Qual é a Melhor Plataforma para Ganhar Dinheiro?

Ganhar Dinheiro pela Internet criando sites é possível, eu mesmo sou prova disso, mas para que seja possível realmente ganhar dinheiro com um site/blog, é necessário produzir muito conteúdo de qualidade.

Por isso é muito importante utilizar uma plataforma de gestão de conteúdo que seja fácil de administrar, que permita uma boa customização e que seja amigável aos buscadores, de forma a atrair o máximo de visitantes possível.

Eu venho trabalhando com criação de sites desde 2004 e de lá para cá eu já desenvolvi diversos sites utilizando editores de sites (ô tempo ruim), já utilizei construtores de sites, já utilizei o Drupal, Joomla, entre outros, o que me permitiu ver os pontos fortes e fracos de cada um deles.

Vinha pulando de um para outro, até o dia em que descobri o WordPress no começo de 2007 e passei a utilizá-lo em quase todos os meus projetos na internet.

Por que o WordPress

Eu já falei diversas vezes sobre o WordPress aqui no CriarSites.com e continuarei falando, porque na minha opinião, o WordPress é a melhor plataforma de gestão de conteúdo e a mais amigável para os buscadores.

Além de ser uma plataforma gratuita, existe uma gama de templates para WordPress de cair o queixo, plugins engenhosos que permitem transformar o blog em uma máquina de blogar e oferece uma organização em sua estrutura codal (codal=código) que permite alcançar posições mais privilegiadas nos mecanismo de buscas, quando comparado com outras plataformas.

Com ele eu pude passar a trabalhar 100% pela internet como um Problogger e hoje eu ganho uma quantia muito boa de dinheiro com os programas de afiliados que eu divulgo nas páginas dos meus blogs.

Sim, eu sei que estou puxando o saco do WordPress, mas fazer o quê? Ele é o melhor mesmo.

E você, qual plataforma está utilizando para criar seu site/blog? Está feliz com ela? Deixe seu comentário.

Posts Relacionados

Sobre Celso Lemes

Celso Lemes é Blogueiro profissional. Vivo de blogs, blogo para viver, vivo blogando, blogando eu vou vivendo.   Baixe grátis o e-book 12 Passos para Divulgar seu Site ou Blog.
Adicionar a favoritos link permanente.

52 Comments

  1. Olha conheci o WordPress no final de 2009, antes utilizava os construtor de sites, mas depois que conheci o WP as coisas mudaram. Viva o WordPress

  2. Divulgar site

    Infelizmente demorei para conhecer o wordpress. Fiquei 3 anos desenvolvendo sites com o dreamweaver, mais agora não quero outra coisa! Realmente o wordpress é uma poderosa ferramenta de sucesso para blogs!

  3. Já usei o blogger, mas o WordPress é disparado a melhor, não tem jeito…

  4. Leandro Silva

    Já utilizei todos, e também digo, o WORDPRESS é o melhor!

  5. Online na Web

    Eu uso somente o Blogger, eu até tenho conta no WordPress, até cheguei a criar um blog lá, mas não consegui adicionar o AdSense, depois descobri que somente o WordPress.org que é permitido, então desisti e continuei com o Blogger mesmo. Mas o WordPress tem muito mais ferramentas do que o Blogger.

  6. Olá Celso,

    Celso, Por Que o WordPress.org é tão superior ao blogger?
    Abraço!

    • Yure,
      O WordPress permite customizar mais a aparência, instalar plugins, os templates são mais bem feitos, ele é mais amigável para os buscadores e etc.

      Abraço!

  7. Celso me tira uma dúvida: Qual o segredo? O WordPress permite escrever título de artigos com mais de 65 caracteres? Pensei que era mentira mas hoje ví que é verdade. Como pode isso?

  8. De fato o WordPress é um dos melhores se não o melhor para se gerir conteúdo. Desde que comecei a blogar na net que o uso e estou satisfeito com ele.

  9. Diógilei Tadra

    Suas dicas são ótimas e estou no webnode por sua causa…Gostaria de saber como faço para que as fotos do site apareçam no google images.Obrigado e parabéns…

    • Diógilei,
      Depois que você adiciona uma imagem no editor do Webnode, ainda no editor, clique sobre ela com o botão direito do mouse e em “Propriedade da imagem”. Na nova janela, no campo “Texto alternativo”, adicione um texto que reflita a mensagem que a imagem passa.

      Abraço!

  10. Diógilei Tadra

    Uso a plataforma webnode e ainda não me aprofundei no wordpress,pois sou novato em webmasters…um abraço…

  11. Rafael Avelino

    Celso tenho que concordar com você,eu estava no blogger e migrei para o wordpress,foi muitos degraus que subi,agora só falta trabalhar em muito conteúdo de qualidade ! rs.

  12. ComprarBarato

    Eu tinha uma dúvida de qual seria o melhor o Joomla ou o WordPress, e acho que nesta sua postagem acabei de tirar minhas dúvidas. Cheguei até a instalar o Joomla para teste mas acho o WordPress bem mais fácil.

  13. WordPress com certeza é a melhor ferramenta para webmaster até o momento!

  14. Começei a criar sites através do RV Site Builder e blogs no Blogger. Porém, quando vi e testei as potencialidades do WordPress não quis experimentar mais nada. Hoje, os meus projectos profissionais são todos no WordPress.

  15. Robert Birschener

    Sem dúvida alguma o wordpress é o melhor, como o Celso Lemes mesmo disse não é puxando saco, é a melhor plataforma e ponto. Tanto do ponto de vista visual como do ponto de vista do marketing é totalmente preparada para integração com as redes sociais, SEO muito mais simples e com uma qualidade superior, na minha opnião o wordpress é nota 1000 para publicação e para ganhar dinheiro online.

  16. José,
    A diferença é que no avançado você pode instalar em mais blogs.

    Abraço!

  17. Tentei de todas as formas com o Joomla, queria instalar outro template e nada dava certo. Depois dos posts de vocês, vou ver como funciona pelo wordpress. Espero que agora dê certo! 😉

    Ah Celso, o modelo de site que quero, é como um site de informações diárias, como um jornal, sou estudante de jornalismo e estou criando esse site com minhas amigas. Você indica algum tema que seja interessante pra esse tipo de plataforma? No wordpress por exemplo, tem como baixar temas também?

    Obrigada!

    • Eliza,
      Desculpe mas eu não tenho idéia de nenhum template para este fim. Recomendo que verifique este artigo onde eu mostro vários sites que oferecem templates para o WordPress.
      Se você quer criar seu blog no WordPress.com, repare que não poderá instalar novos templates. Para ter mais liberdade, você precisa baixar o pacote de instalação no WordPress.org e instalar ele em um servidor apropriado.

      Abraço!

  18. Alguem pode ajudar?
    o que fazer qdo vc lança o seu site no ftp e ao visualizar dá falha de scripts??
    Tem algum tutorial sobre esta outra alternativa..estou quebrando a cabeça!!
    alternativa que eu vi em outro blog:edito uma psd eu dou um print screen colo no editor de imagem e recorto salvando as partes em JPG na página de imagem.. assim quando for editar em html é só subsituir as imagens que funciona…
    É mas não é ~tão simples assim…alguém tem um tutorial sobre isto?
    grato

    • Robert Birschener

      Poderia especificar o tipo de script que está tendo problema? Passar um endereço para que agente possa visualizar o erro? Aguardo a resposta.

  19. AH é claro…o cabeçario,a imagem do ebook,imagem de apostilas,iamgem de estudantes ,imagem do preço,rodapé não aparecem….

  20. Nossa preciso urgentemente aprender mais sobre essas coisas…uma LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!
    ROBERT VALEU MESMO não tenho palavras p/ agradecer!!!!
    Pena que a lei da física é impossível,mas se não fosse mandava entregar
    um engradado de CERVEJA GELADA AGORA através do micro!!!
    rsrs…agora é só vender…
    qqer coisa estou por aí,grato!

  21. Robert Birschener

    Você está enviando os arquivos para: public_html/topsecrets/JPGS ? Porque ao tentar acessar essa pasta não funciona mesmo, o que significa que os arquivos não estão no servidor, verifique e me diga o caminho onde as imagens estão.

  22. Celso concordo com você que o WordPress,é uma otíma ferramenta para criação e gerenciamento de conteudos,ainda mais use por mais de quatro anos.Mas nos ultimos anos tenho construido sites em flash,pois os melhores em WordPress são pagos ou com alguns desfalques.No quesitos de plugins ele vence e na também na otimização,mas para que está interresado no visual e interação com usuario recomendo sistema em flash,mas só para profissionais em php,flash.

  23. celso usei muito o blogger, mais tinha muita vontande de usar essa plantaforma, WP, só que eu ñ entedinha nada de com instalar temas , até que crie um conta no wordpress.com, para aprender a usar e entender mas sobre wp, vir que era muito ilimitado wp.com, ñ podia instalar tema personalizador, depois entendir mais sober essa plantaforma, hj uso ela e estou adorado muito melho ki blogger muita mais profissonal

  24. Eu utilizo o wordpress… Mas não precisei de instalar visto que utilizo o alojamento do WordPress.com

  25. Uso o Blogger. Tentei usar o WordPress, mas ele peca em um detalhe CRUCIAL: liberdade.
    No Blogger, de graça, podemos colocar o layout que quisermos. Coisa que não podemos no WordPress a não ser que se pague.
    Mas se for pra pagar, eu crio um site com domínio próprio, oras…

    • Jow,
      O problema é que você quis utilizar o WordPress.com e não o WordPress.org, que permite instalar vários templates, plugins e etc.
      Do jeito que você está fazendo é o mais fácil, mas a longo prazo, eu diria que o WordPress seria a melhor opção para você.

      Abraço!

  26. Ola , eu usei o weebly por um tempo no começo era bom ja que nao entendia muito disso mais agr vejo que nao e bom pois nao tem uma personalização 100% e erros , estou começando hoje a usar o wordpress

  27. Estou querendo criar um site gratuito, mas não tenho experiencia, um amigo meu falou em me ajudar, mas não gosto de esperar pela boa vontade dele,poderiam me dizer como fazer, mais sei também que lendo agente vai fazendo, depois aprimora.
    Simone

  28. Ola, estou abrindo uma empresa onde o principal meio de venda é através do site que ainda esta sendo criado. Fiquei muito empolgado com a ideia de um blog para o site, mas devo confessar que não sei nada a respeito desse assunto. você não teria uma apostila ou um link onde eu poderia ter pelo menos uma noção em como deixar meu blog no minimo funcional? A escolha de uma plataforma, graças a esse excelente artigo já foi sanada.
    Deixo aqui meus agradecimentos por um trabalho tão bem feito como este aqui prestado! Um grande abraço.

  29. Celso Lemes
    Boa noite,

    Venho tentando criar um site/blog, onde eu fature por cliques, mas não alcancei muito sucesso pois não cheguei nem à cria-lo é apenas um planejamento que sei que será gratificante e não vai ficar na planta.Achei incrível as suas dicas, e percebi que pode me ajudar de alguma forma.Você acha provável que eu consiga criar um site sem auxilio de um profissional? Meu site irá relacionar videos de acontecimento da minha cidade,lançamentos de produtos, imóveis, serviços etc. e onde encontra-los.Aguardo ansiosamente retorno, pois sua resposta é muito importante para mim

    • Junior,
      Eu mesmo comecei a criar sites e blogs sem nenhum conhecimento. Tudo o que eu tinha eram apostilas e alguns sites que falavam sobre o assunto.
      Hoje em dia está bem mais fácil, pois existem ferramentas mais fáceis de trabalhar e mais sites dando dicas, portanto eu acho que você consegue criar um site do jeito que você quer, sim. Só basta querer e estar disposto a aprender.

      Abraço!

  30. Realmente o wordpress é o melhor eu usava blogguer e depois que mudei pra wp nunca mais quiz sabe de outro

  31. Celso!
    Queria saber como instalo o WP,pois baixeio arquivo mas o mesmo não é “executável do DOS”, e eu não entendo de programação de sites.Por isso, logo desisti desta plataforma.
    Em primeiro lugar, eu na minha opinião,estou muito satisfeito com Blogspot, já que o mesmo não tem nenhuma dificuldade e não precisa ser instalado.

  32. Michelle Rachell

    Olá! Desculpa por estar perguntando no tópico errado, mas não achei algo a respeito. Eu estou criando um blog pelo wordpress, porém estou com uma dúvida: como fazer com que os comentários apareçam no final de cada página,sem precisa clicar no link de comentários? Pois o meu não está aparecendo e não achei uma solução pra isso. Se puder me ajudar,ficarei grata!

    • Michelle Rachell,
      Ao que parece, você está utilizando um template que tem essa característica. Neste caso a solução mais fácil seria trocar o template por outro.

      Abraço!

  33. Olá Colega,

    Sou profissional de saúde e estou com uma idéia dentro do setor de saúde na internet um tanto quanto inovadora. Tenho algumas opções para colocar esta idéia em vigor: 1ª pagar para alguém fazer um site de qualidade pra mim, o que no momento esta difícil. 2ª Aprender a fazer um site sozinho. No entanto, meu primo que é web master, tem faculdade e monta sites profissionais me disse que posso fazer este site e ser engoligo, alguém pode roubar minha idéia etc. Pensando nisso, tenho em mente que devo fazer o site ficar perfeito, assim como quero, pois senão ficaria um site meia-boca e outra pessoa pegaria minha idéia e faria um site melhor e teria sucesso com a mesma, uma vez que o meu site pudesse ficar fraco e amador… quero um site profissional, com diferentes recursos, algo de primeira linha, pois sei que a idéia merece algo assim para ter sucesso definitivo, mas tenho medo de que o Word Spress possa não me suprir com todos os recursos possíveis… você acha que posso montar um site de primeira linha com o WP, aprendendo o que for preciso, ou devo contratar alguém para colocar minha idéia na web de forma ideal e sem limitações? Se é que o WP tem limitações neste sentido… esta é minha dúvida. Agradeço desde já.

    • Miguel,
      O WordPress é uma ótima plataforma, que se bem trabalhada, pode resultar em blogs incríveis. Mas no seu caso, eu estou vendo que você está com muito receio, entrando na guerra e lutando para não perder, ao invés de lutar para ganhar.
      Se você estiver mesmo disposto a ganhar, com certeza poderá aprender como trabalhar com o WordPress e levá-lo para o próximo nível, mas é como eu estou falando, tudo depende de você.

      Abraço!

  34. No word press tenho recursos como criação de salas de bate-papo, fóruns, enquetes?

    Abraços, obrigado.

  35. já usei editores , já use o joomla (muito bom) + por agor para o meu projeto estou a utilizar o wordpress muito bom para quem precisa de um
    site que seja como um blog

  36. Muito bom msm o wordpress.com, utilizo ele e não pretendo passar para outro!!!!

  37. Olá Celso, vc utiliza Wp apenas em blogs ou na construção de sites institucionais, de empresas, etc? É possivel usá-lo em outros aplicativos?Muto bom teus comentários, parabéns!

    • Olá Paulo,
      Ultimamente eu só utilizo o WordPress. Adoro ele.
      É possível transformar o WordPress em outros tipos de sites como fóruns, classificados, diretório de links e etc, mas isso requer o uso de templates e plugins especiais, além de um maior conhecimento técnico.

      Abraço!

  38. Olá Celso, tudo bem?
    Montei o blog no wp.com e me vejo engessada. Pretendo migrar para o .org, para poder customizar e monetizar. Esse é o caminho? Minha dúvida, quando fizer a migração posso perder posts e fotos? A hospedagem no .org é paga e eu tenho que procurar um host e meu domínio mudará?
    Obrigada
    Debora

    • Olá Debora,
      Se você quer ter mais liberdade para customizar e monetizar seu blog, então o caminho é mesmo ir para o wordpress.org.
      Você não vai perder seus posts, já que o WordPress permite importar seus posts do blog antigo.
      Você precisará de uma hospedagem, mas seu domínio poderá ser mantido, basta alterar o DNS dele. Você não perderia nenhuma visita.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *