muito novo para fazer um site/blog, mas felizmente consegui e lhe agradeço muito vlz!
    Adoro tecnologia e acho que o futuro da tecnologia é internet.
    Consegui meu objetivo e espero progredir com meu site e com minha vida, Celso enfim muito, muito obrigado
    Ah é, meu pai finalmente vai pagar o zooming e futuramente irá pagar um curso de informatica, bom pelo menos meu pai está me apoiando um pouco!!!!
    Celso Lemes vlz!

    • Anderson,
      A melhor opção seria adquirir um plano na Zooming e instalar o WordPress novamente. Inclusive eles tem um instalador de scripts com o WordPress em Português.
      O domínio é necessário para que você crie sua conta na Zooming. Se você não tem, terá que escolher um na hora de fazer o pedido.

      A computação e principalmente a internet são áreas muito promissoras. Existem diversos campos de trabalho que você poderá atuar no futuro. Começando desde cedo assim, certamente você conseguirá se dar bem.
      Ah! Fala para o seu pai que ele tomou a decisão certa. Um pequeno investimento que poderá mudar sua vida, financeiramente falando.

      Abraço!

  5. Vlz Celso muito obrigado por todas suas dicas.

  6. Ah é agora que me lembrei, fiz um servidor no computador agora estou tentando acessar a conta do wordpress no notebook do meu irmão e não estou conseguindo, o que está avendo?
    Mais uma vez me descupe por está colocando varios comnetários, poderia ter me lembrado e colocado minha resposta acima

    • Anderson,
      Você está tentando acessar o servidor que você criou no seu computador?
      Se for isso eu vou ficar te devendo porque eu não entendo quase nada sobre isso.

      Abraço!

  7. Celso,
    estou usando o WampServer para amarzenar o meu blog feito com o wordpress, ou seja estou hospedando meu blog no meu computador. Depois disso tentei entrar em meu blog por um outro computador(o notebok do meu irmão) e não consegui. Acho que só posso atualizar meu blog no computador que le armazenei e para atualizar meu blog em outros computadores tenho que ter uma hospedagem online. Estou certo? PS: O WampServer ele pode armazenar MySQL, PHP e vem com apache

    • Anderson,
      É possível que você atualize seu site através de uma rede interna. No entanto seria necessário configurar o computador para que ele libere este tipo de acesso que é bloqueado por padrão para evitar ataques hackers.
      Como eu citei anteriormente eu não tenho muito conhecimento sobre isso e não sei como isso pode ser feito.
      Creio que a maneira mais fácil seria mesmo você hospedar o site em um servidor.

      Abraço!

  8. celson seu site foi muito util para mim ,por ser um iniciante e curioso
    agora ja tenho uma pequena ideia de como funciona um blog,vou vizitar mais vezes seu site para aumentar o conhecimento ate chegar la,
    um abraço zito.

  9. Caro Celso,

    Criei um blog para mim no WordPress e agora estou querendo personalizá-lo com melhores menus, fontes, etc.
    Porém não tenho conhecimento de linguagem de programação. Qual o melhor caminho que posso escolher? Li a respeito do tema Thesis que dizem tornar tudo mais fácil, mas tenho medo de pagar $ 87 dólares e por falta de experiência não conseguir fazer o que desejo.
    Aguardo seu retorno.
    Desde já muito obrigado pela sua atenção,

    Victor Hugo

    • Victor,
      Infelizmente a customização de um blog exige algum conhecimento sobre códigos e sobre como o WordPress funciona.
      Eu uso o Thesis Theme em quase todos os meus blogs, mas admito que ele não é tão fácil de se mexer.
      Se você pensa em gastar algum dinheiro. Recomendo que procure por um curso de HTML, CSS e PHP que vão facilitar as coisas para você.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *