Criar Sites e WordPress – União perfeita

WordPress - Sistema de Gerenciamento de Contéudo
O Criar Sites já passou por várias mudanças até que chegasse ao que é hoje. No início eu criava tudo localmente utilizando o FrontPage ou o DreamWeaver e com a ajuda de um cliente FTP, fazia o upload dos arquivos para o servidor. Porém essa tarefa consumia uma grande parcela de tempo, o que estava atrasando o crescimento do site.

Pensando nisso procurei por um sistema CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que fosse eficiente e fácil de usar.

Como eu já estava desenvolvendo o Criar Blog utilizando o WordPress como plataforma para o desenvolvimento do blog, eu resolvi utilizá-lo também aqui no Criar Sites.

Você deve estar se perguntando “Mas por que utilizar um sistema de blogs para montar um site?”

Os motivos que me levaram a utilizar o WordPress aqui no Criar Sites foram muitas. Na verdade eu não decidi isso de uma hora pra outra, foi uma coisa bem pensada e que está se mostrando ter sido uma boa escolha.

Confira alguns dos motivos que me levaram a utilizar o WordPress aqui no Criar Sites

É Grátis

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito e que é mantido por uma equipe séria e que trabalha para melhorar cada vez mais o sistema. Com ele é possível criar um blog (ou site) de forma profissional.

Simples de tudo

É um sistema fácil de mexer, após sua instalação no servidor, quase tudo pode ser feito online, desde a criação do conteúdo, upload de imagens e até pequenas modificações no template.

Bom de SEO

É fácil de otimizar para ter um bom posicionamento nos Buscadores, basta apenas algumas alterações no tema utilizado e a instalação de plugins.

Um monte de funções

Permite instalar plugins que estendem suas funcionalidades, como sistemas de controle de publicidade, estatísticas e recomendação.

Templates grátis

Ao contrário do que acontece com os templates para sites que na sua maioria são pagos. Existem milhares de bons temas gratuitos para o WordPress.

Conclusões
O WordPress tem se mostrado muito eficaz no posicionamento do Criar Sites perante os buscadores, exemplos disso são palavras como Cariboost, Miarroba que estão aparecendo cada vez mais nas primeiras páginas dos Buscadores.

Outro ponto positivo é a facilidade na criação de conteúdo, o que pode ser feito através de um painel de controle, de qualquer computador com acesso a internet.

Enfim, eu recomendo a quem quiser, dar uma chance para o WordPress para ver com os próprios olhos. Você sempre poderá obter dicas para Blogs aqui no CriarSites.com

About Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Bookmark the permalink.

95 Comments

  1. celso então vocÊ não precisa paga hospedagem correto?

  2. Eu também passei por experiência semelhante a sua. Até agora não tenho do que me arrepender.

    Mas tenho curiosidade de utilizar o joolma, só mesmo pra saber como funciona…se é parecido com wordpress…se é melhor para sites ou blogs…enfim apenas curiosidade. mas não deixo o wordpress de jeito nenhum.

  3. Olá..bom, tenho um blog no WordPress, e quero passa-lo para um provedor grátis. Já me cadastrei em um com os requisitos necessarios, subi todos os arquivos pra instalar o word no site…mas nao deu em nada… gostaria de mais detalhes. Obrigado

  4. Celso, pelo que entendi é necessário ter conhecimentos de php para se trabalhar com o wordpress. só que ainda nao entendi uma coisa. trabalando com o wordpress, na construção de um site, não é necessário ter dreamweaver, flash nem outros programas deste tipo?
    e me fala são necessários conhecimentos de php, e além disse temos de ter um provedor para hospedagem? ou seja se não tiver uma hospedagem não se pode trabalhar com o wordpress? não entendi muito bem como funciona.
    Obrigada
    Helena

    • Helena,
      Você não precisa ter conhecimento sobre PHP. Eu mesmo não sei mexer com PHP, mas consigo criar meus blogs normalmente. É claro que eu fico impedido de fazer alterações avançadas no template, mas mesmo assim dá para modificar o template pelo painel do WordPress por meio de Widgets.

      Você não precisa ter nenhum programa para mexer com o WordPress, já que ele permite fazer alterações no template através do painel de administração. O Flash é opcional.

      A hospedagem eu recomendo que seja uma profissional, principalmente se você está pensando em criar um blog sério.
      Hospedagem você precisa para qualquer site (exceto pelos construtores de sites online que já são hospedados automaticamente), independente de ser para o WordPress ou para outro site qualquer.

      Abraço!

  5. word press
    Estou com uma dúvida !!!!!!!
    como mudar a imagem pequena que apareçe a esquerda do link/url, que apareçe na barra de link

    acesse p/ ver este blog> http:/surfistamarciano.wordpress.com

    obrigado

    • Marcelo,
      Aquilo se chama favicon. Eu não sabia como isso podia ser feito no WordPress.com, mas depois que você perguntou eu sai a procura e descobri como fazer.
      Você deve acessar o painel de controle do seu blog e clicar em configurações. Do lado direito você verá um local para você publicar uma imagem que represente o seu blog.
      Depois que você fizer a alteração, espere uns 10 minutos e limpe os arquivos temporários do seu navegador e então volte a acessar o seu blog novamente.

      Para administrar outro blog utilizando outra conta, você primeiro tem que sair da atual conta clicando em “Logout” que fica do lado superior direito do painel de administração.

      Não entendi direito a sua pergunta sobre a imagem + barra de browse. Mas se você quer adicionar uma imagem no menu de navegação você deve fazer isso adicionando um widget de texto.
      Nele você pode colar o código da imagem que deseja (publique uma imagem utilizando o editor de posts do WordPress, depois pegue o código gerado e cole no widget).

      Abraço!

  6. e outra…………
    fiz dois blogs com outro email cadastrado e não consigo acessar o que eu já tinha feito antes com um email diferente de cadastro
    como fazer?
    sendo que quando entro em um blog já apareçe a área de edição.
    obrigado

  7. e mais uma……… rs
    como adicionar uma imagem de dentro do computador para entrar na barra lateral, sendo que pede só o url de uma imagem da web e nÃo tem barra de browse

  8. CELSO
    É POSSÍVEL CRIA UM SITE DE JOGOS COM WORDEPRESS COM O PROGRAMA MESMO

    VI O TEU POST DO WEBNODE E NÃO GOSTEI ME AJUDA

    • Marcos,
      É possível sim, porém você iria precisar de editar o template para que ele funcione do jeito que você quer. O problema é que isso é uma coisa complicada de fazer e requer conhecimentos sobre linguagens utilizadas na criação do template.

      O problema do WordPress.com é que eles tem diversas restrições. Dependendo do que você vai querer no seu blog, será impossível de ser feito.

      Abraço!

  9. o celso eu posso cria um bom site/blog com o WORDPRESS.COM

  10. celso como troco template de WORDPRESS.COM

  11. celso o wordpress é melho do que blogspot

  12. Celso realmente o WordPress é muito bom! Estava usando o Webnode e agora q fui p/ o WP adorei! nao tem nem comparaçao . O ruim é q meu site já estava pronto(quase pronto) e eu terei q fazer tudo q fiz no webnode no WP. Bom pelo menos é bom p/ adiquirir experiencia.

  13. Fala Celso …..estou com um probleminha aqui, pensei q derepente vc pudesse me ajudar….

    eu tenho instalado o Apache2Tried ja algum tempo, e funciona muito bem. Inclusive alterei as portas de 80 para 8080…..

    O problema é que instalei o WordPress, e ele nao abre a pg de teste,
    http://localhost:8080/wordpress fica um tempao prucurando e nada..

    Acho falta qualquer configuraçao para rodar o danado….
    Valewww…..

  14. Olá Celso, usando esse sistema do wordpress dá pra fazer alterações no HTML e no CSS de jeito que eu quizer?

    Abraço !

    • Danilo,
      Dá sim, desde que você tenha conhecimento sobre HTML, CSS e sobre como o WordPress funciona. Isso acontece com a maioria dos sistemas de criação de sites. Você até consegue utilizar os templates prontos, mas se você quiser uma alteração significativa, será necessário entender sobre o assunto.

      Abraço!

  15. Gisele Rodrigues

    Olá, parabéns pelo post e pelo site. Sem dúvida, mto útil.
    Gostaria de saber se fazendo um site no WordPress eu ainda tenho q pagar um plano d hospedagem para redirecionar meu domínio .com.br p/ o endereço em q o site está no WordPress ou posso simplesmente ter meu domínio e redirecionar os dns p/ o WordPress ?
    É fácil d fazer esse redirecionamento?
    Obrigada.

  16. Olá Celso,

    é possivel colocar propagandas no WordPress como Afilio, Google Adsense.
    E também estatísticas, e E-commerce?

    • Wagner,
      SE o blog tiver sido criado no WordPress.com não é possível. Você precisa ter um blog instalado fora do WordPress para poder inserir propagandas.

      Abraço!

  17. Oi Celso,

    como faço para que um site tenha uma palavra como aparição e ao clicar nessa palavra a pessoa possa entrar no site, assim como vc faz no seu site.
    Obs: Quero colocar estes links no wordpress

  18. Celso, sou nova nisso tudo.
    Estou fazendo um site e ele está hospedado no UOLHOST
    Gostaria e colocar o WP.
    Como faço isso.?

  19. Pedro henrique

    celso para usar o wordpress precisa ter um serviço de hospedagem?

  20. Ola amigos , gostei da matéria ! Foi o único CMS que eu me dei bem porque o jommla ! é complicado …
    Além do mais ele permite a instalação de plugins que realmente facilitam a vida e funcionam.
    Abraço

  21. Celso

    Tenho usado o Webnode para fazer sites ,mas existe algumas limitações como por exemplo a quantidade de templetes,não poder transferir o site para outra hospedagem,dificuldade em pagar por um plano para ter maior espaço de uso e etc.
    Outro detalhe é que se por algum motivo o Webnode deixar de existir ou adotar uma outra postura em relação a disponibilizar gratuitamente seu serviço ,eu (e varias pessoas) ficaria de mãos,pés e teclado amarrado.
    E ainda acredito que não devemos nos limitar a somente a um tipo de plataforma para fazer site por melhor ou mais simples que ela seja e sim ter conhecimentos de outras também.

    Então algumas perguntas:

    Posso trabalhar usando o WordPress direto no meu computador,como faço com um editor HTML?

    Para usar o WordPress preciso ter uma hospedagem?

    Tenho que ter um dominio para usar o WordPress?

    Por enquanto estas são minhas duvidas inicias,aos poucos terei mais e vou consultar novamente.

    Obrigado pela atenção!
    Abraços motociclista

    Guru

    • Guru,
      O Webnode tem limitações sim, mas para a maioria das pessoas ele é a melhor opção, já que nem todos teriam a capacidade/paciência para aprender outros sistemas de criação de sites. Eles poderia estar amarrados a profissionais para desenvolver seus sites.

      Você pode “trabalhar com o WordPress em seu computador sim, mas ele teria diversas limitações. Você não poderá utilizar todos os recursos.
      Seria recomendado que você tenha uma hospedagem.
      Se a empresa em que você pretende publicar seu blog oferecer subdomínios, você não precisa de ter o domínio, mas repare que o endereço ficará algo assim seusite.nomedaempresa.com

      Abraço!

  22. Celso, o post é bem bacana, mas estou em duvida entre usar o joomla ou wordpress para criar sites. Como eu faço para tirar as noticias da primeira pagina?

    Como eu posso deixar o site com CARA de site no wordpress?
    Brigado ;)

    • Bruno,
      No WordPress é muito complicado para deixar ele com cara de site. Seria necessário entende programação para alterar o funcionamento do sistema.
      Recomendo que utilize o Joomla neste caso.

      Abraço!

  23. Celso, tudo bem? Gostaria de saber sua opinião sobre o wordpress. Estou montando um site para minha esposa, que é decoradora, e já tentei através do wordpress.com , que permite criar sites online, ao contrário do wordpress.org . O problema é que ele não me deixa escolher a fonte que quero, e isso é muito ruim. Você conhece algum que me permita ter muitos recursos? Pretendo registrar um domínio para ela, ou seja, o site será pago, mas quero montá-lo antes de comprar domínio e hospedagem. O que você me sugere? Parabéns pelo site. Muito explicativo. Irei voltar aqui muitas vezes.

    • Alexandre,
      Realmente o WordPress.com tem muitas limitações, mas repare que mesmo em um blog instalado em um servidor externo você poderá ter estas mesmas limitações se não souber como editar o código do template.
      É claro que existem alguns templates como o Thesis Theme que permite alterar vários aspectos do blog, incluindo a fonte, mas geralmente eles são pagos (assim como o Thesis).
      Ou seja, desde que você entenda ou queira aprender a fuçar no template, você consegue criar sites bem customizados com o WordPress.
      Aqui no CriarSites.com eu utilizo o WordPress, junto com o Thesis Theme.

      Abraço!

  24. Ola celso tudo bem, eu queria saber se tem como voce me ajudar o site eu não consigo mais entrar no word press, sempre diz que o usuario ou senha invalido, dai eu pedi pra recuperar a senha e me mandarão uma nova senha, dai eu tento, até onte estavam dizendo que eu não tinha autorização para entrar sendo que eu sou o adiministrador do site, dai tentei hoje e simplesmente diz que a minha conta não existe? vc poderia me ajudar ou dizer aonde eu posso conseguir ajuda, isso aconteceu depois de eu baixar uns plugins e colocar o codigo do google analicts no rodapé atraves de um manual que vi na google, O site esta normal sem erros.
    Obrigado pela ajuda

  25. ola
    gostaria de saber como faço para tirar aquelas palavrinhas q ficam em cima e tbm em baixo de um post ee tbm como faço para alterar esses nomes q ficam no rodapé “Contact Us | Terms of Use | Trademarks | Privacy Statement
    Copyright © 2009 . All Rights Reserved.”
    mto obrigado

    • Welber,
      Você tem que editar o template. O problema é que dependendo do que você pretende fazer, é necessário entender de PHP e também sobre como o WordPress trabalha.
      Não existe um jeito fácil de fazer isso.

      Abraço!

  26. Olá Celso!

    Gostaria de saber como faço para migrar um site já existente e bem posicionado nos motores de busca para um site/blog no WordPress sem que ele perca posições? Como você com o Criar Sites?

    • Luis,
      Se você está utilizando um domínio próprio com esse seu site, você poderia instalar o WordPress e mudar o conteúdo (manualmente) para o blog.
      O problema é que você iria perder um pouco do posicionamento, já que a mudança iria gerar muitos links quebrados, porque não seria possível manter a mesma estrutura de links presentes no atual site.

      Abraço!

  27. celso como que faz bate papo obriga por me ajuda

  28. Celso, como eu faço para transferir meu site no Yola para o WordPress

  29. Olá, parabéns pelo Site. Me ajudou a tirar muitas dúvidas, entretanto ainda permaneço com uma. Preciso saber como faço para deixar meu WP fora do ar enquanto tiver fazendo atualizações. Já vi alguma coisa na internet, mas não compreendi muito bem, achei muito complicado e fiquei com receio o travar meu Site.
    Se possível mande resposta p/ e-mail.

  30. Sempre tive o mesmo problema na montagem do site do Itemol. Quando conheci o WordPress fiquei maravilhado com a facilidade de criação de um site/blog na web.
    Concordo com as explicações do Criar Site e espero que não sejamos os únicos a verificar como é fácil trabalhar com esta ferramenta.
    Muito bom comentário. Estão de parabéns.
    Webmaster do Itemol

  31. Celso,

    Recentemente fiz em meu Blog um post que trata de quem é o melhor, Blogger ou WordPress – em minha opinião acho que ficou interessante – se quiser ver, rs.
    E estou realmente interessado em migrar para o WordPress e só queria saber se eles não oferecem domínio já que não achei no site “.org”.
    E está ocorrendo um “bug” de que o Layout da sua página está mudando (uso Google Chrome).

    • Alessandro,
      O WordPress.com oferece um domínio sim, mas ele é pago. O problema dele é que ele tem limitações, como não deixar inserir publicidades.
      Se você quiser mais liberdade, terá que optar pelo WordPress.org.

      Abraço!

  32. cara nem tudo são flores, pra criar um website pra valer mesmo, com serviços e cadastros é muito mais dificil que qualquer outra coisa. pra fazer blog meia boca é facil quero ver é voce ter que abrir o codigo do wordpress e por exemplo ter de customizar o cadastro de cada usuário…
    ai são outros 500…
    e nem tudo se faz com plugins e coisas prontas, pessoal acha que hoje em dia é só baixar plugin que magicamente ele vai advinhar meus requisitos de negócio e irá adapter meu site ao que eu quero.
    não é bem por aí não.

    • concordo, nem tudo são flores…… eu por exemplo estou procurando um meio de fazer um site de classificados, uma forma mais facil de enviar os dados para a internet, digo, para o site em si mesmo, gostaria muito que fosse realmente tão facil asim, porém o wordpress, como pude perceber é uma ferramenta fantastica para se usar em um empreendimento de médio custo…… mas conhecer um pouco de HTML q é a base e um pouco de php para quem quer ferramentas opensource é fundamental. Eu só sei HTML então fico preso no tempo .!!! rsrsrsrs

  33. Qual é melhor blogspot ou wordpress?

    to com blogspot to com 7mil acesso diario fiquei vendo que wordpress melhor pra faze seo é verdade

  34. Miriam,
    O Cpanel está presente na maioria dos servidores de hospedagens, mas não em todos. Verifique com sua empresa de hospedagem para ver como acessar o painel de controle.

    Abraço!

  35. Tipo tenho um blogspot com um dominio mais ultimamente eu posto algo e meus poste paro de indexar não sei porque ja 2x blog acontece isso =[

    se eu mudar meu blog para wordpresss voltara normal? posso usar mesmo domino do blogspot para wordpress?

    seria conteudo duplicado se eu fazer isso?

    • Rogerio,
      Quanto ao problema de indexação eu não posso dizer nada. Teria que avaliar bem o blog para ver o que pode estar acontecendo.
      Mas saiba que você pode transferir seu blog do Blogspot para WordPress utilizando seu domínio já existente sem problema de conteúdo duplicado. Saiba mais aqui.

      Abraço!

  36. Olá Celso,

    Você sabe se tem como desativar a atualização automática do wordpress?

    • Dermeval,
      O WordPress não faz a atualização automaticamente. Ele mostra uma mensagem no topo do painel de controle avisando sobre novas atualizações.
      De qualquer forma, você pode esconder a mensagem clicando em “Por Favor, atualize agora” e na nova página clique no botão “Esconder esta atualização”.

      Abraço!

  37. wordpress precisa de um servidor é isso?
    pq tenho blogspot so precisa dominio

  38. Ola celso poderia me dizer qual o tema wordpress vc utiliza no criar sites obrigado

  39. Oi Celso, tenho umas duvidazinhas.
    Tenho um site criado com o Dreamweaver e hospedado já há um ano (é um site estático).
    Como ele está crescendo pensei em muda-lo para o WP onde será mais fácil atualiza-lo. Minha dúvida é a seguinte: se eu instalar o WP no servidor é possível eu criar um site off line e só publicá-lo depois de pronto, enquanto isso o site original permanece online ou a partir do momento que eu instalo o WP tenho que usá-lo? e o que acontece com os arquivos que estão lá e que enviei por ftp?
    Só mais uma pergunta; tenho o WP instalado localmente. Posso criar todo o site no pc e depois enviá-lo para substituir os arquivos existentes?
    Desculpe a carta rsrs, mas esse site é o único na net que oferece esclarecimento sobre tudo que diz respeito ao WP.
    Um beijo!

    • Deixa eu entrar na conversa, se o Celso não se importar (rs)

      É que eu fiz isso recentemente com meu blog e funcionou normalmente.

      Eu aprontei o blog todo no meu pc com um número razoável de posts depois fiz o backup de todo o banco de dados não só dos dados pois eu não instalei no servidor à partir do WordPress não instalei direto no MySql.

      Usei o MySql Front para o backup no meu pc. Em seguida eu usei o meu editor html para mudar os endereços (localizar e substituir)

      As modificações no DB foram só essas. Tipo, o endereço local era

      http://127.0.0.1/fazermeusite

      então mandei localizar e substituir todos os endereços por

      http://www.fazeromeusite.com

      Porque na verdade é só o que muda além da conexão com o banco de dados que tive que mudar manualmente (arquivo wp-config.php)

      Eu criei um banco de dados no servidor e com o phpmyadmin eu instalei o arquivo SQL (com os endereços já modificados) que tinha feito o backup do meu pc.

      Depois disso, mudei os dados do arquivo de conexão e enviei o WordPress completo da minha máquina pro servidor e funcionou tudo até os plugins que nem tinha desabilitado (confesso que achei que não ia funcionar)

      • Dermeval,
        Essa dica realmente funciona, mas requer conhecimentos mais avançados sobre o PHPmyAdmin e sobre o WordPress.
        Acho que se for bem programado, ela poderia instalar o blog normalmente e preparar o blog em algumas horas de trabalho de uma só vez. Talvez de madrugada.
        É só uma dica.

        abraço!

        • Dermeval e Celso, obrigado pelas respostas mas realmente não me ajudaram em nada, pois não foi exatamente isso que perguntei.
          Obrigado mesmo assim. Vou pesquisar mais para ver se consigo as respostas.
          Bjs.

  40. Olá Celso!
    Atarvés de suas postagens meu esposo criou um Blog no wordpress e temos a hospedagem no hostgaithor, nos primeiros meses estava indo tudo muito bem, porém ele resolveu trocar os estilos de anúncios de imagem e agora não desaparece o espaço em branco do anúncio que ele excluiu e mesmo quando tentamos colocar outro anúncio e espaço em branco fica sobreposto. O que podemos fazer para excluir este espaço? Por favor nos ajude. Desde já agradeço. O endereço do meu blog é: cristendencias.com

    • Olá Izabel,
      Acredito que o código antigo não foi completamente removido do template. Seria necessário retirar os códigos e colocar os novos no lugar.
      Infelizmente não existe um guia passo a passo para fazer isso. Dependendo do template, você vai ter que clicar em “Aparência” e em “Editor” para editar o template.

      Abraço!

  41. Obrigada pela explicação!!!
    Seu site é muito útil, Parabéns!!!!

  42. ola Celso, parabéns pelo artigo! Mas novamente estou aqui para que você me tire algumas duvidas, possuo um blog da plataforma blogger com conteúdos de humor e estou pensando em criar outro blog com conteúdos diversos. A minha duvida é: qual melhor plataforma de blogs você me comenda e por que? E se tem como transferir meu blog blogger para outra plataforma?

    Desde já Agradeço!

    • John,
      Aí depende muito do que você quer. Se pretende criar um blog mais profissional com maiores chances de crescer, então eu te recomendo o WordPress.org.
      Tem como transferir um blog do Blogger para o WordPress sim, mas é um processo bem complicado para quem nunca fez isso.

      Abraço!

  43. Celso, pretendo criar um site da minha empresa com no maximo 10 paginas eu consiguo fazer isso usando o wordspress ?

  44. Alessandro,
    Você pode usar sim, mas aí teria que ser o pacote de instalação que pode ser obtido no wordpress.org (não é no wordpress.com)
    Você precisaria de uma hospedagem para instalar o WordPress.
    Ps. Não recomendo que utilize o domínio do Co.cc para um site sério. Ele é recomendado apenas para testes.

    Abraço!

  45. Olá a todos
    amei o seu site Celson Criei por a Webdone Gostei muito e vc está de parabéns

    Abraço!

  46. Ola Celso !
    Tenho um blog que se chama http://mixsaboaria.blogspot.com e além do blog gostaria de fazer um site de vendas. O WORDPRESS.COM dá para fazer esse tipo de site ? É só baixar o WORDPRESS.COM no note?

    • Olá Ju Moura,
      Não, o WordPress.com não permite criar uma loja virtual. Você poderia fazer algo se baixar o pacote de instalação do wordpress.org, mas repare que o resultado não fica muito bom a não ser que você entenda de programação.

      Abraço!

  47. Amigo como eu importo um site inteiro para o wordpress?

    • Olá Hamilton,
      Não tem como fazer isso. O único que daria certo é se fosse um blog no Blogger para o WordPress. Em outros casos você vai precisar adicionar o conteúdo manualmente no WordPress.

      Abraço!

  48. Olá Celso, tudo bem?
    Primeiramente quero te parabenizar pelo seu site que é extremamente útil e já me ajudou muito!
    Estou com uma dúvida a respeito do wordpress, espero que possa me ajudar, por gentileza.
    Bom, eu não entendo quase nada sobre fazer sites, códigos html…mas mesmo assim, quis eu mesma fazer meu site. O jeito que encontrei foi fazer no Adobe Muse, que já transforma tudo em html sozinho…muito fácil mesmo de usar o programa. Usei dentro do prazo de 30 dias de teste até o programa expirar, mas deu tempo de fazer tudo. É um site simples, institucional (acho que é assim que chama). Bom, terminado o site, contratei o HosGator e pelo FilleZila mandei ele para o servidor. Está funcionando direitinho, mas minha dúvida é que agora eu gostaria de postar alguns artigos no meu site, numa aba chamada “Dicas”, afim de colocar mais conteúdo, atualizar e otimizar o site no Google, mas não sei como fazer isso. Será que tem como eu fazer isso através do WordPress? Mesmo eu não tendo mais o programa Adobe Muse onde eu fiz o site? Vou precisar ficar mexendo no código html do site?
    Te agradeço muito por qualquer luz que puder me dar a respeito. Muito obrigada pela atenção desde já.

    Vanessa

    • Olá vanessa,
      O que você poderia fazer neste caso é instalar o WordPress dentro de uma pasta chamada “dicas” (ou outro nome). Desta forma o blog ficaria acessível através do endereço seusite.com/dicas
      Em seguida você deveria adicionar um link para o blog “dicas”, o que daria acesso aos posts que você publicasse nele.
      Se você pensa em mesclar o seu site com o WordPress para poder atualizar todo o site, entenda que não tem jeito, pois são duas plataformas totalmente diferentes. Você teria que recomeçar todo o site utilizando o WordPress.

      Abraço!

  49. Olá Celso, desculpa a demora em te responder, pois o aviso da tua resposta para mim chegou na caixa de spam do meu gmail e eu fui ver só hoje.
    Quero te agradecer muito mesmo, porque sua explicação foi extremamente clara e útil para mim, com toda certeza vai me ajudar bastante.
    Então, muito obrigada pela sua generosidade em me explicar e que Deus te abençoe e te dê muito Sucesso!!!

    Abraços,

    Vanessa

    • Olá Heloíza,
      Você pode fazer isso com um template específico, mas também é necessário fazer algumas alterações no código, o que exige conhecimento técnico para isso.
      Sim, existe o WordPress.com que permite que você crie um blog direto com eles em poucos minutos e o WordPress.org que oferece uma versão instalável do WordPress, mas isso exige uma hospedagem e também requer algum conhecimento para concluir a instalação.

      Abraço!

  50. Thiago Pacini

    Por gentileza, gostaria de saber, é possível criar um site pelo Adobe Muse, e administra-lo pelo WordPress ?

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.


Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>