Melhores Empresas de Hospedagem Grátis

Melhores Empresas de Hospedagem Grátis

Já há algum tempo que boa parte das empresas de hospedagem grátis parecem estar apresentando problemas, por isso eu resolvi criar esta página onde eu irei informar como estão os serviços prestados por estas empresas, baseado em fatos que eu colhi e também pelos comentários deixados pelos visitantes.

Portanto se você tem alguma reclamação sobre alguma empresa de hospedagem gratuita listadas nesta página, por favor deixe um comentário explicando o seu problema. Isso ajudará outros webmasters a encontrarem o servidor ideal para seus sites.

Servidor de Hospedagem de Sites

Melhores Empresas de Hospedagem Grátis

PT Blogs
Empresa Portuguesa
Suporte a PHP e MySQL
Os cadastros tem sido feitos normalmente.

Mutant Host
Empresa Brasileira
Suporte a PHP e MySQL
Os cadastros tem sido feitos normalmente.

1 Free Hosting
Suporta a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

EO Host
Suporta a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

Hostinger
Suporta a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

Free Hosting
Suporta a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

Free WebHosting Area
Suporte a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

DreamHost Apps
Aceita a instalação de sistemas CMSs automaticamente.
Não permite acesso via FTP.

Hospeda Grátis
Suporte a PHP e MySQL
Empresa Brasileira que está patrocinando sites em troca de uma publicidade na inicial do site.

Free Hostia
Suporte a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente.

000Webhost
Suporte a PHP e MySQL
Está aceitando cadastros normalmente, no entanto pode ser que brasileiros não consigam completar o cadastro.

Miarroba
Suporte a PHP e MySQL
Os cadastros tem sido feitos normalmente.

Gostou destas dicas sobre Melhores Empresas de Hospedagem Grátis? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre hospedagem grátis? Então deixe um comentário abaixo.

Posts Relacionados

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

51 Comments

  1. O FWHA (Free Web Hosting Area agora está incluindo propaganda na forma de janelas pop-up, em todas as páginas hospedadas ali. Como hoje todos os navegadores posssuem bloqueador de pop-ups, acho que isso não é problema, enquanto a propaganda for em HTML e JS apenas…

  2. Humberto Muniz

    Acho que não e uma boa idéia quando se pensa em trabalhar com o mínimo de segurança!
    Contratar uma hospedagem de qualidade e o mínimo quando se quer ter qualidade no seu site, os preços estão bem baratos não vale a pena arriscar a usar um serviço gratuito já que os preços estão bem razoáveis acho que e um investimento irrisório em visto do problema e dores de cabeça que os serviços gratuitos podem oferecer

    • Posso hospedar um site criado no WIX em algum destes hospedeiros? Quais são os preços praticados, e qual é o mais em conta com confiabilidade? Muito grato pela ajuda.

      • Olá Dalton,
        Sites criados com construtores como o Wix não permitem que o site seja hospedado em outros servidores. Se você quiser melhorar o seu site com um domínio por exemplo, terá que contratar um plano premium da Wix.

        Abraço!

  3. vinicius vicalvi

    Olá celso , gostária de saber por que o meu site não mostra mais anuncios do adsense, eu nunca cliquei nos anuncios e de uma hora para outra ele parou de mostrar… ficou só espaços em branco com o tamanho exato dos anuncios!! por favor da uma ajuda ae!!

    • Vinicius,
      E como está a sua conta no Adsense, você ainda tem acesso a ela?
      Se a sua conta foi mesmo cancelada, pode ser que você tenha contado isso para um amigo e ele saiu clicando, ou mesmo outro membro de sua família em sua própria casa.

      Abraço!

  4. Oi Celso! Li suas notas sobre hospedagem gratis de sites na internet. No entanto tenho uma dúvida. Estou fazendo meu site com o Web Acappella. Qual a melhor empresa de hospedagem grátis para este tipo de site?
    Outra coisa. Fiz um flip book no Ncesoft e queria incorporar no Web Acappella, como se faz?
    Cumprimentos e tudo de bom.

  5. Oi de novo Celso!

    Obrigado pela sua resposta rapida.
    Já activei meu site no Free WebHosting Area mas agora tem um problema.
    Como faço para publicar?

    Cumprimentos.

  6. Oi Edson vc pode ver o site que eu fiz pra minha empresa. Foi feito com o Flash Slideshow Maker Professional. Primeiro vc deve passar as imagens para ele e depois colocar as transições e tudo mais. Depois vá no WebAcappella e coloca um html direccionado para o ficheiro gerado pelo Flash Slideshow. Não esqueça de acrescentar o tamanho que vc pretende no Flash Slideshow. Espero vc tenha ficado esclarecido. Qualquer coisa fala.

    • Olá meu amigo joão! muito obrigado pela dica do programa, ele é show de bola, do jeito que eu queria! muito obrigado mesmo pela força, tudo de bom pra vc!
      seu site ficou show de bola também, um abraço e fica na paz!!!!

      edson…

    • Oi joão! td bom? estou precisando de uma ajudar, com o programa que vc me falou, eu gostei muito dele, mais o problema é que, eu tentei publicar mais eu deu certo, eu não Entedi bem como fazer! vc pode explicar melhor como fazer isso?Eu te agradeço desde já!valeu um abraço..

  7. Engraçado celso a empresa 110mb eu me cadastrei normalmente! mais nesses ultimos meses quando eu vou logar demora muito tempo tem veses que eu nem consigo logar desses jeito eu vou perder os meus clientes! eu gostaria se alguem souber uma empresa brasileira que faz hospedagem gratis por favor me mandem um e-mail.
    Por que parece que todas as empresas americanas de hospedagem GRATIS NÃO PRESTÃO

  8. Oi joão! mais uma vez muito por vc me ajudar! sim, eu fiz tudo como vc falou e deu tudo certo! me desculpa pela demora pra responder! valeu um abraço e tudo de bom pra vc!

  9. Olá!!! Eu fiz um blog e gostaria saber como faço pra divulgar mais.E, tbm quero fazer um site e ja enho registro..Como proceder..Obrigada, Val

  10. Não fiquem fazendo cadastro nessas empresas de hospedagem free ou baratas, se você quer mesmo ter sucesso recomendo uma boa hospedagem como uolhost, locaweb entre outras.

  11. Cada categoria de hospedagem – serviço ou produto – atende a uma necessidade. Testar um serviço num provedor de hospedagem gratuito lhe permite avaliar se vale a pena contratar o mesmo serviço, pago.
    Mas aí entra a visão pessoal de cada um. Eu já retirei vários clientes de “provedores de conteúdo” (portais da web brasileira que ofertecem hopspedagem) por estarem descontentes com o serviço prestado e os migrei para “provedores de hospedagem” (que não lidam com conteúdo, portanto são especializados no que fazem).

  12. tenho um site do antigo geocities, gostaria de saber como recupera-lo e se é possivel atualiza-lo

  13. Celso, eu procurei um tópico apropriado e não encontrei, então me descupe se estou postando aqui, ok. Olha comprei um domínio e o servidor não está “servindo” bem, parece um trocadilho, mas, é isto mesmo, o e-mail ´trava em tudo que clico,demora séculos para abrir os e-mail´s… quero mudar de servidor, neste caso como fica meu domínio? preciso de uma orientação. Obs: ainda não tenho site, uso mais o e-mail.
    Desde já agradeço.

    • Linda,
      Este problema de travar o sistema de email, pode ser que seja algo no seu computador. Experimente acessar o gerenciador de emails utilizando outro navegador ou mesmo outro computador.
      Quanto a mudar de servidor, você teria que reconfigurar o seu domínio para trabalhar junto com o novo servidor. Aí tem que ver na empresa em que você o comprou.

      Abraço!

  14. Jassica,
    Repare que a mensagem diz que você deve deletar o arquivo index.html. Você deve acessar o servidor com um cliente FTP como o FileZilla e deletar ele.

    Abraço!

  15. Felipe Genuino

    3 reais por uma hospedagem, acho que está muito bom o investimento.
    Tudo tem um preço e se você quer seu site na internet pague-o.

    O investimento sai mais barato do que uma latinha de Coca-Cola do almoço.

  16. Pessoal, mesmo sem ganhar um centavo pela indicação, o AWARDSPACE é uma boa opção gratuita; apesar de limitado (1 BD por hospedagem, limitação nos recursos de FTP) não tem propagandas!

  17. Galera, estou vendo ai que muitos estão perguntando sobre empresas de Hospedagem Grátis boas. Achei maneiro o artigo, mas uma empresa que recomendo e tenho lá um a hospedagem, é a Inter.net.
    Estou hospedando gratuitamente com eles, pq é mais que suficiente pra mim o que eles oferecem. mas se se for o caso de plano pago eles também tem.. e tipo, um suporte pra todas as horas também rs to indicando pq é bom mesmo
    flw

  18. Fabio F. Destro

    Celso Lemes:
    Estou pensando seria mente em migrar para um site feito em WordPress, porém para isto preciso de uma hospedagem paga, e este é o problema, não sei qual hospedagem eu posso utilizar, você poderia me indicar algumas hospedagens de sites pagas e que suportem PHP . Muito obrigado.

    • Fabio,
      Para quem está começando e quer uma coisa boa, eu recomendo o HostGator, que oferece planos com recursos ilimitados. Eu tenho um irmão e uma cunhada que tem contas lá. Eles hospedam vários sites na mesma conta.

      Abraço!

  19. Olá Celso, eu possuo um fã-site de dominio próprio pelo registro.br só que o problema é que eu não sei onde hospedar-lo pois eu e minha prima somos as donas e no momento não podemos ficar pagando um provedor.
    Eu dei uma olhada nos provedores do seu post só que nós preferimos o modelo por HTML pois é o unico que eu sei mexer e infelizmente nenhum dos modelos acima chamou minha atenção.
    A minha duvida é se você sabe se o locaweb.com é um site confiavel, eu procurei reclamações mas apenas encontrei duas!
    Atualmente estamos hospedadas pelo blogspot o que é muito ruim para nós pois apenas podemos ter 10 páginas e já chegamos ao limite. E também se você sabe de algum provedor para nos indicar seria ótimo, obrigada.

  20. Boa noite achei importante as informações aqui prestadas;sou novo no assunto a hospegadem de sites e como criar,e uma dica em qual é o mais aconselhavel,se possivel free ,sem mais

  21. Celso, Tipo eu sei que são pagos, mais tipo, podia fazer um mostrando alguns q são gratis tipo, co.cc e talz, é o unico q conheço ^^ Se puder Agradeço

  22. Ah ! e obrigado por responder antes, Vlw !

  23. Ola Senhor Celso eu sou o Eduardo de Angola, estou gostando do seu trabalho, eu estou interessado em comprar sites para revender na zona de Africa falante portugues, com alojamento e dominio no seu servidor, forma de pagamentos anual com tranferencia bancaria desde angola para qualquer banco do brasil. Será que poderiamos criar uma parceria com o senhor Celso, muito obrigado pela atenção.

    • Olá Eduardo,
      Interessante sua proposta, mas eu vou recusar porque eu estou envolvido em outros projetos e não estou como muito tempo disponível para iniciar outro.

      Abraço!

    • olá Eduardo
      Podemos conversar melhor sobre essa parceria. Estou interessado.
      Envie email com detalhes
      Cump
      Ruy

  24. Gostaria de entender, se eu pago um site de hospedagem, faço um pacote, ae pergunto. – Toda vez que for adicionar um site novo tenho que registrar um dominio e pagar a parte por isso?? é assim que funciona??

    Aguardo resposta

    Att
    Silvinho

  25. Celso,

    O que você me diz do “XPG” ? nela há hospedagem gratuita.
    Mas, tem como migrar para o wordpress.org?

    flw

    • Gabriel,
      A hospedagem do HPG é somente HTML, além disso eles colocam publicidade abusiva nos sites dos usuários. Para migrar para o WordPress.org você vai precisa de uma hospedagem com suporte a PHP.

      Abraço!

  26. Olá, tenho lido bastante o sei site e tem-me ajudado muito 🙂
    Estou em Portugal e consegui um part time a fazer alguns sites para empresas, recebendo uma quantia mínima – quase como voluntariado – o que quero mesmo é ganhar experiência.
    Estou usando o Weebly e estou a adorar. Mas tenho uma enorme dúvida e ninguém me consegue ajudar :S
    O que acontece é que eu não consigo perceber o processo do domínio.
    Passo a explicar:
    Algumas empresas já possuem um domínio e eu tenho que colocar o domínio a direccionar para o weebly. Eu já vi no site mas não sei como se faz.
    Outra questão que tenho é em relação ao alojamento…As empresas terão de pagar o serviço weebly pro, o domínio e ainda o alojamento?
    Me ajude por favor porque eu estou muito baralhada e este trabalho me ajudava muito, não posso perder.

    • Liliana,
      Para adicionar um domínio ao site no Weebly você precisa configurar o DNS do domínio. Recentemente eu criei um artigo que fala justamente sobre isso, confira aqui.
      Em relação ao alojamento, a conta grátis já oferece o alojamento. Seus clientes só precisarão pagar o plano premium se quiserem utilizar os recursos avançados do Weebly.

      Abraço!

  27. Sinceramente, Acho bem melhor pagar uma empresa de hospedagem. Eu uso a ICV PORTAL é mto boa. nunca me dexo na mão e o bom que é barata eu uso o plano de 7 reais

  28. Afonso Cavaleiro

    Celso interessante esses comentários, vc tira todas as dúvidas fiquei interessado neste site de hospedagem gratuitas vou correr atrás, estou precisando muito pra divulgar meus produtos, obrigado até mais.

  29. adicione ai wehostu.tk
    mt bom mesmo pode e demorar ate 12h para conta ser ativada mas vale a pena,otimo host

  30. eu fiz um site no web acapella ele ta hospedado no uolhost tava tudo bem
    até dar um erro 404 agora não consigo publicar arquivos,
    sempre que vou publicar aparece a frase “impossivel copiar o ficheiro.

  31. Sem querer criticar quem hospeda sites em “provedores de conteúdo” (ou não especializados em hospedagem) mas esses provedores “que fazem/oferecem de tudo” – e cobram por isso – acabam por se nivelar aos serviços gratuitos ao oferecer serviços com qualidade semi-profissional. Normalmente os preços são atraentes, mas se procurar você encontra pequenas empresas especializadas em hospedagem com custo mais em conta. Posso citar algumas, se tiverem interesse.

  32. vou confessar ja utilizei por muito tempo hospedagem gratuita, mas sempre tive problemas, meu site saia do ar constantemente, recomendo utilizar apenas para fins pessoais, mas quando se tratar de sites importantes não confiem a qualquer momento vocês terão dor de cabeça, hoje eu utilizo os serviços da ArtHost Brasil e não tenho mais dor de cabeças, pessoal eu só pago 9,99 e meu site ta no ar sempre que eu preciso!!!
    Fica ai a minha opinião.

  33. Sem querer criar polêmica, concordo com Carlos; tenho meu dominio em hospedagem paga, mas tenho espelho de meus sites em hospedagem gratuita, caso o dominio ou hospedagem pagos falhem.
    Acho que serviços gratuitos tem suas vantagens e desvantagens, mas existem serviços gratuitos (Gmail, Hotmail, Yahoo Mail, p.ex.) que superam em muito serviços semelhantes, pagos.
    Existem também hospedagens de R$10,00 (confiáveis) que oferecem mais recursos do que hospedagens 3x mais caras. Infelizmente essas hospedagens ficam longe dos grandes centros…
    O que sempre recomendo é: se vai usar serviço gratuito, por conveniência, custo-benefício ou necessidade, não use apenas um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *