Dicas para fazer Troca de Links e Banners entre sites

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A internet está congestionada, podendo existir centenas ou até milhares de sites que abordam os mesmos assuntos que o seu, por isso, conseguir se destacar entre esta multidão não é uma tarefa fácil.

A parceria na forma de troca de links ou banners (troca de links recíprocos) pode ser uma solução para aumentar o fluxo de visitantes, principalmente para os sites novos que ainda não recebem visitas vindas dos mecanismos de busca, mas se você pensa em seguir por este caminho, você deve entender que as parcerias devem ser bem pensadas, caso contrário não trarão resultados satisfatórios em relação a visitantes.

Por isso, não basta sair por aí fazendo parcerias com todos os sites e blogs que encontrar pela frente, porque isso acabaria poluindo seu site com links e banners que não trazem resultados e que não são interessantes para seus visitantes.

Como procurar um parceiro de divulgação ideal

Número de visitantes
O número de visitantes devem ser mais ou menos iguais em ambos os sites envolvidos na parceria.

Outra coisa que você deve reparar é no potencial de crescimento de seu futuro parceiro. Os principais critérios para determinar isso é acompanhar a qualidade do conteúdo, frequência de atualizações e estratégias de marketing (se ele utilizar este tipo de recurso para atrair visitantes).

Nicho dos sites envolvidos
Receber visitas só por receber não faz sentido se visitante não tem interesse pelo conteúdo de seu site. De nada adianta fazer uma parceria com um site que fala sobre vídeo games se o seu site fala sobre flores. Os visitantes simplesmente não se interessarão pelo seu conteúdo assim como os seus visitantes não se interessarão pelo conteúdo do parceiro.

Quanto mais relacionados os sites envolvidos forem, mais interesse em seu conteúdo terão os visitantes. Isso aumentará o tempo de permanência, aumentará o número de páginas vistas e diminuirá a taxa de rejeição, o que é ótimo para um bom posicionamento no Google.

Crie banners e links com mensagens claras sobre o conteúdo
Como mencionado acima, não adianta receber visitas em seu site de visitantes que não tenham interesse pelo conteúdo que seu site oferece.

Mais vale um visitante interessado no conteúdo do seu site do que 10 visitantes que ficaram apenas o tempo suficiente para perceber que não querem ficar no seu site e que clicam no botão “Voltar” do navegador o mais rápido possível.

Uma maneira de diminuir o número de visitantes indesejados é solicitar ao parceiro que crie o link utilizando palavras que deixe claro o que o visitante verá se clicar no link. Tente fazer o mesmo com seu banner criando uma mensagem clara sobre o conteúdo de seu site.

Confira os banners do CriarSites.com

Não sabe como criar um banner? Então confira o artigo “Serviços grátis para criar banners“.

Especifique um prazo de teste
Enquanto estiver negociando a troca de links com outro webmaster ou Blogueiro, especifique um prazo de teste para ver se a parceria será vantajosa para ambas as partes. Desta forma, caso o resultado da parceria não seja o esperado, você poderá cancelá-la sem que haja problemas (ressentimento) com o parceiro.

Notas
Todos estes anos como webmaster me ensinaram que a parceria pode até trazer alguns benefícios, porém esta não é a melhor solução para conseguir visitantes.

Na verdade eu sempre digo que a criação de conteúdo qualidade e a otimização para conseguir boas posições nos buscadores, são as melhores técnicas para obter um fluxo de visitantes que realmente estejam interessado em seu site.

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

36 Comments

  1. Concordo em partes Celso Leme, mas sem tirar sua razão.
    Sou prova viva de parceria que deu resultado. Meu logo e o banner é impossível saber do conteúdo.
    Mas tenho visto resultado de parcerias, recebido cliques, e isso se tornou importate.
    Claro, há casos e casos. Mas para quem está começando a primeira coisa que vem na cabeça é parcerias.
    Vejo muitos blogs lotados de banners de parceiros, além de pesar o Blog polui a vista de quem acessa, nisto concordo plenamente.
    Mas… a net é algo amplo.
    Parabéns pelo artigo, abraços.

  2. Ótimo artigo Celso. Concordo plenamente com seu artigo.

    O pior que muitos blogueiros, fazem trocar de links pensando em subir nas redes sociais como BlogBlogs e etc.

    Abraço

  3. não consigui faz nelhu site !!!

  4. Concordo plenamente, Celso!!
    É muito mais que certo saber que parceiras nem sempre trazem bons resultados…

  5. Bom dia, caro amigo.eu criei meu blog a uma semana.ele tem o intuito de proporcionar ao visitante downloads grátis de filmes,musicas,clipes,jogos,softwares,etc…

    minha maior dificuldade é que as pessoas acessem.

    ja propus parcerias,mas em todos os casos recebi uma negativa.os blogueiros e donos de sites sempre dizem a mesma coisa: quando vc tiver mais visitas e mais parceiros,nos voltaremos a negociar.agora um pergunta. como eu vou ter mais parceiros,se não consigo nem o primeiro? se puder me dar uma dica,ficaria muito grato.

  6. Vlw a dica, concordo 100%. Ainda estou criando o layout do meu site, mas vou lendo todos os artigos hohoho. Parabéns pelo site, vc manja muito.

  7. Olá Celso.

    Estive lendo o seu site.
    Suas informações, frente a frente com as dificuldades que estou encontrando.
    Nos meus Blogs e no site.
    Eu preciso aprender tudo..e quero eu mesma fazer.
    Até que poderia pagar para outro contruir o site e organizar o blog, mas eu quero fazer.
    Como pode me ajudar.
    Quanto a visitante eu estou até sendo bem visitada.
    Falta mesmo é recurso, templates montar links, flach, adicionar som etc…
    No aguardo. Obrigada… e $u$$e$$o..

  8. Dora,
    Apenas posso te ajudar com suas dúvidas, basta que você deixe um comentário que eu tentarei ajudar

    PS. não entendo nada de flash.

    Abraço!

  9. Antigamente sem fazer nenuma parceria meu site recebia em media uns

    200 visitantes por dia[ graças a meu conteudo]

    mas depois das parcerias isto cresceu para 400 a 500 visitantes por dia[ mas não devo isto a parceria, e sim ao conteudo do meu site que cresceu bastante].

    Pra mim se seu site tem um grande conteudo, e um conteudo de qualidade é o que mais ajuda na hora de receber visitantes.

    Meu site ainda esta novo, 5 meses somente, mas na minha opinião está com progresso muito bom já que em apenas 5 meses, consegui com que ele receba 400 a 500 visitas diarias.

    queria te perguntar Celso,

    Meu site por ser novo, está tendo um bom numero de visitantes?E o que devo fazer para que estes visitantes aumentem?

    P.S[O Criar Sites me ajuda bastante, gosto muito do site, recomendo sempre ele].

  10. Mr. Cobain,
    Na minha opinião crescimento está bom, você deve continuar adicionando conteúdo de qualidade para que o posicionamento cresça e conquiste mais visitantes.

    Abraço!

  11. Caro colega seus textos são muito úteis. E certamente sua experiência está ajudando muito a pessoas como eu.

    Belo post!
    Eu vou mas volto…kkk
    até mais.

  12. Gerson,
    Obrigado, espero que volte mesmo.

    Abraço!

  13. Olá Celso!
    O parabenizo pelo site! É ótimo e sempre passo por aqui. Mas desta vez não ancontrei o que procuro e já pesquisei na net mas tbm está dificil. Por favor se puder me ajudar eu agradeço. Tenho um blog e gerei um banner(selo) para que outros blogueiros possam me linkar. Mas não sei o código que gera aquela caixinha que mostra o meu selo + o link para a pessoa copiar. O único que encontrei foi esse abaixo, mas não deu certo. Ele não traz a imagem.

    Divulgue o (nome do blog)

    P.S: minha imagem está hospedada no Flickr

    Desde já agradeço pela ajuda.
    Att,
    Cris

    • Cris,
      Isso é possível com um pequeno código. Você pode baixar um que eu acabei de preparar aqui.
      Seu comentário me deu idéia para escrever um artigo falando sobre isso. Pretendo publicar ele aqui no Criar Sites esta semana.

      Abraço!

  14. Celso, muito obrigada!!!! Deu certo!
    Passarei por aqui para ver o artigo.
    Abraço!

  15. Pingback:Parceria entre blogs:como saber se vale a pena. | Não Acredito!

  16. Cezar de Oliveira

    Olá Celso. . .
    Baixei o progama que recomendou, o ‘opendrive’, só que não tenho a menor idéia de como posso mandar meus arquivos do ‘rendasoftware pra download’ no meu site. . .
    Por favor me ajude, desde já agradeço sua atenção. . .
    ‘Obrigado e um grande abraço’!!

    • Cezar,
      Você precisa fazer um cadastro no site. Depois que fizer o cadastro, clique no botão “Upload/Sell File” para publicar um arquivo.
      Deixe marcado a opção “Hidden” e selecione e envie o seu arquivo.
      Depois volte para o painel principal, encontre o arquivo que pretende distribuir e clique em “Links” que aparece logo abaixo do arquivo.
      Na próxima página você encontrará diversas opções de compartilhamento do arquivo.

      Abraço!

  17. TÚ manda muito hein amigo ,concordo plenamente com que foi dito ,de nada adianta milhares de parcerias visto que não se foi usada a sabedoria não é mesmo ?
    A melhor ferramenta para conseguir um numero de visitas constantes é colocando no site muito e muito conteudo ,sendo diferente ,simples e direto aonde quer chegar ,se quer apresentar um site pra descontraçao passatempo nada melhor do que ,DICAS DE LINKS ,JOGOS ONLINE ,CURIOSIDADES, TOP 10 “isso inclue tudo” PIADAS etc… e nunca esquecer “UM SITE LIMPO E SEMPRE FORMAL”
    Um bom dia a todos !

  18. É um óptimo site, tem muita informação, mas, é trabalhando muito que se consegue aumentar as visitas. Parabéns pelo contiudo, é muito interessante.

  19. Igor Trindade

    Olá Celso!

    Eu utilizo para fazer banner o bannerfans.com, dá para criar banner com nossas imagens e inserir texto, há grande quantidade de fontes, dá para fazer muitas coisas com ele, acho que é o melhor site para fazer banners online!

  20. Meu site recebe 1200 visitas únicas diariamente, nunca usei troca de links, porém após ler esse artigo fechei uma ontem, com dois sites com visitas parecidas com o meu, mas com um pagerank maior.
    Troca de links é bom dependendo do pagerank, pois o Google “gosta”, vamos dizer assim”, que seu link esteja em outros blogs do mesmo nicho.

    • Lucas,
      Ele “gosta” desde que o link seja natural. No caso de troca de links, é considerado manipulação dos resultados, passível de punição pelos buscadores.

      Abraço!

  21. Olá Celso, parabéns pelo site.

    A minha dúvida é a seguinte:

    “Gostaria de saber se tem um modo além dos grames para adicionar um mesmo arquivo em todas as páginas, mas que não conte como apenas uma página.”
    E também, tem como converter, sei la, colocar meu site que é em html no blogspot, ou no WP.

    Valeu espero respostas

  22. Informática Recreativa

    Olá Celso,

    De todas as formas de dilvulgar um site, além do SEO, produzir muito conteúdo é o melhor maneira mesmo. Além disso, sair na frente com alguma notícia ou novidade é sempre bom também.

    Abraço à todos,
    Fábio Almeida.

  23. A troca de links é interessante, apenas banners o retorno é muito pequeno. Mas, vale lembrar que a taxa de rejeição nesse tipo de troca de visita é muito alta.

  24. aprendi bastante por hoje vlw mesmo , pelas dicas e tal ..

  25. trocar backlinks, dependendo da estratégia envolvida, ainda continua sendo uma boa ideia, pelo menos eu ainda acho, porém o problema maior é encontrar outros blogueiros que possuem o mesmo nicho de site que o seu para ser parceiro. estava pensando em utilizar nosso amigo google utilizando comandos básico para facilitar a busca como por exemplo: inurl:parceria “troca de links” esse comando ajuda a encontrar outros sites, mas ainda precisa usar algo mais complexo par achar os melhores sites para a atroca. abraços.

  26. Dicas muito úteis. Texto fácil e compreensivo. Valeu a pena ter lido. Abraços.

  27. Taleta Albuquerque

    Uma dúvida me ocorre quanto à prática de troca de links: O Google avalia isto como Black Hat? Digo, é passível de punição? Já ouvi dizer isso algumas vezes.

  28. Sobre a punição do Google, ela é efetiva apenas se houver uma forma de Spam. No caso de troca de banners, você deve verificar se o site que te divulgará não tem mais de 3 banners (exemplo) simultâneos em uma única página. A troca de banners é um nome conceito, nada mais é do que publicidade, seja troca (permuta) ou venda publicitária, é apenas propaganda. Tenho um site de troca de banners, não temos nenhuma notificação do Google até o momento, pois praticamos sem span de links. Os novatos do famoso SEO gostam de dizer que o Google vai punir e etc… Não levem tudo ao extremo, caso contrário, não vamos poder colocar a fonte de sites e usar “no follow” em todos os links na web.
    Utilizem publicidade, porém com moderação e vai dar tudo certo. Desejo a todos sucesso com a sua divulgação.

  29. Criei um site onde as pessoas criam tutorial em text e img , mais ele nao esta indo para frente http://www.waaap.net . nao sei o que fazer mais 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *