Selos de Segurança do e-Commerce, o que são e como Identificar ou usar?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

selos-de-seguranca-do-e-commerce-o-que-sao-e-como-identificar-ou-usar

Vender na web através de sites é uma solução muito interessante e que a cada dia está sendo procurada por mais pessoas devido aos baixos custos para iniciar sua loja virtual, existem até mesmo lojas virtuais grátis para quem pretende iniciar um pequeno negocio!

A concorrência na internet para sites de vendas é muito grande e qualquer diferencial certamente o ajudará muito a se destacar dos concorrentes, um destes diferenciais é provar para seus clientes que seu site é sério e que não se trata de nenhum golpe, apenas dizer isto não vai adiantar, mas há serviços de certificação que fazem este papel, mostrando a seu cliente que o site é seguro e também que o atendimento é de boa qualidade!

Entre diversos serviços que existem há dois que recomendo a ter em seu e-Commerce, que são dois selos já muito conhecidos, o “Site Blindado” e o “Selo e-Bit”, que são os selos mostrados na imagem abaixo:

selos-de-seguranca-do-e-commerce-o-que-sao-e-como-identificar-ou-usar

O Selo site Blindado mostra a seus clientes que o site é seguro e que não há riscos em comprar através de seu site, pois para ganhar este selo seu site terá que passar por uma auditoria de profissionais experientes em segurança para web.

Mas repare que é importante verificar a certificação (caso seja o comprador), pois simplesmente ter o selo é fácil, basta colocar uma imagem, mas a real certificação está no fato de que ao clicar no selo será direcionado para uma página do site blindado com o seguinte url:

https://selo.siteblindado.com.br/verificar?url=….

Repare que após o igual deverá ter o url do site o qual está verificando, e também é importante notar que esta página é HTTPS (uma página segura), esta é a garantia de que se trata de um site seguro.

Com os selos e-bit é exatamente a mesma coisa, não basta ter uma imagem do selo, ao clicar deverá ser levado para uma página e-bit com a seguinte url:

http://www.ebit.com.br/fnac/selo

Neste exemplo é o selo da loja virtual Fnac, como pode ver no url, deve ser o mesmo para qualquer outra loja, sempre mudando apenas o nome da loja, para ter certeza de que se trata da loja certificada e-bit, na página do selo há um link que leva para a loja certificada, Clique no Link para verificar sua autenticidade!

Agora que já sabe da grande importância destes serviços para sua loja virtual é hora de ir cadastrar sua loja nestes sites e passar a vender mais por inspirar mais confiança em seus clientes. E como cliente já sabe como verificar a segurança de uma loja antes de comprar!

 

Posts Relacionados

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Sobre Vinicius Horta

Blogueiro e Web Designer com Formação nas ferramentas Adobe- SENAC – SP e curso de Comunicação e Comunicação Institucional – FGV. Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre desenvolvimento e monetização de Blogs, Sites, Programas de Afiliados e Carreira Freelancer.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Esses selos são essenciais para sites do varejo, mais para os sites ou blogs de nichos diferente até há uma necessidade de ter uma blindagem no site, já que eles não verificam apenas se o site é confiável, mais sim se o mesmo possui defesa contra ataques de hacker, infecção por malware, roubo e clonagem de informações e números de cartão de crédito, claro dependendo do plano que o usuário escolher.
    Lembrando que a auditoria citada é dada por dia pelo selo Site Blindado, eles possuem um sistema onde a análise de vulnerabilidades é feita diariamente e automatizada que verifica se o site passou o não no “certificado de blindagem” podemos dizer assim.
    Um serviço excelente.

    Ótimo artigo Vinicius Horta.

    • Olé André Luis!
      Sim, isso é verdade, por exemplo o fato de ser protegedo contra malware pode contar pontos a favor (ou ao menosnão ter problemas) para posicionar no Google. Mesmo que não seja uma loja virtual mas pretenda vender algo, també será muito bom.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *