Uma forma de divulgação: o YouTube

youtube

Olá visitantes do Criar Sites… Esse é meu 3º Guest post para este blog, e hoje, vou falar sobre uma excelente forma de divulgação; o YouTube!

Bom, o YouTube é uma ferramenta de compartilhamento, ou hospedagem de vídeos, a mais famosa do mundo, e mais acessada também. São milhões de usuários que acessam o site a cada instante, para conferir novidades, aprender algo, se divertir, entre outros…

Mas como o YouTube pode aumentar minhas visitas?

Bom, tudo isso vai depender muito do assunto em que é tratado em seu site. Por exemplo, se ele for um site de “ajuda” como o Criar Sites, por exemplo, você pode conseguir visitas a partir de vídeos relacionados a criação de sites, como por exemplo os tutoriais, e nesses vídeos, você poderia fazer uma certa divulgação de sua pagina, assim, caso as pessoas quisessem saber mais sobre o assunto, visitariam seu site, trazendo assim, um aumento nos visitantes…

Brasil Online Tv- Variedade e qualidade em um só lugar!
Um exemplo é o Brasil Online TV, site em que eu gerencio. Ele, por ser um site de variedades, traz assuntos como noticias de esportes, celebridades, televisão, e muito mais, sendo assim, eu poderia colocar vídeos sobre esses assuntos, e como eu disse, se as pessoas ficassem interessadas pelo conteúdo, poderiam visitar seu site…

Eu resolvi adotar essa medida, e o canal do Brasil Online TV já tem mais de 700mil visualizações, e isso trouxe um aumento de mais de 100% das visitas no meu site, a partir da data de criação do canal…

É logico que esse sistema de “publicidade” pode não dar certo com todo mundo… A pessoa que deseja investir nisso precisa saber editar um vídeo com qualidade, para que isto não pareça algo amador, a acabe trazendo um efeito contrario ao esperado…

O YouTube sozinho pode não adiantar

Para que as visitas aumentem de verdade, você, que tem uma pagina na web, não deve ficar só no YouTube… Existem muitos outros tipos de serviços gratuitos na Web. E lógico, nos devemos usar e abusar.

Sendo eles as Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, sites como o Yahoo respostas, entre outros…

Bom, essa foi meu Guest Post de hoje, lembrando que o que foi dito aqui, é com base na minha experiência com o YouTube, na qual me gerou muitas visitas…

E você? O que achou? Concorda com a minha opinião? Discorda? Deixe seu comentário, será um prazer respondê-los! Até a próxima!

Este é um guest post escrito por Rodrigo do Brasil Online TV.

About Rodrigo da Silva Pereira

Rodrigo tem 14 anos, é criador do Brasil Online TV, e Tecnico em informatica. Cursa atualmente a 8ª Série, e reside em Jacareí-SP
Bookmark the permalink.

25 Comments

  1. Realmente o Youtube é uma ótima ferramenta de divulgação de sites, eu mesmo tenho um canal, http://www.youtube.com/user/lftutoriais2, e é de onde vem a maior parte das visitas do site LF Tutoriais.

  2. É mais um meio de divulgação, principalmente pra quem trabalha com tutoriais em video, blogs de humor, com os tão famosos TOP 10 da internet, que vemos constantemente vinculados nos programas de domingo.
    Abraço!

  3. Olá Rodrigo,
    Eu também tenho alguns vídeos no Youtube e também acho que ele tem um grande potencial de direcionar visitantes para nossos blogs. Eu sempre recebo visitantes de lá.

    Abraço!

  4. Robson Ribeiro

    Olá Rodrigo,

    Acredito que publicar vídeos no Youtube seja uma ótima maneira de divulgar os nossos blogs. Eu pretendo adicionar este tipo de mídia nos meus artigos, mas por hora estou sem tempo para por em prática ideias como estas.

    Abraços.

  5. Eu estou trabalhando com o youtube a mais ou menos 6 meses e creio que é uma das melhores formas de divulgação que existe, além de você poder gerar visitas para seu blog ou site, você pode gerar conteúdo, ou seja, a cada vídeo gerado é um post que você pode disponibilizar a seus leitores. Outra coisa que é interessante é o fato pode-se fornecer ao leitor outra forma de vinculação de conteúdo que não seja unicamente texto, sendo neste caso um post com vídeo. Além disto para quem tem conta no Adsense pode-se conseguir a parceria e gerar receita com os vídeos postado no youtube, onde se torna uma segunda fonte de renda além do blog

    Meu canal é este:
    http://www.youtube.com/celularesnaweb

    • Falando um pouco sobre os vídeos é no meu canal é bem amador porém acredito que o que vale mesmo é a informação que é transmitida do que a qualidade do vídeo. Meus vídeos por exemplo são gravados por um celular chinês rsrsrs e a qualidade é “razoavel”, tendo assim baixo custo de gravação e edição dos vídeos

  6. Stenio Ribeiro

    De fato, o youtube possui um Alto potencial de atrair visitantes para nossos projetos.
    Mas um fato que tem que ser citado novamente, é que temos que saber editar o video do modo mais profissional possivel, pois, se alguem ver um video nosso com muitas falhas ou mal editado, poderemos perder centenas de novos visitantes ou até alguns milhares.
    Já estou trabalhando num projeto para o youtube, e realmente estou muito animado para ver o quanto esta ferramenta poderá me ajudar.
    Ótimo artigo! E ainda trouxe um diferencial! :D
    Abraço!

  7. Rodrigo, certamente o youtube possui um potencial incrível para direcionar visitantes e aumentar nossa popularidade. Eu mesmo tenho alguns, mas ainda estou esperando um tempo maior para medir os resultados.

    Abraços,

  8. Obrigado pela dica! Eu já tinha em mente abrir uma conta no youtube

  9. Olá Rodrigo,

    Eu já pensei muito em usar o youtube massivamente na hora de divulgar e trazer tráfego ao blog, mas eu venho com um grande “porém”, que é a falta de conhecimento técnico para criar os vídeos.

    Tento fazer curso de Sony Vegas, mas ainda vejo que essa luz está um pouco distante, mas o artigo está excelente. Parabéns.

  10. Celso, não sei se me permite…
    mais estou fazend uma campanha para anunciar as novidades do meu site, com uma “zoação” a campanha da logo da record…
    ve o que vc acha
    abrçs

    http://www.brasilonlinetv.net/6/post/2012/03/brasil-online-tv-anuncia-vem-novidades-por-ai-confira-nossos-teasers.html

  11. E para que o Youtube ajude ainda mais na divulgação do seu site/blog, é importante ser parceiro. Com a parceria do Youtube, seu canal é elevado a um nível mais profissional, você ganha mais dinheiro, e novos recursos. Eu consegui a parceria, estou muto feliz!!!

  12. ;)… esta saindo mais um quentinho do forno agora rsrs
    abrçs!

  13. O youtube serve apenas como umas das formas de divulgação, existem muitas outras a explorar, porém dependendo do nicho pode ser realmente muito interessante o uso dele

  14. Bom dia.

    Estou começando um canal e gostaria de divulgar e que alguem fizesse uma avalização nele, para eu sabe como melhorar os conteúdo e a parte visual tambem.?
    link do canal: https://www.youtube.com/user/mangiliBR
    obrigado

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>